Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧟 Simular Morte (nova) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
🧟 Simular Morte (nova)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/01/23 12:19
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para a nova magia de Necromântico.
#2 Artorius Enviado : 16/01/23 14:31
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!!

achei o sugestão do Fábio muito boa!!! Applause


outra sugestão seria uma invisibilidade contra mortos vivos.

nos primeiros estágios seria pessoal e contra mortos vivos de estágio baixo.
nos niveis mais altos afetaria o mistico e outros e a invisibilidade contra mortos vivos de estágio alto.

#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/01/23 09:37
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio, já criei este tópico para a magia que vc sugeriu.

Vc pode dar continuidade?
#4 Flores Enviado : 19/01/23 17:12
Jogador: Flores
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:


outra sugestão seria uma invisibilidade contra mortos vivos.

nos primeiros estágios seria pessoal e contra mortos vivos de estágio baixo.
nos niveis mais altos afetaria o mistico e outros e a invisibilidade contra mortos vivos de estágio alto.



Talvez ao invés de ser invisibilidade, ter os mesmos efeitos citados, porém, com ocultação de essência. Sendo uma magia de subterfúgio mágico.

O místico passa a ocultar sua essência mortal/material podendo locomover-se sem ser detectado em meio aos mortos vivos. Algo assim.
#5 Fábio_CM Enviado : 20/01/23 19:29
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Fiz alguns pequenos ajustes na magia Simular a Morte para o pessoal analisar. Está no verbete em anexo

PS Marcelo: o texto foi movido para o verbete. Acessem pelo link no topo.
#6 Willian_rs Enviado : 22/01/23 11:47
Jogador: Willian_rs
EF:
EH:
Karma:
Achei a magia interessante, mas se for utilizada em outras pessoas terá teste de resistência?
Podia incluir um efeito bacana como pesadelo ou medo enquanto utilizada como arma...
#7 Fábio_CM Enviado : 22/01/23 18:32
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Willian_rs escreveu:
Achei a magia interessante, mas se for utilizada em outras pessoas terá teste de resistência?
Podia incluir um efeito bacana como pesadelo ou medo enquanto utilizada como arma...


A ideia original não é empregá-la como forma de ataque, mas sim que ela seja um subterfúgio. Não há testes de resistência, porque o alvo pode quebrar a magia quando quiser (ou seja, ele é automaticamente bem sucedido).
Eu imaginei esta magia como um recurso auxiliar, talvez como uma forma de passar despercebido, talvez de espantar inimigos. Ela vai precisar de alguns ajustes se tiver essa concepção modificada, mas é necessário?
#8 Artorius Enviado : 24/01/23 10:06
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fabio!

Gostei bastante da magia!!! Applause

Algumas considerações para vc analisar se faz sentido..

1. acho que o alcance é toque.
2. se entendi bem, não tem evolução de criaturas afetas de 1 pula pra 6 no efeito 9, é isso? (interpretei o efeito 3, como ao invés de afetar o místico passa poder afetar outro).
3. uma duvida: sempre será adotada a forma de cadaver? tipo zumbi, dado a forma ser mais semelhante, ou é possível disfarçar-se como esqueletos?
#9 Fábio_CM Enviado : 24/01/23 14:46
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá! Direto às respostas:

Artorius escreveu:
1. acho que o alcance é toque.

De fato, tá mal escrito. Mas o alcance de toque me parece estranho por um motivo, como tocar em seis pessoas? Talvez o alcance do último nível deva ser pouco, como 5 metros. O que acha?

Artorius escreveu:
2. se entendi bem, não tem evolução de criaturas afetas de 1 pula pra 6 no efeito 9, é isso? (interpretei o efeito 3, como ao invés de afetar o místico passa poder afetar outro).

Correto. Sai de 1 para 6. Fiz assim porque todos os níveis agregam algum benefício bem evidente, menos o último. Então coloquei um salto grande.

Artorius escreveu:
3. uma duvida: sempre será adotada a forma de cadaver? tipo zumbi, dado a forma ser mais semelhante, ou é possível disfarçar-se como esqueletos?

Como está, a transformação é apenas em cadáver, que se assemelha mais com um zumbi ou carniçal. Não se trata apenas dos restos mortais de alguém, já que estes não teriam nem o cheiro desagradável ou a sensação de repulsa. Eu pensei que esqueletos seria levar a magia longe demais, não acha? Podemos incluir, se for interessante.
#10 Artorius Enviado : 24/01/23 15:14
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
show!!!

Alcance de 5 metros, me parece ótimo.

demais estão esclarecidas!!! Dancing
#11 Edilton Oliveira Enviado : 29/01/23 15:45
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio,

Gostei da magia até o nível 5. Os níveis 7 e 9, não vi muita utilidade.
#12 Fábio_CM Enviado : 29/01/23 21:52
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Gostei da magia até o nível 5. Os níveis 7 e 9, não vi muita utilidade.

Os objetivos destes níveis expandem um pouco o que a magia faz até os níveis anteriores.

O meu pensamento no nível 7 foi permitir que o usuário da magia se movimente mesmo em ambientes em que não poderia respirar, além de continua provocando a impressão de ser um morto-vivo.
O nível 9 é bem claro: ela expande a magia para o grupo todo.

Particularmente, acho o nível 9 mais útil do que o 7. Posso pensar em alguma coisa para substituí-lo.
#13 Edilton Oliveira Enviado : 02/02/23 18:37
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fábio,

Citação:
O meu pensamento no nível 7 foi permitir que o usuário da magia se movimente mesmo em ambientes em que não poderia respirar

Isso eu entendi, e acho válido. O que não vi muita utilidade foi se parecer como um morto vivo nesse ambiente.

Outra dúvida, existe diferença para reconhecer o usuário dessa magia entre um ser vivo ou um morto vivo?
#14 Fábio_CM Enviado : 03/02/23 20:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
O meu pensamento no nível 7 foi permitir que o usuário da magia se movimente mesmo em ambientes em que não poderia respirar
Isso eu entendi, e acho válido. O que não vi muita utilidade foi se parecer como um morto vivo nesse ambiente.

Na verdade eu vejo isso como um defeito na magia. Para o mago, o ideal seria uma magia que permitisse se mover nestas condições sem os empecilhos da movimentação limitada e tal. Mas, né, são necromantes. A ideia foi deixar ela no tema.

Edilton Oliveira escreveu:
Outra dúvida, existe diferença para reconhecer o usuário dessa magia entre um ser vivo ou um morto vivo?

Bom, imagino que a forma e encontrar as diferenças fique para cada mestre. Talvez um necromante possa testar misticismo se analisar um corpo, ou mesmo uma Detecção de Magia permitiria enxergar os sinais de Simular a Morte. Mas a ideia é que visualmente sejam idênticos.
#15 Edilton Oliveira Enviado : 09/02/23 16:28
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Por mim, fechou.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/23 10:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Applause Applause Applause
#17 Fábio_CM Enviado : 09/03/23 17:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#18 Sistema de Votação Enviado : 17/03/23 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Simular Morte (nova)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.