Histórico Voltar para Lista
.

Estes espíritos sem corpo possuem uma aparência espectral transparente, com as feições de humanos de meia idade, vestidos com camisolões grossos e um capuz cheio de inscrições místicas.

Conjectura-se que fossem magos (pelos símbolos de seus capuzes), participantes de um experimento falho. Poucos sabem da existência destas criaturas, que agem sempre em Calco ou Plana onde os sábios e místicos mais bem informados conhecem sua fama.

Eles normalmente caçam sua vítima à noite ou em subterrâneos escuros (durante o dia). Seus ataques são o toque gélido de suas mãos e, o mais terrível, sua capacidade de possessão. Estas criaturas entram no corpo de suas vítimas e passam a sugar sua essência vital muito rapidamente, envelhecendo a vítima.

Estas criaturas possuem certos poderes especiais: eles podem voar por curtos períodos de tempo (3 rodadas) tendo que permanecer no solo por 8 rodadas (2 minutos) antes de voar novamente. Os Cronoespectros não são atingidos por armas comuns, apenas armas mágicas. Por fim, se o ataque destas criaturas causar 100% de dano na EH ou tocarem na EF elas podem tentar possuir a criatura atacada. A vítima deve fazer uma resistência à magia contra força de ataque 15 ou sofrer os efeitos da possessão.

Somente criaturas racionais podem ser dominadas. Quando a possessão é completa a criatura parece envelhecer um ano por dia. Enquanto estiver no corpo da vítima, o cronoespectro tentará fugir dos amigos ou companheiros da criatura, procurando ficar ao máximo no corpo dominado. O espectro pode ser expulso por Curas Espirituais 8, Esconjuração ou pela morte da vítima. O cronoespectro pode sobreviver fora de um corpo hospedeiro por um número de dias igual ao que passou dominando uma vítima.

A criatura possuída perde um ponto de EF por cada período de tempo, como dito abaixo:

Humanos e Pequeninos: -1 por cada 5 dias.

Anões e Meio Elfos: -1 por cada 25 dias.

Elfos: -1 por cada 50 dias.

Por fim, é necessário dizer que a luz do sol causa 1 ponto de dano por cada rodada de exposição direta e 1 ponto de dano por hora se estiver com um hospedeiro. A EH da criatura substitui a do hospedeiro. Depois de liberto, o hospedeiro recupera 1 ponto de EF por dia de descanso completo (tem que ficar deitado, parado e sendo alimentado regularmente), curas físicas não funcionam, mas regeneração 4 já resolve o problema.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

Solitário / Qualquer um

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(16), Usar os Sentidos(13) / Ataque Oportuno(15), Esquiva(18), Luta às Cegas(15), Resistência à Dor(12)

Peso/Altura

0 Kg / 1,5 a 1,7 m

Atributos

INT(3), AUR(4), CAR(-1), FOR(4), FIS(0), AGI(6), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Cronoespectro 120168L6Toque Gélido1717172822161012161520 (em terra) 40 (voando)