Histórico Voltar para Lista
.

Os primeiros destes seres amaldiçoados outrora foram valorosos heróis que um dia ousaram provocar a fúria suprema de um Dragão Fantasma e tiveram suas almas totalmente destruídas por ele.

Estas criaturas são condenadas a passar a eternidade em um corpo mortal em busca de suas almas perdidas. Por isso são capazes de enxergar o tudo que é invisível aos olhos comuns, inclusive espíritos.

Um Desalmado original não tem lembranças de sua vida mortal, mas sente um enorme impulso em buscar pela sua alma ou os fragmentos dela. Entretanto, jamais encontrará a sua alma, que foi totalmente devastada pelo dragão que o criou, por isso tenta recriar sua alma sugando a alma de outros mortais, gerando novos Desalmados. Neste processo, ele adquire a memória e habilidades da alma que consumiu. Ele pode inclusive, adquirir conhecimentos de magias arcanas (magos).

Para poder usar os poderes que a vítima conhecia é necessário ter karma o suficiente, mas não poderá evoluir estes poderes.

O desalmado surge como um ser praticamente irracional, mas logo que faz sua primeira vítima ele absorve muito conhecimento, e como é inteligente, acaba percebendo o mal que causa. Alguns se sentem livres para continuar no seu caminho, pois sua condição não é culpa deles, mas outros se sentem culpados a cada nova vítima que fazem movidos pela angústia que toma conta deles.

Ao despertar, um Desalmado comum fica confuso, e também não tem memória alguma de sua vida mortal. Seu instinto também o impele a consumir outras almas em busca de encontrar a sua. E nesse processo cria outros seres iguais a ele.

Ao derrotar um adversário, às vezes escolhido depois de muitos dias de observação. O desalmado o deixa desacordado e então morde suas têmporas, sorvendo uma boa dose de sangue. Após alguns instantes, junto com o sangue o desalmado começa a sugar também as memórias e a alma da vítima. No final do processo, a vítima está completamente sem sangue, sem memórias e sem alma. Uma alma consumida de um mortal fica aprisionada por até sete dias no corpo do Desalmado (original ou simples) quando então suas memórias são absorvidas pelo corpo que a aprisiona, e a alma retorna para o mundo espiritual que lhe compete. Se o Desalmado for destruído durante este período, a vítima é redimida e volta a ser um mortal. Entretanto, se o período de sete dias acabar, as memórias passam a ser habilidades (comuns, proficiência em armas, técnicas de combate, ou magias) permanentes do Desalmado que as absorveu e a vítima só alcançará a redenção por um milagre.

A única forma de redenção de um Desalmado original é alcançar a graça divina para que os fragmentos de sua alma sejam milagrosamente restaurados e devolvidos ao seu corpo. Então o coração volta a bater, e ele recupera gradualmente suas memórias originais. Mas às vezes a recuperação da memória pode durar dias, meses ou anos, e não há garantia de que todas as memórias retornarão. A angústia e o instinto de sugar as almas dos outros desaparece, ele se torna novamente um mortal.

Um redimido também libera as almas capturadas dentro de si, redimindo em cadeia as suas vítimas; porém conservará uma parte das memórias que absorveu e das experiências que vivenciou durante sua existência amaldiçoada. Todas as transformações físicas são revertidas, mas muitas das mudanças mentais permanecerão como sequelas.

Além da visão sobrenatural, um Desalmado sofre transformações físicas e mentais. Mas o principal benefício que se manifesta ao longo do tempo é o intelecto poderoso destas criaturas sugadoras de almas e memórias. Sua aparência sofre poucas modificações, exceto pelos olhos que podem brilhar para ativar sua visão sobrenatural.

Uma vez a cada ciclo lunar (a lua maior), normalmente na primeira noite de lua cheia, a angústia por sua alma retorna e eles sentem a necessidade de atacar um mortal. Geralmente o Desalmado mata suas vítimas após roubar suas almas. Uns o fazem por porfia ou crueldade, outros temem condenar um inocente ao seu mesmo destino amaldiçoado.

Durante os outros dias do ciclo lunar, o Desalmado sofre de uma profunda tristeza, uma espécie de saudade da alma que ainda não encontrou, então ele começa a escolher a próxima vítima, quer seja por suas habilidades, semelhança física, ou outras questões subjetivas, e planejar a armadilha perfeita. Entretanto, ele só fará outra vítima nesse período se for atacado por ela ou estiver ferido.

Eles têm pavor a espelhos, pois a imagem refletida causa imensas tristeza e angústia por não se reconhecer. Portanto, diante de um espelho um desalmado perde a ação por uma rodada, e em seguida foge do local.

Eles não têm problema algum com a luz solar, e quando tem memórias de ao menos um mortal podem passar anos vivendo como uma pessoa comum, comendo e bebendo de tudo, se não forem descobertos entre um ataque e outro. O fato de não envelhecerem, porém, pode chamar a atenção das pessoas.

Água benta e Esconjuração afetam estas criaturas sem alma como fazem a qualquer morto-vivo. E a forma mais comum de acabar com um Desalmado qualquer é semelhante ao dos Vampiros. O mais comum é separar sua cabeça do corpo, e depois queimar tudo. Outra abordagem comum é arrancar o coração dessas criaturas.  

Um Desalmado é uma criatura extremamente inteligente e detentor de vastos conhecimentos e memórias. Quando usar um Desalmado em suas aventuras o Mestre deve ter em mente que cada um é uma criatura única com Habilidades e conhecimentos distintos. Para tal se podem selecionar várias perícias aleatoriamente e conferir a elas um Nível de Habilidade que reflita o quanto aquele desalmado é antigo ou poderoso. Dessa forma, armas, armaduras, técnicas de combate, habilidades, magias e artefatos mágicos lendários podem variar conforme o histórico do Desalmado.

Uma das histórias mais antigas dentre as narradas pelos bardos fala de um grupo de oito destemidos heróis que decidiram uma grande batalha da resistência contra as tropas bankdis. O conto diz que a resistência estava perdendo, quando mensageiros foram enviados para convocar os melhores heróis do norte para combater os inimigos que invadiam pelo sul. Apenas oito heróis voltaram com os mensageiros, e eles eram: Baltim Tranças-Vermelhas, o Gladiador Carrancudo; Una e Ulno, os Cavaleiros Rubros; Zafiro, o Assassino Invisível; Eloá, a Dançarina Sedutora; Enidael, o Guardião Verde; Sihdam, o Mago Dourado e Esdaim, o Sacerdote Lunático. Juntos, conseguiram reverter a situação das batalhas na fronteira que já estava caindo nas mãos inimigas. E após uma semana de intensa batalha realizaram o milagre de ajudar as tropas da resistência, mesmo sob milhares de baixas, a massacrar um número oito vezes maior de demonistas. Tanta destruição e magia acabaram atraindo a atenção de um desses dragões fantasmas, que surgiu matando os sobreviventes dos dois lados. Os heróis reuniram-se e se interpuseram entre o restante das tropas resistentes e o dragão, enfrentando-o. Como represália pela afronta dos mortais, o dragão destruiu a alma destes oito heróis e partiu para algum reino distante. Durante seu funeral, os oito despertaram, e após atacarem ferozmente seus antigos companheiros de batalha fugiram para oito diferentes direções. Desde este dia, muitas histórias de ataques de desalmados foram contadas por diversos reinos.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

Grupo Pequeno / Qualquer um.

Habilidades / Técnicas de Combate

Ataque Oportuno(16), Esquiva(15)

Magias e Poderes Especiais

  • Comum: Visão sobrenatural, regeneração, sugar alma e memória (vide texto). Magias sugeridas: Amizade (10), Invisibilidade (10), Levitação (10), Medo (10), Maldições (10). Podem variar (vide texto).
  • Original: Visão sobrenatural, regeneração, sugar alma e memória (vide texto). Magias Diversas (vide texto).

Peso/Altura

  • Comum: 81 Kg / 1,75 m
  • Original: 81 Kg / 1,75 m
Atributos

  • Comum: INT(6), AUR(3), CAR(4), FOR(3), FIS(4), AGI(3), PER(4)
  • Original: INT(7), AUR(5), CAR(7), FOR(5), FIS(7), AGI(5), PER(7)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Desalmado Comum 1226132L4Machado Crescente1518121915117161533925 andando
Mordida161514151296
Desalmado Original 2029420L7Mordida26252417141182725510530 andando