Histórico Voltar para Lista
.

Os espectros menores são criaturas temidas e de poder. Dizem que os primeiros espectros foram guerreiros a serviço de uma seita demoníaca e, ao morrer, seus espíritos foram transformados em entidades imateriais que se alimentam de medo e espíritos de indivíduos de raças racionais.

Sua aparência em vida é mantida, porém são transparentes e muito pálidos, os olhos sempre vermelhos ou amarelos e muito brilhantes. É importante frisar que todo material que vestem e usam (armaduras, espadas, escudos, etc.) não é real, sendo apenas uma projeção de seu corpo. Sendo assim, um espectro nu e outro completamente 'armadurado' têm a mesma defesa, e tanto faz atacarem com as mãos ou armas, pois estas são apenas parte do 'corpo' da criatura.

Adicionalmente, têm os seguintes poderes especiais: podem atravessar objetos sem aura quantas vezes quiserem e não são afetados por armas normais. Isto é, somente magia ou objetos mágicos os afetam. Criaturas sem Energia Heroica têm de fazer Resistência à Magia com Força de Ataque 8 ou fugir apavoradas por 10 minutos (isto pode ser feito uma vez por dia). Além disso, eles podem usar a magia Medo 6 duas vezes por dia.

Estas criaturas não possuem tesouros, posses, ou objetos místicos, pois tais coisas perderam o valor para elas.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

Solitário / Qualquer um

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(15) / Ataque Oportuno(10), Esquiva(13)

Peso/Altura

1 Kg / 1,4 a 2,3 m

Atributos

INT(0), AUR(4), CAR(-2), FOR(0), FIS(0), AGI(5), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Espectro Menor 82112L5Toque131313282216108121230 (andando)