Histórico Voltar para Lista
.

As primeiras destas criaturas foram criadas pelos bankdis para servirem como armas para dominar Tagmar. Quando os bankdis tiveram contato com os seres do norte das terras selvagens, tiveram contato também com gigantes da colina. Impressionados com a força de tais seres, os bankdis resolveram utilizá-los como experimentos. O resultado foi esta criatura colossal.

Em combate, os esqueletos gigantes são muito versáteis e agressivos, tornando-se ainda mais perigosos se estiverem empunhando armas originárias de algum dos povos gigantes de Tagmar ou armas gigantes forjadas a mando de seus criadores.

Mas não somente quando munidos de armas gigantescas estas criaturas são oponentes terríveis, pois sua força descomunal lhes permitem lançar mão de troncos, pedras e estruturas, tornando-se armas improvisadas em suas mãos, podendo ser empregadas no combate corpo a corpo ou atiradas a uma distância de até 10 metros.

Até mesmo os corpos destas terríveis criaturas são utilizados como armas, pois suas pernas e braços potentes podem ser utilizadas para dar toda sorte de socos, chutes, pisoes e safanões em seus oponentes.

Quando enfrentam oponentes do tamanho de um homem ou menores, eles ainda podem tentar agarrar vítimas (ver ataque agarrar). Oponentes agarrados podem ser utilizados como arma improvisada, sendo que, neste caso, todo dano causado do ataque da clava será aplicado em quem recebeu o golpe e em quem foi utilizado como arma. Oponentes agarrados podem ser esmagados vivos, sendo que para isso, os esqueletos gigantes utilizam suas duas mãos. A cada rodada sendo esmagado a vítima deverá testar sua Resistência Física contra Força de Ataque 9. Caso não resista receberá 8 de dano na EF, se resistir receberá apenas 2.

Uma vez agarrada, a vítima pode tentar fazer por rodada em Escapar na dificuldade Médio. Caso deseje (e se estiver em condições para isso), a vítima também poderá optar por atacar o esqueleto gigante, aproveitando a proximidade com este e causar danos diretamente na sua EF. Neste caso, danos de armas médias ou pesadas que tenham um acerto de 75% (vermelho) ou maior desequilibram o esqueleto gigante, fazendo com que este solte a vítima agarrada.

Estes seres podem ser controlados por seus criadores ou por outras criaturas através de magias de controle de mortos-vivos.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens

Organização e Habitat

Grupo Pequeno / Locais amaldiçoados.

Peso/Altura

270 Kg / 4,5 a 5,5 m

Atributos

INT(i), AUR(0), CAR(-2), FOR(6), FIS(-4), AGI(0), PER(0)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Esqueleto Gigante 93727P0Clava101073427201359/25
Punhos8101130241812