Histórico Voltar para Lista
.

Sua aparência assustadora lembra vagamente os seres de outrora cujas auras foram consumidas. Restando apenas um esqueleto de olhos flamejantes, com um brilho intenso vindo do interior de seu peito e cobrindo todo seu corpo em uma energia luminosa bruxuleante muito parecida com chamas de cor azulada ou esverdeada.

Esta criatura maldita surge após um ou mais Fogos-Fátuos devorarem a aura de um cadáver que tenha pelo menos três dias de óbito. Nesses casos a aura está presente em grande concentração no cadáver levando o Fogo-Fátuo a um estado de êxtase, fazendo com que a dispersão da aura do cadáver seja bloqueada. Enquanto o Fogo-Fátuo se alimenta ele acelera o processo de decomposição do corpo, de um a três dias dependendo do tamanho da criatura e quantidade de Fogos-Fátuos. Ocasionando um fenômeno de fusão entre o Fogo-Fátuo e sua "refeição", originando um novo ser.

Estas criaturas vagam aos arredores de qualquer lugar com grande concentração de cadáveres frescos. Solitárias ou em pequenos bandos que variam de dois a quatro indivíduos, podendo até estar acompanhadas por Fogos-Fátuos, buscando restos mortais de seres com aura para se alimentarem dos resíduos da mesma.

O Esqueleto Possuído vive em média dez dias e é extremamente agressivo, ele atacará qualquer criatura viva sem hesitação, proporcionando sua próxima alimentação.

Devido à recente morte, o Esqueleto Possuído, apesar de não possuir nenhum intelecto, ainda apresenta alguns instintos de quando era vivo. Alguns são capazes de empunhar armas e lutar de forma primitiva. Esta criatura é imune a todo tipo de magia que afete a mente e os sentidos além de que ataques com armas comuns não são capazes de feri-la, sendo afetada apenas por ataques de armas mágicas ou magias.

A aura luminosa que contorna seu corpo emana involuntariamente pequenas ondas da mesma atingindo todos que estejam no máximo a 4 metros de distância do Esqueleto Possuído. Sendo necessário um teste de resistência a magia com força de ataque 7 enquanto estiverem dentro desta área. Se falharem sofrerão uma confusão mental, prejudicando seus sentidos e equilíbrio, recebendo -3 para todos os testes físicos e mentais, enquanto permanecerem dentro da área, este efeito não é cumulativo. Caso se afastem, este efeito ainda perdurará durante 3 rodadas.

Quando a EF de um Esqueleto Possuído chegar a zero ou menos, seu núcleo vital entrará em colapso e o Esqueleto será destruído numa explosão de luz ofuscante com 9 m de raio a partir dele e formará uma densa nuvem de gás venenoso com um terrível fedor pútrido. Neste caso, quem estiver dentro desta área deverá fazer um teste de resistência física contra força de ataque 7, se falhar, a cada rodada receberá um ponto de dano na EF enquanto permanecer em contato com o gás. Caso se afaste, este efeito ainda perdurará durante 3 rodadas. Quem estiver dentro desta área olhando para o Esqueleto Possuído no momento da explosão, deverá fazer um teste de resistência a magia contra força de ataque 7, se falhar, ficará cego por 4 rodadas.

O uso da magia Esconjuração, pode servir para arrancar o Fogo- Fátuo do Esqueleto Possuído sem causar a explosão, nesse caso o esqueleto cairá inerte e o Fogo-Fátuo tentará fugir com o máximo de suas capacidades.

Esse Esqueleto Possuído da descrição está nos parâmetros das raças civilizadas, porém caso o Mestre de jogo deseje, ele poderá utilizar esta criatura no molde de outras criaturas seguindo umas regrinhas simples.

1- A criatura molde precisa obrigatoriamente ser vertebrada. 2- Converta o atributo físico para -2, independentemente do tamanho da criatura e some 3 ao valor do atributo aura. 3- A EF e EH serão divididos por 2 arredondados para baixo. 4- A RF será novo físico + estágio e RM será nova aura + estágio. 5- Seus melhores e piores ataques serão convertidos para Mordia e Garras respectivamente, mantendo as colunas e danos dos ataques originais, caso a criatura molde só possua um ataque, o MJ escolherá entre mordida ou garras, o que for mais adequado. 6- Acrescente as seguintes informações:

A aura luminosa que contorna seu corpo emana involuntariamente pequenas ondas da mesma atingindo todos que estejam no máximo a 4 metros de distância do Esqueleto Possuído. Sendo necessário um teste de resistência a magia com força de ataque (X) enquanto estiverem dentro desta área. Se falharem sofrerão uma confusão mental, prejudicando seus sentidos e equilíbrio, recebendo -3 para todos os testes físicos e mentais, enquanto permanecerem dentro da área, este efeito não é cumulativo. Caso se afastem, este efeito ainda perdurará durante 3 rodadas. A mesma força de ataque (X) se aplicará para a área de gás pútrido e para a resistência contra cegueira quando a criatura explodir. Onde (X) é o estágio da criatura + nova aura.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens

Organização e Habitat

Grupo Pequeno / Pântanos, Cemitérios e locais com grande concentração de cadáveres.

Habilidades / Técnicas de Combate

Usar os Sentidos(4)

Magias e Poderes Especiais

Imunidades a magias que afetem a mente e os sentidos e armas comuns (vide texto); Confusão: Efeito causado pela aura luminosa a seres conscientes que estiverem em seu alcance (vide texto); Explosão: Ao serem destruídos podem provocar envenenamento e cegueira (vide texto).

Peso/Altura

35 Kg / 1 a 2 m

Atributos

INT(i), AUR(3), CAR(-3), FOR(1), FIS(-2), AGI(2), PER(0)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Esqueleto Possuído 41220L2Garras85214107427820
Mordida65412763