Histórico Voltar para Lista
.

As fênix negras são criaturas horrendas. Criadas a partir de rituais profanos, usando penas e cinzas de uma Fênix. Sua essência ressuscitadora é corrompida com a energia infernal e se torna em uma essência de morte. Elas são uma espécie de morto-vivo levantado a partir do corpo recriado de uma fênix.

Seu corpo pútrido lembra a silhueta de uma fênix, mas de perto é uma versão deturpada e asquerosa de fênix. Onde deveriam haver belas plumagens, encontram-se horrendas penugens negras. Em vez de emitirem calor, essas criaturas emitem uma chama negra que emana uma aura de morte. Seu odor pútrido afasta animais, que fogem de sua presença a centenas de metros de distância. Em algumas partes de seu corpo há buracos, como se tivesse sido corroída por vermes.

Num arremedo ridículo da inteligência de uma fênix, seu intelecto beira a irracionalidade, por isso não conseguem se comunicar telepaticamente, exceto com seus criadores ou com quem possuir o controle sobre elas. Acredita-se que foram criadas por magos demonistas com o objetivo de enfrentar os servos dos deuses, pois estas criaturas atacam qualquer ser que porte algo sagrado, ou que demonstre apego a algum deus.

Podem ser encontradas vagando onde ocorreram eventos profanos ou onde houve muitas mortes. Também podem ser encontradas guardando esconderijos ou mausoléus de necromantes poderosos ou magos demonistas. Mas o local mais comum de encontrá-las é entre magos sombrios.

Se recuperam a uma taxa de 1 ponto na E.F. para cada dois dias, e 7 pontos de E.H. por dia. Após serem destruídas, as fênix negras podem ressurgir de seus cadáveres em 7 dias. A forma mais eficaz de destruição definitiva de uma dessas criaturas é usar a magia Esconjuração 2 ou maior. Uma forma alternativa seria lançar a magia Quebra de Encantos 10, em forma ritual sobre o corpo deste ser, depois que ele for "morto". Os eruditos de Lar têm uma tese de que após derrotada, se a criatura for purificada no fogo até virar cinzas e for lançada sobre ela uma magia Ressurreição (talvez efeito 10), o poder regenerativo original da fênix pode se manifestar e destas cinzas poderá surgir uma nova e bela fênix.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens

Organização e Habitat

Solitário / Mausoléus de magos, ruínas antigas, Campo Branco, Caridrândia.

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(9), Usar os Sentidos(9)

Magias e Poderes Especiais

Sua Aura de Morte permite causar efeitos mágicos similares a qualquer uma das magias a seguir: Degeneração Fìsica(3), Doenças (5), Putrefação (5), Toque Gélido (6) e Medo(6). Pode usar essa aura uma vez a cada 3 rodadas, podendo causar o mesmo efeito ou escolher um efeito diferente em cada ocasião. Podem usar seu Hálito Infernal uma vez a cada 5 rodadas. São imunes a fogo e a gelo.

Peso/Altura/Envergadura

14 Kg / 0,8 a 1 m / 2 a 4 m

Atributos

INT(-3), AUR(3), CAR(-2), FOR(0), FIS(0), AGI(1), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Fênix Negra 89136L1Bicada108412963811/78 (voando)
Hálito Infernal1212121915117