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Durante o êxodo que se seguiu à sua expulsão de Lar, os elfos sombrios rumaram para o sul, atravessando as terras selvagens, até se fixarem nos vales próximos à região das Geleiras. Enquanto ali permaneceram eles procuraram viver o mais próximo do estilo de vida que tinham em sua antiga nação. Um destes elfos sombrios eram Irenius Crolotom, um poderoso mago que se aprofundava nos estudos de transmutação animal, utilizando a energia das trevas.

Com a ajuda de seus escravos orcos, ele capturou alguns espécimes de lobos que viviam nos platôs nevados das montanhas e deu continuidade a seus experimentos. Após alguns insucessos iniciais, o arcano conseguiu fundir o corpo do animal com as trevas materializadas das regiões infernais. Criou, assim, um enorme lobo-monstro, diferente de tudo que já havia existido, uma afronta à natureza criadora de Maira, uma Fera das Sombras.

Crolotom transformou uma matilha destas feras bestiais, sempre tentando subjugá-las e adestrá-las para o servirem e serem os guardiões perfeitos de seus segredos místicos. Contudo, a ferocidade e agressividade incomuns das criaturas frustravam lhe os intentos e diminuíam seus escravos. Temendo o pior, ele decidiu exterminar sua criação. Mas, na noite daquele dia, não se sabe como, as feras se libertaram de seus grilhões e atacaram todos na torre do mago, trucidando inclusive o seu criador. Em seguida, fugiram em direção às montanhas das Geleiras e nunca mais foram vistas. Suposições não confirmadas diziam que as feras possuíam um poder especial que o mago elfo desconhecia e que permitiu se libertarem.

A Fera das Sombras assemelha-se a um imenso lobo com espessa pelugem negra evanescente, olhos amarelados, garras afiadas e caninos enormes que ficam fora de sua bocarra, mesmo quando esta se encontra fechada. Sua pelugem é composta totalmente de trevas materializadas, o que lhe permite se misturar à escuridão ao seu redor quando bem entender. Mesmo em dias com boa luminosidade é difícil distinguir seu corpo em qualquer local de escuridão que o envolver. Esta habilidade, principalmente em períodos noturnos lhe confere uma excelente camuflagem (vide ficha). A visão de tão horrível criatura causa um efeito paralisante inicial em quem se depara com a mesma pela primeira vez (necessário passar num teste de Resistência Mágica contra Força de Ataque 5 para não ser paralisado por uma rodada).

A imensa criatura, ao contrário de seus “parentes” lobos, vive toda a sua vida sozinho, se encontrando com outros de sua espécie apenas para reprodução. Após o acasalamento a fêmea cuida sozinha da gestação e do filhote (raramente nascem mais que um) até que este consiga caçar sozinho.

Devido à sua ferocidade e agressividade acima da média, a Fera das Sombras é facilmente levada a atacar quem quer que se aproxime de si ou de seu covil. Ele ataca com suas poderosas garras e com sua potente mordida. Mas sua principal arma é a habilidade inata de saltar nas sombras (vide ficha). Graças ao experimento mágico profano, o monstro pode se mover de uma sombra para a outra a seu bel-prazer, emergindo das mesmas para executar seus ataques traiçoeiros. A criatura precisa estar vendo a sombra para a qual vai ser transportada. Este poder especial torna a Fera das Sombras bastante letal em ambientes com razoável iluminação, principalmente noites com bastante luar, onde sombras de árvores, rochedos e até de criaturas vivas podem ser utilizadas para a fera se locomover. Daí a criatura preferir caçar à noite.

Outras habilidades inatas que a Fera das Sombras possui é a Resistência ao frio (e ataques baseados em frio), já que se originou de lobos oriundos de ambientes gelados, além de possuir visão noturna (vide ficha). A fêmea, enquanto estiver protegendo o filhote, entra em estado de fúria (nível 8 a 12), semelhante à técnica de combate descrita no Livro de Regras, toda vez que for atacada ou acuada.

A Fera das Sombras possui uma sensibilidade exacerbada à luz mágica. Se for atingida pela mesma em qualquer forma de ataque ou uso, ela recebe 5 pontos de dano na EF a cada rodada que permanecer em contato com a mesma.

Carnívoros vorazes e caçadores habilidosos, as Feras das Sombras sempre estão à procura de alimento, não poupando nenhuma criatura que resolva se aventurar em seus domínios na região da Geleira de Tagmar.

Tipo de Criatura

Monstros

Organização e Habitat

Solitário / Região das Geleiras

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(15), Escalar Superfícies(11), Seguir Trilhas(13), Usar os Sentidos(13) / Ataque Oportuno(13)

Magias e Poderes Especiais

Camuflagem: Todos os testes que utilizem habilidades que tentem detectar a criatura (Ex: Escutar, Observar) recebem uma penalidade de –5 colunas na sua resolução, se realizadas em ambientes com pouca luminosidade (noite com luar, interior de cavernas) e uma penalidade de –2 colunas na sua resolução de executados em ambientes com iluminação parcial. Caminhar entre as Sombras: Efeito semelhante à magia Transporte Dimensional 7 (restrita à ambientes onde se tenham sombras visíveis).Visão Noturna de até 20 metros de distância.

Peso/Altura/Comprimento

400 Kg / 2 m / 2 m

Atributos

INT(i), AUR(1), CAR(-2), FOR(4), FIS(4), AGI(5), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Fera das Sombras 1044180M5Garras181512201612814112030
Mordida1615142419149
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