Histórico Voltar para Lista
.

Estes raríssimos mortos-vivos são na verdade magos necromantes de extremo poder que fugiram da morte prendendo suas almas ao próprio corpo morto. A decomposição cessa, mas a aparência do Necroarcano é deplorável.

A magia que os torna imortais também garante um corpo muito resistente, além de pequenos poderes adicionais, mas existem dois grandes infortúnios para essas criaturas.

O primeiro é que se torna impossível aumentar de estágio, ficando o mago incapaz de evoluir suas capacidades místicas. E o outro, ainda pior, é que sua mente aos poucos vai se degenerando. No começo, mantém todas as motivações e características de sua personalidade, mas, conforme passam os anos, ele se torna mais agressivo, insensato e megalomaníaco. Considera-se que os primeiros 50 anos são normais, entre 51 e 200 anos o mago se tornará agressivo e autoconfiante e, após 200 anos, ele se tornará um megalômano e psicopata, matando quem o desagradar sem piedade (mesmo que fossem amigos ou familiares amados). Um ódio sem causa irá progressivamente consumi-lo daí por diante.

O Necroarcano tem todas as habilidades e poderes que tinha em vida, sendo (no mínimo) um mago necromante de estágio 20 e tendo pelo menos 3 de aura e de intelecto. Cada Necroarcano é diferente, e cabe ao Mestre decidir quais são suas magias e habilidades, mas a seguir estão listados os poderes que todos eles ganham: Armadura Elemental 1, duas vezes por dia, Visão Noturna 2 (constante) e a capacidade de atacar com um toque gélido (de energias negativas) como visto na tabela geral das criaturas.

Os Necroarcanos se sentem desconfortáveis com a luz e a luz do dia, em especial, os faz buscar refúgio na escuridão. Na luz do sol ou similar (Manipulação de Luz 10), o morto-vivo deverá fazer uma resistência física contra força de ataque 20 (toda rodada que estiver sob esta luz) ou sua única ação será fugir (usando todos os meios ao seu dispor para isto).

Lembre-se que essa criatura sempre estará acompanhada de dezenas de mortos-vivos e demônios, como convém a um Necromante de seu porte.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

Solitário / Qualquer um

Peso/Altura

240 Kg / 1,4 a 1,9 m

Atributos

INT(5), AUR(3), CAR(-3), FOR(0), FIS(5), AGI(4), PER(5)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Necroarcano 2043380M4Toque Gélido2424244333231325232515