Histórico Voltar para Lista
.

O Necrodragão, em princípio, é uma forma morto-viva de um Dragão, independentemente de sua linhagem. Supõem-se que eles existam apenas nas narrativas fantásticas dos bardos e contadores de histórias. Porém, segundo os estudiosos da Ordem da Noite Eterna, anotações datadas da época do Mais Sábio mencionam uma passagem, podendo ser verdadeira ou não, que fala sobre a origem e existência de apenas um Necrodragão nas paragens do Mundo Conhecido.

Durante a guerra da Seita, alguns Dragões do Gelo aliaram-se a um príncipe demônio para concretizarem seus planos de vingança contra o panteão divino de Tagmar. Desta aliança surgiram os Dragões Negros, versões corruptas e depravadas dos nobres répteis. Para a maior parte dos Dragões de Gelo transformados, o aumento de seus poderes físicos e mágicos, concedidos pela entidade demoníaca, bastou para satisfazer suas necessidades de recuperar a antiga glória perdida. Mas, para um Dragão Negro em particular, ainda faltava alguma coisa para satisfazer sua busca. Inconformada com a bênção da imortalidade concedida por Cruine aos Dragões Imperiais Dourados e já em idade bastante avançada, Addrarkal Garras de Ébano, não se contentou apenas com o que recebera de Rikutatis. Ela queria fugir da morte. Abandonando temporariamente a Seita, decidiu buscar algo ou alguém que lhe auxiliasse em sua procura.

Sua jornada levou-a à presença de um poderoso necroarcano demonista nas montanhas de Keiss, em Filanti, que, além de vencer as amarras do tempo, conhecia rituais secretos para transformar guerreiros humanos da seita em seres aparentemente imortais. O encontro e o acordo entre ambos resultaram em uma decisão irreversível para Addrarkal: ela deveria abraçar a morte-vida como meio de prolongar a sua existência. Auxiliada pelo arcanista, ela coletou todos os materiais necessários para a realização do ritual que prenderia sua alma ao corpo para sempre (para fins de regra, o Mestre pode utilizar um ritual parecido com o de formação da criatura “Cavaleiro Estígeo). Tudo pareceu transcorrer dentro do esperado e, ao final do processo, Addrarkal ressurgiu como uma nova criatura, um Necrodragão. Entretanto, apesar de conseguir seu objetivo, ela teve uma dolorosa surpresa. Devido a sua natureza mística peculiar de dragão negro, o ritual conservou sua consciência, inteligência e alguns de seus poderes anteriores, além de lhe conferir outros novos (vide abaixo), mas o processo de envelhecimento natural de seu corpo físico foi tremendamente acelerado e, ao final do rito, tudo o que restava de sua antiga constituição era uma versão semi-esquelética da mesma, com partes desnudas, expondo o arcabouço ósseo, entremeadas com outras mumificadas, caquéticas e ressequidas (principalmente as asas), com o tom negro de suas escamas tendendo para uma palidez acinzentada. Os antigos olhos amarelados deram lugar a órbitas desnudas com uma luz esverdeada muito brilhante e malévola queimando nas mesmas.

Ao tomar conhecimento de sua nova aparência, Addrarkal sentiu-se traída e teve um súbito acesso de fúria, voltando todo o seu desgosto contra o aliado, destruindo parte de sua fortaleza e fugindo para longe dali. Atualmente seu paradeiro é desconhecido. Rumores dizem que ela finalmente aceitou sua condição de morte em vida e trabalha incansavelmente para tentar reproduzir o ritual que lhe originou para “converter” novos dragões ao mesmo status que o seu, utilizando, para isto, uma rede de agentes não mortos que se infiltrou em vários locais e países do Mundo Conhecido.

O Necrodragão apresenta as seguintes características:

1. AURA DE TERROR: Por ser uma versão semi-esquelética de um dragão adulto, o Necrodragão apresenta um aspecto imponente, porém disforme, repugnante e totalmente aterrorizante dos nobres répteis. A simples visão de tal horror é suficiente para despedaçar a coragem até dos mais bravos guerreiros. Todo personagem que tiver um contato inicial com esta criatura deve realizar um teste de Resistência Física contra Força de Ataque 20 ou sofrerá o efeito da magia Canção do Tormento 10.

2. Apesar do processo místico que a transformou em um Necrodragão, ela conserva, magicamente, todos os seus atributos conforme descritos no Livro de Criaturas, exceto o carisma que se reduz a -3. Ela também conserva algumas de suas habilidades (vide abaixo), todas as suas magias necromânticas e o poder especial de infectar por contato com suas garras (Caso alguém seja acertado por suas garras na EF ou em 100% da EH, deverá fazer um teste de Resistência Física contra Força de Ataque 18. Caso falhe, contrairá uma moléstia infecciosa e degenerativa. Esta doença irá fazer o personagem perder 10 pontos de EH por dia (não podendo ser recuperado). Quando esta acabar, começará a perder 2 pontos de EF por dia (também não podendo ser recuperado). Para curar esta doença e recuperar a EH e EF perdida, é necessária a magia Recuperação Física 9. Caso alguém morra desta doença, retornará em 7 dias como um Zumbi que servirá ao Necrodragão). Ela também conserva o poder de voar, embora não utilize frequentemente o mesmo.

3. Devido a sua natureza mística peculiar, o Necrodragão é imune a armas normais, podendo ser atingido apenas por armas mágicas ou magias. Além disso, magias que afetem a mente e os sentidos não funcionarão contra ele.

4. O(a) Necrodragão dificilmente se envolverá diretamente em um combate, utilizando para tal seus servos mortos-vivos (que são numerosos e de vários tipos, como nos dragões negros) ou tentando persuadir seus adversários a não fazê-lo. Todavia, se houver necessidade de entrar em um embate, a criatura demonstrará ser um adversário difícil de derrotar. Ela lançará mão, primeiramente, de suas magias (vide itens 2 e 5), além seu hálito encantado, que é um jato de ar tremendamente aquecido e de alta pressão, capaz de arrancar árvores, danificar edifícios e arremessar pessoas à distância (similar aos efeitos conjuntos das magias Aeroataque10, com peso dobrado + Aeromanipulação7) juntamente com uma rajada de estilhaços de ossos (que causa dano adicional de 25% sobre o dano original do hálito primário), que a criatura utiliza uma vez a cada dois minutos (8 rodadas). Só então, ela entrará em combate corporal, utilizando seus ataques físicos (garras, mordida e cauda) como todo dragão. Mas além do poder especial de infectar com doença contagiosa quem for atingido por suas garras (descrito acima), a Necrodragão guarda uma desagradável surpresa para seus oponentes: Ela possui uma habilidade chamada Dreno Profanador que recupera Karma através da energia vital de seres vivos. Para cada golpe físico que atinja 100% da EH ou a EF do seu adversário, ele causa mais 5 pontos de dano, recuperando a mesma quantidade de Karma para abastecer suas magias.

5. Embora se pareça com uma versão draconiana de um necroarcano, o Necrodragão não apresenta as restrições típicas destes mortos-vivos: intolerância à luz solar, incapacidade de evoluir seus conhecimentos místicos e a deterioração/degeneração mental. Addrarkal Garras de Ébano sempre estará consciente e ciente do que está fazendo, além de, também, sempre estar à procura de novas magias necromânticas, demoníacas ou de outros colégios para aumentar seu arsenal místico (o que pode servir de gancho para aventuras, incluindo os Personagens dos Jogadores, inclusive, que podem ser contratados por terceiros (servos não desmortos da Necrodragão) para adquirir magias que serão utilizadas por Addrarkal). Aqui, a critério do Mestre, o mesmo pode surpreender os jogadores colocando algumas magias de qualquer outro colégio arcano (e seus respectivos níveis de efeito) sendo utilizadas pela Necrodragão (sugere-se no máximo mais 5 magias).

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens

Organização e Habitat

Solitário / Cavernas e áreas de concentração mística

Habilidades / Técnicas de Combate

Misticismo(19), Negociação(7), Religião(19), Seguir Trilhas(10), Usar os Sentidos(17) / Ataque Oportuno(24), Carga Aérea(25), Carga de Quadrúpede(26)

Magias e Poderes Especiais

Necroanimação (10), Necroconhecimento (10), Controle (10), Criação (10), Esconjuração (10), Putrefação (5), Toque Gélido (6), além de uma a cinco magias de qualquer colégio arcano (e seus respectivos níveis de efeito) à escolha do MJ.

Peso/Altura/Comprimento/Envergadura

7000 Kg / 4 m / 22 m / 25 m

Atributos

INT(4), AUR(5), CAR(-3), FOR(13), FIS(4), AGI(3), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Necrodragão 22213396P3Cauda2526234134272026273911025 andando/60 voando
Garras28252244342820
Hálito de Ar Espiral28282842322314
Mordida26252449403122