Histórico Voltar para Lista
.

Estes seres diabólicos são a fusão de espíritos humanos com essência demoníaca. Eles são, normalmente, apenas sombras sem carne, mas podem assumir uma forma física por até 4 minutos por dia se assim o desejarem.

Quando estão intangíveis eles podem alterar sua forma e tamanho à vontade passando por frestas e se escondendo nas sombras de outras criaturas. Quando ficam sólidas, assumem um aspecto ameaçador. Sua figura esguia e completamente negra e sem feições tem 1,9 metros de altura, com movimentos ágeis e velozes.

Enquanto não se materializam, têm as Habilidades. Ao se materializar, perdem estas Habilidades, mas se tomam capazes de lançar a magia Medo 4 uma vez por dia e podem atacar com seu toque, cuja energia negativa pode matar sem dificuldade.

Enquanto imateriais, são apenas afetados por magia ou objetos mágicos. Quando sólidos, são afetados por armas normais.

Sua maior fraqueza é a luz, sendo assustados por luz mágica (Resistência Física contra Força de Ataque 1 para não se assustarem), e a luz do sol lhes causa 5 pontos de dano na EF por rodada de contato.

Sempre que matam alguém eles 'roubam' sua sombra, ou seja, poluem seu espírito. Se a vítima não passar em uma Resistência à Magia contra Força de Ataque 2, ela é transformada em uma sombra após 13 dias. Se o corpo receber uma bênção de um Sacerdote, este risco desaparece. Normalmente, estas criaturas carregam para seu covil objetos de valor que encontram (para fazer isto têm que estar tangíveis).

Estas criaturas possuem em seus esconderijos alguns tesouros.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

Grupo Médio / Lugares escuros

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(23)

Peso

36 Kg

Atributos

INT(0), AUR(2), CAR(-3), FOR(0), FIS(0), AGI(4), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Sombra Menor 31521L4Toque666181410635216