Histórico Voltar para Lista
.

Este é certamente o mais raro dos mortos vivos, existindo apenas um a cada longo período de tempo (meses ou anos) no mundo de Tagmar. Eles parecem cavaleiros usando velhas armaduras negras (normalmente couraças parciais) e Elmos Fechados, através dos quais apenas seus olhos brancos são vistos. O pouco que se vê de seu corpo é cadavérico com a pele colada aos ossos, nervos e veias; seus ombros são muito largos (denotando grande força física). E, por fim, estão sempre acompanhados de um Pégasus totalmente negro.

Vários sacerdotes de muitos Deuses são unânimes quanto à sua origem. Dizem que, quando uma pessoa de grande poder e total devoção ao seu deus morre de forma violenta no meio de uma missão, ou por grande traição, a própria divindade pede a Cruine que permita a volta desta pessoa para obter sua vingança.

Caso Cruine simpatize com o indivíduo, ele irá construir um corpo temporário de grande poder, colocar em suas mãos a espada da vingança e irá deixá-lo montar um de seus pégasus negros (animais nobres e altivos, iguais aos seus parentes que vivem em Tagmar). O Vingador Negro terá duas semanas para cumprir seu objetivo, depois deste tempo seu corpo novo será transformado em pó.

Ao seu comando estão também diversos poderes especiais: Armadura Elemental 10, duas vezes por dia, Rastreamento 7, cinco vezes por dia, Lendas 8, duas vezes por dia, Detecções 10, uma vez por dia, Pesadelo 8, uma vez por dia, Medo 8, duas vezes por dia, Geomanipulação 10, uma vez por dia, Visão Noturna 4 constante e Maldições 10, cinco vezes por dia. Além disto, eles recebem dano apenas de armas mágicas (são imunes a armas normais). Curas Físicas e Espirituais não funcionam com o Vingador Negro, mas ele tem a capacidade de regenerar 1 ponto de EH por minuto (4 rodadas) e l ponto de EF por cada 10 minutos.

É necessário dizer que a armadura e o elmo são partes do novo corpo, não sendo possível retirá-los. Sua espada é extremamente poderosa (equivale a uma espada +5) mas só funciona em suas mãos. Este é o único morto-vivo permitido pelos Deuses.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

Solitário / Qualquer um

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(9), Acrobacias(10), Escalar Superfícies(16), Liderança(11), Manusear Armadilhas(13), Montar Animais(21), Persuasão(5), Seguir Trilhas(15), Usar os Sentidos(18) / Ataque Oportuno(18), Esquiva(19)

Peso/Altura

702 Kg / 1,8 a 2 m

Atributos

INT(1), AUR(3), CAR(-1), FOR(9), FIS(5), AGI(4), PER(3)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Vingador Negro 1571375P4Espada221916292419142018/25
Toque Gélido1919192721159