Histórico Voltar para Lista
.

Estas criaturas são criadas por necromantes para cumprir tarefas menores. Como não possuem mente e apenas seguem ordens, eles são muito limitados em suas capacidades. Sua aparência horrível e assustadora lembra vagamente os humanos, elfos ou meio-elfos cujos corpos foram usados para criá-los.

Os zumbis são lentos, porém resistentes, não sofrendo os efeitos especiais dos críticos (cortou o braço, e daí?). Sua lentidão os impede de usar armas, atacando com garras decorrentes da necroanimação.

Esta criatura existe para proteger seus mestres e obedecer a suas ordens, as quais podem ter até 10 palavras, desde que não sejam instruções complexas ou necessitem de trabalho inteligente. Caso uma instrução esteja fora destes parâmetros a criatura nada faz. As instruções dadas devem ser cuidadosamente enunciadas, pois ele cumpre à letra a instrução, e não o seu espírito. Por exemplo: a instrução 'guarde esta porta' faz com que o zumbi fique olhando para a porta, não impedindo que ninguém passe por ela, mas atacando quem tentar danificá-la. Devido a esta falta de inteligência, eles são usados apenas para missões muito específicas, como a guarda de alguns locais (mate quem entrar nesta sala).

Caso quem os criou morra, eles cumprem a última instrução do mesmo. Se esta instrução não existir eles entram em um frenesi assassino, no qual atacarão qualquer criatura viva presente até serem destruídos. Caso não haja nenhuma criatura viva presente, eles ficam parados até que uma apareça.

Esta criatura não possui nenhuma mente, sendo por isso é imune a qualquer feitiço que afete a mente, tais como Covardia, Amizade, Sugestão etc.

Tipo de Criatura

Mortos-Vivos

Organização e Habitat

Grupo Pequeno / Qualquer um

Peso/Altura

36 Kg / 1,6 a 2 m

Atributos

INT(-1), AUR(0), CAR(-2), FOR(0), FIS(0), AGI(0), PER(0)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Zumbi 2150L0Garras52-11296322/6