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Capítulo 05i - O Vale de Rocha e Lama
#101 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/05/17 07:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=12
Empunho a espada com duas mãos e entro em Fúria. [1d20]
#102 samuel.azevedo Enviado : 22/05/17 11:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
quem for participar de combate role iniciativas e ações de 3 rodadas
#103 Borr Mythigar Enviado : 22/05/17 11:43
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
A vontade de Borr é não se meter. Afinal nem conhece o Galvan. Mas como os itens do elfo está com o demônio, talvez possamos encontra-lo.
Na primeira rodada, Borr ficará pensativo sobre se deve ou não lutar. Na segunda irá para cima junto com os chacais e Galvan.


Alfa, espere e ataque em seguida.
#104 samuel.azevedo Enviado : 22/05/17 19:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Carlos, só dá para atacar no corpo a corpo Gáldor, Borr e no máximo + 3 ou 4 chacais. Role a iniciativa e ataques...
#105 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/05/17 16:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=10,2,11,10
Avanço com a espada com as duas mãos e ataco.



#106 Borr Mythigar Enviado : 23/05/17 19:23
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 5d10=6,4,6,9,5
Mando o que puder atacar, o resto substitui quando algum ficar ferido.
Iniciativa (eu e 4 chacais)
18 Ataques (eu e 4 chacais) 6 meus, 12 dos chacais

Tentarei flanquear sempre.
Ataque Oportuno 5 (ainda não upei, fica este por enquanto)


[18d20]
#107 Borr Mythigar Enviado : 23/05/17 19:24
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
[18d20]
#108 Borr Mythigar Enviado : 23/05/17 19:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=8,14,3,14,3,6
Vou jogar de 6 em 6 porque não ta dando para colocar todos os ataques.

#109 Borr Mythigar Enviado : 23/05/17 19:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
[12d20]
#110 Borr Mythigar Enviado : 23/05/17 19:53
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=10,3,12,19,13,15
#111 Borr Mythigar Enviado : 23/05/17 19:54
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=18,4,14,9,2,4
#112 samuel.azevedo Enviado : 24/05/17 20:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=4,13,8,10,9,5,17
1d10 da iniciativa e 6d20 da 1a rodada - ataque giratório e ataques (se der)
#113 samuel.azevedo Enviado : 24/05/17 20:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 7d20=5,4,15,20,7,2,15
ataque da 2a rodada, ataque giratório da 3a rodada e ataques se possível
#114 samuel.azevedo Enviado : 24/05/17 20:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=2
[1d20] crítico
#115 samuel.azevedo Enviado : 25/05/17 16:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Galvan, Fúria 9, rolamento 12, laranja, médio: +3 ataque e dano, imune a dor e penalidade de certos críticos, aguenta dano até -10 na EF.
Demon Tinúviel, Força Interior 10, rolamento 9, laranja, médio: +3 na Força.

Galvan e o demônio se concentram, evocando técnicas para a batalha, enquanto Borr e os chacais cercam o demônio.

iniciativas: Galvan 10, Borr e chacais 6, Demon Tinúviel 4

1a Rodada
Citação:
Galvan, ataque com montante, coluna 14 (P17-P7+1 flanqueando+3), rolamento 2, branco, erro.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 9(P7-P7+5 ataque oportuno+4 arma mágica), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Chacal Alfa Macho, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 14, laranja, 50% de dano.
Chacal Alfa Fêmea, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 3, branco, erro.
Chacal 3, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 14, laranja, 50% de dano.
Chacal 4, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 3, branco, erro.
Demon Tinúviel, Golpe Giratório 12, rolamento 13, vermelho, difícil: acerta até 3 adversários.
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 18 (L12-L3+ 6 arma mágica contra presa+3 força interior), rolamento 8, laranja, 50% de dano. x Galvan
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 18 (M13-M2+ 4 arma mágica+3 força interior), rolamento 10, vermelho, 75% de dano. x Chacal Alfa Macho
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 19 (M13-M1+ 4 arma mágica+3 força interior), rolamento 9, laranja, 50% de dano. x Chacal 3

Galvan tenta acertar o demônio com a montante, mas ainda não estava acostumado com a nova forma e erra o corte. No flanco oposto do monstro, Borr baixa a machadinha e o demônio esquiva-se. Então os quatro chacais mais próximos tentam mordê-lo, mas o demônio fica esquivando suas pernas dos dentes que chegam mais perto. Por sua vez, o demônio gira tentando acertar Galvan e dois dos chacais à sua direita. O guerreiro esquiva-se facilmente, mas um dos chacais quase não consegue se esquivar e sofre um arranhão. No meio dos ataques, o demônio entoa uma distorção do lema dos Tinúviel:
- A honra se corrompe. A corrupção traz poder. O poder domina os mais fracos. Os fracos servem aos poderosos.



2a Rodada
Citação:
Galvan, ataque com montante, coluna 14 (P17-P7+1 flanqueando+3 fúria), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 9(P7-P7+5 ataque oportuno+4 arma mágica), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Chacal Alfa Macho, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 10, amarelo, 25% de dano.
Chacal Alfa Fêmea, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 3, branco, erro.
Chacal 3, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 12, amarelo, 25% de dano.
Chacal 4, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 19, azul, 100% de dano.
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 18 (L12-L3+ 6 arma mágica contra presa+3 força interior), rolamento 5, laranja, 50% de dano. x Galvan

Galvan desfere um golpe diagonal com a montante, e o demônio bloqueia com a espada. Aproveitando-se que o inimigo está de costas, Borr desce novamente com o machado mágico e finalmente nota que ele está tão bom de usar quanto era fora do inferno, ou seja, a magia devia estar funcionando. Os chacais procuram oportunidades para tentar morder, e desça vez três deles conseguem aproximar-se o suficiente para arriscar as mordidas. Mas o demônio esquivava-se de todos os golpes e por sua vez contra-ataca Galvan com um golpe vertical usando a espada caçadora, que parecia mais rápida quando ele atacava contra este oponente.
- Você é meu, Gáldor! Eu, Demon Tinúviel o fiz alvo de minha caçada! Você não devia ter deixado estas coisas por aí, tornou mais fácil de te rastrear. Hahahaha.



3a Rodada
Citação:
Galvan, ataque com montante, coluna 14 (P17-P7+1 flanqueando+3 fúria), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Borr, ataque com machado crescente, coluna 9(P7-P7+5 ataque oportuno+4 arma mágica), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Chacal Alfa Macho, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 15, vermelho, 75% de dano.
Chacal Alfa Fêmea, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Chacal 3, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 4, branco, erro.
Chacal 4, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 14, laranja, 50% de dano.
Demon Tinúviel, Golpe Giratório 12, rolamento 4, amarelo, fácil: acerta 1 adversário.
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 18 (L12-L3+ 6 arma mágica contra presa+3 força interior), rolamento 15, azul, 100% de dano. x Galvan


Galvan insiste golpeando na outra diagonal, e novamente o demônio que ridicularizava a sua memória bloqueia sua arma com a espada que deixara para trás. Borr e os chacais continuavam tirando proveito da situação para tentar golpear nos pontos mais vulneráveis do inimigo, que gira a espada para trás e bloqueia o machado do rastreador, mas sente os dentes do primeiro chacal raspando em sua perna a fêmea alfa consegue cravar os dentes e arrancar um pouco de sangue da coxa esquerda do demônio e um dos chacais salta e perfura a armadura na barriga ao custo de alguns de seus próprios dentes. O demônio tenta girar com a montante, mas sua técnica é parada pela espada demoníaca empunhada pelo guerreiro, bloqueando firmemente seu golpe ao custo de abrir uma pequena fenda na lâmina que trouxera do reino da corrupção.
- Tornou-se um covarde? Hahahaha. Mande eles saírem, esta luta é entre nós dois!


//off: Atualizei a EF e a EH de vocês conforme o que ainda consta na ficha online... Com exceção da EF de Gáldor, visto que Gáldor deixou a armadura mágica para trás e está sendo usada pelo demônio. Ele está sem armadura ou encontrou alguma que eu não lembre? Me avise que conserto o dado.


Demon Tinúviel: EF 65, EH 0, P7.
Chacal Alfa Macho, EF 13, EH 2, M1.
Chacal Alfa Fêmea, EF 11, EH 30, M1.
Chacal 3, EF 10, EH 0, M2.
Chacal 4, EF 10, EH 9, M2.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
vale de rocha e lama.jpg
#116 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/05/17 15:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=17,12,6
Na primeira rodada, largo a espada e agarro o braço onde o elfo sombrio vestiu a "Garra do Grifo", caso consiga. Na rodada seguinte evoco Força Interior e puxo a garra fora, e na rodada seguinte coloco ela no braço e chamo a espada justiceira.

Off: Não sei bem o que devo rolar, vou rolar 1d20 para combate desarmado, 1d20 pra força interior e 1d20 extra pra um teste de força se necessário.

#117 Borr Mythigar Enviado : 29/05/17 10:46
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=7,13,16,11,12,13
Onde está Galdor seu demônio. Diga e posso poupa-lo!
Se ele parar e falar eu controlarei os chacais, caso contrário o atacarei. A cada rodada tentarei fazer com que fale.
Ataque oportuno
2 ataques meus, 1 dos 4 chacais caso não fale.

#118 Borr Mythigar Enviado : 29/05/17 10:48
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=11,2,8,14,6,6
Fale seu miserável e pouparei sua vida!
Ataque oportuno
2 ataques meus, 1 dos 4 chacais caso não fale.

#119 Borr Mythigar Enviado : 29/05/17 10:50
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=19,20,11,11,16,1
Fale ou morra!
Ataque oportuno
2 ataques meus, 1 dos 4 chacais caso não fale.

#120 Borr Mythigar Enviado : 29/05/17 10:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=5
Crítico.
[1d20]
#121 samuel.azevedo Enviado : 05/06/17 09:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=15,2,6
#122 samuel.azevedo Enviado : 05/06/17 10:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=13
[1d20]
#123 samuel.azevedo Enviado : 05/06/17 10:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Galvan 10, Borr e chacais 6, Demon Tinúviel 4

4a Rodada
Citação:
Galvan, Combate Desarmado, coluna 4 (P7-P7+1 flanqueando+3 fúria), rolamento 17, vermelho, 75% de dano.
Borr, Ambidestria 7.
Borr, ataque com Machado das Três Luas Crescentes, coluna 9(P7-P7+5 ataque oportuno+4 arma mágica), rolamento 7, amarelo, 25%-25%=0 de dano.
Borr, ataque com cimitarra Clamor dos Sinos, coluna 2 (P3-P7+5 ataque oportuno+1 arma mágica), rolamento 13, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Chacal Alfa Macho, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.
Chacal Alfa Fêmea, ataque de mordida, coluna 4 (P6-P7+ 5 ataque oportuno), rolamento 11, amarelo, 25% de dano.
Chacal 3, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 12, amarelo, 25% de dano.
Chacal 4, ataque de mordida, coluna -1 (P3-P7+ 3 ataque oportuno), rolamento 13, amarelo, 25% de dano.
Demon Tinúviel, teste de força 6, coluna 24, coluna 4 + 2 níveis, rolamento 15, vermelho, difícil + 2 níveis = absurdo.
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 18 (L12-L3+ 6 arma mágica contra presa+3 força interior), rolamento 2, amarelo, 25% de dano.

Galvan solta a espada demoníaca e segura a Garra do Grifo, vestida pelo demônio Tinúviel.

- Onde está Galdor seu demônio. Diga e posso poupá-lo! - esbraveja Borr, enquanto atacava junto com os chacais.

Vendo que não teria muito tempo, o demônio arrisca a proposta do rastreador e responde, irritado:

- Você ainda não entendeu. Gáldor é ele e eu. Eu sou o sangue, e ele a alma. Mas apenas um dos dois sobreviverá!

O demônio tenta soltar-se das garras de Galvan, e consegue, então contra-ataca com a montante. O guerreiro recua a tempo de sentir a lâmina arranhando superficialmente seu braço.


5a Rodada
Citação:
Galvan, Força Interior 10, rolamento 12, laranja, médio: falha (a situação não é a ideal de concentração).
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 18 (L12-L3+ 6 arma mágica contra presa+3 força interior), rolamento 6, laranja, 50% de dano.

O guerreiro tentava juntar sua força interior para sobrepujar a força do demônio, porém com o calor da batalha e a fúria ele não conseguia concentrar-se o suficiente. Borr segura o ataque dos chacais e tentava refletir sobre como iria agir... O demônio desfere um novo golpe com a espada caçadora e rasga a armadura de Galvan, que apenas permanecia em pé por causa do seu treinamento da técnica de fúria.


6a Rodada
Citação:
Galvan, Combate Desarmado, coluna 4 (P7-P7+1 flanqueando+3 fúria), rolamento 6, branco, erro.
Demon Tinúviel, ataque de montante caçadora, coluna 18 (L12-L3+6 arma mágica contra presa+3 força interior), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.


O guerreiro Galvan tentava uma última vez agarrar a Garra do Grifo, porém o demônio o engana e aproveita seu movimento para penetrar seu coração com a espada caçadora. A espada atravessa o peito do homem, que olhava para seu adversário até que cai morto, com os olhos ainda abertos. A alma do guerreiro é sugada pelo demônio, diante dos olhar confuso de Borr.

- Dois voltam a ser um! Eu renasço como Gáldor Tinúviel, O Sombrio!


Demon Tinúviel: EF 28, EH 0, P7.
Chacal Alfa Macho, EF 13, EH 2, M1.
Chacal Alfa Fêmea, EF 11, EH 30, M1.
Chacal 3, EF 10, EH 0, M2.
Chacal 4, EF 10, EH 9, M2.
#124 Borr Mythigar Enviado : 05/06/17 11:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 4d20=18,7,19,1
Pensamento: Borr está confuso... E agora? Este é Galdor, ele virou um demônio?
Mas para que porcaria de inferno ele foi parar!

Borr não sabe o que fazer agora, mas não comandará os chacais que deverão continuar a atacar. Em sua cabeça ele não sabe se estará atacando Galdor, um babaca arrogante mas que ele precisa para sair deste inferno, ou algo corrompido dele o que seria muito pior do que ele era.
Se Galvan era na verdade Galdor e este nem pestanejou, o atacou de pronto, será que não é isto o que deve ser feito?

Borr não atacará agora e dará dois passo para trás dando espaço entre ele e isso que está à sua frente, mas revidará a um ataque.



Farei o ataque dos chacais.
Ataque oportuno
#125 samuel.azevedo Enviado : 06/06/17 10:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto o corpo sem vida de Galvan apodrecia aceleradamente e desaparecia em segundos, o corpo do demônio que declarou ser Gáldor Tinúviel, o Sombrio, assume feições parecidas com as do elfo dourado que Borr conhecera. Porém seu corpo torna-se cinzento, e a tatuagem dourada com o símbolo de Crisagom desaparece do corpo de Galvan dando lugar a uma tatuagem negra com um círculo e uma lança apontada para baixo no pescoço do novo Gáldor. Um feixe de luz laranja envolve o elfo sombrio, mantendo Borr e os chacais afastados. Então a luz desaparece, levando com ela Gáldor.

Os chacais fugiam da luz demoníaca e Borr fica sozinho perto da montanha que sustentava a cidadela, aos seus pés, restavam as roupas e equipamentos que Gálvan portava. E perto dos dois, o trenó agora sem os animais, mas repleto de peles e carne que o rastreador juntara na viagem...

#126 Borr Mythigar Enviado : 06/06/17 11:43
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Borr fica atônito por algum tempo, tentando processar o ocorrido. Em fim olha em volta e se concentra em trazer os chacais de volta. Depois se aproxima dos pertences de Galvan ou seja lá quem fosse e procura algo que possa servir.
Borr lembra que ele falou algo sobre um cálice e mostrou um item, então dará prioridade nisso pois parecia importante além de tentar identificar qual item divino ele pegou do outro inferno, imaginando que o procedimento fosse igual ao meu. Tudo o que encontrar que possa ser usado irá guardar consigo, o que for bom para venda ou troca irá colocar na padiola.

Tomo um fôlego por alguns minutos e se os chacais estiverem assustados demais para voltar junto tudo e vou andando para a cidade puxando a padiola. Falo comigo mesmo...


Parece que agora teremos um amenos para sair deste lugar.

Fosse o que fosse, seria melhor um braço forte para lutar ao nosso lado do que nada...
#127 samuel.azevedo Enviado : 07/06/17 15:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Com muito esforço, Borr sobe a estrada da montanha e chega ao topo depois de três dias arrastando o trenó ladeira acima. Ao chegar no topo da montanha, nota que ela não era uma montanha. Na verdade era uma cidade rural em um enorme platô rodeado por montanhas ainda mais altas, e o lugar onde Borr estava antes de subir era um imenso cânion.

Quando se aproxima dos muros da cidadela, um grande portão de madeira podre protegia construções de madeira que lembram vagamente construções rurais, com casebres simples, moinhos e estábulos. Ao norte da cidade, havia vastos campos com plantações visitados por nuvens de insetos.

Ao atravessar o portão, percebeu pessoas febris espalhadas por toda a cidade nas ruas e becos, agonizando com seus corpos cobertos por escaras ou até por excrementos. A medida que ele adentrava nas ruas, crianças purulentas e adultos em magreza doentia erguiam as mãos com dificuldade pedindo esmolas. Outros apenas ficavam sentados murmurando, com os olhos cegos, cobertos de muitas feridas.

Alguns dos menos prejudicados pelas doenças se arriscavam a andar e se aproximavam tentando tocar o corpo de Borr, para lhe pedir algo; outros, jogavam-se sobre seu trenó para puxar peles ou comida.

Seguindo as alamedas, era possível ver o "palácio" da cidade. Feito num tronco colossal de uma árvore morta. Nas paredes do palácio jaziam crianças, mulheres e até fetos, expostos como troféus para todos que se aproximem do castelo.

Uma voz se destaca na multidão, e comenta:

- A cidade de Crinato é tomada pela mais perfeita afronta a Maira e suas criações. Um local onde todos sofrem a agonia de suas mazelas neste ambiente sombrio e úmido, um lugar onde a única coisa proibida de morrer é a sanidade de seus condenados. Estes devem saborear o terror de seus pecados.

Borr olha em volta, mas não consegue distinguir quem dentre os pedintes falou aquilo.
#128 Borr Mythigar Enviado : 07/06/17 16:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Não deixo que me toquem. Sua doenças podem ser contagiosa, mas paro por um instante e tiro um bom pedaço de carne defumada do servo. Então enrolo em um pedaço de pele jogo nas mãos de uma das crianças que se atreveu a sair das sombras em minha direção.

Faça bom proveito.
Depois de ela pegar pergunto. O que houve nesse lugar? E de onde veio esta voz?
#129 samuel.azevedo Enviado : 08/06/17 09:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: esqueci de listar o que você encontrou no corpo de Galvan: manto com capuz, mochila, um frasco de cristal com um líquido vermelho, que emite uma luz dourada, com a tampa em forma de anjo; uma espada montante de aparência demoníaco que ele provavelmente trouxe do outro reino em que esteve; um odre com água; alguns pães enrolados num pano; uma pena laranja que emitia um pouco de calor; duas garrafas de conteúdo desconhecido para Borr (que em off são pureza de virgem).

As pessoas continuam insistindo em pedir coisas e tentar lhe tocar com suas mãos feridentas. Uma velha da raça dos orcos, envolta em trapos e com a pele cheia de "falhas" fala:

- Fui eu quem falou. É um trecho de um livro antigo que mencionava os infernos. Se quiser saber mais, troco comida ou peles por respostas as suas perguntas.

Role um teste de RF contra força de ataque 7 para não pegar uma das doenças.

//off: se continuar em contato com as pessoas, terá que fazer outros testes cada vez mais difíceis para não pegar algo contagioso.
#130 Borr Mythigar Enviado : 08/06/17 17:30
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=5
Terá o que pede, mas conversaremos fora da cidade.
Quem tocar em mim novamente terá o braço arrancado. Digo esbravejando.
Ando para a saída mais próxima

RF 9 [1d20]

Atualizei parte da ficha, faltam as magias e a EH.


#131 samuel.azevedo Enviado : 09/06/17 18:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, RF 9 x Força de ataque 7, rolamento 5, falha!

O rastreador sente a pele de seus braços ardendo, nos locais tocados pelas pessoas doentes. A velha orco concorda em sair da cidade para falar, ela se locomove com dificuldade, apoiando-se em um cajado, e comenta:

- Não deixe os doentes lhe tocarem, ou ficará igual a eles em pouco tempo... Seu jeito me lembra o de um velho que chegou na cidade há alguns dias. Ele seria seu pai? Se bem que vocês humanos são todos parecidos, mas ele se vestia como você, exceto que a pele que ele usava era branca. Ficou me devendo por três respostas. Por isso vou querer pagamento adiantado desta vez.
#132 samuel.azevedo Enviado : 09/06/17 18:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Saindo das sombras, Gáldor aparece no pé da montanha em que suas metades se enfrentaram. O que restara do corpo de Gálvan eram ossos, e todo o resto parece ter sido pilhado. Uma trilha forte indicava o caminho por onde o trenó fora arrastado montanha acima.
#133 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/06/17 08:43
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ponho o elmo fechado e cubro o rosto com o manto, dou uma chegada nas pegadas para ter certeza que se trata do rastreador e então seguirei em frente!
#134 Borr Mythigar Enviado : 10/06/17 15:00
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Ao sair da cidade com a orc começo a fazer as perguntas. Negociarei o que estiver no trenó, na mochila onde tem minha comida e itens que carrego nem vou mostrar.

Esse homem de peles brancas, para onde ele foi?
Onde fica o guardião deste lugar e o que é ele?
Existe cura para esta doença? Minha pele está queinando.

Farei mais perguntas depois de ela responder estas.
#135 samuel.azevedo Enviado : 10/06/17 15:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr começa o interrogatório, a mullher orco diz que responde as três perguntas, em torca de duas peles e um pedaço de carne. Ao receber o pagamento, ela responde:

- O velho e o rapaz de cabelo branco que o acompanhava agora são os novos mascotes de Alcrinontes, o Guardião do reino. Sua aparência é de um homem alto, magro e completamente nu, exibindo orgulhosamente as bolhas inflamadas espalhadas pelo corpo. A lateral de seu rosto é deformado por Miíase, envolvendo seu maxilar, estendendo-se até o pescoço. Mãos esguias, compostas por longas garras e dois pares de asas, muito semelhantes as de moscas, rompem seu dorso. Carrega em seu ventre aberto, um feto, portando consigo todas as pestes existentes. Ele vagueia o reino espalhando doenças, mas sempre volta até o portal quando alguém se aproxima dele. O portal está na raiz da árvore velha usada para construir o castelo. Ninguém ousa se aproximar de lá. Esta doença que você tem é uma das mais fracas das pestes espalhadas por Alcrinontes. Um bom curandeiro pode tratar dela. Mas não se preocupe, se você se aproximar dele esta vai ser sua menor preocupação.


Gáldor sobe a montanha seguindo a trilha do trenó, que parecia ter sido puxado por alguém do tamanho de Borr. Ao chegar perto da entrada da cidade, vê Borr conversando com uma orco velha.

//obs: Borr, faça um teste de observar para notar Gáldor.
#136 Borr Mythigar Enviado : 12/06/17 04:57
Jogador: Carlos Azevedo
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[1d20]
Onde encontro um curandeiro capaz de me curar?
Tenho alguns itens, alguns eu conheço, outros não. Pode me dizer o que são?

(Mostro os itens que não conheço, incluindo o que estava com Galvan quando ele me mostrou mas apenas depois de ela por um preço.)

Os primeiros, até 1 garrafa de Pureza Vurginal eu não lembro se o anão me falou o que era e para o que servia ou se vc me disse o que era mas não para o que servia, por isso postei, mas se Borr souber não mostrará.


2 garrafas de Licor negro;
3 garrafas de água profana;
1 garrafa de Pureza Virginal;
um frasco de cristal com um líquido vermelho, que emite uma luz dourada, com a tampa em forma de anjo;
uma pena laranja que emitia um pouco de calor;
duas garrafas de conteúdo desconhecido para Borr (que em off são pureza de virgem).

Outros além deste homem com pele branca e o outro com cabelo branco passou por aqui?
Existe alguém com conhecimento deste lugar que possa sair da cidade caso precise procurar por outros como eu?
#137 Borr Mythigar Enviado : 12/06/17 05:00
Jogador: Carlos Azevedo
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Observar 9
#138 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/06/17 07:45
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Citação:
Me aproximo da conversa e respondo Borr: "Eu sei e tenho como sair deste lugar!"
#139 samuel.azevedo Enviado : 12/06/17 10:48
Jogador: samuel.azevedo
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//off: Borr também tem o martelo de Blator para identificar, mas a velha orco não tem esta capacidade.

Em troca das perguntas e da identificação das garrafas, a mulher cobra metade da carga de Borr.

A orco responde, apontando para as garrafas de pureza virginal:

- Estas três garrafas me parecem ser de pureza virginal. É usada pelos demônios como moeda caríssima, e eles também se alimentam delas, adquirindo mais poder. Cada garrafa guarda uma virgem transformada ainda viva em essência. Se ainda estiverem seladas, podem ser abertas e libertar uma virgem ainda viva, cada uma; se já foram abertas, é provável que parte da essência da virgem já tenha sido consumida e ela não tem mais volta.


Ela aponta para as duas de licor negro, e avisa:

- Já estas duas, são de Licor negro. É uma bebida demoníaca que transforma quem beber uma dose em um homem lobo temporariamente. O licor também serve para aspergir sobre uma pessoa, que fica mais propensa a possessão. Espere, mas uma delas não é exatamente o que parece.

Ela balança a garrafa, e diz:

- Escondido neste licor tem outra garrafa. Só quebrando a primeira garrafa para descobrir o que tem dentro.

Ela examina rapidamente as garrafas de água, e diz:

- Me parece com água profana. Ela cura seres demoníacos e mortos-vivos, ou previne contra esconjuração.

Ao olhar para a garrafinha do anjo, ela diz:

- Me parece sangue espiritual talvez. Mas nunca vi algum sangue espiritual emitindo esta luz e calor tênues. Talvez elas sejam do mesmo tipo de ser desta pena. Não me parece ser demoníaco, talvez sejam de anjo.

- Nenhum forasteiro com aparência de vivo como vocês três passaram por aqui... E a cura para sua doença de pele é fazer uma pasta feita com cinzas de fogueira e água morna e aplicar na pele.

Ele fazia a última pergunta, quando vê Gáldor se aproximando, e lhe responde que tem os meios para a saída. Enquanto se aproximava, Gáldor ouve tudo sobre as garrafas acima.
#140 Borr Mythigar Enviado : 12/06/17 15:32
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Fico de prontidão e apoio minha mão no cabo do machado.
E agora que aparição é esta? Outra versão ou a mesma de sempre?

Envio uma mensagem para os chacais caso estejam no alcance, para eles retornarem.
#141 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/06/17 07:15
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No inicio fico surpreso por ter me reconhecido mesmo usando capuz e elmo, ainda assim uso mutação para recuperar minha antiga aparência, baixo o capuz e retiro o elmo mostrando minha face, então digo em resposta: "Não sei do que está falando, mas pelos deuses achei você! Depois que escapei do reino de Heldrom, um enviado de deus apareceu para mim e disse o que deveríamos fazer, ele me deu um item capaz de atravessar portais... Precisamos achar os outros e deter Tersep!"
#142 Borr Mythigar Enviado : 13/06/17 12:04
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Como assim não sabe do que estou falando...
Você não teve um combate contigo mesmo? O que foi aquilo?
#143 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/06/17 07:16
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Demonstro surpresa e penso um pouco até digo: "Acredito que alguém tenha enfeitiçado sua mente!" Saco o punhal e me aproximo da velha: "Essa bruxa deve ter enganado você"...
#144 samuel.azevedo Enviado : 14/06/17 10:45
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Enquanto recuava um passo, a orco velha responde, gaguejando:

- E-eu? É mentira! Quem é você?


#145 Borr Mythigar Enviado : 14/06/17 23:30
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Se afaste Gáldor. Está louco. Você se dividiu e lutou consigo mesmo, agora eu pergunto, resolveu o que tinha que resolver? Está certo agora? Alma e sangue e carne e sei lá mais o que? Está pronto para achar os outros e sair deste lugar?
#146 Borr Mythigar Enviado : 14/06/17 23:34
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Esqueci de dizer
Fico na frente dela com o braço esquerdo parcialmente estendido e a mão aberta na frente, a outra continua apoiada no cabo do machado.
#147 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/06/17 07:16
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Quando sou interrompido por Borr, devolvo o punhal a garra do grifo e digo: "Já disse que nunca houve nada a ser resolvido, nunca me separei do meu corpo, seja lá o que você viu ou acha que viu, não era real" Ponho o elmo fechado e baixo o capuz: "Vamos atrás do maldito guardião deste lugar e achar os outros..."
#148 samuel.azevedo Enviado : 16/06/17 14:44
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A velha sai correndo com dificuldades, carregando o que pôde levar de sua barganha.
#149 samuel.azevedo Enviado : 17/06/17 20:32
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Borr e Gáldor entram na cidade para procurar o guardião. Pedintes com a pele tomada de pústulas tentavam se agarrar a eles, e a cada esquina virava, o resto da carga do guardião diminuía de sua carroça. A medida que avançavam, parecia que o volume de casebres se tornava cada vez mais denso. As casas mal feitas pareciam entortar-se e apoiar-se umas nas outras, formando um emaranhado de becos e vielas. Na parte central da cidade, as ruas eram escuras apesar da luz do dia, pois ali as casas tinham um pavimento superior mais largo que o inferior, e as casas de lados opostos das ruas chegavam a se tocar.

Finalmente, Borr nota que restava apenas um quarto de todas as peles e carnes que trouxera à cidade, ou seja, metade do que sobrara da negociação com a velha orco, quando a multidão de pedintes enfermos rapidamente parece se evadir do local em uma gritaria incompreensível. Aparentemente, algo havia os assustado.

//off: os dois rolem um teste de resistência física contra força de ataque 8, ou se sentirão febris. Também podem reagir a cena acima.
#150 Borr Mythigar Enviado : 17/06/17 21:33
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Estava esperando a reação de Galdor, por isto não postei nada, mas eu iria fazer um espécie de macacão improvisado usando as peles com capuz e uma máscara no rosto se fosse necessário entrar pela cidade, pois a ideia inicial seria dar a volta caso possível.
Quanto a carne e demais itens de viagem eu guardaria o que desse na bolsa, o restante eu deixaria no trenó e pouco depois de entrar na cidade deixaria a carga para eles.

A propósito, quando fiz o arco eu também fiz flechas não? Se não fiz ia tentar arrumar material base para fazer depois ou fazer agora.

Bom se tudo deu certo com relação a Galdor digo.

Dois dos outros foram enfrentar o guardião, mas parece que foram presos, é necessário solta-los para concretizar nossas tarefas.
#151 Borr Mythigar Enviado : 17/06/17 21:35
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#152 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/06/17 07:35
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Inicialmente se eu puder perceber a multidão, procuraria um local alto, iria escalar uma casa por exemplo, para ver do que se tratava e fugir dos enfermos. Pergunto a Borr: "Porque acha que foram presos?"
#153 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/06/17 08:08
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#154 Borr Mythigar Enviado : 19/06/17 15:44
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A mulher orco falou a descrição de dois que parecem ser dos nossos, apesar de eu não me lembrar de nenhum dos nosso companheiros de viagem ter cabelos brancos... Ma o outro certamente era Welborn.

Olho em volta na intenção de achar alguma ave. Talvez Welborn tivesse se conectado a uma delas.

Também sei que o guardião é uma peste ambulante.
#155 samuel.azevedo Enviado : 20/06/17 12:58
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Gáldor, resistência física, força de ataque 8 x força de defesa 12, rolamento 6, falha.
Borr, resistência física, força de ataque 8 x força de defesa 9, rolamento 14, sucesso.

Enquanto falavam, Gáldor sente-se febril e com um calafrio tem a sensação de que uma onda de doenças vem se aproximando na direção contrária de onde as pessoas pareciam fugir.

Surge, no fim da rua, um homem alto, magro e completamente nu, exibindo orgulhosamente as bolhas inflamadas espalhadas pelo corpo. A lateral de seu rosto é deformado por Miíase, envolvendo seu maxilar, estendendo-se até o pescoço. Mãos esguias, compostas por longas garras e dois pares de asas, muito semelhantes as de moscas, rompem seu dorso. Carrega em seu ventre aberto, um feto portando consigo todas as pestes existentes (é o pensamento que vem a mente).

//off: esta foi a imagem mais parecida com a descrição que pude encontrar:

#156 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/06/17 16:05
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Escoro minhas costas em uma parede e digo para Borr: "Parece que nosso alvo chegou? Vamos ataca-lo?" Saco o punhal e tento me restabelecer.
#157 Borr Mythigar Enviado : 20/06/17 21:06
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Eu queria ter a chance de achar os outros dois... Mas fazer o que, certamente ele não vai querer atacar.

Puxo a espada mágica e ofereço a ele.
Deve ser melhor que um punhal, até encontrar uma espada para você.

Se aceita-la puxo dois machados mas espero ele atacar primeiro.
#158 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/06/17 14:06
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Olho pra ele e para espada que oferece com desdém e transformo o punhal em montante, seguro com ambas as mãos e me posiciono ao lado do ranger.
#159 samuel.azevedo Enviado : 21/06/17 22:49
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O guardião aproximava-se rosnando palavras incompreensíveis, seguido de uma nuvem de insetos e pestilência que parecia circular a sua cabeça. Atrás dele vinham presos em correntes e andando de quatro duas figuras esfarrapadas e cheias de chagas. O manto de urso estava sujo e em trapos nas pontas, mas Borr consegue reconhecer o seu mestre Welborn ao lado de um homem da tribo dos raposas brancas que andava com Leonardus nas mesmas condições. Pelo olhar ensandecido e distante dos prisioneiros, a doença atingira a sanidade deles.

//off: Gáldor está com -1 por causa da febre e Borr com -1 por causa das pústulas em sua pele que contraíra mais cedo.

//off2: quem deixar o guardião se aproximar a ponto de combate corpo a corpo, faça um nova RM contra força de ataque 10 para não perder uma rodada vomitando e não ganhar uma penalidade por náusea.

//off3: quem quiser lutar, role iniciativa e ações de 3 rodadas.
#160 Borr Mythigar Enviado : 22/06/17 03:40
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Guardo a espada e quando a criatura começa a se aproxima digo enquanto recuro.
Não sei se estamos prontos para enfrenta-lo agora.

Não deixarei ele encurtar distância e esperarei a iniciativa de Galdor. Pelo Borr recuaríamos para voltar preparados.
#161 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/06/17 07:40
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Quando percebo o recuo de Borr, deixo a espada mais leve e me afasto: "Vamos sair daqui, estou me sentindo mal".
#162 samuel.azevedo Enviado : 22/06/17 19:13
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Desejando fugir do guardião, Borr olha em volta ansioso e vê o espírito loba entrando numa viela. Ele a segue, acompanhado por Gáldor. A dupla corre pelas ruelas e becos que pareciam formar um labirinto, na esperança de despistar do guardião. E a loba parecia ajudar a encontrar o caminho seguro. Não havia mais pedintes doentes mendigando nas ruas. E depois de alguns minutos a loba fantasma se senta e os dois acham que estão seguros.
#163 Borr Mythigar Enviado : 22/06/17 21:30
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Fenrir!!! Vamos menina.. mostre um lugar seguro...

Por aqui Gáldor...

Quando chegamos no lugar onde ela está, paro ao lado dela e acaricio seu pelo fantasma.
Boa menina... O que faria sem você neste lugar...

Uso a aprimorar habilidade 1 (observar) e procuro em volta por algum sinal do guardião ou de qualquer outra coisa, em seguida a magia rastreamento 1 para ajudar a encontrar alguma trilha.

Aprimorar habilidade 1: -1 nível de dificuldade na habilidade.
Observar 9
Rastreamento 1: Concede um ajuste de - 1 Nível de Dificuldade para um uso de Seguir Trilhas.
Seguir trilhas 9

#164 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/06/17 07:16
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Quando já seguros, pergunto: "Tem ideia de como encontrar os outros?"
#165 Borr Mythigar Enviado : 23/06/17 23:59
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Só vi um brilho. É muito difícil achar alguém sem saber onde apareceram ou mesmo se estão aqui. Seja como for precisaremos de algo para lutar contra esse guardião.

Depois de obter as respostas do post anterior, tento entrar em contato com a Fenris e tentar achar respostas de onde estão os outros e onde encontrar poderosos animais para lutar ao nosso lado.
#166 samuel.azevedo Enviado : 24/06/17 17:00
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Borr rastreia pessoas rastejando para baixo dos casebres, então nota que havia passagens secretas mal feitas abaixo de muitas casas, para os condenados se esconderem. Os rastros do guardião seguem nas avenidas principais.

Ao tentar perguntar a Fenris onde estão os outros, ela fica confusa, provavelmente ela não sabe. E ao perguntar de outros animais poderos, ela olha para o horizonte, além dos muros da cidadela. Mas ela tenta transmitir a sensação de medo junto com a imagem do guardião, e coragem junto da imagem dela. Talvez os outros animais tenham medo de ficar doentes e ela não...

//off: Carlos, você viu no post anterior fiz uma referência a Welborn e um dos homens rúbeos da tribo das Raposas brancas?
#167 Borr Mythigar Enviado : 25/06/17 17:44
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Vi, eu não narrei por esquecimento, ia falar da cena depois e só percebi que não falei nada agora que você mencionou, mas Borr ficou abismado e perdeu a coragem pois a imagem que tem de Welborn é que ele não apenas é um guardião capaz, mas sim uma espécie de ícone e vê-lo da quele jeito tirou o chão dele na quele momento.

Você viu os dois acorrentados? Welborn é osso duro, as histórias com seu nome são repetidas muitas vezes como heroicas... Não podemos enfrentar o guardião sem preparo e temos de soltar os dois de alguma forma.
Os animais aqui não ousarão enfrenta-lo e não sei se posso nem se devo força-los.

Olhe em volta, todos tem muito medo dele e se escondem. Será que não há alguém ou alguma coisa que possa nos ajudar a enfrenta-lo? Seria bom se aquele sacerdote estivesse conosco agora.
#168 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/06/17 07:28
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"Poderíamos tentar atacá-lo com flechas a distância, ou então procurar em outro reino inimigo informações de como destruí-lo. Mas duvido que os dois capturados estejam de pé, pois me senti doente somente com a proximidade do monstro, imagine se eles tiveram contato direto."
#169 Borr Mythigar Enviado : 26/06/17 13:04
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Eu pensei nisso. Fiz um arco quando entrei neste reino mas não tive material para as flechas. Posso fazer. Então olho para a loba. E agora teremos mais força ao nosso lado.
Uma pena não poder atiçar os chacais contra ele. Depois de derrota-lo devemos tirar os dois das correntes e leva-los conosco.
Você tem algo divino para abrir a passagem?
#170 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/06/17 13:09
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"Eu tenho uma pena de um enviado, posso abrir os portais..."
#171 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/06/17 13:09
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"Eu tenho uma pena de um enviado, posso abrir os portais..."
#172 samuel.azevedo Enviado : 26/06/17 16:32
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//off: Então o que vão fazer? Que habilidades irão usar?
#173 Borr Mythigar Enviado : 26/06/17 16:47
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Ok, vamos procurar algo que possa usar para fazer flechas.

Vou com Galdor procurar alguma árvore ou outra coisa que me permita fazer flechas para o arco.

[1d20]
#174 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/06/17 07:21
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Vou ajudar o ranger.
#175 samuel.azevedo Enviado : 27/06/17 10:24
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O rastreador, o guerreiro e o espírito da loba saem juntos da cidade, evitando as ruas principais para não toparem com o poderoso e temido guardião. Quando tinham que cruzar uma das ruas mais largas, o odor pútrido deixado no rastro do guardião e seus "mascotes" ainda era nauseante. Mas o mal cheiro de esgoto e fezes nos becos e vielas também invadia o nariz.

Fora dos limites da cidadela, um caminho de terra que mal passava de uma trilha para ser chamada de estrada, levava a um platô com muita mata. Lá, o rastreador não encontra dificuldade em encontrar madeira e aves para colher as penas e fazer flechas. Ao todo, com a ajuda do guerreiro ele conseguiu produzir 60 flechas, e improvisou aljavas com cascas de árvores, resina e cipós enquanto a loba vigiava a região. Começava a anoitecer.
#176 Borr Mythigar Enviado : 27/06/17 18:14
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Amanhã vamos procurar algo para fazer um arco para você também aproveitar como uma arma produzida aqui para seguirmos para outro inferno.

Uso a magia Abrigo 3 para encontrar algo o mais próximo possível de onde estamos, se for muito longe descarto e monto o acampamento ali mesmo.

Abrigo 3: Encontra um abrigo capaz de proteger 3 pessoas e 3 cavalos

Eu pego a primeira guarda e a ultima guarda.. Vá descansar.

Depois de ele dormir, fico curioso e dou uma olhada mais de perto, afinal, o demônio venceu.

Será que ele tem algum chifre, quem sabe rs? Pensa Borr
#177 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/06/17 07:24
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Durante a noite eu faço questão novamente de usar mutação 1, e mostrar minha aparência para Borr novamente e quando dormir terei o cuidado de ficar de lado e com o capuz encobrindo o rosto para não chamar atenção.
#178 samuel.azevedo Enviado : 28/06/17 11:21
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Dificuldades para perceber a aparência de Gáldor: cobrindo o rosto com capuz, noite, aparência transmutada em 1/4 do tempo de cada turno de vigia, mostrou a aparência élfica normal - muito difícil.

Borr, role um teste de Observar com dificuldade Muito Difícil para notar algo de diferente nele.
#179 Borr Mythigar Enviado : 28/06/17 18:31
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Lembrando que é mais uma curiosidade, não uma obsessão.

[1d20]
#180 samuel.azevedo Enviado : 28/06/17 20:50
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Borr, observar 9, rolamento 12, laranja, médio.

Entre os turnos, Borr dá uma olhada em Gáldor e não percebe nada de diferente em seu rosto. O resto da noite corre tranquilo, e amanhece. Borr prepara uma refeição para os dois, e logo estão prontos para sair do abrigo.

//off: Carlos, na ficha de Borr tem um item mágico que você poderia ter usado para procurar comida e caçar nas outras vezes... Também há uma lacuna para idiomas, sugiro adicionar o idioma zumi (pois é o idioma de onde ele veio) e o outro que falta e que casa com o histórico do personagem poderia ser élfico.

#181 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 29/06/17 14:25
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Citação:
"E agora qual o plano?"
#182 Borr Mythigar Enviado : 29/06/17 14:46
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As armas não estavam funcionando, achei que tudo mais não estivessem também. Bom, também esqueci dos itens... Brick wall É muito diferente de ter tudo na mão...
Quanto ao idioma, Zumi é minha língua natal, por isto não coloquei, ou invés coloquei o idioma do norte que não lembro agora. A ficha está cheia de buracos que eu ainda anão escolhi, vou parar para pensar e preencher direitinho e ainda acertar as magias que não evolui.

Ao não ver nada, Borr fica um pouco decepcionado, deveria de ter um chifre aqui...
Borr acha ter algo estranho e até errado, principalmente com duas coisas a respeito de Galdor que acontecerem nesses dois dias e isto merece atenção.

Quando Galdor pergunta o que fazer, Borr faz cara de surpresa, então diz.


Estava pensando em fazer um arco para você. Isso ajudaria no combate, claro, se souber usar um Dou uma pausa para ver o que ele diz e se comporta. E de qualquer forma precisaremos de algo feito aqui neste inferno para poder passar.
Depois achar algum lugar onde poderemos tirar proveito, algum lugar que possamos ter vantagem contra ele. Um local alto onde possamos usar o arco com maior eficiência mas perto suficiente para partir para o combate corpo-a-corpo se precisar.
O que me diz?

Se não houver objeções quanto a confecção do arco já começo a juntar o que for necessário. Borr tem outra ideia de ataque, mas deixará para comentar em outro momento.
#183 Borr Mythigar Enviado : 29/06/17 14:49
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Teste para juntar os materiais e confeccionar e um terceiro caso precise de mais algo, só para adiantar, uso a Forquilha de Plantor e a magia aprimorar habilidade se o teste de observar ou navegação ou ações furtivas for usado.

#184 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/06/17 08:40
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Só pra esclarecer, exceto nos momentos onde seja necessário comer, eu sempre uso um capuz e elmo fechado. Em momentos que necessite mostrar-me para o ranger eu uso mutação. Respondo: "Eu sei usar um arco. Vai ser simples assim, uma tocaia?"
#185 samuel.azevedo Enviado : 30/06/17 12:52
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//off: Com a ajuda da forquilha e da magia, Borr pode passar o resto da manhã confeccionando um arco simples com um galho e cipós, ou dois dias confeccionando um arco composto com chifre de animal, madeira, e cola feita com gordura de animal, e corda feita com as tripas do animal. A demora é porque tem que caçar o animal e tratar os materiais, e depois deixar a cola secar. Da outra vez fez o arco mais rápido porque tirou um 20 e já tinha a carcaça do animal a disposição. Escolham, esperar 2 dias, ou resolver em uma manhã...

//off2: Borr, todos os itens mágicos já estão funcionando depois que passaram pelo primeiro portal. Não dei o sinal ainda porque você não matou diretamente com o machado nenhum ser neste reino para ativar as runas do machado.
#186 Borr Mythigar Enviado : 30/06/17 13:54
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É uma ideia. Ninguém na cidade vai se levantar contra ele. Mas também podemos entrar diretamente nos domínios dele, quebrar a corrente dos dois e abrir o portal. Quando sai do outro inferno eu simplesmente cheguei em um ponto do local onde o guardião ficava e o portal abriu. Não falei nada antes porque o estilo de Gáldor não é fugir.

Farei o arco bom, 2 dias.
Esqueci de falar, mas vou aproveitar as cinzas da fogueira, fazer a pasta que a velha orc mencionou e passar nas minhas pústulas.
#187 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/06/17 16:53
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Ajudo no que for possível. "Certo. Você sabe onde fica o portal?"
#188 Borr Mythigar Enviado : 01/07/17 02:30
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Sei sim.
#189 samuel.azevedo Enviado : 03/07/17 09:23
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Durante dois dias a dupla permanece acampada. Borr prepara um arco composto para Gáldor, que estava muito solícito, e trata de seus ferimentos com a pasta indicada anteriormente pela bruxa. Estava anoitecendo no segundo dia, um som abafado parecia vir da cidade, e deixava a loba fantasma de orelhas em pé. Ao apurar os ouvidos, era possível ouvir que o barulho era o som de incontáveis gemidos de dor e pedidos de ajuda.
#190 Borr Mythigar Enviado : 03/07/17 17:05
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Lançamento 3d20=2,17,9
Como o arco está pronto passo para Galdor com parte das flechas já feitas, então digo

Vamos dar uma olhada.

Vou na direção do local, mas nas proximidades fico em furtividade. No caminho converso com a Fentis...

Como está garota... Talvez enfrentaremos o monstro sem embosca-lo, então preciso saber. Quando lutamos na arena, os gladiadores a acertavam mas passavam por você. Você se feria com os ataques?

A ideia é saber se ela será ferida e o que poderá acontecer com ela fora do inferno.


Ações furtivas 8
Observar 9
Escutar 10

O que se aplicar.

#191 Borr Mythigar Enviado : 03/07/17 17:06
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Esqueci de dizer que iria usar aprimorar habilidade 1 em ações furtivas e em observar
#192 samuel.azevedo Enviado : 04/07/17 15:10
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Diante da pergunta do rastreador, ele sente a loba pensando em "cansaço" e "dor" quando se lembra do combate no outro reino.

Então Borr sobe em uma árvore próxima ao muro da cidade e consegue avistar o caminho por onde o guardião seguia, a dois quarteirões de distância. Seu olhar acompanha quando o monstro ergue um pedaço de madeira podre encostada em uma ruína de torre, revelando um buraco irregular e grande o suficiente para se comparar a uma porta, por onde entra com seus "cãezinhos". Ao passar pela "porta" ele desce a tábua, tampando o local.
#193 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/07/17 16:45
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Lançamento 1d20=1
Recebo o arco e acompanho o rastreador a uma distância maior.

[1d20] Furtividade.
#194 Borr Mythigar Enviado : 05/07/17 16:21
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Ao ver a cena transcrevo para Gáldor, então digo.

Se formos onde ele está agora, não teremos muito o que fazer com os arcos, e se formos ao seu covil ele sentirá nossa presença e voltará. O que acha?
#195 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 10:14
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Borr conseguia ver há uns 50 metros atrás dele Gáldor, andando abaixado como se fosse o suficiente para não ser visto e fazendo muito barulho com seu equipamento e pisando em galhos e folhas secas. Então ele se aproxima do elfo e faz a pergunta acima.
#196 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/07/17 14:34
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"Precisamos de informações, voltar a cidade achar alguém para tentar descobrir seus hábitos diários, assim podemos fazer uma tocaia."
#197 Borr Mythigar Enviado : 08/07/17 02:19
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A velha orc que você assustou estava me falando. Ele anda pelo reino, mas quando alguém se aproxima do covil ele volta. Deve ser por algum tipo de magia.

Converso mentalmente com a Fenris, e pergunto. Você sente algo de diferente em Gáldor?
#198 samuel.azevedo Enviado : 10/07/17 15:16
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Lançamento 1d20=15
[1d20]
#199 samuel.azevedo Enviado : 10/07/17 15:19
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Fenrir nota um cheiro estranho em Gáldor, mas poderia ser o cheiro do lugar onde ele esteve, fora isto, ela também reconhece o cheiro dele. Juntos, Gáldor e Borr procuram por alguém para lhes dar informação na cidade. Encontram um anão caolho, que ainda estava muito bem em comparação aos outros moradores, apesar de pústulas brotarem em sua pele aqui e ali. Ele diz, primeiro com a voz da pedra, depois com o idioma demoníaco, e por fim, no idioma bárbaro:

- O que querem saber? O que me oferecem pelas informações?


#200 Borr Mythigar Enviado : 11/07/17 10:45
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Quero tudo o que souber do guardião, onde ele fica, inimigos, alguém com coragem para enfrenta-lo, como que ele aparece quando está longe e como curar estas doenças, mas principalmente, o que é aquele lugar?
Descrevo o lugar onde o guardião entrou, se possível mostro a ele.

Te ofereço isto.
Mostro uma poção de essência virginal.
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