Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

1º Conto - Sombras nas Chuvas de Outono
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/08/17 08:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

o primeiro conto para o Crônicas de Tagmar - Volume 3 está disponível para apreciação. Ele uma criação de Alexandre “Galfaroth” Silveira.

Para ler o conto basta cessar neste link:Crônicas de Tagmar Volume 3 - Sombras nas Chuvas de Outono

Aqueles que desejarem dar uma opinião ou sugestão de melhoria, basta postar aqui neste tópico.

OBS: lembramos que o Crônicas de Tagmar - Volume 3 é uma publicação com 10 contros ambientados em Tagmar e quem quiser participar basta conferir as Regras Para os Contos depois pegar o teclado (ou o papel e lápis!) e escrever.
#2 Renato_Holanda Enviado : 03/10/17 11:45
Jogador: Renato_Holanda
EF:
EH:
Karma:
Eu tive a paciência de ler num momento de folga...
Gostei do que li. São poucos contos de Fantasia que se concentram a investigação e na especulação dedutiva.
Não usou Magia, mas um caminho oculto, como um sistema de túneis e cavernas, para efetuar ataque dos Orcos contra o baronato de Berem. O que achei criativo foi o fato de não revelar a especialidade dos protagonistas. A princípio imaginava que eram um Mago e um Rastreador, mas não. Eram dois soldados à serviço do Lorde Ledalf... (Leitores desatentos achariam que o conto estava com falta de informações, porém como gosto de textos que tenham conteúdo nas entrelinhas ou mistérios no roteiro).
Foi divertido. Feliz
Parabéns ao autor! Applause
— Vocês têm certeza que a Condessa Necromante Vampira vive por aqui?
— Não estão ouvindo um farfalhar das folhas?
— Vocês têm imaginação fértil... Rapazes? Rapazes?!
#3 Galfaroth Enviado : 05/10/17 14:19
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Fico muito feliz em saber que se divertiu. Dancing

Citação:
Gostei do que li. São poucos contos de Fantasia que se concentram a investigação e na especulação dedutiva.

Eu sou um grande fã de Sherlock Holmes, por isso gosto dessa linha ao escrever algo.

Citação:
O que achei criativo foi o fato de não revelar a especialidade dos protagonistas. A princípio imaginava que eram um Mago e um Rastreador, mas não. Eram dois soldados à serviço do Lorde Ledalf... (Leitores desatentos achariam que o conto estava com falta de informações, porém como gosto de textos que tenham conteúdo nas entrelinhas ou mistérios no roteiro).

Inicialmente as profissões dos protagonistas eram reveladas logo no inicio do conto. Porém o Marcelo me sugeriu que não o fizesse, para que o leitor tirasse as suas próprias conclusões. Vejo que funcionou.

O conto é baseado em minha campanha de Tagmar. Eu tenho uma segunda parte do conto em mente. Talvez saia nesse livro de contos mesmo (preciso conversar com o Marcelo sobre essa possibilidade), ou em outra oportunidade.

É sempre bom ler comentários, espero que apareçam mais. Feliz
#4 Galfaroth Enviado : 05/10/17 14:31
Jogador: Galfaroth
EF:
EH:
Karma:
Vou deixar aqui o mapa do Baronato de Berem, onde acontece o conto e a minha campanha de Tagmar.
#5 Renato_Holanda Enviado : 05/10/17 14:55
Jogador: Renato_Holanda
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Inicialmente as profissões dos protagonistas eram reveladas logo no inicio do conto. Porém o Marcelo me sugeriu que não o fizesse, para que o leitor tirasse as suas próprias conclusões. Vejo que funcionou.


O Marcelo sabe o que está fazendo. ^_^b (Conto com a ajuda dele, pois tem uma coisinha na minha História que está deixando com pesadelos durante a noite. =P Espero que ele me tire essa dúvida.) Fora o fato do nome com "Ph" que não havia recordado nas instruções... (Marcelo, tenha dó de mim... Pray )

Citação:
Eu sou um grande fã de Sherlock Holmes, por isso gosto dessa linha ao escrever algo.

Mostra o excelente gosto que você possui. =D Pode fazer do estilo do Umberto Eco, no livro "Em Nome da Rosa", uma dupla de sacerdotes trabalhando para investigar casos de possessão demoníaca ou planos das trevas de cultistas. (É uma sugestão.) Acho que tens jeito para este tipo de coisa. Ler Agatha Christie ajuda muito nesse tipo de história de mistério. ^___~b

Citação:
O conto é baseado em minha campanha de Tagmar. Eu tenho uma segunda parte do conto em mente. Talvez saia nesse livro de contos mesmo (preciso conversar com o Marcelo sobre essa possibilidade), ou em outra oportunidade.

Marcelo, pelo que conheço, é gente boa. =) Se tiver oportunidade, ele irá aceitar para que desenvolva a sua História.

Citação:
É sempre bom ler comentários, espero que apareçam mais. Feliz

Eu também espero... Isso ajuda e muito ao escritor a saber como o seu trabalho está sendo aceito.

Citação:
Vou deixar aqui o mapa do Baronato de Berem, onde acontece o conto e a minha campanha de Tagmar.

OPA! Muito Feliz
Tem coisa melhor?! Dancing
— Vocês têm certeza que a Condessa Necromante Vampira vive por aqui?
— Não estão ouvindo um farfalhar das folhas?
— Vocês têm imaginação fértil... Rapazes? Rapazes?!
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.