Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Parom, deus dos artíficies
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/08/17 22:01
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa se destina a ilustrar Parom, deus dos artesoes. Não é solicitado que se desenhe o deus em si, mas sim sobre as esferas de influência de Plandis, que é o trabalho dos artesões e mestres do metal,

Trata-se de uma ilustração simples, Parom é um dos grandes deus dos anões. Uma boa cena para Parom é armoraria com um armeiro forjando um grande machado.

Orientações para ilustração:

1) Nos livros dos Tagmar as ilustrações internas são todas P&B (branco e preto), e sem meios-tons (escala de cinza). Por isto dê preferência para uso de canetas bico de pena ou canetas escuras com traço forte (nankin é ideal). Técnicas digitais semelhantes são bem vindas também.

2) Se a ilustração for feita a lápis, artefinalize em nankin/caneta, limpe o máximo os traços que sobrarem e se possível faça tratamento digital para limpeza dos meios tons.

3) Ao escanear configure o Scanner para P&B sem meio-tons, isto é melhor que depois converter para b&B sem meio tons (bitmap, também chamado de monocromático).

4) Salve SEMPRE em PNG, nunca utilizando JPG, pois este formato tem perda de qualidade.

5) Pedimos que produza sua obra com resolução mínima de 300 DPI, qualidade ideal para impressão.

6) Ao enviar comprima os arquivos em .zip ou empacote-os em .tar e se necessário envie em emails separados. Preferencialmente utilize métodos que não há perda de qualidade.

7) Para ilustrar capas de capítulo as dimensões são 18 cm de largura X 23 cm de altura (2126 px X 2716 px).

8) Evite desenhar elementos no topo, pois eles competem com o titulo do capítulo. Baixe neste link o Livro das ordens Sacerdotais. A partir da página 17 pode-se ver como é uma capa de capítulo. Note que no topo não há elementos. Normalmente o desenho termina com um céu ou com poucos elementos. Veja os demais capítulos.
9) Evite fazer bordas. Se quiser, pode desenhar extravasando um pouco, para termos margem para cortar a imagem.

10) As Capas de Capítulo para este livro preferencialmente retratam a influencia dos deuses, não as divindades em si. Por favor, NÃO desenhe o deus em si, mas sim uma representação sobre sua esfera de influencia (a natureza, neste caso). Sinta-se à vontade se quiser ilustrar a divindade, mas pedimos que envie sua obra para os tópicos de fanart.

11) É importante ter uma ideia do estilo característico de Tagmar. Visite a galeria de imagens em http://www.tagmar.com.br/Galeria.aspx e inspire-se. Nos livros de Tagmar normalmente não é utilizado o estilo Mangá e também evitamos os estilos Quadrinhos e Cômico (como em charges). Entretanto, sinta-se à vontade para enviar suas obras! Todos nós do projeto Tagmar II ficamos muito felizes com qualquer colaboração, desde fanarts, desenhos de personagens, tirinhas, mapas, cenários e monstrengos para aterrorizar os jogadores.

12) Use e abuse de hachurados para criar volume e sombra.

13) O nome do ilustrador é colocado nos créditos dos livros (na 3ª página), mas nada impede que a ilustração tenha assinatura; entretanto, evite de colocá-la perto dos limites da figura, pois às vezes fazemos cortes e não queremos ter que cortar a assinatura de ninguém. Pedimos que evite assinaturas que perturbem a ilustração. Costumamos dizer que uma boa assinatura é aquela que está lá, mas ninguém a percebe antes da ilustração.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/10/17 07:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ilustração pronta!

Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Parom (Charlie Rodrigues).jpg
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.