Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Capítulo 06b - A Balada de Gelo e Fogo
#1 samuel.azevedo Enviado : 26/10/17 00:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sudeste das Geleiras, 1o dia do mês da Paixão, de 1500 DC.


A notícia do retorno dos heróis que haviam desaparecido corre entre os rúbeos, e logo surge uma comitivas dos que guardavam a torre do nordeste. Parentes de Na'tasha e Ka'tya as abraçavam, enquanto outros recebiam a notícia do desaparecimento no inferno de Fenrir, Freya e Hodor, alguns até se importavam com os outros heróis amigos do Rei Leonardus, entre eles a jovem aprendiz de maga Fyord, que aprendera algumas coisas com Cameron e outras com Vuripa. Os guerreiros da tribo perguntavam por Garet e Gáldor. E os "rastreadores" abraçavam a loba Fenris, que chorava procurando por Borr; entre eles havia um menino chamado Snow que fica triste com a notícia do desparecimento de Fenrir, aparentemente ele era seu aprendiz, então ele se aproxima da Pégasus negra, curioso. Red pode sentir que o poder da natureza é forte no menino.

Ygritte, a esposa de Leonardus, o abraça, mas logo muda de semblante ao notar o mal estar no olhar das outras duas mulheres, que seguravam suas barrigas que agora começavam a despontar como a dela. A tensão crescia no ar, quando aparece a sacerdotisa Fryda, mãe de Freya e Hodor. Ela olha para Leonardus inquirindo onde estão seus filhos, e só do olhar percebe sabia a resposta. Lágrimas de dor correm dos olhos da mãe, mas ela não se contenta com este olhar, ela pergunta:

- Diga-me tudo. Como aconteceu? Você viu eles morrendo? Onde estavam?

- Não vimos, fomos tragados todos ainda vivos para o inferno por uma poderosa maldição. Mas cada um foi para um reino. Só consegui encontrar estes...

A mulher olha para Red, com rancor e esperança no coração. A figura da mulher forte e alta, lembra a de sua filha que foi perdida no inferno.

- E quem é esta?

Eles falavam na língua dos rúbeos, que Red desconhecia, mas Ka'tya gentilemente traduz tudo para o tessaldariano.
#2 Red Enviado : 26/10/17 01:55
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Ao passar pela portal espero confrontar o último dos vingadores... Vejo várias pessoas com armas em mãos falando uma língua que não entendo. Quando levo minha mão para sacar a montante eles baixam as armas. Olho para o rosto de meus companheiros e vejo sorrisos.

- Onde estamos? O que está acontecendo?
- Em casa!!! Esses são nossos Amigos. responde Ka'tya
- Estamos no plano material!!!

Abro um grande sorriso, não consigo conter a alegria de sair do inferno. Começo a olhar em minha volta, vejo um jovem curioso com a Asanegra. Percebo que ele tem um grande potencial, me aproximo de jovem, aponto para meu peito e digo meu nome, e logo em seguida aponto para ele, espero que se apresente. Gesticulou para que ele suba na Pégasus. Após o jovem subir falo para Asanegra:
Mostre para o garoto a vista do alto Muito Feliz

Após Asanegra levantar vôo me volto ao grupo novamente. Vejo o sofrimento de Freya, sinto empatia a sua dor, não levo em consideração a maneira que ele se dirige a mim, apenas respondo com ajuda de Ka'tya para traduzir em tom suave digo.

Meu nome é Red, sinto muito com o que aconteceu com seus filhos e amigos, foi levada para o inferno ainda criança por um mago com ajuda de um Demônio. Depois de muitos anos encontrei o com Leonardus e seus amigos e juntos conseguimos sair. Ainda tem esperança que os outros estejam vivos e que saiam também.
#3 Red Enviado : 26/10/17 07:55
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Não consigo olhar para Fryda, a dor da mãe por seus filhos tocam mais forte os meus sentimentos. Bebo um gole do chá que permite falar e entender outras línguas. Falo diretamente a Fryda aponto para as runas que tenho:
- Estou em uma missão Divina, não posso parar agora.

Pego a montante benção de Tânis, ela começa a queimar ajoelho em frente a Fryda com uma mão no cabo da montante e outra na lâmina faço um juramento:Terminando minha missão e com a autorização de Tânis vou resgatar os outros do inferno. Me levanto, passo a mão no rosto de Fryda, enxugando suas lágrimas digo: Principalmente seus filhos.
#4 samuel.azevedo Enviado : 26/10/17 13:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
As pessoas tinham estatura mediana a alta, raros tinham cabelos castanhos ou escuros; cerca de um terço tinha cabelos brancos, um terço cabelos loiros, e um terço cabelos ruivos, incluindo a sacerdotisa Fryda.

O menino chamado Snow tinha cabelos castanhos e monta em Asanegra com a permissão de Red, e sai pela janela, sobrevoando a torre.

Fryda olha para Red com esperança nos olhos, aparentemente ela reconhece as runas divinas e vê aquilo como um sinal. Então ela glorifica aos deuses e entra em transe. Seus olhos ficam inteiramente brancos enquanto ela fala com uma voz sobrenatural:

- Que assim seja! A feiticeira rúbea trouxe consigo uma caixa que pode abrir o portal para a casa do medo, e de lá vocês podem partir para outros reinos infernais. Garet e sua companheira Sagae pereceram, mas com a nossa graça a maga foi ressurreta com um novo poder que ela ainda não entende; o arqueiro teve sua chance de redenção, mas a perdeu e está perdido para sempre. Hodor é o que está mais ferido, ele, Freya e Abascal estão em tortura no reino de Ricutatis. O menino prodígio Vuripa pereceu no reino de Ricutatis, mas deixou para trás seu mestre Colel e o mago Cameron que também estão em tortura naquele reino. Fenrir, também conhecido como Ka'yo, e Welborn sofreram como animais enlouquecidos pela doença no reino de Udoviom, mas foram resgatados por Gáldor e Borr e curados das doenças por seus aliados. Ao sair do vale de rocha e lama ainda resgataram uma sacerdotisa virgem aprisionada em uma garrafa há muitos séculos chamada Nadja, mas todos caíram na prisão de Seinoniz. Porém Fenrir foi morto na tentativa de fuga, Gáldor conseguiu escapar, e os outros dois foram capturados e agora são escravos no reino de Seinoniz junto com Nadja. Gáldor não é mais o mesmo e está seguindo seu próprio caminho longe daqui. Cuidado! O Inverno está chegando!

Ela para de falar e desmaia.
#5 samuel.azevedo Enviado : 26/10/17 13:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ka'tya comenta:

- Isso foi uma profecia... Agora que ela mencionou os nomes, me lembro de algo. Não era na torre sudoeste que o menino Vuripa disse que o demonista Terseph estava mantendo seu mestre Colel preso para consertar um item?

Ela põe a mão na boca, e diz:

- Pela deusa! E a tribo lazuli? Ele ia atacar a tribo lazuli na noite dos prazeres! No dia em que fomos sugados para o inferno. Quanto tempo já passou aqui fora?


- Do que vocês estão falando? Vocês só estavam desaparecidos a poucas horas. Quando ouvimos o estrondo na sala da assembléia, eu fui verificar e a sala estava vazia. Então soei o alarme, e enquanto procurávamos vocês apareceram. Como a barriga de vocês duas cresceu tanto em tão pouco tempo? - interrompe Ygritte.

- Leonardus, o que você tem a ver com a barriga delas? Ela pega o arco como se fosse um cajado e ameaça bater na cabeça dele.
#6 Red Enviado : 26/10/17 15:39
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Faço um sinal de reverencia em agradecimento...
- Guarde a caixa que abre o portal para o inferno em um lugar seguro, com ela vamos voltar para lá e buscar Hodor, Freya, Abascal, Colel e Camero que estão no reino de Ricutatisn e temos Welborn, Borr e Nadja na prisão de Seinoniz. Gáldor conseguiu sair do inferno, está longe e seguindo seu destino. Não conseguiremos salvar Garet, Sagae, Vuripa e Fenrir...

Fico pensativa, falando baixo.
- Cuidado! O Inverno está chegando... O Inverno está chegando... INVERNO O VINGADOR!!!!

Concentro na Asanegra... Faço que ela volte rapidamente. Olha para Leonardus e digo:
- O inverno está chegando, é o mordida do inverno que renasceu sendo um vingador como Castor e Peregrina. Ele está procurando vocês para se vingar de sua morte. Temos que nos preparar ele deve ter um pégasos que abre portais e com isso consegue viajar rapidamente.

-Mordida do Inverno esta mais forte de quando era um dragão, como vingador tem novas habilidades, mais as runas que ele carrega o torna mais poderoso. Tenho que derrotar o vingador, assim completa minha missão e fico mais forte para voltar ao inferno e buscar seus amigos.


Falo como Leonardus e também com os “rastreadores” que ali estão:
Vocês tem algo do Dragão que mataram? pode ser pele/escama, Garra, osso, sangue... Qualquer coisa!!!
#7 Red Enviado : 26/10/17 16:13
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
olha para Ka'tya: - O que tem de importante nessas torres? tribo lazuli? noite dos prazeres?

- Colel estava sendo mantido como prisioneiro, para consertar um item que Terseph precisa para seus planos, não deve ser um item que qualquer um consiga lidar, senão Terseph utilizaria outro mago para isso, sem precisar manter Colel cativo, passaram poucas horas enquanto estávamos no inferno então não deu tempo de terminar...


Pergunto a Ka'tya
- Me diga tem alguém aqui que consiga analisar itens? preciso saber por completo os poderes dessa montante, fogo será útil contra o dragão de gelo. - Olho sorrindo para Leonardos: - Será uma batalha épica, os bardos contaram por gerações a "crônica de gelo e fogo".
#8 samuel.azevedo Enviado : 27/10/17 12:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ka'tya responde:

- Sim, nossos artesãos estavam colhendo escamas e sangue.

Mas Ygritte interrompe:

- Eles começaram a recolher alguns pedaços, então o corpo do dragão magicamente desapareceu!

E Leonardus explica, no lugar de Ka'tya:

- Foi nesta torre que o matamos. O corpo estava lá no alto da torre. Estas quatro torres são ruínas de uma civilização antiga, e estão nos pontos colaterais da geleira (nordeste, sudeste, noroeste e sudoeste) e no subsolo tem um portal mágico que leva de uma torre a outra. As torres estavam habitadas por gigantes, mas Terseph estava colhendo peças para algum ritual ou item mágico e matou os gigantes e os transformou em zumbis ou esqueletos gigantes. Ele também matou as tribos mais próximas as torres e os transformou em seu exército zumbi. Acreditamos que o próximo alvo seja a tribo dos lazúlis, um povo baixinho e aguerrido, que recentemente escapou da escravidão aos orcos das minas ao sul.

Mas Ka'tya responde sobre a análise:

- Eu ainda não sei usar a caixa, ela precisa ser analisada também. Por sorte, eu e Fryda podemos analisar os itens, só precisamos colher algumas ervas. E isto levará alguns dias, são muitos itens mágicos!

Fyord interrompe:

- Me deixem ajudar e aprender a fazer também!

E Fryda lhe diz:

- Claro, você pode ajudar, junto com Bel'ya, a aprendiz de Ka'tya. Se minha filha estivesse aqui ela também iria ajudar...

A pégasus volta para dentro da torre. O jovem Snow parecia alarmado e diz:

- Havia algo grande no horizonte, voando em nossa direção.

#9 Red Enviado : 27/10/17 15:04
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Fico espantada com a informação do jovem Snow, Falo para Leonardos:

Ele já esta chegando... Não temos tempo, para analise vamos preparar uma emboscada. Sugiro que Leonardus fique em campo aberto para chamar atenção, ficarei próxima a ele disfarçada com o Ferrão. Todos que podem atacar a distancia se escondam e se preparem, assim que a batalha iniciar também ataquem. os demais guerreiros fiquem a postos e ataquem quando possível... Lembem que já perdemos amigos, não arrisque suas vidas.

Caso aceitem vou ficar a alguns metros de Leonardus, de modo que o vento esteja no sentido do mordida dos inverno para nós. impossibilitando que ele sinta o nosso cheiro. Ferrão ficara abaixado, me cobrindo com suas asas, utilizando a camuflagem para ficarmos invisíveis.
Embaixo das asas do Ferrão fico esperando com a montante Guardião da rosas do ventos em punho o melhor momento para atacar. Vou usar bote para saltar no inimigo e causar o maior dano possível.


//Off: Samuel caso tenho o combate precisamos atualizar a HE da Red, se ela não recuperou quando passou pelo portal será necessário calcular a regeneração de Licantropo.
Será feita a contagem de XP do capítulo anterior? Caso Red evolua de nível tenho alguns pontos que sobraram para adicionar a habilidades.Muito Feliz
#10 samuel.azevedo Enviado : 27/10/17 21:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: o portal foi uma viagem no espaço-tempo na velocidade da luz, podem ter se passado dias ou semanas para seus corpos no que pareceu instantes; inclusive agora Red se deu conta de que está sentindo-se faminta e sedenta.
#11 Red Enviado : 27/10/17 23:24
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Quando começo a falar percebo a boca seca, noto que estou com muita sede e que minha fome é grande, gesticulo para o Ferrão se aproximar, na bolsa dos amigos pego um bolinho do gigantismo e o vinho, guardo o bolinho no bolso, dou alguns goles no vinho e passo para Leonardus. Quando ferrão chega pego três pedaços de carne, um pedaço entrego para Ka'tya e Na'tasha o outro divido ao meio, entrego metade para Leonardus, dividimos o vinho entre nós e ofereço com gestos vinho e carne para Ygritte e Fryda.

Caso um dos outros rúbeos se aproxime e demostre interesse pela comida, aponto para a carne que está com o ferrão.
#12 Red Enviado : 28/10/17 20:42
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Ferrão:
Depois da surpresa de ter chegado a torre, enquanto Red conversa com seus amigo e o jovem Snow observa Asanegra, Ferrão se aproxima do grupo de "rastreadores".
Os "rastreadores" observam o grande Corcel de um vermelho vivo, com padrões em sua pelagem nunca visto por eles, Ferrão chama atenção não apenas pela cor e tamanho, mais também por suas asas de penas incomuns e sua cauda que sustenta um ferrão. O que mais incomoda os rastreadores e faz seus corações acelerarem é o olhar do Corcel Demoníaco.
Ferrão olha direto nos olhos deles, um a um como se estivesse lendo suas almas. Um rastreador comenta - Esses olhos, tenho impressão que ele esta nos analisando, mais é somente um cavalo - Ferrão escuta vira sua cabeça e olha diretamente para ele. o rastreador assusta e se esconde atrás do grupo.

Ferrão para de frente ao grupo e diz: Meu nome é Ferrão, Sou nascido no inferno, tenho o espirito livre... É um trazer estar no seu reino.
Alguns rastreadores se assustam, outros engolem seco, dizendo praticamente juntos: - Ele Fala!!! -
Ferrão responde: E também ferroo. Ferrão levanta o ferrão acima de seu dorso, e depois o abaixa relinchando/rindo. Os rastreadores entendem a piada e relaxam um pouco.

Teriam água e comida para mim e Asanegra?
Os rasteadores buscam água e comida para Ferrão e Asanegra que esta voando com Snow, assim que Asanegra retorna ela se junta ao Ferrão para beber e comer.
#13 samuel.azevedo Enviado : 30/10/17 20:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os viajantes e seus animais estavam famintos e sedentos, e comem às pressas mesmo na expectativa de serem atacados pelo dragão. Agora com a barriga cheia, Red olha pela janela para procurar pela criatura gigante que se aproximava e sente muito frio. O que no princípio parecia um ponto no horizonte estava aos poucos cada vez mais próximo, de forma que Red se impressiona que o jovem Snow conseguira precisar que se tratava de algo grande, vindo de tão distante. A figura desaparece atrás de uma montanha, e de repente aparece de trás de outra muito mais perto da torre, e parecia trazer uma tempestade de neve consigo.

#14 samuel.azevedo Enviado : 30/10/17 21:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus também vê, e diz:

- Campo aberto você escolhe o chão lá embaixo ou o alto da torre?
#15 Red Enviado : 30/10/17 21:28
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Respondo a leonardus: - Não temos vantagens em lutar no topo da torre. Ele poderia nos jogar lá de cima... Alguém me arrume algo para me aquecer, pode ser um manto. está frio aqui.

- você o reconhece? É o mordida do inverno? Quem não pode ajudar na luta deveriam ser levados para o sub-solo da torre, principalmente as crianças, caso necessário poderiam usar o portal entre as torres para fugir.

-Deixe ele te ver, mais fique preparado próximo de algo que posso te proteger, o dragão vai usar o hálito, se isso acontecer vou levantar uma barreira de pedras com o poder da montante


#16 Red Enviado : 30/10/17 21:38
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=8
tento ver se as escamas do dragão são parecidas com as armaduras dos vingadores

[1d20]//off: observar(11)
#17 samuel.azevedo Enviado : 31/10/17 17:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Red, observar 11, rolamento 8, laranja, médio.

Red tenta observar as escamas do dragão, eram pretas e talvez da cor das armaduras dos vingadores, mas ela não conseguia ver os detalhes a esta distância e com a neve caindo dificultava muito a visão. Leonardus ainda fala:

- Ele era branco com azul. Este que está vindo é negro. Se for o mesmo, da outra vez o derrotamos no alto da torre.

O "Rei Leão" saca duas espadas, bate os calcanhares e começa a descer a torre correndo pelas paredes externas com suas botas aladas. Fryda prende um manto vermelho no pescoço de Red.

//off: não dá tempo das pessoas descerem as escadas para o confronto; vocês estão olhando de uma janela no meio da torre, que deve ter no total uns 30 m ou mais de altura; defina quem vai na garupa dos cavalos voadores ou usando algum outro meio até lá.
#18 Red Enviado : 31/10/17 18:54
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Red, Na'tasha e Ka'tya vamos no Ferrão, Ygritte e Fryda descem com a Asanegra, descemos pelo lado da torre que o dragão não consiga nos ver.

Digo para todas:
se abriguem... Asanegra volte pelo mesmo local e traga mais guerreiros.

Chegando ao solo caso o Dragão não tenha me visto me disfarço com o Ferrão próximo ao Leonardo.
#19 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 16:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=6
[1d20] Observar 15 do dragão
#20 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 16:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vingador Mordida do Inverno, Observar 15, rolamento 6, laranja, médio.

Red desce montada em Ferrão, não cabiam Ka'tya e Na'tasha. Asanegra pousa com Ygritte e Fryda, e sobe para buscar as outras duas.
Não adiantava se esconder, o dragão parecia olhar de Leonardus para Red. Talvez ele sentisse o poder das runas no corpo dela. A batalha estava para começar.

O dragão negro chega a distância de 100 m de Leonardus, e 20 m atrás dele, próximo a torre, encontravam-se Red, Fryda e Ygritte.
#21 Red Enviado : 01/11/17 17:04
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Subo no Ferrão (Caso não esteja montada nele)... e ele trota avançando em diagonal ficando pareado com Leonardus porem a 15 metros de distância dele. Enquanto respondo ao Dragão.

Sou Red, qual seu nome? O que procura?
Ferrão levanta voa e fica sobrevoando o local onde Leonardus esta.
#22 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 17:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:


O dragão para no ar e abre a bocarra, mas no lugar de soltar uma baforada ele esbraveja:


- MEU NOME É MORDIDA DO INVERNO! EU TRAGO O INVERNO E A VINGANÇA SOBRE LEONARDUS! SE ALGUM DE VOCÊS SE METER, DERRUBAREI A TORRE COM SEUS AMIGOS DENTRO!
#23 Red Enviado : 01/11/17 19:20
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 3d20=4,5,8,12,16
Quando ele fala que derruba-rá a torre me concentro na Asanegra... Mando uma mensagem para que evacuem a torre. Olho para a sacerdotisa Fryda: - Os Deuses estão do nosso lado. Tanis esta comigo e em mim!!!! - Sorriu para Leonardus: - Esta esperando um empurrão? derrube esse Dragão. Não deixe que chegue perto da torre...

Observo a velocidade e distância que Leonardus está do Dragão... Digo baixo para o Ferrão: - vamos!!! - Ferrão voa próximo ao solo para passar por baixo do Dragão, Ferrão muda a trajetória do voo para chegar as costas do Dragão ao mesmo momento que Leonardus esta de frente a ele, assim tentamos flanquear o Dragão. Com a Benção de Tanis tento cortar o Dragão com um golpe de baixo para cima aproveitando o movimento do Ferrão que também ataca.

Digo para Mordida do Inverno: Estava esperando por você, acha que eu ficaria de fora...

Ferrão tenta voar a se manter sempre nas costas do Dragão...

//off:
MJ: A montante Benção de Tanis esta com veneno do Ferrão?

[Iniciativa Red e ferrão]
[Combate montado 7, Ataque ataque Red Montante +5, Ataque Ferrão com coice ]
[Combate montado 7, dificuldade Fácil(montaria de combate), +5 de HE por nível, (5x7=35)]
#24 samuel.azevedo Enviado : 04/11/17 12:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=2,18
[1d20] Iniciativa e BAFORADAAAA
#25 samuel.azevedo Enviado : 05/11/17 12:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=5,9,13
Ataques Leonardus e Ygritte.
#26 samuel.azevedo Enviado : 05/11/17 13:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Aliados 5, Red e Ferrão 4, Vingador 2.
1a Rodada
Fryda, Bênção 5.
Leonardus, Ambidestria 9.
Leonardus, ataque com espadas gêmeas 10 (P11-P5+1 arma mágica+3 bênção), rolamento 5, amarelo, 25%-25%=0 de dano.
Leonardus, ataque com espadas gêmeas 10 (P11-P5+1 arma mágica+3 bênção), rolamento 9, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Ygritte, ataque com arco Aurora da Geleira 18 (P5-P5+6 arma mágica+3 bênção+9 mira), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.
Red, combate montado 7, rolamento 8, amarelo, fácil. Sucesso.
Red, ataque com bênção de Tanis 21 (P18-P5+5 arma mágica+3 bênção) = coluna 1 + 50% de dano, rolamento 12, amarelo, 25%+50%=75% de dano.
Ferrão, ataque de coice 0 (P5-P5), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.
Mordida do Inverno, ataque de baforada 18(M24-M6), rolamento 18, azul escuro, 125% de dano.
Mordida do Inverno, ataque de baforada 21(P24-P3) = coluna 1 + 50% de dano, rolamento 18, azul, 100%+50%=150% de dano.
Mordida do Inverno, ataque de baforada 21(L24-L3) = coluna 1 + 50% de dano, rolamento 18, azul, 100%+50%=150% de dano.



Red tenta avisar por Asanegra que as pessoas se protegessem.

Todos avançam ao mesmo tempo que o dragão, exceto Ygritte fica um pouco para trás mirando com o arco, mas Fryda chega no alcance de abençoar aos três e faz uma bênção:

- Pelo Sangue de Crezir, que vocês lutem com sua bênção!

Motivados, Leonardus tenta cortar o dragão com suas espadas, e Ygrite atira uma flecha. Red, montada em Ferrão, passa por baixo do dragão atacando com a espada Bênção de Tânis ao mesmo tempo que o corcel demoníaco tenta acertar a barriga do dragão com um coice. O calor da montante de fogo parece fazer a barriga do dragão encolher ao passar raspando perto dela. Então o dragão sobrevoa Leonardus, Fryda e Ygrite cuspindo uma baforada de gelo até acertar a torre, da qual ele desvia.

A torre estremece, e Asanegra desce trazendo Ka'tya e Na'tasha.


Asanegra, EF 51, EH 56, L5.
Ferrão, EF 54, EH 104, M2.
Fryda, EF 80, EH 65-36=25, P3, Karma 30-5.
Ka'tya, EF 14, EH 35, L2, Karma 24.
Leonardus, EF 34, EH 99-30=69, M6.
Na'tasha, EF 21, EH 56, M3.
Ygritte, EF 17, EH 60-36=24, L3.

Vingador Mordida do Inverno, EF 178, EH 210-10-24-28-22=126, P5.

Bênção 5 (+3 no ataque) p/ Leonardus, Ygritte e Red até a 11a rodada.

//off: a arma não está mais envenenada, o veneno secou e a magia que deixava Asanegra inteligente e falante acabou durante o tempo viajando no portal.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
batalha de red x mordida do inverno 01.jpg
#27 Red Enviado : 05/11/17 13:55
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=5,8
Grito para Na'tasha: Monte a Asanegra para conseguir chegar até o Mordida do inverno...

Avanço contra Mordida do inverno tento corta-lo com a montante, e Ferrão também o ataca.

[Ataque Red montante benção de tanis e coice do Ferrão]
#28 samuel.azevedo Enviado : 07/11/17 16:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=16,4,12,7,18,19,12,15,16
o que for necessário na ordem das ações de acordo com a iniciativa
#29 samuel.azevedo Enviado : 07/11/17 17:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Aliados 5, Red e Ferrão 4, Vingador 2.
2a Rodada
Fryda, relâmpago 6 (coluna 6+3-p5=4), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.
Ka'tya, canção do ânimo 6.
Na'tasha, ataque com lança leve de luz 4 (P3-P5+5 canção+1 arma mágica), rolamento 4, branco, erro.
Leonardus, Ambidestria 9.
Leonardus, ataque com espadas gêmeas 10 (P11-P5+1 arma mágica+3 bênção), rolamento 12, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Leonardus, ataque com espadas gêmeas 10 (P11-P5+1 arma mágica+3 bênção), rolamento 7, amarelo, 25%-25%=0 de dano.
Red, ataque com bênção de Tanis 21 (P18-P5+5 arma mágica+3 bênção) = coluna 1 + 50% de dano, rolamento 5, branco, 0%+50%=50% de dano.
Ferrão, ataque de coice 0 (P5-P5), rolamento 8, branco, erro.
Mordida do Inverno, ataque de mordida 20 (M26-M6), rolamento 18, azul escuro, 125% de dano.


Fryda ergue a cabeça para o céu e brada:

- Oh Crezir mandai seus relâmpagos contra o Dragão que nos afronta, usando as nuvens do inverno que ele mesmo trouxe para nos oprimir!

Raios saem das nuvens e o dragão manobra para baixo, para os evitar.

Ka'tya vinha cantando uma canção para atiçar Na'tasha para o combate:

- Vai Na'tasha, vai Na'tasha! Salva a torre! Salve a todos!

Ka'tya fica no chão e Na'tasha segue galopando no ar com Asanegra em direção ao dragão que descia, segurando uma lança de luz, mas o dragão desvia dela enquanto tentava desviar dos raios. Enquanto manobrava, o dragão ainda bate com a cauda na torre, e ela inclina um pouco para o lado. Gritos de desespero também são ouvidos de dentro da torre.

//OFF1: quem estava na torre tem que descer 15 andares! A cada rodada, correndo, vão conseguir descer no máximo 2 andares. E quem sabe usar o portal são as feiticeiras e os aprendizes delas mas Red não sabe disso.

Ygritte fica mirando o dragão, procurando uma brecha em sua defesa para um tiro mais preciso, enquanto Leonardus corria pelo ar e tentava acertar o dragão de frente rodopiando com as espadas gêmeas.

Apesar dos raios, Red também avança contra o dragão e este esquiva de sua montante flamejante. Mas o vingador dracônico abre sua bocarra e abocanha Leonardus! O guerreiro fica preso na boca do dragão.

//OFF2: Ataque que causa mais de 100% na EH toca a EF, acredito que no caso da mordida, ela prende o oponente. Role um teste de Escapar Muito Difícil ou outra habilidade que você ache que pode ser usada para Leonardus não ser engolido pelo dragão na próxima rodada!

As três mulheres de Leonardus gritam de pavor!

Asanegra, EF 51, EH 56, L5.
Ferrão, EF 54, EH 104, M2.
Fryda, EF 80, EH 65-36=25, P3, Karma 25-6=19.
Ka'tya, EF 14, EH 35, L2, Karma 24-6=18.
Leonardus, EF 34, EH 69-57=12, M6. ABOCANHADO
Na'tasha, EF 21, EH 56+5=61, M3.
Ygritte, EF 17, EH 60-36=24, L3.

Vingador Mordida do Inverno, EF 178, EH 126-24-11-22=69, P5.

Bênção 5 (+3 no ataque) p/ Leonardus, Ygritte e Red até a 11a rodada.
Canção do Ânimo 6 p/ Na'tasha (+5 na EH e +5 nos ataques até a 22a rodada).
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
batalha de red x mordida do inverno 02.jpg
#30 Red Enviado : 07/11/17 19:43
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 4d20=10,9,17,14
Falo para o Ferrão: Me leve até ele, e se afaste.

Enquanto Ferrão avança tiro a cota de malha e o manto, coloco o biscoito de gigantismo na boca. Ao chegar próximo enquanto engulo o biscoito pulo no Dragão, cresço e fico com mais de 17 metros de altura forço com as mãos para abrir a boca do Dragão, enquanto me seguro em sua cabeça/pescoço com as pernas: COSPE ELE!!!

// off: não sei o que usar para cena acima... Rolei dados caso necessário.

Para saltar uso magia: bote
#31 Red Enviado : 07/11/17 19:54
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=15
Leonardus: puta merda!!!

Ao perceber que está na boca do Dragão ele ativa a gigacida fica do 3x maior e 10x mais pesado, tentando evitar ser engolido pelo Dragão. Suas espadas também crescem e com elas ele força a boca do Dragão para abrir, caso o Dragão tende engolir o Rei Leão ele abre suas perna tentando ficar preso na garganta... E goleia a goela do Dragão por dentro.

[1d20][Escapar 6]

Off: o peso de Red e Leonardus na cabeça do dragão a levaria ao chão?
#32 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 16:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=12,18,20,16,3,12,2,2,13
#33 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 17:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Aliados 5, Red e Ferrão 4, Vingador 2.
3a Rodada
Fryda, relâmpago 6 (coluna 6+3-p5=4), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Ka'tya, Transformação de Licantropo 1, rolamento 18, vermelho, muito difícil.
Na'tasha, ataque com lança leve de luz 4 (P3-P5+5 canção+1 arma mágica), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 16, vermelho: 75%. Perfura o músculo do braço e inutiliza o
mesmo por 2 dias.
Ygritte, ataque com arco Aurora da Geleira 18 (P5-P5+6 arma mágica+3 bênção+9 mira), rolamento 3, amarelo, 25% de dano.

Frida evoca mais relâmpagos, fazendo o dragão manobrar para perto do solo para se esquivar deles.

- Solte ele, ou vou arrancar seu coração! - Grita Ka'tya, que concentrava sua raiva em seu corpo fazendo surgir de suas costas um par de asas com penas brancas.

- Solto nosso homem! - Brada Na'tasha avançando com Asanegra e empunhando a lança de luz, que finca em na asa direita do dragão que começa a cair.

- Leonardus é meu marido! - Esbraveja Ygritte, que se desconcentra um pouco e solta a flecha um milésimo de segundo antes do tempo, e quase acerta o couro do dragão.

Na boca do dragão, Leonardus ativa o poder de Gigacida e fica maior que a boca da criatura. O maxilar do dragão morto-vivo se rompe, e Leonardus flutua enquanto o dragão se esborracha no chão. Ele ainda faz um gracejo com as mulheres:

- Então, queridas, valentes e belas mulheres, sentiram minha falta ou acharam que iam se livrar de mim? Meu medo era nunca mais ver as mães de meus filhos!

Red começava a soltar sua armadura. Então ela vê o dragão se esborrachando no chão.

//off: não dá para soltar a armadura, comer o bolinho, crescer, e usar a magia bote e atacar na mesma rodada. Decida se desiste de soltar a armadura, diante da cena, e faz outra ação, ou se apenas solta sua armadura nesta rodada, depois defina sua ação da próxima rodada.

Asanegra, EF 51, EH 56, L5.
Ferrão, EF 54, EH 104, M2.
Fryda, EF 80, EH 65-36=25, P3, Karma 19-6=13.
Ka'tya, EF 14, EH 35, L2, Karma 18.
Leonardus, EF 34*3=102, EH 12, M6.
Na'tasha, EF 21, EH 56+5=61, M3.
Ygritte, EF 17, EH 60-36=24, L3.

Vingador Mordida do Inverno, EF 178-16=162, EH 69-16-12=41, P5.

Bênção 5 (+3 no ataque) p/ Leonardus, Ygritte e Red até a 11a rodada.
Canção do Ânimo 6 p/ Na'tasha (+5 na EH e +5 nos ataques até a 22a rodada).
Transformação de Licantropo Meia-transforção- Ka'tya +2 em agilidade, +2 em força e asas!
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
batalha de red x mordida do inverno 03.jpg
#34 Red Enviado : 08/11/17 18:19
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 5d20=13,6,14,8,16
Citação:
Red começava a soltar sua armadura. Então ela vê o dragão se esborrachando no chão.


Diante do que vejo cancelo o que estava planejando, digo para o Ferrão: vamos atacar!!!

Ataco o Dragão junto ao Ferrão

Quando próximo a Leonardus digo: Quero ver como será o banquete de comemoração hoje com essas três na mesa... Kakaka

Digo a todos: Lembrando que será como os outros vingadores... O último ataque será meu...

Ataco o Dragão junto ao Ferrão

caso consiga cortar o Dragão com a Benção de Tânis observo se tem alguma reação extra além da ferida, estou cortando um Dragão de gelo morto-vivo com uma montante com fogo abençoada por Tânis.

//off: 2 ataques de Red, 2 do Ferrão e Observar 11 caso corte o Dragão.
#35 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 19:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=18,18,6,8,6,1,19,8,20
ataques + críticos + magias + etc, primeiro dos aliados, depois do dragão.
#36 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 19:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
3a Rodada (continuação)
Red, ataque com bênção de Tanis 32 (P18-P5+5 arma mágica+3 bênção+11 ataque oportuno) = coluna 12 + 50% de dano, rolamento 13, vermelho, 75%+50%=125% de dano.
Ferrão, ataque de coice 0 (P5-P5), rolamento 6, branco, erro.


O dragão sofre mais da dor da quebra do maxilar do que com o impacto da queda, e Red se aproveita de sua vulnerabilidade da melhor forma possível, ela brande a montante e a espada faz vapor ao riscar o couro do inimigo, que rola no chão esquivando-se do golpe. Ferrão continua sem achar uma oportunidade para dar um coice no inimigo combinando com o ataque de Red.



Asanegra, EF 51, EH 56, L5.
Ferrão, EF 54, EH 104, M2.
Fryda, EF 80, EH 65-36=25, P3, Karma 13.
Ka'tya, EF 14, EH 35, L2, Karma 18.
Leonardus, EF 102, EH 12, M6.
Na'tasha, EF 21, EH 61, M3.
Ygritte, EF 17, EH 24, L3.

Vingador Mordida do Inverno, EF 162-20=142, EH 41-40=1, P5.

Bênção 5 (+3 no ataque) p/ Leonardus, Ygritte e Red até a 11a rodada.
Canção do Ânimo 6 p/ Na'tasha (+5 na EH e +5 nos ataques até a 22a rodada).
Transformação de Licantropo Meia-transforção- Ka'tya +2 em agilidade, +2 em força e asas!
#37 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 21:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=19
[1d20] último crítico
#38 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 21:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Aliados 5, Red e Ferrão 4, Vingador 2.
4a Rodada
Fryda, ataque com machado crescente 3 (P1-P5+1 arma consagrada+6 ataque oportuno), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Ka'tya, ataque com cimitarra de luz 2 (P1-P5+1 arma mágica+3 ataque oportuno+2 transformação), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Na'tasha, ataque com lança leve de luz 7 (P3-P5+5 canção+1 arma mágica+3 ataque oportuno), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Ygritte, ataque com arco Aurora da Geleira 18 (P5-P5+6 arma mágica+3 bênção+6 ataque oportuno), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Leonardus, Ambidestria 9.
Leonardus, ataque com espadas gêmeas 18 (P11-P5+1 arma mágica+3 bênção+8 ataque oportuno), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 19, azul escuro: Descontrole dá um ajuste de – 3 nas próximas duas rodadas.
Leonardus, ataque com espadas gêmeas 18 (P11-P5+1 arma mágica+3 bênção+8 ataque oportuno), rolamento 8, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Red, ataque com bênção de Tanis 32 (P18-P5+5 arma mágica+3 bênção+11 ataque oportuno) = coluna 12 + 50% de dano, rolamento 14, vermelho, 75%+50%=125% de dano.
Ferrão, ataque de coice 1 (P5-P5+1 oponente caído), rolamento 8, branco, erro.
Mordida do Inverno, ataque de garras 20 (P26-P6), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 19, azul escuro.

Vendo o inimigo no chão, Fryda avança contra ele segurando um machado crescente.

- Por Crezir! - grita, enquanto brandia a arma e o golpeia.

O dragão tenta bloquear o ataque, e a arma se choca com suas escamas produzindo faíscas.
Ka'tya avança voando com uma cimitarra e acerta o dragão abrindo algumas de suas escamas. Na'tasha desce com Asanegra, e torce a lança na base da asa do dragão, a puxando junto com sangue. Ygritte dispara uma flecha coberta de energia com seu arco mágico, e acerta no corpo do monstro. Então Leonardus vem correndo no ar e rodopia com as duas espadas, uma delas abre um corte na couraça do monstro mas ele fica tonto. Red também abre um grande talho no corpo do dragão perto do pescoço, e fazendo o ar frio se condensar e evaporar.

O dragão emite um som gutural de sua garganta, com o maxilar pendurado bizarramente. Sem poder morder o oponente, e com a ideia fixa de vingança, ele ignora os outros combatentes e faz um último gesto com sua garra esquerda derrubando Leonardus no chão e colocando todo o peso que podia sobre a garra. Mesmo em tamanho 3 x maior o rei Leão I não resiste ao peso de toneladas do dragão e tem seus pulmões estourados.

Por um momento, tudo parece ficar em silêncio. Com mais um alvo de sua vingança morto, o dragão negro vira a cabeça em direção a Red.


Asanegra, EF 51, EH 56, L5.
Ferrão, EF 54, EH 104, M2.
Fryda, EF 80, EH 65-36=25, P3, Karma 13.
Ka'tya, EF 14, EH 35, L2, Karma 18.
Leonardus, EF 102, EH 12, M6. BUMMM
Na'tasha, EF 21, EH 61, M3.
Ygritte, EF 17, EH 24, L3.

Vingador Mordida do Inverno, EF 142-22-7-18-15-40=40, EH 1-22=0 (não desce abaixo de 0), P5.

Bênção 5 (+3 no ataque) p/ Leonardus, Ygritte e Red até a 11a rodada.
Canção do Ânimo 6 p/ Na'tasha (+5 na EH e +5 nos ataques até a 22a rodada).
Transformação de Licantropo Meia-transforção- Ka'tya +2 em agilidade, +2 em força e asas!
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
batalha de red x mordida do inverno 04.jpg
#39 Red Enviado : 09/11/17 19:07
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 2d20=12,16
Não acredito no que acontece... Encara Mordida do inverno com Ódio em meus olhos, avanço com Ferrão contra o oponente. Segurando a montante com força - Me de força Tânis. Para queimar nossos inimigos!!! - grito enquanto levanto a montante em chamas para atacar mordida do inverno.

//Off: ataque Red e Ferrão.
#40 samuel.azevedo Enviado : 10/11/17 11:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=17,20,19,5,3,8,5,3,11
se necessário
#41 samuel.azevedo Enviado : 10/11/17 11:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Aliados 5, Red e Ferrão 4, Vingador 2.
5a Rodada
Fryda, ataque com machado crescente 3 (P1-P5+1 arma consagrada+6 ataque oportuno), rolamento 17, vermelho, 75% de dano.
Ka'tya, ataque com cimitarra de luz 2 (P1-P5+1 arma mágica+3 ataque oportuno+2 transformação), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 19, azul: 100% Corte no músculo do braço inutiliza o mesmo por uma semana.
Na'tasha, ataque com lança leve de luz 7 (P3-P5+5 canção+1 arma mágica+3 ataque oportuno), rolamento 5, branco, erro.
Ygritte, ataque com arco Aurora da Geleira 18 (P5-P5+6 arma mágica+3 bênção+6 ataque oportuno), rolamento 3, amarelo, 25% de dano.
Red, ataque com bênção de Tanis 32 (P18-P5+5 arma mágica+3 bênção+11 ataque oportuno) = coluna 12 + 50% de dano, rolamento 12, vermelho, 75%+50%=125% de dano.

- Por Crezir, não!

Fryda avança contra a pata do dragão que prendia o chefe das tribos e faz um corte grande nela, e Ka'tya, sobrevoando perto do chão, faz um corte profundo no lado inverso do membro do dragão. A pata do dragão fica pendurada e ele recua de cima de Leonardus. O corpo parece suspirar de alívio por uma fração de segundo. Na'tasha se atrapalha com a situação e suas companheiras, e não consegue acertar. Ygritte atira uma flecha dotada de energia do arco mágico e corre até o corpo de Leonardus. O dragão morto-vivo agonizava, mas parecia satisfeito por conseguir mais um passo de sua vingança.

Então Red galopa com Ferrão até o vingador, e ela crava a montante dádiva de Tânis em seu peito. A arma incendeia o corpo do dragão morto-vivo ao mesmo tempo que dissipa as nuvens de inverno que ele trazia consigo, ao mesmo tempo que energia corre do corpo dele para a rastreadora através da espada.

Fryda solta o machado e tenta socorrer Leonardus.

//role 1d20 para Fryda fazer um teste de Medicina 5, dificuldade Muito Difícil para fazer algum cuidado médico em Leonardus de forma que ele ainda tenha um fio de vida para receber algum milagre para curá-lo (ela não tem acesso ao milagre da ressurreição).

Asanegra, EF 51, EH 56, L5.
Ferrão, EF 54, EH 104, M2.
Fryda, EF 80, EH 65-36=25, P3, Karma 13.
Ka'tya, EF 14, EH 35, L2, Karma 18.
Leonardus, EF 102-Crítico, EH 12, M6. Esmagado? Morto?
Na'tasha, EF 21, EH 61, M3.
Ygritte, EF 17, EH 24, L3.

Vingador Mordida do Inverno, EF 40-18-20-10=-8-29=-37, EH 0, P5.

Bênção 5 (+3 no ataque) p/ Leonardus, Ygritte e Red até a 11a rodada.
Canção do Ânimo 6 p/ Na'tasha (+5 na EH e +5 nos ataques até a 22a rodada).
Transformação de Licantropo Meia-transforção- Ka'tya +2 em agilidade, +2 em força e asas!
#42 samuel.azevedo Enviado : 10/11/17 12:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto olhava para tudo a sua volta ao mesmo tempo estarrecida e triunfante, Red sente novas runas se queimando em sua pele:

Cruíne, Palier, Lena e Gânis; Blator, Crezir, Plandis e Maira.

Ao sentir a runa Cruíne, Red sente que sua vida foi prolongada para mil anos. Ao sentir a runa de Palier, os segredos do misticismo se tornam mais fáceis para ela (+1 nível em resultados de Misticismo). Ao receber a runa de Lena, uma surpresa, Red ganhou a capacidade de engravidar outras mulheres e de ser engravidada por elas, já que é o que ela gosta (mas ela não virou homem, é uma espécie de magnetismo nos óvulos dela, que atraem ou são atraídos pelos de outras mulheres - vai variar, e podem se fundir aos óvulos de das outras). De Gânis ela recebeu resistência ao frio (absorve 25% de dano por frio). De Blator, a capacidade de se aprimorar em uma técnica de combate (veja novas regras do Tagmar 3). E de Crezir, a capacidade de aprender a técnica Fúria (custo 2, e um nível na técnica). De Plandis, a sorte (pode rolar um dado novamente sem penalidades, uma vez por semana no PBF). E de Maira, o poder da Aeromanipulação 1 (e pode aprender outros níveis com custo 2)!

Todas as runas se deslocam em sua pele, e ficam como um colar de tatuagens, com a Runa de Tânis no centro. De repente seu corpo se transforma em luz e ela sente que seu espírito de ursa está se transformando.

//off: neste momento Fryda já disse se Leonardus está vivo ou morto.

Ela tem uma visão, está novamente diante de Tânis.



- Bem vinda de novo, minha filha. Parabéns, estou muito orgulhosa de você! Você ganhou o jogo dos deuses! Como prometido, escolha alguém para trazer de novo a vida. Caso o corpo ainda exista, a pessoa ressuscitará imediatamente. Mas cuidado com sua escolha, se a pessoa não tiver mais corpo, terá que renascer de teu ventre! Isto mesmo, você engravidará e a pessoa reencarnará nesta criança. Aos poucos, a pessoa escolhida lembrará de sua vida passada.
#43 Red Enviado : 10/11/17 17:23
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=17
Citação:
//role 1d20 para Fryda fazer um teste de Medicina 5, dificuldade Muito Difícil para fazer algum cuidado médico em Leonardus de forma que ele ainda tenha um fio de vida para receber algum milagre para curá-lo (ela não tem acesso ao milagre da ressurreição).


[1d20]
#44 Red Enviado : 11/11/17 00:37
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Quando vejo Tânis novamente abro um sorriso, escuto com atenção tudo o que ela fala, com a cabeça faço sinal de afirmativo.

- Obrigada Mãe... Quero eliminar os demônios e seus seguidores. Com sua benção gostaria de trazer de volta a vida o Sábio Maudi e juntos livrarmos o mundo dessas forças malignas. Para que não aconteça com mais ninguém o que eu, meus pais e amigos passamos...

Quando lembro dos amigos suspiro com sinais de tristeza -Durante essa jornada para completar o jogo dos Deuses acabo de perder um amigo, Leonardus, sem ele nunca teria conseguido sair do inferno e também seria muito difícil derrotar os dois últimos vingadores, principalmente o Dragão Mordida do Inverno. Não podemos fazer nada por ele?

Depois da resposta de Tânis contínuo: Sobre a Pégasus Asanegra, ela poderá voltar? Se não ficarei com ela, os poderes que ela perdeu podem ser recuperados?
#45 samuel.azevedo Enviado : 11/11/17 11:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fryda, Medicina 5, rolamento 17, vermelho, difícil. (Falha).

Antes da visão de Red, Fryda informa que infelizmente Leonardus falecera dos ferimentos e não havia nada que pudesse ser feito. As viúvas começam a chorar a sua perda, deixam de lado as diferenças e chegam a se abraçar em volta dele.

...

- A pégasos pecou ao se misturar com um ser inferior. Ela poderia ser perdoada, se não estivesse esperando uma cria mestiça. Sua punição será a vida no mundo dos mortais, aqueles poderes que foram dados apenas para a missão de montaria de um vingador, que já acabou.

Role persuasão Muito Difícil para ver se ela faz algo do que você pede.
#46 Red Enviado : 11/11/17 12:23
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=15
#47 samuel.azevedo Enviado : 13/11/17 08:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Red, Persuasão 1, rolamento 15, laranja, médio.

Tânis responde a Red:

- Maudi era apenas um mercenário que foi contratado para lutar contra os demonistas e se envolveu em algo maior. O Sábio era o conjunto de 4 almas no corpo dele: Maudi, o guerreiro mercenário; Aldrabar, o batedor arqueiro; Petas, o mago necromante; e Malim, o homem santo, último clérigo da adoração ancestral. Juntos, como um, liderou a resistência, venceu os demônios e posteriormente unificou reinos e idiomas. Ele foi tão reverenciado e adorado, que podia ser considerado um deus humano; e de fato, quando morreu ascendeu como uma divindade menor.

Uma figura humana envelhecida surge por trás da deusa, carregando um cajado e vestindo um manto cinza com uma estola cheia de runas brancas.



Ele abre a boca, e surge uma voz envelhecida, paternal e sábia:

- Criança, veja o que me tornei com minhas ações em poucos anos no mundo. Eu nunca busquei adoração, mas foi o que ganhei. Meu retorno ao mundo dos vivos poderia provocar as pessoas a voltarem a me adorar como no auge das coisas, e isto traria mais poder para mim e complicaria minha relação com o panteão, e provocar sem querer uma inimizade com os deuses que me acolheram em sua companhia. Desde que ascendi, tenho vivido entre a Biblioteca de Palier, os campos e jardins de Sevides e Maira, os labirintos de Plandis, e tantos outros locais dos reinos dos demais deuses.

Ele olha docemente nos olhos de Red e diz:

- Gosto de minha nova vida, você não precisa de mim. Há uma nova pessoa que fundiu ainda mais seres em um só. Procure a sábia Sagae Rilel. Ela costumava usar um anel de memórias, mas foi revivida pelos deuses fundida com as almas de quem ela acessava as memórias. Ela trás muito mais sabedoria do que eu consegui juntar em meu tempo, pois eu surgi de quatro almas, e ela de sete: O mago Atradis, o sábio; a barda Coralina, a erudita; o sacerdote Fírram Rilel, seu pai; a alma dela mesma; Lori Kaeron, a bruxa bárbara; o arqueiro Garet, seu amor eterno; e o Haalin, que a possuiu, um licantropo rastreador torturado pelos demônios até que se tornou um demônio das sombras - mas que foi purificado. O conhecimento que ela pode acessar é muito mais amplo, pois ela tem almas que dominaram os tipos básicos de magia: mago, sacerdote, bardo e rastreador. Eu fui a fusão de quatro almas humanas, ela, de almas de cinco raças diferentes: humano, elfo dourado, meio elfo, elfo florestal, e licantropo. Ela tem almas com a experiência em reinos e épocas diferentes, até mesmo em reinos infernais. Há um grande potencial nela, e você pode ajudá-la a usar este potencial. Ela ainda não entende o que aconteceu com ela, e sua memória de sua breve visita ao inferno e de sua morte foi reprimida por enquanto para que ela não enlouquecesse ao ser revivida.

Então a deusa diz:

- Está decidido! Trarei seu amigo Leonardus de volta e darei um dom para sua amiga pégasos não sofrer tanto. Mas o Sábio fica aqui.

Diante da fala dos deuses, Red se sentia imóvel e sua visão começa a ficar turva. De repente ela se vê de volta ao lugar do combate com o guardião. O corpo do inimigo já havia se desintegrado em cinzas que agora se espalhavam com o vento. A rastreadora abre a boca e um forte raio de luz brilha dela para Leonardus, cujo corpo já voltara ao tamanho normal. ele levita enquanto seu corpo é restaurado e então abre os olhos. Com muitas lágrimas, as mulheres ainda abraçadas se juntam a ele quando ele pousa no chão. Fryda olhava impressionada de Red para Leonardus. Então algo ainda mais impressionante acontece.

O corpo inteiro de Red começa a brilhar e a se expandir a medida que ela se transforma em um ser dracônico.

//off: escolha o tipo de dragão (fogo, gelo, ou um dos outros descrito no livro de criaturas) e se quiser poste uma figura de sua forma. Caso queira alterar o avatar de Red também pode ser o momento, pois a transformação e acomodação do novo totem poderá justificar uma nova aparência.
#48 samuel.azevedo Enviado : 13/11/17 19:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:



O corpo de Red brilhava inteiramente, suas cicatrizes são regeneradas e seus cabelos ficam dourados como a luz que ela emitia.



De repente, seu corpo inteiro começa a doer enquanto chifres começam a crescer em sua cabeça, escamas a brotar em sua pele, e uma dor maior ainda quando algo começa a crescer em suas costas e se abre em forma de asas. Logo, ela se transforma em um ser meio-humano meio dragão, e por fim cresce e vira um dragão dourado.



Sua forma cresce um pouco mais, e ela se transforma nisto.



Leonardus, Fryda, Ka'tya, Na'tasha e Ygritte ficam olhando pasmos.
#49 Red Enviado : 13/11/17 21:48
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Olho para Leonardus, Fryda, Ka'tya, Na'tasha e Ygritte: - Sou eu, Red - me levanto e aproximo de Leonardos, Quase encostando as narinas em seu rosto. O cheiro e me afasto um pouco - Vejo que o Rei Leão Primeiro esta vivo novamente - Sento sobre as patas traseiras olho para Fryda - Acabo de completar o desafio dos Deuses, como recompensa me deram o totem de Dragão. Também tinha o oportunidade de ressuscitar qualquer pessoa... - Volto a olhar para leonardus - Escolhi você meu amigo, Aproveite essa segunda chance...- Olho para Ka'tya, Na'tasha e Ygritte uma de cada vez enquanto digo: - Vocês mulheres... Cuidem bem de seus filhos, serão grandes guerreiros, Lembram da visão de Leonardus na casa do medo????

Depois de conversar com os amigos digo: Agora vou testar essa forma de dragão... Feliz

Me afasto um pouco dos outros, bato as patas dianteiras no chão, tentando perceber com qual força consigo golpear, Balanço o rabo de um lado para outro, procuro um tronco ou pedra para bater-lo. Paro por alguns segundos, abro as asas e me preparo pra voar, começo a bater as asas até sair do chão, voando solto uma Baforada para o alto.

Vou para o Chão, próximo ao manto vermelho que a Fryda me deu. tiro do meu corpo uma pequena escama, volto a forma humana, coloco o manto recolho meus pertences e a escama dourada.



#50 samuel.azevedo Enviado : 14/11/17 15:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Red consegue levantar voo na terceira tentativa. No começo um pouco desajeitada na nova forma, ela vai se acostumando com o novo corpo, e logo começa a fazer belas manobras no ar. Ela circula a torre, depois sobe ao zênite, e mergulha sobre os amigos os assustando. Ferrão e Asanegra a seguem no melhor que podem. A Pégasus também emitira um brilho dourado, e agora conseguia falar por ela mesma. Ela alcança um espaço ao lado da cabeça da dragão Red, e pergunta:

- Vejo que você falou com os deuses, pois algo mudou em mim e consigo falar. Mas eles não me aceitaram de volta?

- Já quer sair de perto de mim?- Pergunta Ferrão.

- Não me leve a mal, mas no outro dia foi puro instinto animal. Agora eu tenho consciência e nem sei direito quem sou, nem lhe conheço direito ainda.

Com a rajada de ar de seu voo, a torre volta a tremer. Ela desce e tenta segurar a torre para que ela não caia.

//off: role um teste fácil de força.
#51 Red Enviado : 14/11/17 15:41
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Lançamento 1d20=20
[1d20] teste de força.
#52 samuel.azevedo Enviado : 14/11/17 16:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sem dificuldade, em sua forma dracônica Red não só segura a torre, como a estabiliza no chão perfeitamente. As pessoas surgem nas janelas de diferentes andares e olham admiradas. Então Red se junta a seus amigos e volta a sua forma humana, mas algo estava diferente nela. As marcas das batalhas no inferno haviam cicatrizado, e seus cabelos agora não eram mais vermelhos, e sim dourados como as escamas de sua forma dracônica. Todos correm para perto de Red enquanto ela se cobria com o manto vermelho e perguntam o que houve. Logo as pessoas começam a sair da torre e se juntar ao grupo.

#53 Red Enviado : 14/11/17 20:59
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Citação:
- Vejo que você falou com os deuses, pois algo mudou em mim e consigo falar. Mas eles não me aceitaram de volta?

- Como prometido intervir por você perante Tânis, os Deuses permitiram que viva, porém não autorizaram a sua volta aos céus. Assumi a responsabilidade de cuidar de você, em recompensa te deram o dom da consciência, e de falar a língua dos homens. Tem mais, Tânis me revelou que você será mãe...
#54 Red Enviado : 14/11/17 21:08
Jogador: J34nsch
EF: 12
EH: 150
Karma: 12
Vendo os olhares das pessoas em minha volta e seus questionamentos, subo em um local mais alto. Quando todos se juntam ao meu redor começo a discursar:

- Passei a vida em reinos Infernais. Muitos demônios tentaram me matar, nem me lembro de todos os nomes. Fui vendida, fui acorrentada, fui traída, fui molestada. Sabe o que me manteve viva durante todos esses ano? A fé. Não em mitos ou lendas de heróis. Em mim mesma. Em Red Claws. Hoje emergi do inferno. Provei meu valor aos Deuses. Devolvi a vida ao seu rei Leonardus.

- O mundo não via um totem de dragão havia séculos, ou nunca o tenha visto. Assim renasci com um novo corpo, abençoado pelos Deuses -
exibo as runas dos Deuses - e com o poderoso totem de dragão. A mim foi profetizado por Tânis, serei mãe de dragões.

- Darei início a minha jornada, será uma caça aos demônios e seus seguidores os quais trazem tanta dor e sofrimento. Quem quiser me acompanhar não prometo se será fácil ou rápido, só prometo que extinguimos o mal desse mundo!!!!

#55 samuel.azevedo Enviado : 15/11/17 21:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A esta altura, o povo da grande tribo rúbea se junta em volta de Red. Leonardus se ajoelha e todos o imitam, alguns com algum desconforto, pois além do chá estar gelado com a neve, não era um povo que costumava se ajoelhar a heróis ou reis. Então o Rei Leão I faz um discurso:

- Hoje devemos nossas vidas a Red Claws, que nos ajudou a sair do inferno, venceu o dragão vingador, me trouxe de volta da morte, e salvou o povo rúbeo que estava na torre que ia desabar. Como Rei da grande tribo rúbea, proclamo que em honra a esta dívida com ela iremos lutar até nos confins do inferno se ela assim quiser de nós!

E, erguendo suas espadas ao ar, ele brada:

- Morte aos demônios e demonistas!

Os rúbeos erguem suas armas e repetem o clamor. Organicamente, aquela cena se transforma em uma festa. Mais rúbeos chegam teleportados pelas torres, os caçadores trazem animais e montam fogueiras. Ka'tya e sua aprendiz Be'lya, acompanhadas de outras pessoas começam a tocar instrumentos e a dançar. Então a Feiticeira Rúbea, Ka'tya, começa a cantar uma canção, que depois ela batizaria de A Balada de Gelo e Fogo.

Das frias montanhas, cobertas de neve,
O povo rúbeo, em tribos, prosperava e vivia!

Alces Furiosos, Raposas Brancas,
E Ursos Marrons, pelo Leão primeiro se uniram!

Chefes, Feiticeiras,
Caçadores e Artesãos,
Conselhos em torno do Chefe-Rei formaram...

E nossos guerreiros, batedores e curandeiros,
Mamutes, gigantes, zumbis, esqueletos,
E até um dragão venceram!

Mas então um bruxo e seus aliados,
Contra o Conselho da Grande Tribo, maldição terrível lançaram!

Nossos mais bravos chefes, feiticeiros e guerreiros,
Junto com seus amigos, em um portal negro engolidos foram!

Separados no inferno, bravamente lutaram;
Alguns se perderam, outros se acharam;
Mas nenhuma saída encontravam.

A fama de nossos guerreiros foi ouvida,
Em todos os confins do inferno.

Uma jovem que fora ainda criança,
Por outros bruxos lançada ao mesmo destino,
Cresceu entre condenados e demônios, sem sua alma perder!

Seu nome era Red Claws,
De coragem sem igual, procurou por nossos heróis!

Com sua ajuda, o inferno temeu,
Quando nossos heróis com ela seus campeões derrotou!

Sem saber, dos deuses ela fora escolhida,
Destino sublime, um jogo de morte ou vida!

Vencendo bruxos caídos e outros inimigos,
Que Vingadores Negros se tornaram!

A cada golpe, sua espada flamejava!
Fogo, terra, ar e água!
A cada vitória, Red mais forte ficava!

O último vingador, o dragão do gelo, agora caído,
Como Dragão negro de dor, o inferno trazia consigo!

Uma torre com a tribo, o dragão empurrou;
O povo do fim tentava escapar!

Apesar da ajuda, dos valentes heróis,
Fryda a clériga, da deusa Crezir;
Leonardus, o Rei, e suas mulheres Ka'tya a bela, Na'tasha a mortal, e Ygritte a sábia..
O Dragão matara o nosso Rei, a quem pretendia se vingar!
Mas a bravura de Red a fez avançar, e com sua espada a flamejar
O dragão caiu e se incendiou!

Em meio as chamas, Red sumiu,
Tocada por Tanis a deusa ela foi!
Renascida das chamas, ela trouxe a vida ao rei!

Mas espanto maior, ainda estava por vir.
Do jogo o prêmio maior ela trouxe para si!
Seu corpo cresceu, chifres, asas e escamas!
Agora um belo e dourado dragão, Red voava no céu!

Ao seu lado seus cavalos voadores falando,
A torre vai cair!
Ela voou e a segurou, nosso povo salvando!


E agora comemoramos nossa vitória!
Muitas outras tribos,
Do clã rúbeo e do lazúli, hão de se juntar um dia!
Mas esta é outra história...


Usuários visualizando este tópico
Guest (5)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.