Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Responder
🦖CONSELHO JURÁSSICO - COORDENAÇÃO DE CRIATURAS
#1 T.REX Enviado : 18/04/11 18:15
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Livro novo, novas bestas. Agora, entrando como novidade, Criaturas Online. Com tantas mudanças, o Conselho Jurássico foi atualizado. Da mesma forma as Criaturas Tarefas.

O livro apresenta como novidade, já descritos no tópico "NOTÍCIAS", 33 novas criaturas com subtipos; tabelas de combate padronizadas; novas ilustrações; nova revisão das estatísticas de cada criatura; e muito mais.

Da parte de Criaturas Online, você pode consultar todas as criaturas sem precisar baixá-lo. Assim como poderá selecionar as criaturas de sua preferência e imprimí-las para suas futuras aventuras. Em Criaturas Online, agora o jogador poderá criar seus próprios monstros nos seguintes estatus:

* Particular: o jogador cria sua criatura onde somente ele e eu visualizaremos e editaremos a escrita. O criador não precisa mais mandar o arquivo para meu e-mail, onde diversas vezes minhas respostas demoravam. Toda a nossa conversa será realizada no próprio projeto TAGMAR. Quando o criador achar necessário fechar a escrita o mesmo salva para o status seguintes;

* Extraoficial: é nesse status onde o texto será visualizado por todos os usuários do projeto. Dicas, opiniões, mudanças na escrita... Mas nada significa que a criatura irá para o fórum. Contudo a mesma escrita não poderá mais retornar para o status "PARTICULAR";

* Em Oficialização: é chegado o momento para as últimas modificações. Agora sim as críticas (é nesse estatus que o criador da criatura deve entender a crítica como um aprendizado e não como ofensa). É a partir daqui que as bestas sofrerão modificações para novas versões. O criador fará as mudanças apresentadas pelos demais integrantes do projeto. E após o de acordo de todos, eu fecharei a sessão, levando a criatura para votação.

* Oficial: aqui termina o ciclo. A criatura foi votada e aprovada, pronta para entrar no livro da versão seguinte.

O Criaturas Online pode ser acessado dentro do TagmarPedia ou diretamente do menu do site do Tagmar 2.

Maiores novidades continuarei postando aqui, neste novo Conselho Jurássico.

Que venham as Criaturas 2.4!!!

Sds. do líder do Conselho Jurássico,
#2 T.REX Enviado : 04/05/11 21:51
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados colegas de trabalho,

Dei a partida para as discussões das Criaturas 2.4. Com o passar do tempo, novos monstros surgirão. Vale a pena ressaltar a importância dos 3 primeiros status (Particular, Extraoficial e Em Oficialização), descritos cada um no post anterior a este.

Participem. Apresentem críticas construtivas.

Estou aqui para ajudar qualquer integrante deste projeto.

Sds. do líder do laboratório InGen,

#3 T.REX Enviado : 12/05/11 13:59
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Queridos colega de trabalho,

Fico feliz pelo projeto conseguir trabalhar com as criaturas no TagmarPedia, alterando o status do particular para extraoficial. Torço para que cada uma dessas criaturas venham um dia a se tornarem oficiais.

No entanto, para tal, é preciso a participação de todos, apresentando idéias; críticas contrutivas.

Vamos la! Participem! Cliquem nos links de cada criatura de cada sessão (tópico). Os criadores de cada monstro agradecem.

Sds. do Líder do Conselho Jurássico,
#4 T.REX Enviado : 08/07/11 16:11
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Por motivo de força maior, tive problemas de acessar o projeto tanto em casa quanto no trabalho (mudança de escritório). Hoje as coisas entraram no eixo.

Perdoem-me pela minha ausência.

Voltei com fome.


GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!


Sds. do líder do Conselho Jurássico,
#5 T.REX Enviado : 19/07/11 17:54
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Alguns integrantes do projeto, por motivos diversos (como longa ausência, por exemplo), possuem dúvidas com relação à criação de novos monstros e/ou editoração dos existentes. E devido a isto, eu mesmo fiquei com esta dúvida, procurando então a diretoria.

Agora, com a conclusão da reunião, volto a representar por meio de caracteres (nossa mãe... como estou empolgado... Dancing ) a nova maneira de criar ou alterar CRIATURAS.

Abaixo a ordem cronológica dos status para as criaturas novas (“PARTICULARES” até ”EM OFICIALIZAÇÃO”) e as antigas (já “EM OFICIALIZAÇÃO”).

CRIATURAS NOVAS:

* PARTICULAR: o jogador cria sua criatura onde somente ele edita (coordenador nenhum conseguirá editar o texto – nem mesmo a diretoria). Entretanto, tanto o criador da besta quanto o Coordenador de Criaturas poderão VISUALIZAR a escrita (não sei se os demais Coordenadores podem visualizar também. Verei isto mais tarde). O criador não precisa mais mandar o arquivo para o e-mail do Coordenador responsável, onde diversas vezes suas respostas demoravam. Toda a a conversa será realizada no próprio projeto TAGMAR. Quando o criador achar necessário fechar a escrita o mesmo salva para o status seguintes;

* EXTRAOFICIAL: é nesse status onde o texto será VISUALIZADO e EDITADO por TODOS OS INTEGRANTES DO PROJETO TAGMAR. Dicas, opiniões, mudanças na escrita... A discussão sobre a nova criatura pode ser realizada no fórum. Serão críticas construtivas (é nesse status que o criador da criatura deve entender a crítica como um aprendizado e não como ofensa). A partir daqui que as bestas sofrerão GRANDES modificações. AS REVISÕES NÃO MAIS EXISTIRÃO. Contudo a mesma escrita não poderá mais retornar para o status "PARTICULAR". Quando o Coordenador de Criaturas achar que a criatura está muito boa, o próprio eleva o nível do monstro para o status seguinte;

* EM OFICIALIZAÇÃO: é chegado o momento para as MINÚSCULAS e ÚLTIMAS modificações. O fórum continuará funcionando. Mas somente o Coordenador de Criaturas poderá alterar a escrita. Nesse status a criatura NÃO DEMORARÁ MAIS DE UMA SEMANA para discussão NO FÓRUM. O Coordenador de Criaturas trancará o tópico, levará a pauta para a diretoria e este último analisará o texto. Se a criatura for aprovada, a mesma irá para VOTAÇÃO. Caso contrário, a criatura retornará para o status que que a diretoria achar necessário.

* OFICIAL: aqui termina o ciclo. A criatura foi votada e aprovada, pronta para entrar no livro da versão seguinte.

CRIATURAS ANTIGAS 2.4:

* EM OFICIALIZAÇÃO: AS REVISÕES CONTINUARÃO EXISTINDO. Seus textos serão enviados para o e-mail particular do Coordenador de Criaturas em WORD ou ZIPADO. O mesmo Coordenador colocará as novas revisões nas páginas on line.

Sds. do líder do Conselho Jurássico e do laboratório InGen,
#6 T.REX Enviado : 31/07/11 21:40
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Boa noite a todos.

Informo que as criaturas no status "EM OFICIALIZAÇÃO"(Centopéia Gigante, Dradenar - Falcão da Floresta, Falcão Gigante e Tartaruga Dragão) já estão sendo analisadas pela diretoria. Em breve receberei uma RESPOSTA para sabermos se as 4 irão ou não para VOTAÇÃO.

Sds. jurássicas,
#7 T.REX Enviado : 16/08/11 01:15
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Boa noite.


Acabamos de fechar, então, 4 criaturas. E da forma como anda as votações, tudo leva a crer que todas elas serão aprovadas. Parabéns aos seus autores e todos aqueles que participaram das escritas.

Para agosto agora, vou abrir as seguintes criaturas:

* ENVIADO TIPO V (ARCONTE CELESTIAL), de Airton;
* YETI, de Vercenorax;
* SENITOS, de Zetagmar;
* SHANDIS, de Zetagmar.


Vamos ajudar no trabalho de cada um deles. Em breve darei início as sessões respectivamente.

Sds. dinossaurianas,
#8 T.REX Enviado : 16/08/11 01:15
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Boa noite.


Acabamos de fechar, então, 4 criaturas. E da forma como anda as votações, tudo leva a crer que todas elas serão aprovadas. Parabéns aos seus autores e todos aqueles que participaram das escritas.

Para agosto agora, vou abrir as seguintes criaturas:

* ENVIADO TIPO V (ARCONTE CELESTIAL), de Airton;
* YETI, de Vercenorax;
* SENITOS, de Zetagmar;
* SHANDIS, de Zetagmar.


Vamos ajudar no trabalho de cada um deles. Em breve darei início as sessões respectivamente.

Sds. dinossaurianas,
#9 T.REX Enviado : 16/08/11 01:16
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Boa noite.


Acabamos de fechar, então, 4 criaturas. E da forma como anda as votações, tudo leva a crer que todas elas serão aprovadas. Parabéns aos seus autores e todos aqueles que participaram das escritas.

Para agosto agora, vou abrir as seguintes criaturas:

* ENVIADO TIPO V (ARCONTE CELESTIAL), de Airton;
* YETI, de Vercenorax;
* SENITOS, de Zetagmar;
* SHANDIS, de Zetagmar.


Vamos ajudar no trabalho de cada um deles. Em breve darei início as sessões respectivamente.

Sds. dinossaurianas,
#10 T.REX Enviado : 08/10/11 21:31
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Peço perdão a todos.

Tive sérios problemas pessoais, me tirando a vontade de acessar internet. Problemas no trabalho, em casa e com família. Mas graças a Deus estou acertando tudo novamente.

Peço, de coração, mil perdões mesmo.

Bom,

O que preciso fazer para conquistar o carinho de todos?

No aguardo.
#11 †_Junior_† Enviado : 09/10/11 00:49
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Grande T.REX! Muito Feliz

Relaxe amigão, todos precisamos de um tempo as vezes. O bom é que tudo está se acertando.

Retorne logo ao PBF. Está fazendo falta a presença do Zarel! E retorne a coordenar suas criaturas, da forma fantástica que você sempre fez!

abraços, tudo de bom! Muito Feliz
#12 Leonardo Enviado : 10/10/11 11:34
Jogador: Leonardo
EF:
EH:
Karma:
Fala aew T-REx!!!

Bem Vindo de volta as nossas paragens!!! Dancing

Ai tem acompanhado aquele serie Terra Nova?? Tem criaturas bem interessantes e apareceu um parente seu também.
Muito Feliz
#13 T.REX Enviado : 04/12/11 23:26
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
GRAAAUUUUUUUNCH!!!

Agora voltei pra valer.

Já estou lendo as escritas de todos e relendo minhas criaturas. O PBF já respondi e la voltei com força total. Aqui em meu laboratório, vejo que meus dinossauros administraram bem as coisas. Tudo no lugar. Isto é bom. Vou religar os computadores e ver as pendências deixadas por mim.

E no dia 10/12/2011, para aqueles que residem no Rio de Janeiro, não deixem de visitar a Livraria Point HQ. Eu estarei la.

Que o laboratório InGen retorne com força total.

Sds. jurássicas,

#14 T.REX Enviado : 04/12/11 23:36
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Para conhecimento:

Minha caixa de entrada possui 13 mensagens para serem lidas. Vou ler uma por uma e responder todas. Peço pasciência de todos, por favor.

Vou também atualizar minhas criaturas no campo TAREFAS. Se por ventura eu deixar de responder dúvidas de algum membro deste projeto, me procurem.

Agradeço a todos a cooperação.

Sds. dinossaurianas,
#15 Hugar Enviado : 05/12/11 01:02
Jogador: Hugar
EF:
EH:
Karma:
Coincidencia. Hj mesmo vc foi citado aki.
#16 T.REX Enviado : 05/12/11 01:07
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Olá, mestre Hugar?

Como vai?

E onde fui comentado? Obrigado a todos pelo carinho.

Sds. terciárias,
#17 El Gato Enviado : 05/12/11 09:20
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Hugar escreveu:
Coincidencia. Hj mesmo vc foi citado aki.

Como o nobre hugar havia dito, eu tinha criado um tópico na seção off perguntando de você.
estava deveras desaparecido e eu senti sua ausência.
bom retorno.
#18 T.REX Enviado : 05/12/11 09:42
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Obrigado nobre El Gato. Também senti saudades de todos vocês.

DINOSSAUROS, EM SUAS POSIÇÕES DE ORIGEM!!!

Grrr...

TUM, TUM, TUM, TUM, TUM, TUM, TUM, TUM, TUM...
#19 T.REX Enviado : 09/12/11 11:42
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Para conhecimento.

Neste exato momento estou atualizando minhas bestas na página do nosso projeto TAREFAS/CRIATURAS.

Para as criaturas com status ANDANDO; SOLICITADO; AGUARDANDO e EM DISCUSSÃO, mandei uma mensagem privada para os seus respectivos responsáveis.

Minha idéia é atualizar o TAREFAS/CRIATURAS. Na sequência, trabalharei somente com os monstros do CRIATURAS ONLINE pendentes que são:

* Chandis;
* Escaravelho Rinoceronte;
* Formiga Gigante;
* Homem-Macaco ;
* Mariposa;
* Senitos;
* Yeti.


Então, resumindo o meu trabalho:

1) Atualizar TAREFAS/CRIATURAS;
2) Fechar no CRIATURAS ONLINE as bestas com status EM OFICIAÇLIZAÇÃO;
3) Trabalhar nas criaturas com status EXTRAOFICIAL;
4) Trabalhar nas criaturas com status PARTICULAR;


Com isto, o Conselho Jurássico, a pedido do laboratório InGen, solicita aos membros do Instituto Tagmar, NÃO CRIAREM CRIATURAS POR TEMPO INDETERMINADO. O geneticista chefe da InGen informa que há uma super lotação de criaturas em suas piscinas, jaulas e viveiros. Neste momento, o laboratório encontra-se com as portas abertas somente para liberação das criaturas citadas acima.

Conto com o apoio de todos.

Sds. daquele que possui 10.000kg de ferocidade,
#20 El Gato Enviado : 09/12/11 11:48
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Não tem como desativar a opção de criar criaturas??? Para se ajeitar as outras.
#21 T.REX Enviado : 09/12/11 12:18
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Não.

Mas verei o que posso fazer a respeito.

Sds. dinossaurianas,
#22 T.REX Enviado : 12/12/11 23:04
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Atualizado a página TAREFAS/CRIATURAS.

http://www.tagmar.com.br/Tarefas_Lista.aspx?Tipo=C

Sds. do líder do Conselho Jurássico,
#23 El Gato Enviado : 15/12/11 22:35
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
em qual tópico você postará o erro do parasita astral?
#24 T.REX Enviado : 16/12/11 23:29
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Aqui.

Porém, pude perceber que o tópico não está como eu quero que funcione. Conversarei com a diretoria.

Sds. pangenianas,
#25 El Gato Enviado : 17/12/11 00:54
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
grande t.rex ta postado lá já.
sugiro que deixe uma msg para o marcelo.
#26 Hector Folha-Palida Enviado : 17/12/11 12:27
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Chefia,

Quer um suporte pra livrar algumas jaulas?

Como os textos de Criaturas são relativamente mais simples que os de regras, acho que posso ajudar^^

Abraços
#27 El Gato Enviado : 17/12/11 13:02
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Hector Folha-Palida escreveu:
Chefia,

Quer um suporte pra livrar algumas jaulas?

Como os textos de Criaturas são relativamente mais simples que os de regras, acho que posso ajudar^^

Abraços


Grande Hector, viu as novas sugestões para as perdidas?
Ps: passa no tópico do rinoceronte então.
Abraço.
#28 El Gato Enviado : 18/12/11 08:38
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Como a comunicação está meio difícil via mp, gostaria de saber se Você Marcelo_Rodrigues já pode repassar para o Nobre T.Rex o mesmo que me enviou por mensagem sobre o assunto da Bestafera.
Grato desde já e aguardando confirmações para esse trabalho que ja se encontra a muito parado
Abraço a todos.
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/12/11 09:26
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

como vc devem saber o T.Rex ficou vários meses afastados do Projeto. Vamos dar uma nota de crédito a ele, e sajamos uma pouco mais pacientes até ele se reorganizar. ok?Feliz

#30 El Gato Enviado : 18/12/11 10:27
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
A questão não é descrédito marcelo.
Ele tem todo o meu crédito, adimiro o trabalho que ele faz o que está acontecendo é que, como vovê mesmo disse ele esteve fora e como o que eu estava tratando era com você eu preciso que você repasse a ele o que é pra ser feito nesse caso pois eu sou um mero usuário a sua palavra é a que tem peso.
É só isso que falta mesmo, você repassar a ele o que tratamos por mp para que ele possa estar pondo a tarefa para correr. até porque ela está praticamente finalizada estou apenas espero que repasse a sua posição a ele para que essa situação é a tarefa continuem seu rumo.
Grato e aguardando a resposta.
#31 El Gato Enviado : 22/12/11 11:19
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Como você havia dito no tópico do rinoceronte, eu dei uma lida aqui e não achei o que foi dito por você lá.
ps: você traça um cronograma com as modificações, questionamentos e resoluções? se sim ele fica disponível as outras pessoas para que possamos saber no que está trabalhando?
abraço.
#32 T.REX Enviado : 22/12/11 11:28
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
REUNIÃO ABERTA PARA TODOS OS MEMBROS DO INSTITUTO TAGMAR.

TUM, TUM, TUM!

ORDEM CAVALHEIROS, ORDEM!

O Conselho Jurássico abre esta reunião cujo assunto trata-se de quebras de regras do Instituto Tagmar. O líder deste Conselho da início a reunião.

Prezados,

Na sessão RINOCERONTE, o Marquês El Gato apresentou palavras, discordando da idéia de um autor perder suas escritas, no status EXTRA OFICIAL, por um membro qualquer do Instituto, alegando NÃO TER TIDO CONSENTIMENTO.

Abaixo as palavras dele:
Citação:
(...) dessa forma se abre espaço pra descaracterizar a idéia do criador sem seu consentimento, que por sinal é pauta de outra discussão nossa.

Perdão, mas na página principal do Tagmarpedia, parágrafo 4º, diz:
Citação:
Todos poderão criar e editar apenas o conteúdo Extraoficial na área de Ambientação, Aventuras e Criaturas, Regras e Aventuras!

Da mesma forma na página NOVA CRIATURA, no ponto STATUS do "Dicas de Como Criar uma Criatura":
Citação:
Status: Ao se criar uma criatura, por padrão, ela terá o Status definida como "Particular". Neste status somente você poderá ver e editar. Na hora de salvar (ou em qualquer outro momento) você pode alterar o Status para "Extraoficial". Neste status todos poderão ver e editar a sua criatura. ATENÇÃO: ao mudar para "Extraoficial" não será mais possível retornar para "Particular".

Portanto, o criador da criatura TEM CONSENTIMENTO SIM; o criador ESTÁ CIENTE de que suas escritas poderão vir, serem alteradas por qualquer membro do INSTITUTO TAGMAR. Se existe uma pauta para elucidar dificuldades, basta ler as palavras citadas por mim acima. São REGRAS do PROJETO.

Marquês Ares,

O histórico das alterações começa aqui no fórum, nas sessões de cada criatura do Conselho Jurássico. Para todos os membros do projeto TAGMAR, não é importante quem está alterando o texto. E sim quem participa das discussões, pois seu nome entrará nos créditos de cada livro lançado. Queremos dar um valimento a todos. Não somente o criador da criatura e os Coordenadores. Mas a sua idéia de assemelhar com o histórico do Wikipedia, posso mostrar para a diertoria. Sem problema algum, amigão.

Marquês El Gato,

O que você tratou com a diretoria já tenho TOTAL conhecimento do assunto. No entanto, NÃO POSSO AGILIZAR um trabalho seu hoje porque você quer, assim de uma hora para outra. Todos tem seu tempo para postarem o que querem. Percebo que você tem medo (perdoe-me se o ofendi) de que suas escritas sejam alteradas por terceiros. Mas regras existem para serem cumpridas. TAGMAR não funciona às pressas.

Antes do lançamento do livro de Criatura 2.2 você deu partida no monstro BESTAFERA. Em seguida, você o abandonou, assim como muitos já fizeram antes da minha gestão. Se sua criatura foi largada, qualquer membro do projeto TEM DIERITO de mostrar novas idéias. Houve uma discussão. Por motivos seus particulares, não participou. As novas idéias sobre o Bestafera foram apresentadas e APROVADAS. E assim virou PARASITA ASTRAL.

De repente, mais de três anos depois, você retorna e com pretensões de deletar o Parasita e transformá-lo, novamente no Bestafera. Perdoe-me, amigão, mas não posso aceitar. Daqui a pouco todos os antigos membros vão querer deletar as criaturas do Livro 2.2. E com que cara vou explicar para eles que não podemos cometer tal ação?

"Ah, mas você alterou o texto do El Gato. Converse com o Marcelo Rodrigues também...".

INACEITÁVEL. REGRAS SÃO REGRAS. ELAS EXISTEM PARA SEREM CUMPRIDAS, E NÃO QUEBRADAS!

Já expliquei que existe um tópico para serem apresentados erros encontrdos no livro e no Criaturas Online. Clique no link abaixo.

LABORATÓRIO INGEN - ERROS NAS CRIATURAS OFICIAIS (LIVRO E ONLINE).

Se a diretoria do Instituto Tagmar concordar com essa quebra de regras, vai pegar mal para ele mesmo e para todos os COORDENADORES do projeto. Isto vai virar bagunça.

Então pergunto: Para que vai adiantar o papel da coordenação? Por quê regras existem?

GRR-RA...

GRRRAAAAAAAAAAUNCH!!!


Grrr...

No aguardo de todos os membros de todos os laboratórios, de todos os Conselhos e do Instituto Tagmar.
#33 Ares Enviado : 22/12/11 11:48
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:

Marquês Ares,

O histórico das alterações começa aqui no fórum, nas sessões de cada criatura do Conselho Jurássico. Para todos os membros do projeto TAGMAR, não é importante quem está alterando o texto. E sim quem participa das discussões, pois seu nome entrará nos créditos de cada livro lançado. Queremos dar um valimento a todos. Não somente o criador da criatura e os Coordenadores. Mas a sua idéia de assemelhar com o histórico do Wikipedia, posso mostrar para a diertoria. Sem problema algum, amigão.

Seria grato que isto pudesse ser feito e apresente no que isto ajudaria.
-Lá estaria guardada todas as modificações e por quem foi feita,de forma a permitir a visualização do progresso que tal artigo possui.
-Caso alguém apaga-se uma criatura extra oficial e deixa-se esta em branco ou um artigo este poderia ser reposto na condição original,sendo uma forma de segurança.
-Não seria necessário no tópico de discussões transcrever o novo modelo antes deste ser comentado e de certa forma aprovado.Funcionaria como no caso das tarefas que possuem mais de um link para download e qualquer item omitido numa das atualizações e que apresenta relevância durante alterações subsequentes poderia ser revisto.

Sobre a Bestafera/Parasita Astral,mesmo que o nome não combine.Regras são regras e devem ser cumpridas com o máximo de regularidade possível.
#34 El Gato Enviado : 22/12/11 11:53
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Achei que o que eu perguntei estivesse claro, mas vi que não.
Existe um log de modificações feitas e por quem foram feitas? Esse é o ponto.
Eu conheço outros foruns onde se existe algo que corre frouxo sem o acompanhamento as pessoas sacaneam o trabalho de terceiros.
já que não existe um controle.
E o motivo não foi tão pessoal quanto parece não T.Rex, foi exatamente por isso que foi feito ai em cima.
A intolerância a novas ideais, As Regras acima do bom senso, medo de mudar as coisas só porque os outros podem pensar mal.
Ninguém vai achar que você é mal caráter por uma atitude errada e isolada sua, porém se você continua a fazer do mesmo modo ai sim você abre precedente.
E quanto ao que você levantou sobre a troca de nome o mínimo que poderia ter sido feito e digo o mínimo mesmo era ter me mandado um e-mail para finalizar o assunto. E nem isso foi feito
Chamam isso de falta de consideração de onde venho. pode ser que aqui tenha outro nome.
É de regras certas que nosso país vive de safados soltos e inocentes presos.
Eu só esperava a hombridade que você teve de dizer que não vai poder mudar, mas gostaria dela antes. já que o assunto já passava de um mês e eu não recebia nada dizendo que sim e quem não.
Então o que eu lhe perguntei e que até agora não foi me respondido é o que você deseja mudar na escrita para que a criatura não seja uma cópia da outra até porque o texto tem suas modificações.

T+
#35 El Gato Enviado : 22/12/11 11:57
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:

Sobre a Bestafera/Parasita Astral,mesmo que o nome não combine.Regras são regras e devem ser cumpridas com o máximo de regularidade possível.

Ares eu não ligo se não vai ser mudado o nome por mim tudo bem, eu reformulei a criatura e com um texto novo ela pode muito bem se passar ppor algo novo, o que eu cobrei foi apenas honestidade comigo.
E uma posição sobre o assunto: Se não da como podemos fazer para que as escritas sejam diferentes. Era só isso que eu queria saber.
Não tenho intenção de desfigurar a criatura já existente, apenas de saber o que posso fazer para termos mais uma criatura e isso não foi nem ao menos trabalhado comigo.
#36 T.REX Enviado : 22/12/11 12:46
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezado Marquês Ares,

Com certeza sua proposta será avaliada pela diretoria e pela coordenação de todas as áreas. Eu mesmo vou procurar a diretoria para tratarmos do assunto.

Obrigado.

Prezado Marqês El Gato,

Como expliquei não existe histórico algum. Se existe, somente a diretoria enxerga. Eu desconheço.

Você editou também:
Citação:
Eu conheço outros foruns onde se existe algo que corre frouxo sem o acompanhamento as pessoas sacaneam o trabalho de terceiros.
já que não existe um controle.

Aqui isto não existe. E sabe por que?. Porque eu mesmo leio os documentos de cada criatura e mudo seu status para EM OFICIALIZAÇÃO. Ou seja, AQUI EXISTE SIM UM CONTROLE SOBRE TODAS AS ESCRITAS DESTE CONSELHO. E NÃO SOMENTE NESTA ÁREA. EM TODAS AS OUTRAS.

Sobre a intolerância de novas idéias. Amigo, estamos dando liberdade para vocês digitarem o que querem. Vocês tem LIVRE ARBÍTRIO para apresentarem suas idéias para cada assunto abordado.

Sobre alteração dos nomes das criaturas sem o seu CONSENTIMENTO, irmão, perdoe-me. Não temos obrigação nenhuma de informar a alteração do texto. Vou citar um exemplo disso.

Você é corretor de imóveis. De repente, com muito esforço seu conquista um cliente após meses de trabalho árduo. Mas ele diz para você que só vai poder comprar sua casa dentro de um ano. Você trabalha meses sem ter retorno de cliente algum. Suas contas na sua casa não param de chegar. Então você decide largar o emprego. Você acha que a empresa vai te procurar para pagar a comissão do cliente, que comprará a casa dentro de um ano?

Nunca. Isto não é falta de consideração. Você, corretor, abandonou porque quis. Você plantou. A empresa colheu. Faz parte. A vida é um jogo onde morre uma só vez.

Aqui é a mesma coisa. Com a diferença deste projeto ser um jogo fictício.
Citação:
Chamam isso de falta de consideração de onde venho. pode ser que aqui tenha outro nome.
É de regras certas que nosso país vive de safados soltos e inocentes presos.

Pense como quiser.
Citação:
Eu só esperava a hombridade que você teve de dizer que não vai poder mudar, mas gostaria dela antes. já que o assunto já passava de um mês e eu não recebia nada dizendo que sim e quem não.

Hombridade eu tive o tempo todo. Pois estou sempre alertando das regras que você está querendo burlar. A criatura é sua. Leia os posts dos membros do Conselho. Com certeza minhas palavras estarão lá também. Agora, você me mandar mensagens privadas, me perguntando o tempo todo o que quer que mude? Nobre El, para que serve o fórum?

Você citou mais:
Citação:
Ares eu não ligo se não vai ser mudado o nome por mim tudo bem, eu reformulei a criatura e com um texto novo ela pode muito bem se passar ppor algo novo, o que eu cobrei foi apenas honestidade comigo.
E uma posição sobre o assunto: Se não da como podemos fazer para que as escritas sejam diferentes. Era só isso que eu queria saber.
Não tenho intenção de desfigurar a criatura já existente, apenas de saber o que posso fazer para termos mais uma criatura e isso não foi nem ao menos trabalhado comigo.

Amigão, você estava muito preocupado sim pela mudança do nome e, honestiadde sempre apresentei a ti. E o tempo todo, eu e a diretoria apresentamos links para sua pessoa, tanto no fórum, quanto nas mensagens privadas, mostrando como as regras funcionam. Isto aqui é um jogo de RPG. Existem regras para serem cumpridas.

Leia. Crie o seu BESTAFERA no CRIATURAS ONLINE, com o status PARTICULAR ou EXTRA OFICIAL. E caia dentro, se tem enorme interesse de trabalhar nela.

Todavia, se eu achar que o Bestafera está muito parecido com o Parasita Astral, VOU TRANCAR. Se tem interesse de editar o Parasita para o antigo Bestafera, apresente os erros no tópico LABORATÓRIO INGEN - ERROS NAS CRIATURAS OFICIAIS (LIVRO E ONLINE).

TUM, TUM,TUM!

ORDEM CAVALHEIROS, ORDEM!

TUM, TUM,TUM!


No aguardo de todos.
#37 El Gato Enviado : 22/12/11 12:54
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Entre você ler e poder fazer algo depois que alguém deletou tem uma grande distância.
#38 El Gato Enviado : 22/12/11 13:01
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Quanto a questão da criatura você deve estar certo mesmo, eu não discutir algo em que suas regras não me servem.
E quanto ao tópico eu ja havia o feito, você expôs seu ponto de vista lá? moveu o tópico?
Trancou o tópico com. a desculpa de análises que nunca seriam feitas, mas se eu não soubesse disso, talvez eu parace de falar do assunto né?
#39 T.REX Enviado : 22/12/11 13:22
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Amigão,

Citação:
Entre você ler e poder fazer algo depois que alguém deletou tem uma grande distância.


Se você tem o receio de não lembrar mais o que escreveu, antes de ser apagado ou outra coisa qualquer de sua parte ou de terceiros, anote no Word o seu texto original. Discuta no fórum. Use sua habilidade PERSUASIVA para convencer as pessoas de que sua criatura é assim e assado. E ponto.
Citação:
Quanto a questão da criatura você deve estar certo mesmo, eu não discutir algo em que suas regras não me servem.

Meu caro, essas regras não são minhas. São do Instituto Tagmar. O projeto surgiu em 1991. De lá para cá, as regras forma mudadas diversas vezes, procurando facilitar a vida do jogador. Não fomos nós, os Coordenadores, que decidimos que as regras vão ser assim e acabou. Não senhor. Todos trabalharam juntos, em harmonia. TAGMAR é assim.

No entanto, se estas regras não lhe servem, eu sinto muito. Gostaríamos que você fizesse parte delas.
Citação:
Trancou o tópico com. a desculpa de análises que nunca seriam feitas, mas se eu não soubesse disso, talvez eu parace de falar do assunto né?

Quando digo analisadas, significa que eu e a diretoria estamos conversando a respeito. Posteriormente o tópico será aberto sim. Hoje mesmo vou abrí-lo. Mas discussões internas não serão apresentadas aos membros de projeto. Somente nossas decisões, pensando no bem de todos.

Já te disse. Você está muito acelerado. Muita calma nessa hora.

No aguardo de todos.
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/12/11 13:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Calma pessoal,

não vamos nos exaltar....Brick wall

Vou pedir uma pausa nesta discussão, para poder ver junto ao T.Rex a solução dos desentendidos.

For favor aguardar resposta.
#41 T.REX Enviado : 23/12/11 09:57
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Para aqueles que não sabem, O Conselho Jurássico, juntamente com a diretoria, chegaram a um acordo de que a criatura BESTAFERA irá substituir o PARASITA ASTRAL.

Desta forma, o laboratório InGen foi autorizado a mudar o status de Extraoficial para EM OFICIALIZAÇÃO da criatura Bestafera. Cliquem aqui para lerem suas escritas, e aqui para conhecer e postarem suas apresentações. Tópico aberto recentemente.

TUM!

Sessão encerrada.


Sds. jurássicas,
#42 El Gato Enviado : 23/12/11 10:57
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Se o tópico que fala da criatura tem a idéia de falar sobre a criatura falta texto se não está bom para uma introdução.
t+
#43 T.REX Enviado : 24/01/12 17:40
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Finalmente minha internet foi resolvida. Peço desculpas a todos pela minha ausência.

Vamos trabalhar.

Sds. jurássicas,
#44 T.REX Enviado : 06/05/13 11:30
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Thum..., Thum..., Thum..., Thum..., Thum!

Grr-ra... GRRAAAAAAAAAAUNCH!

TAP; TAP; TAP...
Testando... 1, 2, 3... Testando...
TAP; TAP; TAP.

Ok.

Cavalheiros,

Como vão? É um prazer rever os amigos e saudar os novos companheiros de trabalho.

Após passar um longo exílio nas Ilhas Independentes, retorno para tomar posse do Tribunal e da oficina de químico que por longos anos me pertenceram: o Conselho Jurássico e o laboratório InGen. Vejo que meus animais reptilianos continuam por aqui, impedindo a entrada de qualquer estranho. Peço perdão pela péssima hospitalidade de meus Terópodes, Saurópodes, Anquilossauros, Estegossauros, Ceratopsídeos, Ornitópodes e os Paquicefalossauros. A culpa é minha. Eu os treinei assim.

Bom. Vamos ver... Ah, sim! Obrigado Procompsógnatus.

Pois bem. De acordo com um relatório impresso dos supercomputadores Cray X-MP, temos uma série de coisas a serem tratadas.

1ª ) Atualizar Criaturas Tarefas: novas salas de pesquisas estão sendo construídas no laboratório InGen, para aqueles que propuserem a tratar de novas criaturas. Atualmente três usuários já estão trabalhando com suas respectivas bestas.

* Vectorius => Brutamontes;
* Arion => Corcel de Fogo;
* Elton10pkn => Paraelementais.


Todavia, o laboratório InGen possui guardados em tubos de ensaio, congelados em freezers, DNAs de mais criaturas, aguardando novos usuários. São elas:

* Anfisbena;
* Aquamarinos;
* Assombração;
* Dracotauro;
* Dríades;
* Enviados Tipo V;
* Equidna;
* Esfinge;
* Náiades;
* Ofiotaurus.


Venham visitar o laboratório http://www.tagmar.com.br...efas_Lista.aspx?Tipo=C. Escolham a criatura e vamos trabalhar juntos. As portas estão abertas.

2ª) Atualizar as criaturas com status Extraoficial das nossas sessões com as Criaturas On-line do mesmo status. Há uma ausência de bestas entre esses campos;

3ª) Criaturas no status EXTRAOFICIAL: vou estudar todas elas. Para a criatura cujo relatório seja digno de aplausos, farei uma consulta popular por parte de vocês usuários. Somente após isto será promovida a (Em Oficialização).

4ª) Criaturas no status EM OFICIALIZAÇÃO: somente a diretoria do Instituto Tagmar, com seus Coordenadores e o criador da besta terão acesso as criaturas no cativeiro. Os demais interessados poderão apresentar novas críticas na sala de reunião, na sessão de cada animal. É importante lembrar que o criador tem total acesso a criatura podendo fazer os ajustes na ficha do monstro. As bestas já enjauladas são:

* Necrodragão => AirtonJr777;
* Rinoceronte => El Gato;
* Yeti => Vercenorax.


Para as demais criaturas vamos sofrer a perda delas. Não apresentavam características esperadas pela diretoria e pelo Conselho. Mas pensemos no lado bom da coisa: serviram de alimentos para os meus terópodes. Novos relatórios terão que ser apresentados no status Extraoficial.

É importante ressaltar que o tópico “Dúvidas, ideias e Sugestões de Criaturas”, como o próprio nome diz, ajuda vocês a discutirem, apresentando dúvidas, ideias e sugestões de criaturas. Com relação ao tópico “Laboratório InGen: Erros nas Criaturas Oficiais (livro e on line)”, serve para vocês mostrarem erros encontrados nos livros de todas as versões (2.2 e 2.3), assim como nas criaturas postadas neste site.

Por enquanto é isso. Vamos trabalhar.

Saudações daquele que possui 10.000 quilos de ferocidade, líder do Conselho Jurássico e do laboratório InGen,
#45 T.REX Enviado : 22/05/13 11:17
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Para conhecimento.

CRIATURAS TAREFA

* Brutamontes: aguardando uma resposta do criador que se encontra ausente na sua mesa de trabalho;
* Corcel de Fogo: Já com o título Extra-oficial. DNA entregue nas mãos dos geneticistas. Cliquem aqui e opinem;
* Esfinge: Já com o título Extra-oficial. DNA entregue nas mãos dos geneticistas. Cliquem aqui;
* Paraelementais: em andamento - criador trabalhando.


CRIATURAS EXTRA-OFICIAIS

Vamos priorizar as seguintes criaturas:

* Enviado Tipo V (Arconte Celestial) - AirtonJr777. Cliquem aqui;
* Golem de Coral - AirtonJr777. Cliquem aqui;
* Lagarto de Fogo - Calge. Cliquem aqui;
* Licantropo (Tessaldariano) Cobra - Calge. Cliquem aqui.


CRIATURAS EM OFICIALIZAÇÃO

* Necrodragão - AirtonJr777. Em votação;
* Rinoceronte - El Gato. Sessão encerrada. Laboratório aguardando análise da diretoria;
* Yeti - Vercenorax. Sessão aberta. Aguardando atualização do criador. Cliquem aqui.


Importante ressaltar que na sala de Criaturas Tarefas, novos monstros aguardam colaboradores. São eles:

* Anfisbena;
* Aquamarinos;
* Assombração;
* Dracotauro;
* Dríades;
* Equidna;
* Náiades;
* Ofiotauros.


Seus tubos de ensaio se encontram no freezer do laboratório InGen. Cliquem aqui para escolher uma das criaturas acima.


Em junho postarei novas informações.

Sds. jurássicas,





#46 T.REX Enviado : 13/06/13 14:50
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Para conhecimento,

Mais duas criaturas foram escolhidas por Elton no Criaturas Tarefas:

* Dríades;
* Náiades.


Semanalmente estou mantendo contato com ele para não esquecer os novos relatórios e sempre sou respondido. Já com relação à criatura BRUTAMONTES, este eu tirei de Vectorios porque não deu mais as caras no laboratório InGen. Sua mesa permanece vazia desde sua solicitação do tubo de ensaio. Procurei entrar em contato mas não obtive retorno. Dessa forma, alterei o status PENDENTE para DISPONÍVEL no Criaturas Tarefa.

Abaixo seguem os tubos de ensaio disponíveis no freezer:

* Aquamarinos;
* Anfisbena;
* Assombração;
* Brutamontes (Hulk!);
* Dracotauro;
* Equidna;
* Ofiotauros.


Havendo interesse da parte de vocês assumirem uma das bestas acima, clique aqui. Todos serão muito bem recebidos em meu laboratório.

Sds. creofágicas,
#47 T.REX Enviado : 07/08/16 20:54
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados amigos,
Boa noite!


Antes de mais nada quero agradecer a todos que me apoiarem nesta empreitada onde já tive o prazer de coordenar por longos anos. Devemos, com orgulho, agradecer também o belo trabalho realizado pelo nosso querido Samuel.Azevedo. Em sua entrada para esta coordenação, o próprio escreveu:
Citação:
Não ousarei postar no tópico do T-Rex, que o fazia tão bem, e de forma tão saudosa. Espero que um dia ele assuma novamente o cargo e dê continuidade ao seu "Laboratório In-gen".

Irmão Samuel,
O meu muito obrigado!
Applause Applause Applause

Depois de anos retorno para este laboratório. Pude perceber que alguns tubos de ensaio de criaturas para estudo foram saqueados, mas meu exército de animais pré-históricos, após retornarem de suas longas férias das Ilhas Independentes, já foram correr atrás dos ladrões responsáveis.

Para iniciar a minha antiga coordenação, achei necessário nos focarmos nos seguintes pontos, linkados às suas respectivas salas para estudo:

* Criaturas em Oficialização
Corcel Sombrio;
Cronobita;
Genios;
Brutamontes

* Criaturas para revisão
Os Enviados devem ter magias de cura?
Abominação;
Aedra;
Abelha Gigante;
Águia Gigante;
Aparência dos Enviados
Cérberus;

Também no tópico Criaturas em Revisão, criei mais uma sala onde todos vocês, membros deste Conselho, possam me apresentar criaturas que acham necessárias serem revisadas JÁ OFICIALIZADAS. Ou seja, criaturas já catalogadas no livro 2.3 (criaturas essas já soltas em seus habitats para procriação). Chamei a sala de Sugestões para Revisão de Criaturas.

Lembrando Que a sala de Samuel - Dúvidas, idéias e Sugestões de Criaturas - trouxemos para o Conselho. Será de grande valia para todos nós e, uma forma de lembrar dos trabalhos realizados por ele.

Também temos a sala Laboratório InGen - Erros nas Criaturas Oficiais (livro & online), onde vocês podem postar criaturas com problemas físicos - provavelmente inconsistências no DNA e nas escritas dos documentos).

O laboratório ainda passa por melhorias, pois ficou parado por vários anos. Mas aos poucos estamos consertando o que foi danificado pelo tempo.

Meus dinossauros os encaminharão para as salas de suas preferências.

Caros membros...
"Welcome to Jurassic Council"
"Bem vindos ao Conselho Jurássico"


Sds. jurássicas,
#48 T.REX Enviado : 24/08/16 09:06
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados colegas,
Bom dia!


O Conselho Jurássico apresenta abaixo as próximas revisões das criaturas OFICIAIS escolhidas por vocês:

* Aparição (Menor, Média e Maior);
* Esqueleto;
* Cronoespectro;
* Fogo-Fátuo;


Gostaria de trabalhar com mais duas. Por favor, acessem o tópico Sugestões para Revisão de Criaturas e apresentem as bestas que gostariam que fossem revisadas. Os cientistas da InGen estão aguardando suas escolhas para o preparo dos tubos de ensaio.

Sds. jurássicas,

#49 Azurius Enviado : 24/08/16 09:24
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
#50 T.REX Enviado : 24/08/16 09:49
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Sim, nobre Azurius.

Não foi uma escolha minha. E sim do colega Bruno, postado no tópico Sugestões para Revisão de Criaturas, postagem de número #4.

Sds. jurássicas,
#51 T.REX Enviado : 24/08/16 10:32
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Fechado para a próxima revisão as seguintes criaturas:

* Aparição (Menor, Média e Maior);
* Esqueleto;
* Cronoespectro;
* Fogo-Fátuo;
* Coruja;
* Corvo.


Obrigado a todos.

Sds. jurássicas,
#52 Azurius Enviado : 24/08/16 11:04
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
LoL, a criatura acabou de ser aprovada.
Mas blz.
#53 T.REX Enviado : 31/08/16 21:59
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Azurius,

Eu entendo sua preocupação. Entretanto, inconsistências foram apontadas. Meu objetivo é melhorar as características das criaturas no meu laboratório, melhorando a documentação técnica de cada uma delas. E não reprová-las.

Peço o seu apoio no meu trabalho.

Grato parceiro.

Sds. pangenianas,
#54 Azurius Enviado : 01/09/16 11:20
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
As criaturas postas em revisão não estão vindo com um aviso do que mudou. Gostaria que isso fosse adicionado.
#55 T.REX Enviado : 03/09/16 01:04
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Grrr...

Prezado Azurius,
Boa noite!


Algumas criaturas de Revisão e Em Oficialização, foram solicitadas por mim e Samuel Azevedo para vocês, membros deste Conselho, mostrarem suas críticas construtivas.

Desde a gestão do colega Samuel, uma auditoria constatou que alguns monstros aguardam respostas desde janeiro deste ano, desmerecendo o trabalho do amigo. É lamentável. É desrespeitoso.

A partir do momento que informo que o monstro será finalizado e que vocês recebem links para lerem o texto e, apresentarem suas considerações, significa que a redação está para ser encerrada, por estar em andamento há meses - ou menos. Não posso segurar o tubo de ensaio do animal no laboratório por muito tempo. Já informei, informo e informarei quando há alterações nas redações realizadas sim; sempre.

Desta maneira, não havendo respostas dos usuários, o Conselho finalizará a obra do mesmo jeito, sabendo do risco de ser reprovada. E novamente o bicho será trabalhado - o responsável gostando ou não.

É uma forma de chamar atenção de todos. Por isso, solicito a participação dos membros deste conselho e do Instituto Tagmar, principalmente daqueles que mais criticam.

Mas se qualquer um estiver procurando alterações, está errado; está com preguiça de ler. A procura deve ser por improcedências; elas devem ser apresentadas.

Entretanto, se as Justificativas do Votos Negativos apresentarem também:

* Falta de muitos pontos a serem atualizados;
* Indicações para o coordenador definir responsáveis;
* Aumento no prazo de revisão;
* Impedimento de revisões simplórias;
* Críticas nada construtivas de que as bestas precisam de uma atenção maior;
* Procuras por mudanças de texto.


Justificativas como estas serão automaticamente ignoradas.

Estou pensando em levar uma criatura para votação, havendo uma participação mínima dos srs. Caso contrário, o tubo de ensaio será guardado no refrigerador do laboratório e a documentação técnica será arquivada. Ainda estudo essa ideia.

Durante a minha coordenação dos demônios, cansei de chamar a participação dos colegas e poucos compareceram na sala de reunião. Agora nesta minha coordenação, serei rígido.

Dois monstros aqui - já votados e aprovados - estão sob análise do exame crítico deste Conselho. Não significa que serão reprovados. Mas que precisam de melhorias para suas escritas serem incluídas no próximo livro.

Também solicito a todos uma leitura minuciosa nos futuros textos. Redações estão sendo aprovadas com péssimas escritas e muita inconsistência. A qualidade está péssima. O Conselho levantou questões como os exemplos citados abaixo:

* Monstrengo "powerplay";
* Campos em branco como Organização e Habitat;
* Parágrafos repetidos (Ctrl+C; Ctrl+V).


De agora em diante, o Conselho Jurássio não mais aceitará falhas absurdas como estas. Não adianta insistir. A criatura não será levada para votação.

Por gentileza, aguardo as réplicas e tréplicas, se não acharem pertinentes as questões aqui levantadas.

Sds. jurássicas,

#56 Azurius Enviado : 03/09/16 01:56
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Você parece exaltado.
Sinceramente não consigo entender o porquê.
É a primeira vez que eu vejo alguém reclamar de melhorias sugeridas.
Mas fique à vontade, a coordenação é sua. Você tem total autonomia pra fazer o que bem quiser.

Realmente o intuito era só de ajudar.
#57 T.REX Enviado : 03/09/16 02:37
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Azurius (El Gato),

Melhorias sugeridas devem ser mais específicas, na Justificativa dos Votos Negativos. Não existindo uma incoerência apontada na redação, o voto negativo será ignorado.

Para aquele que quiser mostrar melhorias como um todo, ou outros pontos de outras criaturas, favor clicar em Dúvidas, idéias e Sugestões de Criaturas , onde o usuário poderá criar um novo tópico ou aproveitar os já existentes.

No caso de erros serem encontrados, favor clicar em Laboratório InGen - Erros nas Criaturas Oficiais (livro & online).

Sds. jurássicas,

#58 Azurius Enviado : 03/09/16 02:41
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Se não lhe parece satisfatório, sinto muito, mas é só a sua opinião.

Continue seu bom trabalho.

Abraços
#59 T.REX Enviado : 03/09/16 02:43
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Azurius,

Obrigado pela sua participação.

Sds. jurássicas,
#60 Azurius Enviado : 03/09/16 08:32
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
#61 T.REX Enviado : 03/09/16 13:18
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Azurius e demais colegas,
Boa tarde a todos!


Quero mais que as criaturas do meu laboratório sejam reprovadas pois, vou exigir riquezas no texto daqui para frente. Pude perceber que as criaturas em revisão estão realmente precisando de uma análise minuciosa. Mas eu e o colega Samuel, antes das votações, pedimos a todos suas observações. Mas criaturas estão aguardando respostas desde janeiro. Inadimissível!!! Brick wall

Eh? Se ninguém responde, só me resta fechar para votação. Assim conseguirei ler as inconsistências (inconsistências apontadas).

Daqui para frente, nobre Azurius, você vai reprovar todas. Você vai repetir a justificativa negativo de um outro membro, apenas para aumentar o número de votos negativos. Essa será sua função no meu Conselho - trabalhar para reprovar, mostrando as incoerências que você observou. Caso contrário, sua resposta será anulada. E é capaz de não mais se responsabilizar por monstro algum, porque você tem o hábito de criar bestas "powerplay". E no meu Conselho monstros assim não encaminharei para votação.

Agora teremos textos melhorados. Me interessa a qualidade, não a quantidade.

Meus amigos

Reprovem tudo que acharem necessário. Redações com campos em branco, além de parágrafos copiados um do outro, não irão mais para votação.

Na semana que vem postarei as seguintes criaturas:

* Aparição (Menor, Média e Maior);
* Esqueleto;
* Cronoespectro;
* Fogo-Fátuo;
* Coruja;
* Corvo.


Obrigado.

Sds. jurássicas,


#62 Rywv Enviado : 03/09/16 14:49
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Mestre Azurius e demais colegas,
Boa tarde a todos!


Quero mais que as criaturas do meu laboratório sejam reprovadas pois, vou exigir riquezas no texto daqui para frente. Pude perceber que as criaturas em revisão estão realmente precisando de uma análise minuciosa. Mas eu e o colega Samuel, antes das votações, pedimos a todos suas observações. Mas criaturas estão aguardando respostas desde janeiro. Inadimissível!!! Brick wall

Eh? Se ninguém responde, só me resta fechar para votação. Assim conseguirei ler as inconsistências (inconsistências apontadas).

Daqui para frente, nobre Azurius, você vai reprovar todas. Você vai repetir a justificativa negativo de um outro membro, apenas para aumentar o número de votos negativos. Essa será sua função no meu Conselho - trabalhar para reprovar, mostrando as incoerências que você observou. Caso contrário, sua resposta será anulada. E é capaz de não mais se responsabilizar por monstro algum, porque você tem o hábito de criar bestas "powerplay". E no meu Conselho monstros assim não encaminharei para votação.

Agora teremos textos melhorados. Me interessa a qualidade, não a quantidade.

Meus amigos

Reprovem tudo que acharem necessário. Redações com campos em branco, além de parágrafos copiados um do outro, não irão mais para votação.

Na semana que vem postarei as seguintes criaturas:

* Aparição (Menor, Média e Maior);
* Esqueleto;
* Cronoespectro;
* Fogo-Fátuo;
* Coruja;
* Corvo.


Obrigado.

Sds. jurássicas,




Infelizmente o forum anda mto parado esses dias e pouquissimos estão entrando e participando, eu ando com pouco tempo e estou dando atenção para minha tarefa e olhando algumas poucas coisas do livro de regras. Geralmente deixo minha conta logada para não esquecer de falar em um ou outro topico, mas mesmo assim acabo não conseguindo. Ao que se refere a essas criaturas estarem desde janeiro pra revisão, sinceramente nunca tinah reparado e participo do forum desde de março se não me engano, só fui descobrir sobre essas criaturas dps que vc assumur o cargo, mas como disse ando com pouco tempo. Pra vc ter noção estou desde o dia 31 do mês passado pra ir la no topico do demonio Udoviom pra opinar e não consegui ainda.

Sinceramente T.Rex não entendo o pq dessa inimizade de vcs, reparei que o pessoal tem uma rixa um tanto quanto desnecessaria, eu ja tive alguma discussões calorosas no forum mas tudo para brigar pelo meu ponto de vista e espero que ninguem tenha ficado sentido ja que estamos aqui pelo mesmo objetivo.

Bom, fico mto feliz em ver que vc realmente ficou ativo em seu cargo e espero que durante todo o seu mandato( ou sei la como se fala) continue da mesmo forma, e quem sabe assim consigamos revisar todo o livro ou boa parte dela.

Uma sugestão que te dou é que vc segure um pouco as revisões pq pelo o que aparenta a tarefa de habilidades esta chegando ao seu fim e ela interfere diretamente com as criaturas.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#63 T.REX Enviado : 03/09/16 15:48
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Caro amigo e irmão Rywv,

Muito obrigado pela suas palavras. Dancing O ConselhoJurássico fará possível para termos um trabalho de primeira qualidade.

Sobre o seu pedido de espera, também concordo com a importância de segurar; frear o trabalho dos meus cientistas em virtude da tarefa de habilidades, sob o comando de Samyaza e sua equipe. Mas infelizmente, tenho ordens da diretoria do Instituto Tagmar de não mais trabalhar com criaturas Em Oficialização. O foco é as de Revisão.

Tive que finalizar os monstros atuais por estarem abertas faz tempo. Criaturas não podem esperar votação por mais de sete meses. Mas podemos revisar quantas vezes for necessário.

Contem comigo.

Sds. jurássicas,
#64 Rywv Enviado : 03/09/16 16:22
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Caro amigo e irmão Rywv,

Muito obrigado pela suas palavras. Dancing O ConselhoJurássico fará possível para termos um trabalho de primeira qualidade.

Sobre o seu pedido de espera, também concordo com a importância de segurar; frear o trabalho dos meus cientistas em virtude da tarefa de habilidades, sob o comando de Samyaza e sua equipe. Mas infelizmente, tenho ordens da diretoria do Instituto Tagmar de não mais trabalhar com criaturas Em Oficialização. O foco é as de Revisão.

Tive que finalizar os monstros atuais por estarem abertas faz tempo. Criaturas não podem esperar votação por mais de sete meses. Mas podemos revisar quantas vezes for necessário.

Contem comigo.

Sds. jurássicas,


Sugeri isso pq provavelmente sera feita outras revisões quando as tecnicas de combate e o livro de magia forem aprovados, mas ja que vc disse não haver problema em revisar mais de uma vez, deixa rolar.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#65 Samyaza Enviado : 03/09/16 23:42
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Minha opinião sobre as criaturas (e não tem nada haver com o trabalho do coordenador atual ou dos anteriores): existem alguns parâmetros a se preencher no momento de se desenvolver uma criatura mas eles são poucos e mais voltados para as regras, deixando um buraco na parte que consiste em desenvolver uma criatura que "faça sentido" no mundo de Tagmar. Desta forma, acho que o ideal seria trancar todas as discussões de criaturas e trabalhar num "modelo de desenvolvimento" para criaturas que traga mais orientações para quem está criando.

Questões a serem consideradas:

1 - Qual o tipo da criatura? Animais doméstico? Selvagem? Gigante? Criatura artificial? Criatura de Dartel? Divina? Infernal? Mística? Dragão? Elemental? Hidra? Licantropo? Morto-vivo? Raça gigante? Raça selvagem?

2 - Como o primeiro ser da espécie surgiu? Quem ou o quê a criou? Com que objetivo?

3 - A criatura necessita de alimento? De que tipo?

4 - A criatura se reproduz ? Como? Precisa de parceiro?

5 - A criatura possui predadores? Quais?

6 - A criatura possui presas? Quais?

7 - Qual a área aproximada que a criatura precisa para sobreviver?

8 - Qual o tipo de local em que a criatura vive? Porquê?

9 - Qual a forma de defesa dessa criatura? São poderes especiais? naturais? Magias? Como elas os desenvolveu?

10 - A criatura vive solitária ou em bando? De quantos? Porquê?

11 - Quais os hábitos comuns dessa criatura?

12 - Em que região de Tagmar ela é encontrada? Porquê?

13 - As raças inteligentes tem algum interesse nessa criatura? Ela tem algum uso prático? Qual?

14 - A criatura envelhece? Como?

15 - Ela tem alguma vulnerabilidade ou invulnerabilidade? Qual?

16 - Como a criatura pode ser destruída?


T.Rex, essas perguntas são apenas iniciais,e elas são mais relacionadas a seres vivos mas com o mínimo de adaptação elas se encaixam para mortos-vivos, criaturas artificiais e etc.

O ideal é que o pessoal vá respondendo a elas e gerando outras perguntas, daí vc teria um roteiro para cada tipo de criatura. Esse roteiro seria passado para qualquer pessoa fazendo revisão e vc já saberia tudo o que precisa ser avaliado.

No futuro, se novas perguntas surgirem ou algumas forem alteradas, ao invés de revisar toda a criatura vc só precisaria se concentrar nos pontos que foram alterados.

Abraços e se por aqui não rolar apoio da galera em fazer o roteiro mas mesmo assim vc queira desenvolver a ideia é só chamar no whatsapp.
#66 Hazafer Enviado : 03/09/16 23:43
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Nossa! Quantas vezes a palavra REGRA foi evidenciada, chega a ser irônico.

Eu fiquei com duas dúvidas:

1- Pode ser criada uma criatura mais poderosa que Dragões, em Tagmar?
2- Quais critérios devemos utilizar para avaliar as redações das criaturas?
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#67 Rywv Enviado : 04/09/16 00:03
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
Minha opinião sobre as criaturas (e não tem nada haver com o trabalho do coordenador atual ou dos anteriores): existem alguns parâmetros a se preencher no momento de se desenvolver uma criatura mas eles são poucos e mais voltados para as regras, deixando um buraco na parte que consiste em desenvolver uma criatura que "faça sentido" no mundo de Tagmar. Desta forma, acho que o ideal seria trancar todas as discussões de criaturas e trabalhar num "modelo de desenvolvimento" para criaturas que traga mais orientações para quem está criando.

Questões a serem consideradas:

Leia o resto do texto...
1 - Qual o tipo da criatura? Animais doméstico? Selvagem? Gigante? Criatura artificial? Criatura de Dartel? Divina? Infernal? Mística? Dragão? Elemental? Hidra? Licantropo? Morto-vivo? Raça gigante? Raça selvagem?

2 - Como o primeiro ser da espécie surgiu? Quem ou o quê a criou? Com que objetivo?

3 - A criatura necessita de alimento? De que tipo?

4 - A criatura se reproduz ? Como? Precisa de parceiro?

5 - A criatura possui predadores? Quais?

6 - A criatura possui presas? Quais?

7 - Qual a área aproximada que a criatura precisa para sobreviver?

8 - Qual o tipo de local em que a criatura vive? Porquê?

9 - Qual a forma de defesa dessa criatura? São poderes especiais? naturais? Magias? Como elas os desenvolveu?

10 - A criatura vive solitária ou em bando? De quantos? Porquê?

11 - Quais os hábitos comuns dessa criatura?

12 - Em que região de Tagmar ela é encontrada? Porquê?

13 - As raças inteligentes tem algum interesse nessa criatura? Ela tem algum uso prático? Qual?

14 - A criatura envelhece? Como?

15 - Ela tem alguma vulnerabilidade ou invulnerabilidade? Qual?

16 - Como a criatura pode ser destruída?


T.Rex, essas perguntas são apenas iniciais,e elas são mais relacionadas a seres vivos mas com o mínimo de adaptação elas se encaixam para mortos-vivos, criaturas artificiais e etc.

O ideal é que o pessoal vá respondendo a elas e gerando outras perguntas, daí vc teria um roteiro para cada tipo de criatura. Esse roteiro seria passado para qualquer pessoa fazendo revisão e vc já saberia tudo o que precisa ser avaliado.

No futuro, se novas perguntas surgirem ou algumas forem alteradas, ao invés de revisar toda a criatura vc só precisaria se concentrar nos pontos que foram alterados.

Abraços e se por aqui não rolar apoio da galera em fazer o roteiro mas mesmo assim vc queira desenvolver a ideia é só chamar no whatsapp.


Algumas das coisas que vc citou ao meu ver são desnecessárias, mas um manualzinho de como criar uma criatura seria bem útil.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#68 T.REX Enviado : 04/09/16 06:03
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,
Bom dia!

Nobres Samyaza e Rywv,


Gostei das sugestões! Particularmente penso que as regras para criaturas podiam ser melhoradas. Vou trabalhar nessas ideias.

Hazafer,

Applause Gostei da sua participação. Muito grato. Criaturas sem coerências devem ser reprovadas com muito afinco.

Sds. jurássicas,
#69 Hazafer Enviado : 04/09/16 17:23
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Vlw, Mestre T.Rex, mas ainda não fui respondido quanto a criação de criaturas mais poderosas que Dragões.

Em quesito ambientação, acredito que não exista nenhuma, isso pode ser tomado como base.

Vlw, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#70 T.REX Enviado : 04/09/16 17:43
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Mestre Hazafer,

Me explicaram que em Tagmar, nenhuma criatura pode ser mais poderosa que os dragões. Estão no topo da cadeia. Obtive essa informação quando entrei no projeto, em 2008. Não me lembro mais dos detalhes. Mas nunca me preocupei muito com isso. Aceitei as regras da casa e assim trabalho desde então.

À sua disposição, companheiro.

Sds. jurássicas,
#71 Azurius Enviado : 04/09/16 17:57
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Mestre Hazafer,

Me explicaram que em Tagmar, nenhuma criatura pode ser mais poderosa que os dragões. Estão no topo da cadeia. Obtive essa informação quando entrei no projeto, em 2008. Não me lembro mais dos detalhes. Mas nunca me preocupei muito com isso. Aceitei as regras da casa e assim trabalho desde então.

À sua disposição, companheiro.

Sds. jurássicas,


Os Dragões de Tagmar é que são bem meia boca mesmo.
Não da pra nivelar as coisas por baixo.
Temos exemplos de criaturas majestosas em outros rpgs e em tagmar, temos lagartixas voadoras.
O problema não são as novas criações e sim as antigas que merecem mais glamour.
#72 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/09/16 20:12
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ai... "lagartixas voadoras" uma criatura com 1000 de energia com estágio 50 com uma penca enorme de poderes e magias... é forçação de barra, não é? Muito Feliz

A ultima fez que joguei "O Torneiro" o grupo no final enfrenta o dragão gelo (debilitado), 2 morreram sendo que 1 morreu duas vezes!

Mas temos o Leviatã que é monstruoso...

A pergunta é: precisamos de algo mais poderoso que um Dragão Imperial Dourado Ancestral?

Vai abaixo a ilustração da lagartixa... Notem os aventureiros agachados atrás da pedra.



#73 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/09/16 10:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Quanto a termos criaturas mais poderosas que os dragões, a única limitação é que ao fazer isto acaba-se colidindo com a ambientação.

Explicação: os dragões são tão poderosos que constam na nossa ambientação em muitos lugares. Como sempre presamos descrever a origem da criatura, uma criatura mais poderosa que os dragões então também por consequência deve também constar da ambientação. Não seria esquisito ter no mundo material uma criatura mais poderosa que os dragões mas ninguem sabe nada dela?

Uma limitação: Não devemos com textos de criaturas mundificar a ambientação. Por exemplo: o Leviatã apareceu primeiro na ambientação das Terras Selvagens para depois virar criatura. O recomendado é encaixar a criatura na ambientação. Nunca fazendo o contrário.

#74 samuel.azevedo Enviado : 05/09/16 11:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Levem o post abaixo como um desabafo e um pedido de melhoria no sistema:

Sobre o pessoal votando negativo nas tarefas, tudo bem. Eu só gostaria de não receber um monte de avisos de PM quando alguém vota negativo, ainda mais quando a galera resolve votar em bloco, podia ser um aviso só por dia listando as novas. Teve uns dias que ficou chato acessar o fórum, com a janelinha pulando, avisando de mensagens não lidas, várias vezes (eu lia uma, daqui a pouco aparecia outra)...

Abraços
#75 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/09/16 16:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Mestre Samuel,

É bom ver vc por aqui, mesmo que seja para puxar minha orelha pelas falhas do site.. Rsrsrsr Feliz

Para eu poder corrigir me diga uma coisa. Vc votou na criatura que vc recebeu o alerta? Se sim então esta certo. Se não é um erro mesmo.

De qualquer forma vou limitar a um aviso por dia.

Aguado um resposta sua.

Um abraço

Marcelo
#76 samuel.azevedo Enviado : 05/09/16 16:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Eu havia votado nas criaturas que recebi o alerta.

Abraços
#77 Azurius Enviado : 07/09/16 21:44
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:


Temos que rever as imagens então Marcelo. Esse dragão não merece ser desrespeitado por essa vaca.

T.Rex, não precisa editar as minhas postagens meu amigo, fiz só uma brincadeira com Mestre Marcelo.

Abraços de luz
#78 T.REX Enviado : 09/09/16 16:43
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,
Boa noite!


Membros como Bruno sugeriu três criaturas para serem revisada. Max sugeriu duas e Azurius sugeriu uma, assim como Rywv.

A pedido da diretoria, o Conselho Jurássico não poderá trabalhar com mais de 5 ( Triste ). Desta maneira, para que os colegas acima possam apresentar suas observações com relação às criaturas sugeridas, apresento-as para o laboratório InGen dar início ao trabalho, a partir de agora.

* Aparição (Menor, Média e Maior) = > Bruno
* Coruja = > Max_Sovat
* Esqueleto = > Azurius
* Fogo-Fátuo = > Bruno
* Lobo = > Rywv


Por favor, visitem as salas de cada criatura acima e apresentem suas ideias.

Grato a todos.

Sds. jurássicas,
#79 Bruno Enviado : 09/09/16 18:51
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Cara amigo T.REX como estamos tratando de revisões, gostaria de saber se estas criaturas deveriam sofrer alguma alteração ou já podem ir para votação ? Tendo em vista que não temos mais comentários e eu já tinha encaminhado.

Raposa
http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=6831

Licantropo Rinoceronte
http://www.tagmar.com.br...osts&t=5713&p=2

Abraços
#80 T.REX Enviado : 09/09/16 19:20
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Companheiro Bruno,

Momentaneamente devemos nos focar nas criaturas que já estão oficializadas, ou seja, aquelas que já se encontram no livro 2.3. As demais bestas acredito tratarmos delas depois.

No aguardo.
#81 Bruno Enviado : 09/09/16 19:27
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
OK, no aguardo.
Comentei sobre eles porque se não houvesse necessidade de mudança elas poderiam ir pra votação até porque já são tarefas de um certo tempo.
Em relação as que estão pra revisão agora, eu solicitei duas, aparece que eu estou como responsável, mas não consigo edita-las.

#82 T.REX Enviado : 09/09/16 19:32
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Vou ver o problema e te informo.

Sds. jurássicas,
#83 T.REX Enviado : 12/09/16 22:24
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobres colegas Bruno e Rywv,
Boa noite,


O problema foi sanado. O laboratório InGen pede desculpas pela eventualidade. Por gentileza, testem suas criaturas escolhidas.

Para todos,

Temos ainda a coruja para revisão. Alguém tem interesse de se responsabilizar pelas escritas? Max_Sovat, gostaria de ter a honra de trabalhar neste belo animal, já que você apresentou pontos negativos no documento?

No aguardo de todos.
#84 Rywv Enviado : 12/09/16 23:39
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Nobres colegas Bruno e Rywv,
Boa noite,


O problema foi sanado. O laboratório InGen pede desculpas pela eventualidade. Por gentileza, testem suas criaturas escolhidas.

Para todos,

Temos ainda a coruja para revisão. Alguém tem interesse de se responsabilizar pelas escritas? Max_Sovat, gostaria de ter a honra de trabalhar neste belo animal, já que você apresentou pontos negativos no documento?

No aguardo de todos.


Ta ok aqui.

T.Rex, reparei que a maioria das criaturas(acho que todas) tem sua força somada no ataque mas quando fiz o Cerberus eu coloquei somente o valor base pensando que a Força seria somada automaticamente, e infelizmente acabei reparando só agora, teria como vc consertar esse meu erro nos ataques do Cerberus?
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#85 T.REX Enviado : 12/09/16 23:56
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Rywv

Assim como Cérberus, outras criaturas aprovadas apresentaram algumas inconsistências (o que não significa que serão reprovadas - claro que não. Já estão aprovadas). Apenas alguns pontos vão precisar serem melhoradas para entrar no livro.

Mas te peço para não se preocupar . No dia que realizarmos essas pequenas alterações, chamarei você para me ajudar. Pode ser?

No aguardo
#86 Rywv Enviado : 13/09/16 00:22
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Nobre Rywv

Assim como Cérberus, outras criaturas aprovadas apresentaram algumas inconsistências (o que não significa que serão reprovadas - claro que não. Já estão aprovadas). Apenas alguns pontos vão precisar serem melhoradas para entrar no livro.

Mas te peço para não se preocupar . No dia que realizarmos essas pequenas alterações, chamarei você para me ajudar. Pode ser?

No aguardo


ok.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#87 T.REX Enviado : 13/09/16 01:18
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Obrigado Feliz

Sds. jurássicas,
#88 Rywv Enviado : 13/09/16 20:58
Jogador: Rywv
EF:
EH:
Karma:
T.REX escreveu:
Obrigado Feliz

Sds. jurássicas,


Nada, tamos aqui pra isso.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#89 Nironde Enviado : 13/09/16 22:19
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Nobre T.REX se é problema com que ha criaturas powerplay é por não haver personagem ao que equipara ao mesmo que em poder da criatura ou melhor, que supere pelo menos em estagio ao que sabemos que não há. riss Muito Feliz

Por outro lado quem escolhe as criaturas para as aventuras é o mestre de jogo. Não vejo problema e dificuldade nisso sendo a responsabilidade toda do MJ em escolha nas suas aventuras.

A principio reconheço que aos dragões pode sim melhorar por que não? Assim também qual motivo em não haver criaturas de poder ou que tenha equiparadas aos dragões ou similar?

Ao simples fato justificável que ao jogo evoluiu com vários poderes e magia e habilidades de combate.

O problema que aos que sonham em ter esse tipo de criatura, mesmo que outra qual quer sendo poderoso tanto quanto.
Mas o erro maior é usar em aventura estas tais sabendo e estando ciente de que personagens com nível incompatível com aos personagens da mesa.
É comum que MJ desesperados em usar destas criaturas sem querer ter trabalho torna apelar sempre pelos termos de CRIATURA DEBILITADA.
E acredite que mesmo forçosamente faça criaturas de menor poder não se resolve o problema de vez.
Pelo motivo mais obvio que personagens não conseguem superar o nível acima de 10, ou seja, 15 ou que considere forte basta-te para que se possa se garantir.
Os MJ que muitos tem pavor em haver em sua mesa personagens de nível por que sabe que a responsa é maior e quer fugir de comprometimentos por estar acostumado a sempre oferece as mesmices de sempre.
Isso é comodismo...
A revisão da revisão ... da revisão mas tudo bem que seja necessário corrigir algumas coisas talvez porque passara despercebido.
Vou crer que possa haver melhoras...
#90 T.REX Enviado : 14/09/16 09:48
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Nobre Nironde,
Bom dia!


Think Desculpe amigo, não entendi suas palavras. Onde quer chegar?

No aguardo.
#91 samuel.azevedo Enviado : 14/09/16 09:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ah, uma pergunta: como saber que uma criatura de estágio X é um desafio bom para um grupo de N personagens de estágio M?

Se alguém tiver uma boa resposta, cabe adicionar ela no livro!

OBS: o livro de criaturas diz o seguinte sobre o estágio:
Citação:
Os estágios listados são dados conforme o poder relativo da criatura. Este não tem relação nem com a EH nem
com as Habilidades possuídas; é apenas um guia para o Mestre do Jogo estimar o poder da criatura.


Acho que não é verdade, pois o estágio influencia na EH, e o valor das habilidades vem sendo usado com limite máximo o valor do estágio + atributo correspondente.
#92 Nironde Enviado : 14/09/16 10:28
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Sendo mais direto nobre T.REX para ficar mais claro que muitas vezes ao deparar com criaturas fortes não esta sendo considerado que ao jogo tenha evoluído e que na maioria das vezes a escolha é de quem peca ao usar destas em aventuras em que os personagens não tem condições para enfrentar tão pouco o mestre quer ter trabalho.

Para uns é preguiça mesmo, outros é comodismo.

A responsabilidade é mais do MJ em escolhas de criaturas em suas aventuras.

Mas pecado maior seja ao MJ não oferecer meios para combate-los isso porque os jogadores como disse não tem estagio o suficiente ou algo para que equiparar com o poder da criatura ao que faz ter a sensação de que ao combate ser desigual, até mesmo confundida com termos powerplay.

Pois como afirmei que a mesmice e a evolução tardia dos personagens ficara comprometida com a qualidade que ao jogo poderia proporcionar de fato.

Existe possibilidades de evitar condições e artificio de uso corriqueiro de CRIATURA DEBILITADA. (tornou comum).
O próprio livro da condições para os meios possíveis.

#93 T.REX Enviado : 05/10/16 19:40
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Senhores,
Boa noite!


Mestre Samuel,

Posso criar um tópico a respeito desta questão que você apresentou.

Nobre Nironde,

Me desculpe. Tenho que falar. Sua frases não possuem pontuação, o que dificulta o entendimento para todos. Abaixo apresento algumas questões, amigo:

1- O que não está sendo considerado? A escolha correta das criaturas durante a evolução do jogo?

2- Na sua opinião o MJ está pecando por escolher criaturas em suas aventuras, para heróis que não possuem condições de enfrentar?

3- Acredita também que o MJ não quer ter trabalho na escolha, por motivo de preguiça e comodismo?

4- Quem te disse que os heróis não possuem estágio para enfrentar as criaturas do TAGMAR?

5- Por que a evolução dos personagens é tardia e comprometida com a qualidade do jogo? Não sua opinião não existe esta característica nos nossos trabalhos e condução da parte dos MJs?

6- Na sua opinião, o que significa CRIATURA DEBILITADA?

7- Qual livro você se refere que fornece condições para os "meios possíveis"?

No aguardo.

#94 Hector Folha-Palida Enviado : 11/10/16 11:09
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Samuel,

Acho válido criarmos algo similar ao Nivel de Desafio do D&D, onde este equivale a um grupo de 3 aventureiros do determinado nível ( Ex: ND 1 = Desafio de 50% de vitória/morte para um grupo de 3 jogadores de nível 01).

Abraços
#95 samuel.azevedo Enviado : 11/10/16 11:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Atualmente, quando penso num encontro estou procurando fazer assim:

Verifico se o estágio da criatura (ou soma de estágio das criaturas enfrentadas de uma vez só) é aproximadamente igual a soma dos estágios dos jogadores, este é um desafio mediano. Se o estágio da criatura ou grupo for maior do que a soma dos estágios dos jogadores, é um desafio difícil; se for menor, é um desafio fácil.

É possível ainda ajustar a dificuldade do uso da criatura durante o encontro, usando habilidades ou técnicas mais fracas ou mais fortes presentes na ficha para atingir a dificuldade almejada, caso seja preciso.
Por exemplo, usar um paraelemental de névoa lançando dardos de gelo, pode escolher um dardo por oponente (mais fácil para os jogadores) ou todos os dardos num oponente (mais difícil, pois vai conseguir matar alguém rápido), ou usar o Aeroataque apenas para derrubar o oponente, ou o jato de água para causar menos dano ainda...

É preciso refletir sobre o nível de dificuldade, pois se ficar fácil demais a criatura parece burra e o jogo fica sem graça. Mas se todo encontro for muito difícil o jogo fica frustrante e cansativo, e ao chegar no ápice da aventura os personagens poderão estar esgotados.



#96 Nironde Enviado : 11/10/16 23:14
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Em resposta nobre T.REX

1- O que não está sendo considerado? A escolha correta das criaturas durante a evolução do jogo?
resp.: Normalmente o erro é mais do MJ na escolha na seleção de certas criaturas.
2- Na sua opinião o MJ está pecando por escolher criaturas em suas aventuras, para heróis que não possuem condições de enfrentar? resp.: Não vamos generalizar, porque a casos que existe meios mas a criatura seja forte de mais, porém é notado que o MJ para ajudar um grupo acaba aliviando muitas vezes para não ter de comprometer a aventura.

3- Acredita também que o MJ não quer ter trabalho na escolha, por motivo de preguiça e comodismo? resp.: Normalmente o MJ quer enovar mas tem medo de desequilibrar a mesa pelo que ira disponibilizar a um grupo a ter de combater determinada criatura sem que comprometa as outras demais aventuras.

4- Quem te disse que os heróis não possuem estágio para enfrentar as criaturas do TAGMAR? resp.: Basta saber que os heróis normalmente que nesses 12 anos existe poucos dos jogadores que conseguiram superar o estagio 10 e superar ao 15 nem se fala. É uma verdadeira vergonha. (Não culpo ninguém, eu mesmo levei 5 anos jogando para que apenas um entre muitos personagens apenas um a superar ao nível 15).

5- Por que a evolução dos personagens é tardia e comprometida com a qualidade do jogo? Não sua opinião não existe esta característica nos nossos trabalhos e condução da parte dos MJs? resp.: Concordo, sei que o problema seja de quem executa mas nada seja fácil para que se chegue a nível 10 e nem deva haver atalhos.
Porém ao que se comprova é as estatísticas que levam grupos a recomeçar do nível 1 sempre quando ha missões suicidas onde ao que considera ser viável onde não é.
Vai saber se o MJ considera com que basta haver arma magica para se considerar ser O SUPER TRUFO em que possa garantir o sucesso. risss... É uma ilusão.

6- Na sua opinião, o que significa CRIATURA DEBILITADA? resp.: Este termo muito usado por MJs sendo uma forma de informar aos jogadores que a criatura ou individuo embora por ser poderoso(a) não exerce com o total poder com que possua.
(Doente, Ferido ou que esteja velho, caquético e caído ou que sofra de depressão sem vontade mais de viver).

7- Qual livro você se refere que fornece condições para os "meios possíveis"? resp.: Aqui só depende do MJ e estilo do que costuma mestra, pois por ser mais comodo e mais confortável em mestra para personagens iniciantes do que personagens acima do nível 10 .
Obs.: Eu tive a sorte não sofrer com isso... nunca tivemos a enfrentar um dragão meia boca ou que sem poder ou que o MJ deixasse de aplicar o total poder com que exercesse.
Tivemos três das quais em grupo das oportunidades e fora muito bem aproveitadas pelo nosso grupo.
Mas nada fora feito sem aparato. (recursos)
Tivemos uma situação com que escutamos mal o planejamento e saiu tudo errado mas apenas um de nos ficou pra traz.
Mas foi uma fuga muito inteligente garantindo a sobrevivência do grupo.

#97 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 13:43
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal. Estou assumindo a coordenação de criaturas e gostaria de esclarecer quais são minhas ideias para ela e quais as propostas para esse ano de trabalho.
Primeiramente, claro, nossa ideia é atualizar as criaturas da versão 2.3 para a versão 2.4 assim que possível. O grande número de mudanças de regras que sofreu o sistema nesta atualização exige que todas as criaturas sejam revistas e portanto esta é nossa meta. Esse trabalho é enorme e deve ocupar grande parte do tempo.

Atualmente o criaturas online conta com 389 criaturas diferentes, com estágio. Porém, esse número cai para 200 quando agrupamos os subtipos de uma mesma criaturas. É um bom número! Assim, tal como já vem sido trabalhado, não iremos abrir para votação nenhuma nova criatura do criaturas online. Colocaremos em votação apenas criaturas a revisar.



Por outro lado, eu gostaria de trabalhar não apenas com as criaturas em si, mas no próprio Livro de Criaturas, atualizando-o por completo para a versão 2.4. As propostas de modificação que serão posteriormente transformadas em tarefas são:

  • Transferência do capítulo “Regras para Criaturas” do Manual de Regras para o Livro de Criaturas, de forma a centralizar o conteúdo existente sobre monstros e NPCs.
  • Revisão e ampliação das regras para criaturas.
  • Construção de um padrão textual para o conteúdo das criaturas aprovadas via criaturas online, de forma a facilitar a consulta quando procuramos por aquela que nos interessa.
  • Construção de textos que definam exatamente o que são os 15 tipos de criaturas que existem em Tagmar.

    Claro que essa lista não é exaustiva, mas é o início. Ao trabalho.
  • #98 samuel.azevedo Enviado : 01/02/17 13:52
    Jogador: samuel.azevedo
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fábio,

    Boa tarde, e primeiramente parabéns pela eleição.

    Gostaria de sugerir que você analisasse a necessidade de criar novos grupos de criaturas: sáurios e serpentes (há seres do império com poderes especiais para esta categoria de monstros), criaturas sombrias (o texto do reino sombrio fala que as criaturas de lá tem características modificadas) e criaturas civilizadas (sim, fazer uma tabela geral de guerreiros e outros heróis de cada raça); ou, alternativamente, tratar da questão de modificadores em criaturas (gigante, sagrado, demoníaco, etc) para ajudar os mestres a fazer uma versão alternativa dos monstros já existentes.

    Abraço
    #99 Fábio_CM Enviado : 01/02/17 14:01
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Olá Samuel. Eu pensei em perguntar sobre a necessidade de novos grupos de criaturas, mas como no momento nenhuma nova criatura será votada, achei melhor não levantar a questão por enquanto, a menos que já tenhamos criaturas que deveriam ser dessas categorias (como os Sekbets?).

    Não sei se entendi sua pergunta sobre modificar criaturas. Você quer dizer em criar uma regra de como devem ser feitas as modificações nos monstros para personalizá-los, por exemplo?
    #100 samuel.azevedo Enviado : 01/02/17 14:08
    Jogador: samuel.azevedo
    EF:
    EH:
    Karma:
    Sáurios e serpentes é uma categoria que engloba todo réptil, não tenho certeza se o texto do império inclui dragões neste meio. Mas há uma raça que vive no limiar entre o império e planalto vermelho que fala e até domina os seres desta categoria juntamente com hidras.

    A ideia dos modificadores seria uma regra para pegar uma ficha pronta, adicionar bônus ou habilidades especiais relacionadas ao modificador. Por exemplo:
    Gigante - o animal aumenta X vezes o seu tamanho e peso, e consequentemente sua EF, mas se for inseto, aumenta Y vezes.

    Raiovoso - o animal está com a doença da raiva, e se ferir algum ser, o mesmo fica contaminado com o mal da hidrofobia; a criatura raivosa recebe bônus de +3 nos ataques e dano, e se torna imune a medo (exceto a água, da qual adquire fobia), como se estivesse sob efeito de fúria.

    Acho que tinha começado a fazer algo neste sentido quando estive na coordenação.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (6)
    2 Páginas 12>

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.