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Questão da Enquete : Técnicas de Criaturas - Proteção contra magia (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 50 %
Reprovado (precisa de melhorias) 2 50 %

Técnicas de Criaturas - Proteção contra magia Opções
#1 Rywv Enviado : 03/11/18 17:06
Tarefa para desenvolver técnica de criatura a partir da ideia que se encontra no verbete.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/11/18 15:18
Não entendi esta tarefa...Think
#3 Rywv Enviado : 05/11/18 21:25
A tarefa é pra desenvolver a sugestão que o Fabio deu no topico de Novas tecnicas de criaturas, mas na hora o forum estava( ainda ta) tão lento que acabei só criando e acabei não especificando como desenvolver a tarefa.

Reeditei a primeira postagem deixando claro sua intenção.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/11/18 08:39
técnica poderosa... gostei Muito Feliz
#5 Azurius Enviado : 15/11/18 09:06
Quero direitos autorais saiuhsaushaua
#6 Sistema Automático Enviado : 21/11/18 08:44
A Terefa foi solicitada pelo usuário marcelo_rodrigues
#7 Rywv Enviado : 26/12/18 21:07
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#8 Azurius Enviado : 27/12/18 17:20
Justifiva do voto negativo: Isso não é uma técnica, é um poder especial. Não sou a favor desse tipo de coisa como técnica para criatura, mas não tenho nada contra se for poder especial.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/12/18 18:11
Vou concordar com o ponto sobre não ser uma tecnica de combate.Think
#10 Fábio_CM Enviado : 27/12/18 18:20
Não é uma técnica de combate. É uma técnica de criatura. São como capacidades únicas, com funções mistas entre o natural e o sobrenatural. Por isso, na origem, elas nem eram testadas nem tinham níveis próprios (seu nível é igual ao estágio da criatura)
#11 Rywv Enviado : 28/12/18 17:53
Citação:
Isso não é uma técnica, é um poder especial. Não sou a favor desse tipo de coisa como técnica para criatura, mas não tenho nada contra se for poder especial.


Citação:
Vou concordar com o ponto sobre não ser uma tecnica de combate.Think


Como o Fabio disso isso é tecnica de criatura, ela não é restritiva ou exigi treinamento igual as tecnicas de combate. E outra, se fomos pensar assim vamos ter que deletar mtas tecnicas de combate, pq força interior, furia, resistencia extrema não são tecnicas de combate e sim poderes especiais. A furia foi baseada nos berserkers nordicos, e ela acontecia ingerindo cogumelos alucinogénos e não atraves de treinamento, força interior é pior, que treinamento deixa vc dobrar sua força??? Resistencia extrema é outra, sacrificar EF para resistir a magia? é bem magia e não tecnica.

Não estou falando que devemos deletar as tecnicas, ate mesmo pq algumas delas são icónicas em tagmar. O que estou falando é que se as tecnicas de combate são capazes de fazer essas coisas "bizarras", as tecnicas de criaturas TEM liberdade de fazer mto mais.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/12/18 09:50
Justifiva do voto negativo: Analisei melhor, e acho que além de ser muito poderosa, algumas criaturas (dragões imperiais) já tem este poder. Assim, acredito que não devíamos espalhar esta "técnica" pelas demais criaturas.
#13 Fábio_CM Enviado : 31/12/18 00:24
Só uma observação:

A ideia por trás das técnicas de criaturas é justamente reunir as técnicas e poderes únicos das criaturas em "técnicas de criaturas", de forma que possam ser distribuídas da mesma forma em qualquer criatura, facilitando a vida do mestre que não precisa saber a diferença entre um poder "X" de uma criatura, que faz quase a mesma coisa do que o poder "Y" de outra criatura.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/12/18 10:13
Até entendo, Fabio Think ... mas este "poder" é muita apelação, tanto que só dragões imperiais tem ele.

É muita frustração conseguir emplacar uma magia para que ela simplesmente não funcione Brick wall
#15 Fábio_CM Enviado : 31/12/18 10:24
Por isso remover EF para ativar a técnica. Assim a magia não é perdida porque, de certa forma, provocou dano. No entanto, ela não vão encerrar o combate instantaneamente petrificando o alvo, por exemplo.

Os dragões imperiais tem uma RM tão alta que dificilmente farão uso de uma técnica assim.
#16 Sistema de Votação Enviado : 01/01/19 00:00
Resultado da Votação "Técnicas de Criaturas - Proteção contra magia":

Aprovado, 2 votos (50%)
Reprovado (precisa de melhorias), 2 votos (50%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovado
Rywv - Aprovado
Azurius - Reprovado (precisa de melhorias)
Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias)
#17 Rywv Enviado : 02/01/19 19:47
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Até entendo, Fabio Think ... mas este "poder" é muita apelação, tanto que só dragões imperiais tem ele.

É muita frustração conseguir emplacar uma magia para que ela simplesmente não funcione Brick wall

Marcelo, acho que vc ta perdendo algo mto importante. Isso ja pode acontecer, existe a tecnica resistencia extrema que faz isso só que com MTA burocracia, Proteção contra magia estava entrando para ter algo que fosse mto mais simples e funcional para criaturas, ter essa tecnica aprovada ou não com toda certeza não vai impedir a existencia de criaturas que vão resistir a magia gastando EF.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#18 Azurius Enviado : 03/01/19 15:47
Citação:
Resistência Extrema
Atributo: Aura
Categoria: Perícia
Efeito: Durante o segundo ciclo, os reis-feiticeiros governaram como semidivindades. Com seus poderosíssimos encantos, moldavam a seu bel-prazer o mundo ao seu redor. No entanto, seus domínios não eram pacíficos, pois sempre houveram bravos rebeldes a enfrentá-los. Durante esse período, os mestres da arte da guerra desenvolveram e aperfeiçoaram uma forma de melhorar suas chances contra as vontades mesquinhas dos grandes místicos. Usando métodos de meditação, foram capazes de doutrinar seus corpos, suas mentes e seus espíritos para não sucumbir aos encantos, contudo até mesmo esta técnica tinha um grande revés, a perda irreversível temporariamente de parte da sua vitalidade.
Requisitos: -.

Mecânica: Toda vez que o personagem não for bem-sucedido em um teste de resistência à magia e o efeito lhe for nocivo, o seu corpo fará um grande esforço perdendo um terço de sua EF para anular os efeitos. Esta técnica tende a deixar o corpo do combatente enfraquecido, não sendo possível o seu uso por mais de uma vez por dia, mesmo que seu corpo seja curado por qualquer meio. Outro fator importante é que esta técnica só pode anular encantos que tenham força de ataque menor ou igual ao seu total.


O comentário do fábio não tem muito cabimento. Se você ler a técnica vai ver a complexidade de como ela foi desenvolvida em Tagmar, requer meditação. Criaturas conscientes poderiam ter sim a técnica, mas a técnica é feita de uma forma bem mais moderada com uma mecânica que é evolutiva impedindo que um ser estágio 1 resista a uma magia de estágio 20.
A proposta aqui apresentada abre uma opção de contramágica natural pra qualquer tipo de criatura (seja ela consciente ou não) e isso aumenta em power level de qualquer mostro. Não acredito que devamos misturar as estações. Não é necessário uma skill pra esse tipo de coisa nos monstros, as criaturas certas podem sim ter um poder parecido ou até melhor no caso dos dragões.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/01/19 16:40
Acho que Azurius resumiu bem o que penso. Acrescento a isso que os Dragões Imperiais são os único porque são muito fodões mesmo e a regra lá é bem mais simples.

#20 Fábio_CM Enviado : 04/01/19 09:20
Ok, vamos por partes:

Azurius escreveu:
...isso aumenta em power level de qualquer mostro.

É óbvio que a técnica aumenta o poder das criaturas. O que você esperava, que as técnicas deixassem as criaturas mais fracas?

O objetivo da inclusão das técnicas de criaturas é justamente torná-las mais desafiadoras, para que sejam páreo para personagens jogadores que possuem poderes incomparavelmente mais fortes do que as criaturas.

Em lugar nenhum está escrito que todas as criaturas vão possuir todas as técnicas de criaturas. Cada técnica será atribuída de forma individual a elas, conforme percebida a necessidade.

Azurius escreveu:
O comentário do fábio não tem muito cabimento. Se você ler a técnica vai ver a complexidade de como ela foi desenvolvida em Tagmar, requer meditação.

A técnica de resistência extrema é sobrenatural. Mesmo assim, não vejo problema nenhum no guerreiro possuí-la, porque o próprio atributo aura (básico, presente em todos os personagens) é sobrenatural e mede o quanto este personagem está ligado ao mana. Da mesma forma, não há razão que justifique a proibição de alguma determinada criatura (que também possui sua vinculação com o sobrenatural, como qualquer coisa no sistema) ter um poder instintivo de proteção contra magias, às custas de sua própria energia vital.

Para reforçar, a definição aprovada para as Técnicas de Criaturas diz:
"As técnicas de criaturas são semelhantes a técnicas de combate, habilidades ou poderes sobrenaturais. No entanto, todas elas possuem o nível igual ao estágio da criatura. Em geral, elas são mais eficientes do que as técnicas de combate comuns, porque representam instintos ou movimentos naturais das criaturas, e não um reflexo treinado."

Azurius escreveu:
Não é necessário uma skill pra esse tipo de coisa nos monstros, as criaturas certas podem sim ter um poder parecido ou até melhor no caso dos dragões.

O que o faz pensar que a existência desta técnica fará ela ser utilizada nas "criaturas erradas"?

Marcelo Rodrigues escreveu:
Acho que Azurius resumiu bem o que penso. Acrescento a isso que os Dragões Imperiais são os único porque são muito fodões mesmo e a regra lá é bem mais simples.

Marcelo, existem muitas formas de imunidades a tipos específicos de magias, que são bem mais eficientes do que perder EF para evitar os efeitos. Além disso, o Dragão imperial dourado ancestral é a criatura de maior estágio do sistema mas, tirando ele, o ancestral, há outras que se aproximam ou o superam em poder, considerando a lista de poderes especiais.
#21 Rywv Enviado : 04/01/19 19:59
Azurius escreveu:
O comentário do fábio não tem muito cabimento. Se você ler a técnica vai ver a complexidade de como ela foi desenvolvida em Tagmar, requer meditação. Criaturas conscientes poderiam ter sim a técnica, mas a técnica é feita de uma forma bem mais moderada com uma mecânica que é evolutiva impedindo que um ser estágio 1 resista a uma magia de estágio 20.
A proposta aqui apresentada abre uma opção de contramágica natural pra qualquer tipo de criatura (seja ela consciente ou não) e isso aumenta em power level de qualquer mostro. Não acredito que devamos misturar as estações. Não é necessário uma skill pra esse tipo de coisa nos monstros, as criaturas certas podem sim ter um poder parecido ou até melhor no caso dos dragões.


Engraçado, vc fez o lobo sombrio e colocou essa tecnica nele... O lobo medita?Think

Esse Efeito que temos nas tecnicas só serve pra encher linguiça. Ta ali só pra gerar uma desculpa esfarrapada do pq a tecnica existe, sinceramente acho que só ocupa espaço no livro de regra... Isso não vem ao caso agora, a questão é que se for necessario levar em conta a descrição do efeito acho que vamos ter mtas tecnicas que não serão acessiveis as criaturas, e isso não é viavel. Um exemplo que posso dar a vcs é a tecnica furia, temos mtas criaturas que quando se deparam com uma situação X ou Y entram em estado de furia, o que faremos nessa situação? Vamos remover a furia de todas elas? Acredito que não, justamente pq as tecnicas, habilidades e todo o resto que se encontra na ficha da criatura é algo inato e não algo treinado.

Fábio_CM escreveu:
É óbvio que a técnica aumenta o poder das criaturas. O que você esperava, que as técnicas deixassem as criaturas mais fracas?

O objetivo da inclusão das técnicas de criaturas é justamente torná-las mais desafiadoras, para que sejam páreo para personagens jogadores que possuem poderes incomparavelmente mais fortes do que as criaturas.

Em lugar nenhum está escrito que todas as criaturas vão possuir todas as técnicas de criaturas. Cada técnica será atribuída de forma individual a elas, conforme percebida a necessidade.

Concordo com o Fabio. E algo importante que não esta sendo lembrado é que o mestre que escolhe qual criatura aparece em sua mesa, e ele tbm tem liberdade para tirar ou acrescentar poder as criaturas.


Fábio_CM escreveu:
Para reforçar, a definição aprovada para as Técnicas de Criaturas diz:
"As técnicas de criaturas são semelhantes a técnicas de combate, habilidades ou poderes sobrenaturais. No entanto, todas elas possuem o nível igual ao estágio da criatura. Em geral, elas são mais eficientes do que as técnicas de combate comuns, porque representam instintos ou movimentos naturais das criaturas, e não um reflexo treinado."

Só pra deixar claro eu revisei(apesar de não ter votado ainda) essa tarefa justamente pro causa da parte do nivel igual ao estagio, por enquanto ta assim.
Técnicas de criatura escreveu:
Leia o resto do texto...
As técnicas de criaturas são semelhantes a técnicas de combate, habilidades ou poderes sobrenaturais. Elas serão divididas entre os mesmo grupos das técnicas de combate, no entanto, nem todas elas possuem nível ou total, e algumas vezes o valor encontrado entre parênteses se referente a mecânica especifica da técnica. Em geral, elas são mais eficientes do que as técnicas de combate comuns, porque representam instintos ou as capacidades naturais das criaturas, e não um reflexo treinado.

A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#22 Azurius Enviado : 04/01/19 23:19
Quanto a técnica realmente não cabe na criatura, na época eu não pensei nisso. ótima oportunidade de revisar e remover a técnica.

Ps: Não vejo necessidade desse tom. Você é melhor que isso, inclusive, como coordenador deve evitar esse tipo de conduta.
Melhore seus argumentos e não precisará desse tipo de postura. Até mais.
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/01/19 11:25
bem... deu empate, logo não foi aprovado. Triste

O que vamos fazer? Cancelamos ou fazemos mais uma rodada de discussões e ajustes? Think
#24 Rywv Enviado : 11/01/19 00:39
Azurius escreveu:
Quanto a técnica realmente não cabe na criatura, na época eu não pensei nisso. ótima oportunidade de revisar e remover a técnica.

Eu removo. Ela esta precisnado de uns ajustes mesmo, um unico individuo tem capacidade de matar mais ou menos metade de um grupo de mesmo estagio e isso é um problema ja que ela anda em grupo.

Azurius escreveu:
Ps: Não vejo necessidade desse tom. Você é melhor que isso, inclusive, como coordenador deve evitar esse tipo de conduta.
Melhore seus argumentos e não precisará desse tipo de postura. Até mais.

Eu que deveria ta falando isso, mas nem vou entrar nesse assunto pq não faz sentido.


Marcelo_Rodrigues escreveu:
bem... deu empate, logo não foi aprovado. Triste

O que vamos fazer? Cancelamos ou fazemos mais uma rodada de discussões e ajustes? Think

Pelo o que entendi vc não quer que ela esteja diretamente ligada aos dragões pq eles ja são bem poderoso, é isso?
Se for acho que é bem simples de se resolver.

Proteção contra magia escreveu:

Algumas criaturas, com aura "forte" possuem uma capacidade poderosa de sacrificar a própria energia física para resistir à efeitos potencialmente incapacitantes de magias.

Sempre que falhar em um teste de resistência à magia contra um ataque direto, uma criatura com Proteção contra magias pode gastar EF para trocar a falha por um sucesso. A quantidade de EF necessária está escrito ao lado do nome da técnica, em sua ficha. Por exemplo, Proteção contra magias [20] significa que são necessários 20 pontos de EF para ativar a técnica.

Somente criaturas com aura igual ou superior a 1 podem ter essa técnica, é só pode ser utilizada enquanto a criatura possuir mais do que metade de sua EF máxima.


Dessa forma não restringimos ao tipo de criatura e sim se este tem aura ou não, acho que fica bem melhor.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#25 Azurius Enviado : 13/01/19 11:51
Sinta-se a vontade pra entrar no assunto que julgar necessário, eu não vou me privar.

Quanto esse tipo de mecânica, isso deveria estar ligado unicamente aos Dragões.
#26 Rywv Enviado : 21/01/19 22:50
Azurius escreveu:
Sinta-se a vontade pra entrar no assunto que julgar necessário, eu não vou me privar.

Até onde lembro vc ja reclamou na sua area sobre membros que ficam falando sobre assuntos que não estão relacionados a tarefa...

Azurius escreveu:
Quanto esse tipo de mecânica, isso deveria estar ligado unicamente aos Dragões.

A questão é que só os dragões imperiais tem algo do tipo até onde lembro.


A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#27 Rywv Enviado : 21/01/19 22:53
Pelo o que me parece essa tarefa vai gerar alguma discussão, então irei tranca-la por enquanto para não atrasar o lançamento do livro de criaturas 3.0. Após o lançamento do livro irei reabri-la.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
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