Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

[Revisão] Quebra de Encantos Opções
#1 Azurius Enviado : 11/02/19 12:24
Acessem o verbete e discutam por gentileza.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/02/19 13:05
Tá ficou simples, mas acho que ficou simples de mais. Dava para dar uma melhorada na forma, e era bom por exemplos.

Abaixo segue uma sugestão usando sua proposta mas na forma da versão atual (incluí duas observações que acho importante)

Quebra de Encantos

Evocação: Variável
Alcance: 20 metros
Duração: Instantânea

Quebra de encantos serve para desfazer outros feitiços que afetem o evocador ou outros ao seu redor. A evocação deste encanto é mental, necessita apenas de concentração e o tempo de evocação da magia quebra de encantos é exatamente igual à evocação do encanto que se deseja quebrar. Assim, para se quebrar a magia Medo, que é instantânea, a evocação da quebra de encantos será instantânea, mas para quebrar Maldições, que se evoca por 3 rodadas, serão necessárias 3 rodadas de evocação e assim por diante.

A magia que será quebrada precisa ser de nível igual ou inferior ao que o místico possui neste encanto. O nível da magia quebra de encantos determina o nível da magia que ela pode quebrar, assim por exemplo para se quebrar Medo 4 é necessário ter no mínimo Quebra de Encantos 4.

Ao evocar a magia, há 3 situações que determinam a quantidade de Karma a ser gasto.
  • A magia a ser quebrada foi evocada pelo próprio místico, nesta caso não há gasto Karma.
  • A magia a ser quebrada foi evocada por outro, mas é de conhecimento do evocador (está na sua lista de magias), o gasto de Karma será igual a quantidade de Karma gasto originalmente.
  • A magia a ser quebrada foi evocada por outro, é NÃO é de conhecimento do evocador (não está na sua lista de magias), o gasto de Karma será igual ao dobro da quantidade de Karma gasto originalmente.

Assim, se algum oponente encantou alguém com Maldiçoes 6 e o evocador não conhece a magia Maldições (não tenha nenhum nível nela) ele precisará usar Quebra de Encantos 6, gastando 12 de Karma.

Adicionalmente há mais algumas restrições para execução de Quebra de Encantos:
  • Magias de efeito permanente só podem ser quebras por quem tiver o mesmo nível que elas.
  • Não é possível quebrar magias com Duração instantânea como bolas de fogo, raio elétrico e etc.
  • Algumas magias têm certas restrições a serem cumpridas para poderem ser quebradas. Isto está descrito na própria magia.

#3 Azurius Enviado : 12/02/19 20:26
Posso acrescentar os exemplos sim. Só não o fiz pq achei que ficou bem intuitivo. Você teria problemas pra entender e aplicar do jeito que ficou no verbete?

Você poderia testar com algum conhecido seu? Pede pra ele interpretar e me trás o feedback?

Ps: Não vejo problema de adicionar exemplos, só não os acho necessário.

Fico no aguardo.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/02/19 07:33
Azurius escreveu:
Posso acrescentar os exemplos sim. Só não o fiz pq achei que ficou bem intuitivo. Você teria problemas pra entender e aplicar do jeito que ficou no verbete?

Você poderia testar com algum conhecido seu? Pede pra ele interpretar e me trás o feedback?

Ps: Não vejo problema de adicionar exemplos, só não os acho necessário.

Fico no aguardo.

Ficou simples de mais, está muito difícil de entender e está bem fora do "padrão de descrição" das magias". E ... não contempla algumas pontos que estavam na original que considero importante. Acredito que o texto que sugeri é bem mais enxuto que o original sem se tão seco. Muito Feliz
#5 Fábio_CM Enviado : 14/02/19 09:13
Gostei mais da versão que o Marcelo redigiu. Não está longa e está apresentada de uma forma mais clara. A primeira observação precisa de um pouco de melhora:
"Magias de efeito permanente só podem ser quebras por quem tiver o mesmo nível que elas."
por,talvez:
"Magias de efeito permanente só podem ser quebradas se o místico possuir a mesma magia, no mesmo nível do evocador original, além dos requisitos normais de quebra de encantos."
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum