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Espias Em Tagmar [sugestão]
#1 Estevao Enviado : 13/11/07 13:20
Jogador: Estevao
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Aproveitando as sugestões sobre Druídas e Bárbaros, queria dar meu pitaco também. Há muito tempo já havia desmembrado as profissões e quando vi que este conceito foi incorporado ao Tagmar 2 fiquei eufórico!

Mas entre as guildas dos ladinos senti falta do Espia (espião), que é um personagem bem diferente de ladrão, assassino ou pirata. Um espião tenta obter e negociar informações. Sem falar que todo tipo de poder (Governos, Religiões, Corporações, Militares) sempre lançaram mão dos serviços de espionagem.

Que me dizem? O personagem não seria promissor?
#2 Arion Enviado : 13/11/07 16:31
Jogador: Arion
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Gostei muito da sua idéia Estevão!

Existe um apelo muito forte para inovações... O legal é que isso sempre vai existir... É próprio do ser humano... E com o RPG acontece também exatamente isto... Quando comecei a jogar RPG (1991) a maior diversão da galera era aqueles "dados malucos" de várias faces!!!! Era um dia inteiro só para fazer as fichas e ficar "brincando" com aqueles dados!!! rsrs... Hoje em dia o pessoal já é fissurado por ambientações e por ai vai... Qual será o futuro?

Essa nova especialização dos ladinos pode agregar conteúdo ao sistema... Principalmente porque os ladinos não são tão bons em combate quanto os guerreiros, nem possuem capacidades mágicas como as outras profissões... Então qualquer incremento para eles é muito válido!

Tendo em vista este anseio por novas profissões e especializações, vou fazer um pequeno esboço das idéias sugeridas pelo pessoal para facilitar a vida da coordenação do projeto:

Profissões:

1) Ladinos:Guilda dos Espias (ou espiões);

2) Guerreiros: Especializações (ou a falta dela): Bárbaros;

3) Magos: Autarcas (magos sem colégio);

Esses agoras bolei hoje!

4) Rastreadores:Trilha dos Protetores Elementalistas ou Protetores Elementais. Essa trilha é para preencher a lacuna deixada pelos guardiões que se preocupam principalmente com os aspectos animal e vegetal das criaturas de Maira, em detrimento dos minerais... Então essa nova Trilha vai ser mais ligada ao aspecto mineral...

5) Bardos:Confraria Sacra. Esta confraria estaria intimamente ligada aos aspectos religiosos de tagmar. Seriam os músicos sacros, escritores de poemas divinos e músicas sacras... Seriam muito próximos às Ordens e aos Sacerdotes e, lógico, inimigos mortais dos demonistas e tal...

6) Sacerdotes (Sacerdotes sem Ordem) Estes aqui ainda não pensei em um nome legal... Mas seriam aqueles sacerdotes devotos de algum deus que por algum motivo pessoal, filosófico, administrativo ou econômico decidiu não ingressar em nenhuma ordem (ou não foi aceito)... Mas continuou sua missão e a sua fé continua inabalada... O seu nome pode ser peregrino, curandeiro, sei lá mais o que...

No mais é isto pessoal!

Saudações!

Arion

This post has been edited by Arion on Nov 13 2007, 04:35 PM


#3 Estevao Enviado : 14/11/07 11:19
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4) Rastreadores: Trilha dos Protetores Elementalistas ou Protetores Elementais. Essa trilha é para preencher a lacuna deixada pelos guardiões que se preocupam principalmente com os aspectos animal e vegetal das criaturas de Maira, em detrimento dos minerais... Então essa nova Trilha vai ser mais ligada ao aspecto mineral...


Gostei do conceito. Eles não seriam algo como mineradores? Provavelemte teriam boas relações com os anões e nem tanto com os elfos florestais.

Citação:
5) Bardos: Confraria Sacra. Esta confraria estaria intimamente ligada aos aspectos religiosos de tagmar. Seriam os músicos sacros, escritores de poemas divinos e músicas sacras... Seriam muito próximos às Ordens e aos Sacerdotes e, lógico, inimigos mortais dos demonistas e tal...


Também gostei, seria algo entre bardo e sacerdote, eles precisariam estar ligados obrigatoriamente a uma divindade a quem serviriam, e suas magias seriam um misto entre as de Bardo e as de Sacerdote. Nem seria preciso criar magias novas.

Citação:
6) Sacerdotes (Sacerdotes sem Ordem) Estes aqui ainda não pensei em um nome legal... Mas seriam aqueles sacerdotes devotos de algum deus que por algum motivo pessoal, filosófico, administrativo ou econômico decidiu não ingressar em nenhuma ordem (ou não foi aceito)... Mas continuou sua missão e a sua fé continua inabalada... O seu nome pode ser peregrino, curandeiro, sei lá mais o que...


Sacerdotes sem ordem sempre me fazem pensar nos Beatos, figuras não reconhecidas pelas igreja, mas veneradas pelo povo, como "Antônio Conselheiro", por exemplo. Na Bíblia mesmo, a maioria dos grandes profetas do Antigo Testamento não eram da classe sacerdotal, entretanto sua autoridade era reconhecida por todos, incluindo o povo, os sacerdotes e até os reis. Só não sei ao certo como isso poderia funcionar em Tagmar.

Tagmar é um mundo politeísta e os dons concedidos aos sacerdotes estão ligados não a organização religiosa a que pertençam, mas ao deus a que servem. Para pensarmos em sacerdotes sem ordem teríamos que fazer todo um novo conjunto de tabelas para conceder milagres específicos aos sacerdotes informais de cada um dos deuses. Seria muito trabalhoso e nã osei se valeria a pena.

Ou então pensar numa espécie de beato que serve a todos os deuses e a nenhum em particular. Talvez até por isso ele não tenha entrado em ordem alguma. Aqui, em termos de ambientação, ele poderia até ser muito querido pelo povo, mas seria secretamente desdenhado pelos sacerdotes formais e pela nobreza, que o considerariam um simplório. Mesmo assim, se contasse com a simpatia do povo, poucos ousariam despreza-lo abertamente.

Em termos de regras, seria apenas uma questão de criar uma lista de milagres só para eles, talvez baseada na antiga lista da "Ordem Espiritual", lá de Tagmar 1.

This post has been edited by Estevao on Nov 14 2007, 11:20 AM
#4 Arion Enviado : 14/11/07 12:21
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Olá pessoal!

Estevao,

As possibilidades dessa nova trilha são múltiplas... Ex. proteção de uma cachoeira, rio, montanha (contra o extrativismo predatório), Geleira (contra um descongelamento de origem mágica) Vulcão (monitorar das suas atividades e os reflexos nas áreas periféricas) e por ai vai... Basta uma boa dose de imaginação!!! Mas não pensei neles como mineradores que muitas vezes utilizam técnicas predatórias para a extração dos minerais... Ex. Os anões que cavam profundamente em busca de metais... O nome dessa trilha também poderia ser "Guardiões Elementalistas" ou "Guardiões Elementais"[/B]... Mas a idéia é que essa trilha seja mais rara do que as outras...

Quanto aos Bardos, eu também gostei dessa Confraria Sacra... Mas acredito que eles não poderiam ter magias próprias dos sacerdotes... Seria uma verdadeira usurpação de funções! Mas idéias não faltaram para novas magias... Mas claro, tudo relacionado às artes´Sacras (literatura, música e esculturas divinas)...

Por fim, quanto aos sacerdotes cheguei a conclusão (finalmente) que eles não precisam de modificações!!!! Afinal eles já são os mais bem servidos de especializações (Ordens) e já vão ganhar um livro só para eles (Ordens Sacerdotais) e realmente são os principais protagonistas de tagmar... Não insistirei mais no assunto!

No mais é isto!

Arion

This post has been edited by [b]Arion
on Nov 14 2007, 12:22 PM


#5 fabiohenrique Enviado : 18/11/07 20:22
Jogador: fabiohenrique
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Gosto muito das idéia de uma guilda de espiões...

Só tem que ter cuidado pra não fazer um personagem parecido com bardo, uma vez que ambos vão viver a base de informações...
#6 Estevao Enviado : 19/11/07 10:26
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Gosto muito das idéia de uma guilda de espiões...

Só tem que ter cuidado pra não fazer um personagem parecido com bardo, uma vez que ambos vão viver a base de informações...

Não acredito que vá acontecer. O bardo está sempre chamando a atenção para si, tentando aparecer, o espião faz exatamente o contrário. Bardos proclamam aquilo que se noticia, espiões negociam aquilo que não pode ser noticiado. O Espia está mais ligado aos ladinos mesmo, pois precisará agir furtivamente, invadir lugares, entrar ouvir e sair sem ser visto, apoderar-se de coisas (documentos, provas, etc.), disfarçar-se, mover-se em silêncio e nas sombras, bem, espionar...

Além disso resolveria o problema de quem quer um personagem furtivo mas não quer interpretar um personagem desonesto. É muioto mais fácil pensar num espião "bonzinho" que num ladrão, pirata ou assassino...
#7 fabiohenrique Enviado : 19/11/07 20:58
Jogador: fabiohenrique
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Não acredito que vá acontecer. O bardo está sempre chamando a atenção para si, tentando aparecer, o espião faz exatamente o contrário. Bardos proclamam aquilo que se noticia, espiões negociam aquilo que não pode ser noticiado. O Espia está mais ligado aos ladinos mesmo, pois precisará agir furtivamente, invadir lugares, entrar ouvir e sair sem ser visto, apoderar-se de coisas (documentos, provas, etc.), disfarçar-se, mover-se em silêncio e nas sombras, bem, espionar...

Além disso resolveria o problema de quem quer um personagem furtivo mas não quer interpretar um personagem desonesto. É muioto mais fácil pensar num espião "bonzinho" que num ladrão, pirata ou assassino...



Faz sentido, não tinha pensando por este lado
#8 Hector Folha-Palida Enviado : 03/12/07 22:38
Jogador: Hector Folha-Palida
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tive um problema curioso no meu grupo de RPG. o Ladino do grupo queria ser assassino, por ser a que ele achou mais interessante. O problema é que a interpretação dele e seu background, o deixavam sem muitos conhecidos, excetuando os membros do grupo. A condição para se tornar um assassino é matar alguém importante para o proprio personagem. Como não podia permitir que matasse outro Player, pedi que refizesse o personagem ou escolhesse outra guilda.

Havendo o Espião, essa classe serviria ao proposito do meu jogador, que queria um personagem discreto, de media eficiencia em combate, mas util na parte de infiltração e roubo, e que fosse diferente do ladino classico.

Apoio a criação de uma futura expansão das especializações, tanto dos ladinos como das outras classes.


#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/12/07 08:37
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Não necessariamente um personagem "assassino" é uma pessoa ruim. Pode interpretar ele como sendo um caçador de recompensas. Na verdade todos os ladinos podem ser interpretados de forma diferente. Piratas podem ser enterpretados como Bucaneiros e Ladrões podem ser interpretados como Caçadores de Tesouros.
#10 heimdall Enviado : 04/12/07 16:50
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Assim como piratas também podem ser interpretados como corsários (piratas a serviço de algum reino, representando a coroa), pilhando navios inimigos da coroa, e desbravando novas terras (como foi Sir Francis Drake, que liderou a esquadra inglesa que derrotou a Invencível Armada, tida como a maior força naval da Europa da época, com desvantagem numérica e poucos mantimentos, assegurando a supremacia naval britânica. Fez pirataria nas Caraíbas contra navios e possessões espanholas, viajou ao longo da América do Norte e foi o primeiro comandante inglês a circunavegar o mundo e foi nomeado Sir pela rainha Elizabeth I, filha de Henrique VIII).




#11 Hector Folha-Palida Enviado : 04/12/07 17:47
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O problema que eu levantei é a condição da guilda de assassinos -> Matar alguém proximo do candidato.

Assassinos podem ser chamados do que forem, mas eles sua função principal é matar, sem perguntar, sem sentir remorsos ou duvidas.


#12 Falgarden Enviado : 29/05/08 00:15
Jogador: Falgarden
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O personagem seria extremamente promissor... Uma Guilda dos Espiões vai ser muito bem vinda, ambientação para ela com certeza não faltaria.

Adorei também a ideia da Confraria Sacra, inclusive postei mais algumas ideias para ela no tópico sobre Os Campeões das Ordens, inclusive boa parte da discussão de lá é semelhante ao que ocorre aqui, ou seja, expansão das especializações.

Para o Tagmar, acho estranho essa história de Sacerdote sem Ordem, não me agrada o conceito, sem contar que é a Profissão que tem mais especializações, ou seja, a que menos precisa disso.
#13 Hector Folha-Palida Enviado : 29/05/08 17:21
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Alguém se habilita em fazer um embasamento na ambientação para essa nova especialização?

Assim que houver uma fundamentação solida na história de Tagmar, passariamos a trabalhar a regra propriamente dita. Mas tem que estar bem fundamentado, para não virar uma especialização quebra-galho sem sentido.


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