Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Tabela Para Sorteio de Itens Mágicos [sugestão]
#1 El Gato Enviado : 28/11/11 16:13
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Tudo bem pessoal?
Gostaria de registrar mais uma de minhas ideais mirabolantes :P
Uma tabela para Sorteio de Objetos Mágicos.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Segue abaixo o esboço de minha idéia.


#2 El Gato Enviado : 28/11/11 21:53
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Talvez Se Faça Necessário uma Breve Explicação.

1º Tabela, Nº De propriedades (1 à 3).

Rola-se um d20 para determinar quantas propriedades o objeto tem.
A ordem das propriedades está definida da esquerda pra direita nas tabelas apropriadas "Jóias, Cetros & Cajados, Elmos, Escudos, Armaduras e Armas".

Ex: Escolho uma Armadura para ser rolada.
Rola-se um D20.
Na primeira tabela obtenho um resultado entre 13 e 17, saberei que o objeto tem duas propriedades. Estas sempre seguirão a ordem da esquerda para a direita Absorção, Defesa e Magia.
Sendo assim a armadura teria Bônus na Absorção e Na Defesa.

2º Tabela, Nº de Magias/Uso.
Está tabela só é usada quando o objeto tem magia dentro duas propriedades.
Nela se descobre quantos "usos/vezes por dia" a(s) magia(s) pode(m) ser usada(s).

3º Tabela Contém as Seguintes Tabelas "Jóias, Cetros & Cajados, Elmos, Escudos, Armaduras e Armas".
Nesta tabela se descobre o nível das propriedades.
Escolhe o tipo de tesouro a critério do MJ.(Sempre estando de acordo com a dificuldade encontrada para conseguir o objeto).
Rola-se um d20.
O Resultado e conferido na Seção "Tipo de Tesouro" Correspondente.
#3 matheusjsrd Enviado : 28/11/11 23:26
Jogador: matheusjsrd
EF:
EH:
Karma:
Não entendi duas coisas:
A tabela e o barbudo ao lado dela. Pra que o sorteio de itens mágicos? Para uma loteria em plana ou filanti???
Entendi o mecanismo, mas não o uso funcional da coisa.
#4 Ketalel Enviado : 29/11/11 08:19
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Matheus o uso é a criação rápida de itens mágicos aleatórios para facilitar a vida do mestre.

El Gato, essa tabela já existia no Tagmar 1, e eu estava adaptando ao Tagmar 2, porém parece que em uma das discussões do fórum que essa prática de "itens mágicos aleatórios" não era estimulada no Tagmar 2, pois pela raridade dos mesmos estimula-se o mestre a criar seus itens anexando um histórico de cada um destes. Por isso esse meu projeto ficou meio de lado, mas com o Tagmarpédia estava pensando em desenterrar esse texto... se conseguir encontrá-lo.
#5 abartel06 Enviado : 29/11/11 08:27
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Cara,

Gostei da tabela ! vc utiliza o mesmo principio das tabelas de tagmar 1.0 referente ao capitulos de tesouros.. que por sinal NÃO ENTENDO PORQUE FORAM TIRADAS DO JOGO.

Inclusive fugindo da discussão, acho que o no livro de itens mágicos, deveria ter uma tabela para tesouros monetários e sorteios de itens mágicos SIM, e não simples descrições dos itens como consta no livro atual, e o que me deixa mais intrigado é que já temos material para isso basta editarmos o do 1.0. que atende perfeitamente a necessidade do MJ (inclusive costumo utilizar elas nas minha aventuras).

Isso ai que vc expos, eu tentei criar a muito tempo atrás !!!!!!!!! mas na epoca ninguém comprou a minha ideia e acabou caindo esquecimento....fico feliz que alguém lembrou dessas tabalas novamente.

Valeu,


#6 El Gato Enviado : 29/11/11 10:11
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
Matheus o uso é a criação rápida de itens mágicos aleatórios para facilitar a vida do mestre.

El Gato, essa tabela já existia no Tagmar 1, e eu estava adaptando ao Tagmar 2, porém parece que em uma das discussões do fórum que essa prática de "itens mágicos aleatórios" não era estimulada no Tagmar 2, pois pela raridade dos mesmos estimula-se o mestre a criar seus itens anexando um histórico de cada um destes. Por isso esse meu projeto ficou meio de lado, mas com o Tagmarpédia estava pensando em desenterrar esse texto... se conseguir encontrá-lo.

Bem a idéia é auxiliar o mestre de jogo de uma forma rápida e prática para que ele não perca a mão no poder do objeto.
O tipo do objeto é previamente estipulado, mas o subitipo (ex:espada, machado, ...) é o mestre que escolhe deixando o subitipo e a genesi a cargo do mestre de jogo.

Eu acho uma idéia louvável, se não para regra oficial, quem sabe para o livro de regras opcionais.
Assim como eu, acho que muitos sentem falta de um método de criação de objetos mágicos rápido.
#7 El Gato Enviado : 29/11/11 10:15
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
Cara,

Gostei da tabela ! vc utiliza o mesmo principio das tabelas de tagmar 1.0 referente ao capitulos de tesouros.. que por sinal NÃO ENTENDO PORQUE FORAM TIRADAS DO JOGO.

Inclusive fugindo da discussão, acho que o no livro de itens mágicos, deveria ter uma tabela para tesouros monetários e sorteios de itens mágicos SIM, e não simples descrições dos itens como consta no livro atual, e o que me deixa mais intrigado é que já temos material para isso basta editarmos o do 1.0. que atende perfeitamente a necessidade do MJ (inclusive costumo utilizar elas nas minha aventuras).

Isso ai que vc expos, eu tentei criar a muito tempo atrás !!!!!!!!! mas na epoca ninguém comprou a minha ideia e acabou caindo esquecimento....fico feliz que alguém lembrou dessas tabalas novamente.

Valeu,



Para ser sincero eu nunca esqueci dessa tabela.
bem vamos continuar ajustando alguns detalhes e lutando pelo retorno da nossa tão querida tabela.
acho que o novo tagmar tem espaço para alguns elementos antigos se estes forem reformulados.
#8 abartel06 Enviado : 29/11/11 11:37
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
abartel06 escreveu:
Cara,

Gostei da tabela ! vc utiliza o mesmo principio das tabelas de tagmar 1.0 referente ao capitulos de tesouros.. que por sinal NÃO ENTENDO PORQUE FORAM TIRADAS DO JOGO.

Inclusive fugindo da discussão, acho que o no livro de itens mágicos, deveria ter uma tabela para tesouros monetários e sorteios de itens mágicos SIM, e não simples descrições dos itens como consta no livro atual, e o que me deixa mais intrigado é que já temos material para isso basta editarmos o do 1.0. que atende perfeitamente a necessidade do MJ (inclusive costumo utilizar elas nas minha aventuras).

Isso ai que vc expos, eu tentei criar a muito tempo atrás !!!!!!!!! mas na epoca ninguém comprou a minha ideia e acabou caindo esquecimento....fico feliz que alguém lembrou dessas tabalas novamente.

Valeu,



Para ser sincero eu nunca esqueci dessa tabela.
bem vamos continuar ajustando alguns detalhes e lutando pelo retorno da nossa tão querida tabela.
acho que o novo tagmar tem espaço para alguns elementos antigos se estes forem reformulados.



El gato !

Porque não abrimos uma enquete para acrescentar esta tabela ao Livro de Itens Mágicos e de quebra também colocamos a tabela de sorteio de Tesouro Monetários ?? matamos dois coelhos com um cajadada só ??

No aguardo,

#9 El Gato Enviado : 29/11/11 12:50
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
El Gato escreveu:
abartel06 escreveu:
Cara,

Gostei da tabela ! vc utiliza o mesmo principio das tabelas de tagmar 1.0 referente ao capitulos de tesouros.. que por sinal NÃO ENTENDO PORQUE FORAM TIRADAS DO JOGO.

Inclusive fugindo da discussão, acho que o no livro de itens mágicos, deveria ter uma tabela para tesouros monetários e sorteios de itens mágicos SIM, e não simples descrições dos itens como consta no livro atual, e o que me deixa mais intrigado é que já temos material para isso basta editarmos o do 1.0. que atende perfeitamente a necessidade do MJ (inclusive costumo utilizar elas nas minha aventuras).

Isso ai que vc expos, eu tentei criar a muito tempo atrás !!!!!!!!! mas na epoca ninguém comprou a minha ideia e acabou caindo esquecimento....fico feliz que alguém lembrou dessas tabalas novamente.

Valeu,



Para ser sincero eu nunca esqueci dessa tabela.
bem vamos continuar ajustando alguns detalhes e lutando pelo retorno da nossa tão querida tabela.
acho que o novo tagmar tem espaço para alguns elementos antigos se estes forem reformulados.



El gato !

Porque não abrimos uma enquete para acrescentar esta tabela ao Livro de Itens Mágicos e de quebra também colocamos a tabela de sorteio de Tesouro Monetários ?? matamos dois coelhos com um cajadada só ??

No aguardo,


Como funciona esse lance de enquete aqui?
nos podemos abrir votaçao?
aguardo sua resposta.
sou meio cru nesse forum.
#10 abartel06 Enviado : 29/11/11 13:15
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
abartel06 escreveu:
El Gato escreveu:
abartel06 escreveu:
Cara,

Gostei da tabela ! vc utiliza o mesmo principio das tabelas de tagmar 1.0 referente ao capitulos de tesouros.. que por sinal NÃO ENTENDO PORQUE FORAM TIRADAS DO JOGO.

Inclusive fugindo da discussão, acho que o no livro de itens mágicos, deveria ter uma tabela para tesouros monetários e sorteios de itens mágicos SIM, e não simples descrições dos itens como consta no livro atual, e o que me deixa mais intrigado é que já temos material para isso basta editarmos o do 1.0. que atende perfeitamente a necessidade do MJ (inclusive costumo utilizar elas nas minha aventuras).

Isso ai que vc expos, eu tentei criar a muito tempo atrás !!!!!!!!! mas na epoca ninguém comprou a minha ideia e acabou caindo esquecimento....fico feliz que alguém lembrou dessas tabalas novamente.

Valeu,



Para ser sincero eu nunca esqueci dessa tabela.
bem vamos continuar ajustando alguns detalhes e lutando pelo retorno da nossa tão querida tabela.
acho que o novo tagmar tem espaço para alguns elementos antigos se estes forem reformulados.



El gato !

Porque não abrimos uma enquete para acrescentar esta tabela ao Livro de Itens Mágicos e de quebra também colocamos a tabela de sorteio de Tesouro Monetários ?? matamos dois coelhos com um cajadada só ??

No aguardo,


Como funciona esse lance de enquete aqui?
nos podemos abrir votaçao?
aguardo sua resposta.
sou meio cru nesse forum.



El gato !

Sim podemos !

basta mandar uma solicitação para o Marcelo Rodrigues ou algum moderador responsável pela área de mágias do Projeto expondo a situação e melhoria, após aprovação, basta colocar data de inicio e termino da atividade !

valeu,

Porque não abrimos uma enquete para acrescentar esta tabela ao Livro de Itens Mágicos e de quebra também colocamos a tabela de sorteio de Tesouro Monetários ?? matamos dois coelhos com um cajadada só ??

No aguardo,


#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/11/11 14:12
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

esta ideia de ressucitar a tabela aleatória de itens mágicos é totalmente contra producente. Item mágicos devem ser valorizados e DEVEM ter história. Fizemos o Livro dos Objetos Mágico seguindo esta diretriz!

Devemos incentivar os mestres a colocarem coisas dentro do contexto da aventura e dos próprios personagens.

Esta enquete já foi feita, e já tinha sido decidido: nada de tabelas aleatórias. Por este mesmo paradigma também não há tabelas de encontros aleatórios, atributos aletórios, altura e peso aleatório, classe social aleatória. Coisas que foram retiradas do Tagamar 1 exataemnte porque não são boas opções.

Voltar a traz não faz sentido. Brick wall

Uma recomendação:

Coloquem esta regra na TagmarPedia, que é o local correto regras extraoficiais. Muito Feliz

#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/11/11 14:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Para complementar... atentem para as diretrizes do projeto:


4°) Vamos eliminar o máximo possível das tabelas que exijam sorteio na criação dos personagens. Isto é importante para que o personagem não seja dependente do “fator sorte”, e que passe a ser mais dependente do fator “escolha do jogador”.
#13 Hector Folha-Palida Enviado : 29/11/11 14:52
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Mas chefia,

Nada contra as diretrizes, mas as regras opcionais não seriam justamente a area cinza que atende todos os gostos?

Como grande artesão de itens mágicos que fui, acho que obte-los atráves de sorteio algo meio pobre e sem graça. EX: Eu chuto uma arvore e cai uma espada +5 do exorcismo final.

Mas para aventuras tipo Dungeon Crawl, tabelas de sorteios para itens mais simples são interessantes para o MJ. Sou contra criar um sistema de sorteio para itens mágicos, mas não para premios financeiros em Dungeons.

Minha sugestão seria criar uma tabela de preços para encantar itens temporariamente, pois temos uma boa gama de magias que fazem isso (tal regra também seria opcional), o preço poderia incluir itens ou apenas dinheiro.
#14 El Gato Enviado : 29/11/11 16:31
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

esta ideia de ressucitar a tabela aleatória de itens mágicos é totalmente contra producente. Item mágicos devem ser valorizados e DEVEM ter história. Fizemos o Livro dos Objetos Mágico seguindo esta diretriz!

Devemos incentivar os mestres a colocarem coisas dentro do contexto da aventura e dos próprios personagens.

Esta enquete já foi feita, e já tinha sido decidido: nada de tabelas aleatórias. Por este mesmo paradigma também não há tabelas de encontros aleatórios, atributos aletórios, altura e peso aleatório, classe social aleatória. Coisas que foram retiradas do Tagamar 1 exataemnte porque não são boas opções.

Voltar a traz não faz sentido. Brick wall

Uma recomendação:

Coloquem esta regra na TagmarPedia, que é o local correto regras extraoficiais. Muito Feliz



Bem visto que a idéia não agrada e já foi julgada, só me resta deixar para lá.
Vou continuar trabalhando em outras coisas :/ t+
#15 Marcelo Teixeira Enviado : 29/11/11 16:55
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
Cara,

Gostei da tabela ! vc utiliza o mesmo principio das tabelas de tagmar 1.0 referente ao capitulos de tesouros.. que por sinal NÃO ENTENDO PORQUE FORAM TIRADAS DO JOGO.

Inclusive fugindo da discussão, acho que o no livro de itens mágicos, deveria ter uma tabela para tesouros monetários e sorteios de itens mágicos SIM, e não simples descrições dos itens como consta no livro atual, e o que me deixa mais intrigado é que já temos material para isso basta editarmos o do 1.0. que atende perfeitamente a necessidade do MJ (inclusive costumo utilizar elas nas minha aventuras).

Isso ai que vc expos, eu tentei criar a muito tempo atrás !!!!!!!!! mas na epoca ninguém comprou a minha ideia e acabou caindo esquecimento....fico feliz que alguém lembrou dessas tabalas novamente.

Valeu,


Bem o motivo acredito que seja o que enfrentei na prática. Quando os personagens do meu grupo estavam em estágio 10 ou superior, já tínhamos tantos itens mágicos que era preciso uma carroça para carrega-los.

E realmente a intenção é que sejam alguma coisa rara e tenham uma história. Ninguém sai produzindo itens mágicos em série. Eu lembro que participei do desenvolvimento desta regra e era pra ser mesmo algo raro e difícil de ter. De tal forma que mesmo personagens muito fortes, não tivessem tantos itens assim.
#16 El Gato Enviado : 29/11/11 16:58
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Teixeira

Eu entendi isso, vou focar na criação dos objetos que pode ser uma boa também.
Me pairou apenas uma dúvida, o que pode ser posto no livro de regras opcionais?
#17 Marcelo Teixeira Enviado : 29/11/11 17:00
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:


Bem visto que a idéia não agrada e já foi julgada, só me resta deixar para lá.
Vou continuar trabalhando em outras coisas :/ t+



Como o Marcelo Rodrigues falou, vocês podem colocar isso na Tagmarpedia.
#18 El Gato Enviado : 29/11/11 17:02
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo Teixeira escreveu:
El Gato escreveu:


Bem visto que a idéia não agrada e já foi julgada, só me resta deixar para lá.
Vou continuar trabalhando em outras coisas :/ t+



Como o Marcelo Rodrigues falou, vocês podem colocar isso na Tagmarpedia.


Compreendi isso, a questão era apenas saber exatamente o que pode ser usado pelos senhores e o que não será.
Para evitar gasto de tempo desnecessário formulando algo que pode não ser aproveitado.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/11/11 20:08
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
A diferença do material do "Livro de Regras Opcionais" é que são oficiais, enquanto o material extraoficial do da Tagmarpedia é um lugar mais livre e com um compromisso menor com as diretrizes.

Ao se sortear, incentiva-se a mediocridade dos mestre que não tem de pensar que recompensa seria mais apropriada. Outro exemplo mais perigoso que "Tabela de Sorteio de Tesouros", é os famosos "Encontros Aleatórios". O conjunto da "Tabela de Sorteio de Tesouros" com o "Encontros Aleatórios" é desastre total, onde se joga sem história alguma, apenas atrás de tesouros.

Devemos incentivar recompensas que fujam do "Objeto Poderoso". Fama, renome, títulos de nobreza,reconhecimento estes sim são itens que acrescentam a história do personagem.

O que podemos fazer, é detalhar melhor como o mestre deve distribuir os tesouros. Podemos ter uma regra mais detalhada e com tabelas de com padrões a serem seguidos. Mas sem sorteios...
#20 El Gato Enviado : 29/11/11 22:31
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
A diferença do material do "Livro de Regras Opcionais" é que são oficiais, enquanto o material extraoficial do da Tagmarpedia é um lugar mais livre e com um compromisso menor com as diretrizes.

Ao se sortear, incentiva-se a mediocridade dos mestre que não tem de pensar que recompensa seria mais apropriada. Outro exemplo mais perigoso que "Tabela de Sorteio de Tesouros", é os famosos "Encontros Aleatórios". O conjunto da "Tabela de Sorteio de Tesouros" com o "Encontros Aleatórios" é desastre total, onde se joga sem história alguma, apenas atrás de tesouros.

Devemos incentivar recompensas que fujam do "Objeto Poderoso". Fama, renome, títulos de nobreza,reconhecimento estes sim são itens que acrescentam a história do personagem.

O que podemos fazer, é detalhar melhor como o mestre deve distribuir os tesouros. Podemos ter uma regra mais detalhada e com tabelas de com padrões a serem seguidos. Mas sem sorteios...

A questão de padrão de objeto não deve também ser uma boa visto que tira o direito de escolha do mestre.
acho que não há nada mais a ser feito.
#21 Marcelo Teixeira Enviado : 30/11/11 06:22
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Como você mesmo falou a ainda a possibilidade de criação de objetos mágicos. Esses quando feitos segundo as regras do T2, são muito bem vindos e certamente podem proporcionar uma história para o mestre narrar.
#22 abartel06 Enviado : 30/11/11 10:56
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Para complementar... atentem para as diretrizes do projeto:


4°) Vamos eliminar o máximo possível das tabelas que exijam sorteio na criação dos personagens. Isto é importante para que o personagem não seja dependente do “fator sorte”, e que passe a ser mais dependente do fator “escolha do jogador”.


Acho que eliminando esses "excessos de tabelas" o jogo perdeu um pouco da sua essencia! porque a graça do jogo alem de interagir e rolar os dados, rs..



#23 abartel06 Enviado : 30/11/11 10:57
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
Tudo bem pessoal?
Gostaria de registrar mais uma de minhas ideais mirabolantes :P
Uma tabela para Sorteio de Objetos Mágicos.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Segue abaixo o esboço de minha idéia.




Bom dia meu amigo !

pode me passar essa tabela por email ??? para [emails não podem ser postado no forum]

Abraço,

#24 Ketalel Enviado : 30/11/11 13:56
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
El Gato,
Se vc tiver a tabela pronta, posta ae no Tagmarpedia.
Regras não oficiais fazem parte da cultura do Tagmar, hehe.
#25 Marcelo Teixeira Enviado : 30/11/11 23:11
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:

Acho que eliminando esses "excessos de tabelas" o jogo perdeu um pouco da sua essencia! porque a graça do jogo alem de interagir e rolar os dados, rs..



Não acho que tenha perdido a essência, afinal o principal se mantém que é a ambientação que garante um ótimo cenário para se jogar e ter boas interpretações dos personagens.
#26 matheusjsrd Enviado : 30/11/11 23:38
Jogador: matheusjsrd
EF:
EH:
Karma:
Concordo com o marcelo. Antes era só tabela. Melhorou sem comprometer a jogabilidade e o selo
"tagmariano" de autencidade(logo, nao mudou a essencia)
#27 El Gato Enviado : 01/12/11 17:02
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
El Gato escreveu:
Tudo bem pessoal?
Gostaria de registrar mais uma de minhas ideais mirabolantes :P
Uma tabela para Sorteio de Objetos Mágicos.
Qualquer dúvida é só perguntar.

Segue abaixo o esboço de minha idéia.




Bom dia meu amigo !

pode me passar essa tabela por email ??? para [emails não podem ser postado no forum]

Abraço,


pode deixar. assim que eu não estiver on-line no celular eu envio para você por email.
Usuários visualizando este tópico
Guest (5)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.