Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
Capítulo 05i - O Vale de Rocha e Lama
#1 samuel.azevedo Enviado : 03/04/17 08:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor acorda numa poça de lama e lodo. A chuva ameaçava castigar o vale rochoso onde ele estava.



Por um momento, ele pensa se não seria tudo um pesadelo, quando então vê a sua imagem refletida na água.

#2 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/04/17 09:54
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Após perceber meu novo estado bato com as mãos na água para para não ver meu reflexo e me deixo cair de costas para o chão, observo por algum tempo as nuvens chuvosas. Em silêncio vou conversando com meus fantasmas e deuses invisíveis: "Isto é um castigo? Uma provação porque eu fui fraco e não enfrentei os demônios da corrupção?" Grito: "PORQUE NÃO RESPONDE?" Fico em silêncio por um tempo e então me levanto, pego a garra do grifo e prendo o a espada caçadora em seu interior. Em seguida tiro o manto e a cota de malha, visto o manto e enrolo a garra na cota de malha. Olho para as nuvens novamente e digo na direção dos céus para que os deuses escutem: "Eu não mereço mais carregar isso! Eu fracassei e envergonhei meus antepassados... tudo por culpa daquele humano que invocou uma magia infernal e aquele maldito elfo..." Deixo a cota de malha cair sobre a poça de água, começo então a caminhar sem direção, levando comigo somente a espada de duas mãos que trouxe do reino infernal e a mochila com as posses pessoais.
#3 samuel.azevedo Enviado : 03/04/17 18:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando coloca a espada caçadora na garra do grifo, os dois objetos emitem o brilho característico de quando funcionavam. Mesmo assim, o guerreiro abalado pragueja contra os céus e deixa os itens para trás, caminhando até que a fome e o cansaço tomavam conta dele.



#4 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/04/17 08:59
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Procuro um lugar para descansar as pernas, verifico a mochila a procura de algum alimento e tomo um ou outro gole do odre.

Veja minhas novas caracterizações, mudei como vc pediu.
#5 samuel.azevedo Enviado : 04/04/17 17:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role percepção
#6 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/04/17 21:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
#7 samuel.azevedo Enviado : 05/04/17 10:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: olhei no tópico do personagem, está sobrando um monte de pontos de caracterização, ou entendi errado? A ficha ainda está com os itens que foram deixados para trás e as caracterizações antigas. Não esqueça de anotar as armas e objetos trazidos do outro reino (entre eles os dois frascos com pureza virginal).


Gáldor, Observar 6, rolamento 16, vermelho, muito difícil.

Enquanto procurava um lugar para sentar, Gáldor olha em volta e vê, há muitos quilômetros de distância algo como uma cidadela no alto de uma montanha.



A má notícia é que na mochila não havia mais comida e restavam poucos goles de água no cantil. A fome já apertava muito a ponto de dificultar o raciocínio.

//off: não encontrei a lista de itens carregados pelo personagem na ficha...
#8 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/04/17 13:14
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Eu deveria gastar as caracterizações em que? Só fiz substituir as negativas e tirei as positivas.
Off 2: Eu não coloquei o inventário do que eu tinha, só imaginei que tinha ido para o inferno com a mochila na qual havia os itens de quando estávamos na torre. Pra me situar, eu tenho a espada de 2 m e as purezas, um odre vazio, uma mochila e o livro de necromancia?

Sem muito a fazer bebo água e procuro uma sombra, acompanho à distância o que poderia ser a cidade, porém prefiro descansar e se possível dormir um pouco para passar a fome, para só então caminhar pra cidadela.
#9 samuel.azevedo Enviado : 08/04/17 07:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
off: Se tem excesso de pontos positivos, não precisa das caracterizações negativas, a não ser que ache o personagem mais interessante assim... Fique à vontade. Seu inventário então fica esse que você citou e mais alguns itens básicos (2 tochas, pederneira, manto de inverno, saco de dormir, uma faca e uma corda); creio que seu personagem ainda tinha uma poção de ressurreição feita em Elbrat e coloque uma poção de cura do estoque de Batel'mor, e também anote um escudo grande e um elmo aberto.

Gáldor dorme um pouco, mas acorda com o uivo de animais. Seus instintos e deixam alarmado, e ele fica acordado por mais de uma hora, quando percebe sob a luz do luar um bando de chacais rodeando o perímetro.

#10 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/04/17 07:18
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Apoio a espada no chão e fico de pé, me sinto cansado fisicamente e espiritualmente, mesmo assim resolvo que está na hora de ir a cidadela, pois mesmo depois de tudo não me agradava ser dilacerado e devorado por animais.
#11 samuel.azevedo Enviado : 10/04/17 17:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sem ter descansado direito e ainda com fome, Gáldor segue viagem em direção a cidadela sobre a montanha. Porém a alguns metros a sua frente ao contornar uma montanha dá de cara com uma matilha de chacais que devorava alguma carniça.



Os animais param de comer e o encaram. Neste momento o ex-elfo se sente com menos azar quando vê a cinco metros de altura na encosta da mesma montanha a entrada de uma caverna. Bastava uma pequena corrida e uma breve escalada e ele evitaria os animais, ou poderia enfrentá-los.
#12 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/04/17 07:24
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Suspiro profundamente e então tento sair devagar, se os chacais fizerem alguma menção de avançar faço um esforço para chegar até a caverna, tento escalar ou saltar para alcança-la.
#13 samuel.azevedo Enviado : 11/04/17 09:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
role 2d20
#14 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/04/17 10:51
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=11
#15 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 23:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Escalar Superfícies 6, rolamento 11, laranja, médio.

A tensão dura apenas alguns segundos. De repente, os chacais começam a correr na direção de Gáldor. O guerreiro corre em direção ao pé da montanha onde vira a caverna. Os monstros já estavam em seu alcance quando uma mão estendida se oferece para puxá-lo para o patamar de entrada da caverna.
#16 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/04/17 07:10
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Agarro a mão sem pensar duas vezes e subo para dentro da caverna e só então olho para quem me ajudou.
#17 samuel.azevedo Enviado : 17/04/17 15:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor agarra a mão e sobe a tempo de ver os chacais pulando e mordendo o ar onde um segundo antes estava seu calcanhar direito.

O homem tira o capuz e revela um rosto comido pela lepra, que Gàldor acredita ter visto em algum lugar. Talvez no dia em que derrotou Uilmatem.


e diz:

- Eu sou Randor. Eu esperava outra pessoa aparecendo por aqui, diga-me, você viu um elfo chamado Gáldor? Estou pagando pelos meu pecados neste reino de chacais e leprosos até encontrá-lo. Tenho um recado dos deuses para ele.
#18 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/04/17 16:51
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Largo a mão do homem imediatamente e me afasto com olhos incrédulos! Digo um pouco gago: "Co... Como sa... sabia que ele estaria aqui? Gáldor está perdido para sempre... O que os deuses poderiam querer como alguém como ele?"
#19 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 06:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Uma expressão de surpresa altera-se para preocupação e novamente muda no rosto de Randor, como se ele estivesse compreendido algo subitamente com as palavras de Gáldor.

- Se ele estivesse perdido, eu também estaria perdido para sempre. Mas não creio que os deuses brincariam comigo dessa forma. Entenda, este é o reino de Udoviom. E para cá são enviados aqueles que pecaram pela contaminação da carne ou o espírito. Eu caí numa armadilha, e sem saber comprometi minha alma se não ajudasse o feiticeiro Uilmatem, em troca de uma informação que derrotaria os seus aliados. Depois me neguei a ajudá-los e minha alma foi tomada para um arco mágico. Que ao menos ajudou meu amigo Garet a lutar contra os aliados de Uilmatem, até que ele me libertou com a ajuda de uma poderosa feiticeira. Assim, os deuses me permitiram dizer os planos dos demonistas a ele, mas me colocaram aqui como penitência por ter comprometido minha alma até eu encontrar e ajudar Gáldor. Eles sabiam que ele viria para cá por causa dos inimigos que ele enfrentava, e estaria sozinho por causa de sua personalidade; mas só permitiram que a maldição funcionasse porque ele estava prestes a derramar do seu próprio sangue - entre outros motivos. Eles também sabiam que ele desprezaria a si mesmo em prol de derrotar os demonistas e sucumbiria a algum pacto assim como eu. Só me pergunto se ele comprometeu a sua alma ou o seu corpo... De qualquer forma, ele não está perdido, assim como eu ainda tenho salvação.
#20 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/04/17 14:29
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Escuto mais não ouso cruzar os olhos do leproso, a dor que minha alma sente ao lembrar de meu antigo eu ainda queima. Então respondo mesmo que escondido pelo capuz do manto: "Já te respondi o Rei Gáldor não existe! Nem existe juventude... imortalidade ou mesmo fé! Até as lembranças de outrora hoje são vagas... Restou apenas uma casca mortal e fraca..."
#21 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 15:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- É esta a humildade que eles esperavam que você desenvolvesse neste martírio. A mensagem é: "Não temas, às vezes uma casa precisa ser derrubada para outra mais gloriosa ser construída sobre ela." Olhe no seu ombro, há uma runa feita por Crisagom para você.

Ele mostra um espelho, e Gáldor consegue olhar seu ombro. Há uma tatuagem dourada com o símbolo de uma balança sobre uma espada. Ele aguarda alguns momentos para que Gáldor absorva as palavras, e então diz:

- Esta runa é uma dádiva divina que lhe permite distinguir sem enganos os justos dos corruptos. Faça bom uso disso e você poderá ser o rei mais justo que já pisou em Tagmar... Os deuses sabiam que você passaria por esse martírio, e permitiram porque estava nos planos deles. Mas eles estão lhe dando uma nova chance. Saia do inferno, derrote os demonistas, tome o Cálice das Linhagens, e conquiste a sua nova linhagem élfica. Se ainda quiser, a linhagem dos Tinúviel está mais perto de você do que imagina. Mas você não deve cumprir esta missão sozinho, e precisa dividir esta dádiva com os outros, eles saberão o que misturar no cálice. Vocês tem nas mãos a oportunidade de iniciar uma irmandade de heróis, cabe a vocês fazer isto ou não."

Ele entrega um frasco de cristal ornado com esculturas de anjos segurando a tampa, contendo um líquido vermelho que emitia uma leve aura dourada.

- Misture uma gota deste conteúdo com um pouco do sangue de um amigo, doado de bom grado. Coloque no Cálice das Linhagens, conquistado arduamente. E beba, devotamente, fazendo um voto a cada deus antes de beber... Sua nova linhagem será nobre e equiparável aos tempos de glória dos antepassados deste amigo; se ele for um elfo, será uma linhagem muito mais longeva e poderosa do que aquela linhagem desgastada pelas gerações - como a que você abriu mão. Caso você ou um dos outros queira unir linhagens, também pode misturar seu sangue com o de outra pessoa. Mas para alguém merecer beber do cálice, é preciso passar por uma prova rigorosa, com o aval dos deuses, como esta a que você e seus aliados estão passando. Aqueles a que beberem do Cálice das Linhagens e do conteúdo deste frasco, devem guardá-los como relíquias preciosas e impedir que eles caiam nas mãos dos ímpios.

Randor começa a brilhar, as feridas em seu corpo se curam e ele se regenera completamente. Asas angelicais brotam em suas costas enquanto suas vestes tornam-se brancas e douradas.

- Esta era a sua ajuda. Meu dever foi guardar esta relíquia e entregá-la a você junto com a mensagem. Um de seus aliados deve cruzar o seu caminho neste reino em breve. Não duvide, os deuses não abandonaram vocês, seus escolhidos! Por enquanto, vá recuperar os objetos que deixou para trás neste reino!

Ele bate as asas e desaparece, algumas plumas brancas caem lentamente onde ele estava.
#22 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/04/17 09:34
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pouso a mão sobre a tatuagem para senti-la, fico um pouco reticente, mas então pego o frasco. Também não digo nada em resposta ao enviado e espero que ele se vá. Durante algum tempo fico pensando sobre suas palavras, então olho para trás à distância onde deixei os objetos, em seguida olho para a cidade, guardo o frasco na mochila e ignoro os objetos encantados, então vou na direção da cidade.

edit: não é exatamente um cálice, é mais uma garrafinha ornamentada, o cálice mencionado é o item que vocês tem que resgatar de Gammar Tir...
#23 samuel.azevedo Enviado : 22/04/17 12:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao olhar para a direção de onde largou os itens mágicos, Gáldor vê um trovão caindo alguns kilômetros mais adiante. Depois ele se vira para a cidade. Os chacais estavam entre ele e a cidade, mas outro trovão cai em um arbusto ali perto e inicia um grande fogo. Os animais correm de medo, assustados, deixando para trás a carcaça de um animal parecido com um alce.
#24 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/04/17 07:05
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Após o trovão afastar os chacais penso comigo mesmo, talvez alguém quer que eu chegue a cidade, me mantenho em caminhada.
#25 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 09:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor segue a caminhada com a barriga roncando. Depois de uma hora ele começa a pensar em como aquela carcaça não estava apetitosa.

//off: faça um teste de navegação para estimar quanto tempo vai demorar até a cidade sobre a montanha.
#26 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/04/17 10:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=11
#27 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 15:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Navegação 4, rolamento 11, amarelo, fácil.

Gáldor continua caminhando por mais uma hora. A medida que avança, o sol castiga seu corpo. A umidade junto com o calor do sol no clima abafado e sem vento fazia a lama quase cozinhar sob seus pés. Gáldor olha adiante, mesmo depois de caminhar há mais de duas horas, não parece que a distância para a cidadela diminuiu. Talvez demore alguns dias de viagem. Gáldor sente suas forças sumindo e a fome aumentando. Até terra parece apetitosa agora e Gáldor se pensa imaginando saborear minhocas, colocando em prática algum treinamento de sobrevivência feito em sua vida "passada".
#28 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/04/17 16:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Procuro uma sombra para descansar e então olho no horizonte e procuro então por alguma fonte de água ou alguma área florestal onde seja possível achar comida, enquanto me pergunto se ao invés de uma moringa enfeitada aquele enviado dos deuses não deveria ter deixado um odre com água!
#29 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 16:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role sobrevivência...
#30 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 18:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Em algum lugar, Borr cai com um estrondo parecido com o de um trovão num vale cheio de lama. Sobre sua cabeça, no céu, se forma um anel azul que aos poucos se dissipa.



Um pouco depois, ele ouve outro estrondo e vê uma luz no céu há poucos quilômetros a sua frente, perto de uma montanha.
#31 Borr Mythigar Enviado : 24/04/17 19:34
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=13
Ufa! mas que viagem!
Borr olha para o lugar onde o anão estava logo antes de desaparecer.
Parece que ele se redimiu perante a Blator. Que descanse em paz.

Ao ver outra luz igual a que apareceu quando cheguei, imagino que algum dos outros também conseguiram sair de onde estavam para...
Borr olha em volta. Onde estou mesmo... Não importa. Será melhor eu encontrar o outro, seja lá quem for. Este parece ser um lugar tranquilo, mas é melhor me apressar.
Então tiro minha mochila e desprendo minhas coisas, confiro o que tenho para saber se alguma coisa ficou para trás.
Se couber, ponho o martelo de Blator na mochila, caso contrário arrumo um jeito de leva-lo, bem como as outras armas.
Conto comida, água e vinho. Também as nozes e demais coisas encontradas no esconderijo. Depois de conferir tudo, dou uma golada na água, guardo tudo, aponto meu nariz para a direção do ponto de luz azul e sigo viagem.

Tento sentir a presença de Fenris. Quem sabe aqui, de alguma forma, ela esteja mais próxima.

Durante a viagem, se ver algo que me permita fazer um arco, mesmo improvisado, pego para fazer quando parar. Se ver algo que possa caçar afim de economizar com a ração tento caçar.


Sobrevivência 11
[1d20]
#32 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/04/17 23:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=8
#33 samuel.azevedo Enviado : 25/04/17 10:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr:
Citação:
Borr, sobrevivência 11, rolamento 13, vermelho, difícil.

Borr segue andando na direção de onde vira o clarão, até que encontra uma fogueira e uma carcaça de alce cuja carne ainda estava fresca. A carne só havia sido arrancada de algumas partes e havia rastros de canídeos que pareciam ter saído as pressas de perto dela. O corpo ainda tinha os chifres que poderiam ser usados para fazer dois arcos.

//off: role trabalhos manuais para fazer um ou dois arcos e um teste de observar.



Gáldor:
Citação:
Gáldor, Sobrevivência 3, rolamento 8, amarelo, fácil.

Gáldor se lembra de um treinamento de sobrevivência militar ainda em sua terra natal, no qual era cavado um poço para tirar água onde havia terra úmida. Como o terreno estava enlameado, ele não acha dificuldades em encontrar água depois de cavar. Ele retira a água com o elmo e depois de colher lenha e fazer uma fogueira com sua pederneira ferve um pouco no próprio elmo para filtrar as impurezas. Enquanto procurava lenha, ele encontrou alguns cogumelos e frutinhas que pareciam ser comestíveis.
#34 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/04/17 10:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Como bem pouco dos cogumelos e bebo pouco da água, mesmo faminto e sedento, me acomodo em uma sombra qualquer, espero pelo menos uma hora, para ver os resultados da água e das frutas em meu corpo, e se nada acontecer como um pouco mais, nada em excesso.
#35 Borr Mythigar Enviado : 25/04/17 20:47
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Quando vejo o acampamento me aproximo com cuidado, se possível em furtividade. Antes de me aproxima do servo observo bem o lugar e uso a magia aprimorar habilidade 1 (observar)

Aprimorar Habilidades 1: Reduz em 1 o Nível de Dificuldade.
Trabalhos manuais 7
Observar 8
Escutar 9
#36 Borr Mythigar Enviado : 25/04/17 20:49
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=19,15,9
GÊNIO!!!!

#37 samuel.azevedo Enviado : 25/04/17 21:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr:
Citação:
Ao se aproximar, Borr nota que não era um acampamento, e sim os restos de um animal recém morto e mordido algumas vezes por animais, próximo a um arbusto em chamas que parece ter sido causado por um raio.

Aprimorar Habilidade 1.
Borr, Trabalhos manuais 7, rolamento 19, azul, muito difícil + 1 nível de bônus = absurdo!
Borr, Observar 8, rolamento 15, vermelho, difícil.
Borr, Escutar 9, rolamento 9, laranja, médio.

O rastreador retira os chifres do alce e separa a gordura do animal para fazer uma cola, aproveita o resto do couro para curtí-lo em tiras que dispõe sobre alguns galhos secos, ele também faz uma estrutura de galhos para estender as tripas para fazer a corda do arco. Então, ele usa a machadinha para cortar um par de pedaços de madeira de uma árvore próxima nas mesmas dimensões e de um dos chifres já aparado em forma de arco. Quando termina de cortar a madeira já era noite. Ele acampa em uma caverna que encontra ali perto, e no dia seguinte cola o chifre no meio dos pedaços de madeira e enrola com o couro que terminará de curtir na posição final da arma. Quando ele finaliza amarrando o arco com a corda feita das tripas já era o fim da tarde do dia seguinte. Depois que contempla um pouco sua obra-prima o rastreador olha em volta e nota pegadas de uma pessoa na terra.

//off: é um arco composto obra-prima, feito incrivelmente rápido com chifre, couro e tripas de alce infernal e madeira de salgueiro infernal. O ataque é +1 em todas as colunas. Borr acredita que deve esperar mais pelo menos um dia antes de usar o arco para que a cola seque bem e o couro assente.


Gáldor:
Citação:
Depois de comer os cogumelos, você adormece na sombra de um salgueiro e perde a noção do tempo. Você acorda já no por do sol.

#38 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/04/17 07:14
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Procuro ficar de pé e então bebo e como o que restou, resolvo então seguir viagem pelo resto da noite, pelo menos me livro do calor.
#39 Borr Mythigar Enviado : 26/04/17 11:54
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olhando o arco um pouco impressionado.
Queria improvisar um arco e arrumei uma obra prima! Esse material é mesmo muito melhor do que imaginei.

Deixo o arco repousando sobre alguma superfície para secar. Quando vejo os rastros olho em volta para saber se quem quer que fosse não estava à vista. Se não estiver vejo se as pegadas tem muito tempo, então uso a magia Rastreamento para ler a trilha.

Rastreamento 3: Concede um ajuste de -2 Níveis de Dificuldade para um uso de Seguir Trilhas para encontrar uma trilha e achar sua direção. Ou, caso já tenha encontrado a trilha, indica o número aproximado de criaturas que passaram na trilha e há quanto tempo elas passaram (Ex: Mais ou menos 6 criaturas passaram por esta trilha há cerca de 7 horas).

Se estiver a poucos minutos vou segui-la levando apenas as armas e água. Caso esteja a mais de uma hora vejo se está indo na mesma direção que eu, se não estiver tento mensurar se é possível quem passou no portal ter chegado aqui mesmo considerando ter levado pouco tempo descansando, se achar que sim, levo todo o equipamento. O arco levo na mão para não força-lo e se possível levo uma quantidade de carne de servo que tenha deixado defumando durante a noite.
Borr não se aproximará muito sem antes verificar bem quem está seguindo, e quando estiver próximo suficiente, ficará furtivo.
#40 samuel.azevedo Enviado : 27/04/17 10:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor:
Citação:
Depois de comer o resto dos cogumelos e frutinhas, e beber o que restara da água, o guerreiro segue viagem em direção a cidadela sobre a montanha. A noite não seria possível percebê-la, se não fosse pelos focos de luz das janelas que a distância eram notados como pequenos pontos de luz no horizonte, quase como estrelas.

Após algumas horas de caminhada, ele começa a se aproximar de uma montanha e tem que contorná-la para seguir adiante. O barulho de animais e o uivo de lobos ficava cada vez mais forte, e quando começa a contornar a montanha, ele se depara com um homem caído atrás de um tronco. O homem não tinha mãos e pés, e seu nariz havia caído. Outro leproso. O doente murmura algo, como pedindo ajuda.


Borr:
Citação:
Borr percebe que o raio depois que "caiu" neste reino deve ter sido o que causou o fogo nos arbustos ali perto... Então a direção que seguira lhe levava até aqui.
Ao usar o poder da natureza para saber informações sobre a trilha que encontrara na lama, o rastreador sente que foi apenas um homem que passou no dia anterior, mais ou menos na hora em que ele viu o clarão no céu. Ele olha na direção que a trilha indicava e nota uma cidadela sobre uma montanha no horizonte; mas a cidadela estava há alguns dias de viagem. Por sorte, o rastreador contara provisões o suficiente para 17 dias em sua mochila, entre ração, nozes e a carne defumada. A água duraria para uns cinco dias, e ainda tinha um pouco de vinho.


#41 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/04/17 13:10
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me aproximo do leproso, ainda assim mantenho a distância minima de 1 metro, olho para a criatura em seu tormento e lhe respondo: "Os deuses também te abandonaram. Ou melhor, está aqui por causa de alguém ou dos seus próprios pecados?" Espero ele responder, então retiro a espada de duas mãos e acerto no meio do crânio dele.
#42 Borr Mythigar Enviado : 27/04/17 15:00
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho por algum tempo a cidade e a direção do rastro. Como está prestes a anoitecer, volto para a caverna e saio no dia seguinte antes da alvorada levando tudo o que tenho e sigo os rastros. Se em algum momento encontrar alguma fonte de água potável irei recuperar meu odre. Se vir algum animal voador como uma águia, falcão, etc. Irei tentar atraí-lo para perto o suficiente para usar a magia Elo animal (temporário) 7. E usarei ele para procurar mais à frente por outras pessoas tendo como ponto de referencia a direção dos rastros. Como posso receber imagens dele, irei filtrar o que ele ver e passar a diante se preciso, bem como, possivelmente, antecipar encontros.

Elo Animal 7: Cria um elo temporário ou permanente com um animal de Estágio 15 ou menos. O elo temporário tem duração de 7 dias.
#43 samuel.azevedo Enviado : 27/04/17 15:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor:
Citação:
O homem responde algo como: "Beus Begadomms." E então Gáldor perfura seu crânio com a espada de duas mãos. O corpo espiritual do homem permanece lá, jorrando sangue espectral até que fica quieto.

O guerreiro limpava sua arma quando ouve uma voz:

- Você foi misericordioso com ele. Não é comum nesse reino de condenados por espalhar doenças.

Ao se virar, Gáldor vê um homem com vestes e capuz dourados, e uma máscara prateada protegendo seu rosto, apoiado em um longo bastão ornado com ouro.



Borr:
Citação:
A noite o rastreador ouve uivos de animais. Seriam lobos? Porém nenhum sinal de aves. Durante todo o dia, Borr segue o rastro do homem, que parecia seguir na direção da cidadela sobre a montanha, pois mesmo quando havia grandes rochas no caminho ele desviava e voltava a seguir a mesma direção. Durante a tarde vê aves negras circulando algum lugar perto de uma montanha mais próxima. E a noite Borr se aproximava da montanha que teria que contornar caso quisesse seguir o caminho do rastro. Havia o corpo de um homem que aparentemente perdera pés, mãos e nariz de uma doença; mas parece que alguém havia tido misericórdia e abrira seu crânio com uma lâmina. Abutres dormiam sobre as rochas ali perto, parece terem se refestelado das entranhas dele durante o dia.
#44 Borr Mythigar Enviado : 27/04/17 18:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vejo o corpo do sujeito, e digo em voz baixa.
Descanse em paz. Ou seja lá o que vá acontecer contigo...

Olho em volta então sigo meu caminho.
Esse sujeito está muito na frente. Talvez seja melhor em apressar.

Ao invés de procurar algum refúgio, vou seguir a trilha por mais algumas horas e quando o cansaço chegar paro e uso a magia rastreamento 3 para ter uma ideia de quanto tempo ele está na minha frente.


Rastreamento 3: Concede um ajuste de -2 Níveis de Dificuldade para um uso de Seguir Trilhas para encontrar uma trilha e achar sua direção. Ou, caso já tenha encontrado a trilha, indica o número aproximado de criaturas que passaram na trilha e há quanto tempo elas passaram (Ex: Mais ou menos 6 criaturas passaram por esta trilha há cerca de 7 horas).
#45 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/05/17 08:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Viro para o homem como se o analisasse dos pés a cabeça, procurando por símbolos, armas expostas ou escondidas, ou até mesmo algo que possa vir a ter água e comida. Então digo-lhe: "Talvez eu não seja desse reino! Há quem diga, talvez longe daqui... que o bem se paga com o bem... Mas não acredito nisso, ainda mais neste... como vocês chamam? Reino."
#46 samuel.azevedo Enviado : 01/05/17 14:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor:
Citação:
- Então você é como os outros dois... Outros homens como você passaram por aqui procurando a saída do reino. Eram um velho vestido com pele de urso branco, e um mais novo, de cabelos brancos. Disse a eles o mesmo que direi a vocês o caminho da cidadela sobre a montanha só leva a sofrimento, e quando chegarem a cidade de Crinato, encontrarão todas as mazelas já vistas e que ainda serão vistas assolando os seus moradores e espalhadas pelo guardião, Alcrinontes. Vocês não conseguirão escapar de todas aquelas doenças, naquele inferno úmido e abafado.

O mascarado percebe que o bom feitor o escrutinava, e diz:

- Me cubro com a máscara e este manto porque estou doente como aquele a quem você tirou do sofrimento. Infelizmente, o resto da alma daquele infeliz será absorvida por Udoviom, o príncipe demoníaco deste reino. Não que isso fosse acontecer mais cedo ou mais tarde, mas ao menos seu sofrimento cessará de alimentar os demônios deste reino quando seu corpo espiritual for devorado pelos chacais e abutres. Mas é este o preço que nós pagamos pelos nossos pecados, eu era um vendedor de remédios falsos e lucrava com a doença das pessoas com promessas de cura que só mascaravam sua dor. Isso me trouxe riquezas, mas também comprou a minha passagem para este lugar...


Borr:
Citação:
Rastreamento 3.

Os abutres continuavam dormindo empoleirados, mas alguns pularam para rochas mais distantes quando o rastreador se aproxima do corpo. Ao olhar para a trilha, era possível notar que ela se misturava com outra trilha possivelmente de um homem provavelmente na última madrugada perto do amanhecer. Cada um contornou a montanha por um lado diferente, mas uma das trilhas tinha uma terceira marca além dos pés, talvez um cajado. Então você segue a outra trilha, contorna a montanha e por volta da meia noite o sono e o cansaço já pesavam quando ouve o pio de uma coruja, então faz um novo ritual e nota que talvez tivesse diminuído a distância da trilha para no máximo três horas.

//off: se for continuar viajando, faça um teste de RF contra força de ataque 10 para se ficar acordado, senão vai adormecer.

//off: role 1d20.
#47 Borr Mythigar Enviado : 02/05/17 01:30
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d10=7
Ficarei acordado por mais um tempo, suficiente para encurtar a distância por pelo menos 2h e sairei o mais cedo possível com passos apertados.

Olho a trilha com mais cuidado. Quando percebo que a pessoa está perto, tento adiantar o percurso, mas antes procuro pela coruja que piava. Se encontrar, irei usar elo animal 1.


Venha coruja. Preciso de sua ajuda por esta noite.

Digo para que voe na direção do rastro o mais rápido que puder, então me mostre o que ver.
Me adianto o que puder, mas irei preferir me encontrar com quem fez os rastros durante o dia imaginando qual dos "companheiros" irei encontrar primeiro.


RF 8

#48 Borr Mythigar Enviado : 02/05/17 01:32
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=4
#49 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/05/17 07:35
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Não pretendo passar mais tempo aqui que o necessário! Espere... você disse um homem velho vestido com uma pele de urso e um outro de cabelos brancos? Diga-me. Um deles era acompanhado por um grande lobo?"
#50 samuel.azevedo Enviado : 02/05/17 17:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr chama a ajuda da coruja, encantando-a, e então segue caminhando mais algumas horas. Quando ele para para descansar, pede para a coruja varrer a área a procura da outra pessoa. Ele fica em transe enquanto voa no corpo da coruja. Depois de quase uma hora de voo, vê um homem:



...

Mais cedo na mesma noite, Gáldor faz uma última pergunta e o mascarado lhe responde:

- Nenhum deles estava com um lobo. Você acha que os conhece? Eles não seguiram meu conselho, e continuaram indo para a cidade mesmo assim.
#51 Borr Mythigar Enviado : 02/05/17 21:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Depois que encontro fico confuso, então começo a pensar alto.
Encontrei, mas... Quem é ele?
Pelo que entendi quem passou pelo portal teria deixado estes rastros. Será que ele é como o anão que me ajudou?
Hum... Mas ele sumiu, deve ter ido para o plano de Blator. Talvez ele ainda tenha que cumprir algo.

Olho para trás e então penso.
Droga! Será que fiz besteria... Talvez devesse ter continuado em direção ao brilho...
Quer saber, vou dormir.

Corujas são animais noturnas, portanto dormem de dia. Irei pedir que retorne até onde estou e me acorde pouco antes do dia clarear.
Irei fazer uma fogueira pequena para me aquecer e não dormirei muito perto para que a coruja possa me acordar. Envio uma imagem para que entenda o que quero.

Se houver recursos, irei espalhar folhas secas e galhos secos por perto do acampamento para que façam barulho caso alguém ou alguma coisa se aproxime.

Depois que a coruja me acordar, irei deixar que faça o que quiser como se não tivesse feito um elo com ela, preparo algo para comer, algo rápido e então sigo viagem.
Não tenho o que fazer, agora preciso saber quem é este sujeito e se ele sabe algo dos outros.


#52 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/05/17 07:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Não. Não é bem quem eu estava pensando! Mesmo assim, para onde eu iria se não para a cidade? Se ficar vagando por essa terra de lama e rocha, morrerei ou de fome ou de tédio e se for pra lá, tu me diz que serei aflito por doenças."
#53 samuel.azevedo Enviado : 03/05/17 09:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ainda na madrugada anterior, o mascarado responde a Gáldor:

- Você pode viver em uma caverna, coletar comida na natureza ou até caçar animais.

...

Borr dormia, quando é acordado com uivos. O dia estava quase amanhecendo, e uma matilha de chacais cercava seu acampamento.
#54 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/05/17 15:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Penso um pouco após o discurso do leproso e então meus olhos brilham como se uma ideia surgisse, uma ideia que daria um novo objetivo para manter minha alma ocupada, então digo: "Talvez eu passe meus dias vagando e dando misericórdia para doentes em fase terminal e você afinal de contas, quem é? Me apareceu como que brotado da lama ou da rocha, me disse que usava mascara e tecidos grossos para esconder sua enfermidade e mesmo assim anda pelo inferno doando conselhos a viajantes. Porque faz isso?"
#55 Borr Mythigar Enviado : 03/05/17 16:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Me levanto e dou uma boa olhada em volta, então pego uma lenha do fogo para servir de tocha e espantar os animais (se tiverem medo de fogo ^^).
No que for possível, antes de em atacarem tento achar o líder e usar elo animal 7 nele, em seguida fazer com que ele pare o ataque de seus companheiros (não ataca-los).
Em seguida, se possível, pego meus equipamentos. Só atacarei como ultimo recurso.
#56 samuel.azevedo Enviado : 04/05/17 12:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O homem retira a máscara e mostra a Gáldor um rosto parcialmente comido por chagas. Então ele coloca novamente e diz:


- Meu nome é Rainar e a hora do fim de minha punição ainda não chegou. Seu caminho é nobre. Há uma caverna com doentes muito graves precisando de misericórdia na próxima montanha a leste. Espero que um dia nos reencontremos quando eu mesmo precisar de misericórdia. Você parece angustiado com comida, posso dividir um pouco da minha com você, se desejar.


Usando luvas, Rainar abre uma sacola que trazia nas costas desenrola um pacote de panos brancos e limpos que revela alguns pães rústicos, algumas maçãs, um odre e um cantil de metal. Ele separa e enrola num pano dois pães, cinco maçãs e o cantil com água e os oferece.

...


Borr fica movendo a tocha e os animais se aproximam, destemidos. Então ele começa a mover a tocha com gestos hipnóticos e faz um elo com o líder da matilha. Sob o comando do líder, os animais se acalmam e o acolhem como parte da matilha.



#57 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/05/17 13:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Eu pego o que ele oferece e faço um pequeno gesto de agradecimento com a cabeça, que também soa como uma despedida. Olho mais uma vez na direção da cidade, mais decido ir ao leste em busca da caverna com os doentes. Guardo o pouco que ele me deu, mas somente comerei se nada encontrar no caminho.
#58 Borr Mythigar Enviado : 05/05/17 00:24
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Deu certo... Ufa!
Tento perceber o que os motivava e tento saber dele o que viu nestes últimos dias, o que ele se lembrar. Foco em pessoas afim de saber se cruzaram com algum dos outros, se tiver sorte, pego o máximo de informação possível, como direção, situação física, etc...
Não dou mole, pois apenas um esta sob o elo, se estiverem muito famintos pego a carne do servo, corto em alguns pedaços, dou uma pro líder e jogo os outros para eles. Comerei algo, erguerei o acampamento e, se sentir confiança, caminharei com eles pelo menos até amanhecer, caso contrário, deixo-os seguir seu rumo, longe de mim Feliz.

#59 samuel.azevedo Enviado : 05/05/17 13:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr entra na mente do lobo, e sente que o animal estava com muita fome. Havia uma raiva e frustração de alguns dias, parece que a última caça fora a de um alce mas havia sido atrapalhada primeiro por um homem e depois por fogo e por isso a matilha estava faminta.

Assim, o rastreador divide pedaços da carne defumada com os animais, que abocanham tudo vorazmente e depois disso ficam olhando para ele com admiração. Então, Borr desfaz o acampamento e come um pouco ele mesmo, jogando os restos para os animais. Em seguida, ele segue a trilha, que não ia mais em direção a cidade, mas se desviara para o leste. Os animais lhe seguem, e o líder da matilha caminhava alguns passos a sua frente, farejando no caminho. De repente, Borr nota que o chacal estava com raiva, pois sentia o cheiro do homem que atrapalhou sua caça alguns dias antes. Os outros animais também ficam agitados e todos correm para a frente latindo e rosnando um pouco depois.

...

Gáldor parara sua viagem noturna para acampar durante o dia, quando começa a ouvir barulho semelhante aos dos "lobos" que viu no outro dia. De repente, nota que estava cercado pelas feras. Por sorte, alguém aparece entre os animais tentando acalmá-los. Era o bárbaro Borr!

...

Borr vê os chacais correndo atrás de algo, e ele corre atrás deles. Quando se aproxima ele nota que os animais haviam cercado o homem que ele seguia.
#60 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/05/17 16:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Inicialmente fico um pouco incrédulo, por alguns instantes sinto um alivio ao ver um rosto conhecido, mas não movo para não ser atacado pelos cães e espero que o homem se manifeste.
#61 Borr Mythigar Enviado : 05/05/17 16:34
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Tento acalmar o líder e fazê-lo conter os outros. Estou com um machado na mão e vou me aproximando do homem mas olho em volta para me certificar de não ter mais ninguém por perto. Se não houver resistência ando até ficar a uns 2 metros.

Não se preocupe, eles não vão te atacar apesar de estarem putos por ter atrapalhado a caça deles (falo isso com um pequeno sorriso no rosto).

#62 samuel.azevedo Enviado : 05/05/17 20:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Como o homem permanece imóvel, Borr consegue dominar os animais e afastá-los um pouco. Mas eles continuam cercando o perímetro.
#63 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/05/17 07:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
[i]Fico um pouco surpreso dele não me reconhecer, somente então lembro que estou com outra aparência. Remexo na bolsa e tiro o cálice que recebi de Randor e digo:"Apesar de não saber o porque, acredito que seja você quem eu procuro, Borr Mythigar!". [b]Não ouso revelar-me, pois tenho vergonha do que me tornei para fugir do inferno de Hedrom.[/b


edit: Saulo, acho que você confundiu lá atrás. Não foi entregue um cálice, e sim um frasco. Então Randor não retirou da bolsa um cálice, e sim um frasco com tampa em forma de anjo. O cálice das linhagens e o frasco são duas coisas distintas que ele deve usar junto.
#64 Borr Mythigar Enviado : 07/05/17 03:15
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Assim como antes, Borr fica "bolado" mas não surpreso. Vai que este é outro que tem uma dívida. Apesar de não explicar o brilho.
E quem é você para me chamar de tal nome?
#65 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/05/17 07:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Estou procurando o cálice das linhagens para sair deste lugar, não tenho muito mais informações sobre ele, entretanto o enviado que me apareceu me entregou este frasco e disse que eu deveria procurar por um amigo. Pois bem, salvou-me de uma matilha de chacais, acho que posso te chamar de amigo, ou pelo menos protetor, de qualquer forma esperava que você soubesse o que fazer ou para onde ir..."
#66 Borr Mythigar Enviado : 08/05/17 18:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Você não está falando nada com nada. Não te conheço e nem sou seu amigo, mas é claro que você sabe algo sobre mim, então desembuche.
#67 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/05/17 07:14
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Já sabe do que eu sei! Eu disse aquilo que o enviado colocou ao meu alcance."
#68 samuel.azevedo Enviado : 11/05/17 19:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto os dois "desconhecidos" debatiam, os animais voltavam a ficar agitados quando um raio rasga o céu.

//off: postem a vontade a conversa dos dois. Saulo, não sei se você entendeu direito, o Cálice das Linhagens é para lhe devolver a raça de elfo, e não está no inferno. Pelo que vocês descobriram no passado Lori iria usar o cálice para fazer novas pessoas de sua raça e assim trazer seu povo de volta. E vocês procuravam por ele antes que Terseph o encontrasse (acho que Garet compartilhou essa informação com alguns na reunião). Para sair do inferno vocês aprenderam que devem atravessar os portais de alguns reinos portando itens divinos.
#69 Borr Mythigar Enviado : 11/05/17 22:00
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Com a insistência dele em não revelar como conhece Borr, ele fica meio puto então diz.
Onde você ouviu meu nome? Diga ou não mais impedirei eles de terem a refeição que tanto querem.
#70 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/05/17 09:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando os cães se agitam, pouso a mão na empunhadura da espada e respondo: "Um homem, ou o que restou de um chamado Randor, me disse teu nome, disse que estava em uma cruzada para sair do inferno, é aí que os nossos caminhos se cruzam, eu posso ajudá-lo!"
#71 samuel.azevedo Enviado : 12/05/17 09:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr lembra-se que Garet chamava seu antigo arco mágico de Promessa de Randor, em homenagem a um companheiro que deu sua vida para conseguir informações sobre os planos de Tersep.
#72 Borr Mythigar Enviado : 12/05/17 17:20
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Fala pouco demais. Mas preciso de ajuda para encontrar os outros e sair deste lugar. É... Parece que vou ficar na companhia dos chacais por mais tempo...

Relaxo a postura.

É melhor arrumar uma caça para ele antes que tomem gosto pela sua carne. Faço cara de quem fez uma piada.

Para facilitar a caçada, usarei rastrear animais 3, se não char nada do primeiro tipo, usarei outra vez para o segundo tipo e se não adiantar, uso elo animal 3 em outro chacal, o que parecer ser o mais forte fora o alfa e mando ele e a maior parte do bando rastrearem uma caça.


Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. E uma das seguintes: voadores, aquáticos, terrestres.
Rastrear Animais 3: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também a classe do animal, exemplo: anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto, etc. A área é de 1km de raio.
Tipo 1: herbívoro, terrestre, mamífero.
Tipo 2: onívoro, terrestre, mamífero.

Elo Animal 3: Cria um elo temporário ou permanente com um animal de Estágio 7 ou menos. O elo temporário tem duração de 3 dias.
#73 samuel.azevedo Enviado : 13/05/17 19:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr habilmente usa os poderes da natureza em um ritual para encantar a fêmea alfa. Depois, ele divide a matilha em dois grupos, e manda um dos grupos caçar numa manada de cervos que ele sentiu estar mais a leste.

Cerca de quinze animais saem do acampamento e correm na direção que a fêmea alfa corria. O macho alfa e outros seis chacais, juntamente com oito de filhotes, ficam no acampamento acompanhando Borr e seu novo aliado que ele ainda não sabia por que nome chamar.

O grupo maior corria até que alcançaram o cheiro dos cervos. Então se moveram mais devagar, espreitando. Quando estavam perto o suficiente avançaram contra a manada dividindo os cervos em dois grupos. Alguns chacais escorraçavam os cervos do grupo maior, e outros corriam cercando os do grupo menor, que tentavam sair do cerco, aflitos. Metade da caça conseguiu quebrar a barreira e escapar, mas a outra metade foi sendo ferida aos poucos, por mordidas de todos os lados.

Uma hora depois, o bando arrastava carne em abundância de volta ao acampamento.
#74 Borr Mythigar Enviado : 14/05/17 04:35
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Enquanto a caçada começa pergunto ao homem.
Bom, você disse que ajudaria a sair deste lugar. Então como seria?
A propósito. Qual o seu nome?
#75 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/05/17 13:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Aguardo que ele termine seus rituais e fico em silêncio, mas tarde quando sou interrogado respondo: "Acredito que devamos procurar o guardião e passar pelos portões um viajante que encontrei algumas horas atrás aconselhou-me a não ir para a cidade. Não sei ao certo, mas acredito que o tal guardião se encontra lá. E meu nome é Gal... Van... Galvan."
#76 Borr Mythigar Enviado : 14/05/17 15:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
De qual reino você veio? E como foi parar lá?
#77 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/05/17 08:47
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Sou um senhor das terras bárbaras, devo ter matado algumas pessoas de fome e sede! Lembro-me de ter contraído uma doença e ter mandado buscar um xamã para curar minha enfermidade... Depois disso, imaginei que estava morto, mas então o tal enviado me apareceu e disse que eu ainda vivia, mas precisaria recuperar meus pecados neste reino infernal".
#78 samuel.azevedo Enviado : 15/05/17 10:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os chacais se fartaram de carne e dormiam amontoados em grupos pequenos de até cinco em volta do acampamento. Como estavam com sono da viagem, Borr e Galvan também precisavam dormir mas ainda não haviam decidido para onde iriam depois disso.


//off: discutam como vão fazer para dormir, se haverá ou não turnos de vigia, e para onde irão.
#79 Borr Mythigar Enviado : 15/05/17 17:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
É melhor descansarmos para viajar amanhã cedo. Eu pego o primeiro turno. Vá dormir.

Não vou procurar por um abrigo, apenas afastar um pouco da estrada (se estivermos em uma). Depois que ele dormir e eu ficar cansando, vou para junto do grupo onde o alfa está e mando uma mensagem para que me acorde assim que ele acordar pela manha. Envio uma imagem do procedimento assim como fiz com a coruja. Então deito juto a eles e durmo.
#80 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/05/17 09:26
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Faço como ele disse. Mas demoro um pouco a dormir, mesmo confiando que ele seu antigo companheiro de viagem.
#81 samuel.azevedo Enviado : 16/05/17 11:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os dois dormem e descansam por muitas horas, acordando no amanhecer de um novo dia, com os latidos dos filhotes da matilha que brincavam ali perto.
#82 Borr Mythigar Enviado : 16/05/17 12:14
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Se ele estiver dormindo o acordo.
Como algo e pergunto.


Bom, para onde vamos agora?
#83 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/05/17 15:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Olho na direção da cidade e aponto: "Há uma cidadela naquela direção, precisamos achar o guardião deste reino".
#84 Borr Mythigar Enviado : 16/05/17 16:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Assim que terminarmos podemos seguir para lá. Sabe quem é o guardião?
#85 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/05/17 07:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Na verdade, o que sei deste local é que se trata de um reino repleto de doentes".
#86 samuel.azevedo Enviado : 17/05/17 09:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vocês seguem viagem em direção a cidade sobre a montanha. Depois de dois dias de caminhada, parecia que a viagem ainda demoraria muitos dias ou até semanas. O elo animal do líder da matilha estava próximo de acabar.

//off: descrevam como farão para viajar/acampar/se alimentar durante 2 semanas e o que será feito dos animais que os seguem por hora.
#87 Borr Mythigar Enviado : 17/05/17 23:18
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vou refazer o elo com o líder e sua fêmea por 7 dias e depois novamente por 7 dias e ao aproximar da cidade por mais 3 dias. Este ultimo para o caso de precisar de uma força extra, mandarei que fiquem afastados da cidade, escondidos. No final da tarde do dia seguinte irei caçar junto com eles. Quero observa-los na caçada e desta caça eu pegarei parte da carne e defumarei para que possa servir por alguns dias. Também curtirei a pele e partes aproveitáveis para que possa usar como moeda de troca na cidade.

Enquanto caminhamos converso com ele.


Sabe que precisaremos achar o outro. Tem ideia de como encontra-lo?
#88 samuel.azevedo Enviado : 18/05/17 07:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
role 1d20
#89 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/05/17 08:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Como não tenho habilidades de caça, tento apenas não atrapalha-lo, falando apenas quando necessário: "Outro? Não sei ao certo de quem você fala!"
#90 Borr Mythigar Enviado : 18/05/17 13:42
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=19
[1d20]

Eu nunca ouvi falar de você, mas como quer escapar do inferno imagino que tenha vindo de outro lugar. De onde você veio? Como acabou chegando aqui?
#91 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/05/17 15:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Eu já disse para você! Fui um senhor de escravos de Kathalor, devo ter matado algumas pessoas de fome e sede! Lembro-me de ter contraído uma doença e ter mandado buscar um xamã para curar minha enfermidade... Depois disso, imaginei que estava morto, mas então o tal enviado me apareceu e disse que eu ainda vivia, mas precisaria recuperar meus pecados neste reino infernal".
#92 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/05/17 15:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Eu já disse para você! Fui um senhor de escravos de Kathalor, devo ter matado algumas pessoas de fome e sede! Lembro-me de ter contraído uma doença e ter mandado buscar um xamã para curar minha enfermidade... Depois disso, imaginei que estava morto, mas então o tal enviado me apareceu e disse que eu ainda vivia, mas precisaria recuperar meus pecados neste reino infernal".
#93 Borr Mythigar Enviado : 18/05/17 21:33
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
O que aconteceu depois que este tal enviado falou com você? Eu vi um brilho vermelho no horizonte depois que passei pelo portal para este mundo.
#94 samuel.azevedo Enviado : 19/05/17 11:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Durante duas semanas, Borr e sua matilha de chacais caçaram muitos animais no caminho até a cidadela sobre a montanha. Ao todo, ele juntou 20 peças grandes de peles e conseguiu guardar e secar 10 pedaços de 2kg de carne. Para carregar tudo isso, improvisou com a ajuda do novo aliado um trenó com pedaços de madeira recolhida na região. Ao menos durante a noite os dois podiam se deitar sobre muitas peles macias quando encontravam alguma caverna seca para acampar, e isso os deu algum conforto. Mesmo assim, Galvan permanecia depressivo, e sua companhia fazia a viagem parecer mais longa.

Finalmente, a dupla chega diante da cidade elevada. Agora era preciso decidir o que fazer com os animais, e decidir entre escalar ou encontrar uma rota para subir com toda aquela carga.



Porém, diante da montanha um guerreiro de cabelos brancos usava os objetos mágicos de Gáldor (armadura, garra do grifo, espada caçadora). Quando ele se vira, é possível notar que se tratava de um demônio.
#95 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/05/17 15:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo ao Rastreador: "Depois que este enviado falou comigo, subiu aos céus, eu acho". Ao ver a criatura descanso a mão sobre a empunhadura da espada e aguardo a reação de Borr.
#96 samuel.azevedo Enviado : 19/05/17 18:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O demônio parecia com uma versão corrompida do que seria um elfo. Sua pele era feia e grossa, e seus traços grosseiros e rudes, e seu cabelo branco e escasso mostrava algumas partes carecas no couro cabeludo. Apenas a orelha pontuda acusavam alguma lembrança de um ser élfico. Mas fora os equipamentos de Gáldor, ele não se parecia em nada com o elfo dourado.


#97 Borr Mythigar Enviado : 19/05/17 18:26
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Aquele demônio parece usar os itens de um elfo que andava comigo. Talvez seja melhor perguntar onde ele os achou, assim podemos encontrar este elfo.

Faço um breve resmungo, palavras saídas entre os lábios sem a intenção de dizê-lo.
Não que eu realmente queira encontra-lo.
#98 samuel.azevedo Enviado : 19/05/17 18:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O demônio aponta a espada caçadora para Galvin, e diz:

- Vim terminar o que Egeon começou! Quando eu acabar com você estarei completo, e me tornarei um general de Heldom!
#99 Borr Mythigar Enviado : 20/05/17 00:21
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Controlo os chacais para que não ataquem o demônio e fico atento aos movimentos deles. Não darei as costas o Galvan.
Hum... Isso é pessoal... Parece que você tem uma ou outra coisa a me contar...
#100 samuel.azevedo Enviado : 21/05/17 12:20
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=9
O demônio ergue a espada em posição de ataque, concentrando Força Interior 10 [1d20].

Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
3 Páginas 123>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.