Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Arco II - Encontros em Povariana
#1 saulocr Enviado : 10/09/17 20:45
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
27º DIA DO MÊS DA JUSTIÇA DE 1500 D.C.

Povariana, à 85 km da Capital, Filanti

TODOS

Citação:
O ducado de Povariana era lar de origem da família real De Marco, no portão de entrada da cidade havia a flâmula verde com o desenho de um unicórnio dourado, mostrando para todos os visitantes que o Duque Delcio de Marco, irmão mais jovem do rei Mar II governava o local.



Ao passar pelos portões era possível perceber que a cidade já se encontrava enfeitada, com bandeirolas com as cores da ordem de Cambu e das famílias nobres da cidade. Logo na entrada haviam várias barracas de mercadores vendendo seus excedentes agrícolas e pecuários, outros vendiam matérias prima de variados tipos. Enquanto entravam para o interior do Ducado era possível perceber que o ducado era organizado e limpo, diferente das outras cidades do país. Outro detalhe que não passou despercebido foi o número significativo de anões e pequeninos.



Todas as caravanas eram conduzidas até o centro da cidade, onde estava apinhado de pessoas. De lá também era possível ver as principais construções da cidade, que eram o Templo de Cambu e o centro administrativo onde se organizava a Liga dos Mercadores de Povariana e ao fundo a parte nobre da cidade onde estava o Castelo do Duque e as casas dos nobres. A população da cidade alcançava 60 mil habitantes, porém em dias de feira era possível ter 80 a 90 mil pessoas. Dezenas de Cavaleiros Brancos faziam ronda na cidade, além da guarda municipal que também era organizada.



MARCUS MOLDI

Citação:
Sua caravana chega ao meio dia do 26º dia do mês da justiça. A cidade já tinha muitos mercadores que se organizavam para achar um melhor local para suas barracas, a praça principal da cidade mais parecia um grande acampamento. Você deveria se apresentar na manhã do dia seguinte na casa do Visconde Elias Rudim, então teria que se apressar em conseguir um lugar para ficar, pois é provável que esses dias todas as estalagens e hospedarias da cidade estejam lotadas. O Paroco pede para que deixe ele próximo ao templo de Cambu, uma construção grandiosa e provavelmente cara.



SIR DIAS TORON DE SIVAS

Citação:
A caravana do Visconde Sívas chega a cidade no anoitecer do 26º dia do mês da Justiça. Demorou até que conseguisse um local para que ficasse, o único local era uma hospedaria de alto padrão porém de qualidade duvidosa, você poderia dizer que era um prostíbulo de luxo pois era possível ver muitas mulheres nas janelas, algumas até muito jovens. O local chamava-se de Flor de Cambu.



O local parecia estar cheio, pelo menos cinco carruagens estavam do lado de fora, enquanto servos e guardas tiravam a bagagem e levavam para dentro do estabelecimento. Por coincidência do destino você nota que em todas as carruagens tinham o mesmo emblema a sereia da casa Falaise de Mirval. Seu pai pede para que você entre e consiga 3 quartos, enquanto ele dava as tarefas para os guardas. Você entra no salão do estabelecimento, um balcão ficava em um dos lados, enquanto haviam mesas espalhadas pelo salão. Uma escada levava aos quartos no andar superior e uma mulher bonita e loira atendia os gracejos de um homem de meia idade e provavelmente outro rapaz que era seu filho. O homem rapidamente você reconhece como Barão de Mirval.




FERNÃO COPPA

Citação:
Você chega a Povariana no 27º dia do mês da Justiça, por volta das 11 da manhã. O local estava cheio, muitos mercadores de todo o país traziam suas mercadorias para vender na cidade.
#2 Fernão Coppa Enviado : 10/09/17 21:47
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Pela janela da carruagem observo as ruas, os anões e os pequeninos, não estou habituado a vê-los em Chats. Estas raças são conhecidas por saber se divertir com uma boa bebida, comida ou um bom fumo... Digo para o cocheiro Regino parar perto de alguma pessoa que aparente ter alguma classe social de pelo menos comerciante, então converso um pouco com a pessoa:

- Bom dia, a cidade está animada, não? [...] O que teremos para as festividades deste ano? [...] Poderia me fazer a gentileza de dizer onde fica a residência do visconde Rudim?

O conde pediu para eu chegar no dia 27, agora só falta encontrar Rudim, me hospedar em sua casa e comprar o melhor cavalo de guerra e o de corrida.
#3 Marcus Moldi Enviado : 10/09/17 22:20
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aceno com a cabeça concordando com a fala do sacerdote e falo com o cocheiro: “ Sr Walther nos guie até o Templo de Cambú por favor.” Depois da ordem ponho a mão na algibeira e falo com o sacerdote: “ De quanto o reverendo precisa para começar os diálogos em relação a nossa conversa durante a viajem? Preciso que o senhor me indique uma hospedaria boa e de confiança pois lhe espero a noite com boas novas e para lhe retribuir a janta que me fora oferecida na Diocese de Bastia.” Depois que o sacerdote me indicar a hospedaria, peço ao cocheiro que vá para o local indicado, ja reservo uma mesa para noite com uma refeição digna para receber o sacerdote e posteriormente irei dar uma volta na cidade para conhece-la melhor e se tiver alguma barraca que me chame atenção em relação a contos locais, historia, heráldica dos reinos ou barraca com emblema de outro reino vizinho quero ter a oportunidade de conhecer.
#4 Dias Toron de Sívas Enviado : 11/09/17 00:50
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Me dirijo até o barão.

─ Boa noite Barão. Espero não estar atrapalhando vossa senhoria, mas creio que ambos buscamos o mesmo. Estou com a comitiva de meu pai, o Visconde de Sívas.

Durante a conversa também falo com a mulher. Pergunto para ela se há algum quarto e por que há tanto movimento nesta estalagem.

─ Todo o reino está reunido nesta cidade nesta noite??

Retorno para meu pai assim que tiver boas notícias.
#5 saulocr Enviado : 11/09/17 08:15
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
O pároco diz: "Talvez 05 unicórnios de prata dê para começar as tratativas e pagar as pessoas certas..." Ele aguarda o desfecho da transação e então comenta: "Eu conheço uma hospedaria, chamada coice de mula, pode conseguir quartos para seus homens e para o Sr." Você procura na cidade pela tal hospedaria, entretanto quando encontra ela já estava sem vagas, você perde mais algumas horas até achar outra na parte nobre da cidade, chamada de Unicórnio de Prata. O estabelecimento tinha dois andares sendo o salão e recepção na parte debaixo e no segundo andar ficavam os quartos. O público era selecionado pela bagatela de 4 m.p. pelo dormitório, além da comida que variava das mas simples no valor de 1 m.p chegando a 1 m.o. Chama atenção um grupo de pequeninos, aparentemente caixeiro-viajantes de algum reino vizinho.



FERNÃO COPPA

Citação:
Haviam inúmeros pequenos comerciantes nas ruas, o rapaz para a carruagem na frente de uma barraca de tecidos, o mercador responde a você com animosidade: "Bom dia, meu lorde! Que tal esta tapeçaria feita em Estepe?" Ele te mostra um peça bonita e colorida. "Penas 10 unicórnios de prata!"


DIAS TORON DE SÍVAS

Citação:
O Barão Petyr olha para você e abre um largo sorriso, respondendo seu questionamento: "Claro que não! Exceto se deseja tomar de mim nossa querida anfitriã, daí teríamos que duelar..." Após o galanteio ele faz um movimento como se estivesse estocando uma espada invisível na sua barriga. A moça que atendia te responde um pouco envergonhada: "Não senhor. Provavelmente somente das cidades e vilarejos próximos, irei separar os quartos como pediu." A moça deixa a recepção e o Barão de Mirval continua o dialogo. "Conhece meu filho... Lorde Peter?" Depois da sua resposta ele mesmo te apresenta em tom de brincadeira: "Este é Dias Toron, o filho da amante do meu irmão de outra mãe, o Visconde Sívas. E a proposito onde aquele velho rabugento está?."
#6 Fernão Coppa Enviado : 11/09/17 08:48
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=12
Sabedoria Molda 2 [1d20] para saber como se costuma celebrar estes festejos do dia 27 e os dos dias próximos.

Respondo ao comerciante:

- Você aceitaria encomenda? Por quanto faria uma tapeçaria com o brasão de minha casa? Mostro o brasão. Devo ficar até o fim das festas. Por falar nisso, como será a comemoração dos festejos deste ano?

Depois que ele responde, lhe pergunto:

- Pode me indicar onde fica a casa do visconde Elias Rudim?

Caso ele não saiba dizer, pergunto a um guarda. Também observo se há brasões nas casas, uso Etiqueta 3 para identificar as heráldicas. Me mantenho atento para não ficar longe da carruagem e não ser roubado, Tarso sempre me acompanha.
#7 Fernão Coppa Enviado : 11/09/17 08:49
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
[1d20] faltou o rolamento da etiqueta
#8 Marcus Moldi Enviado : 11/09/17 14:19
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Separo os 5 unicórnios de prata e entrego nas mãos do sacerdote e comento. “Que Cambú nos guie em nossas negociações... Espero o Reverendo a noite na hospedaria.” Depois que adentro a hospedaria e percebo o valor dos quartos, converso com o Sr. Walter: “Nas outras vezes que esteve aqui em Povarina, os soldados ficavam na mesma hospedaria que meu Senhor ou em outra?” Enquanto percebo a chegada dos pequeninos na hospedaria, falo em tom baixo com o cocheiro e tento perceber alguma marca ou emblema em seus trajes ou em seus pertences: “Pequeninos em Filanti? O senhor conhece ou já teve o prazer de conhecer ou conversar com algum desses Sr. Walter? Assim que alugarmos os quartos preciso que avise para o sacerdote Beric onde ele deve me procurar pra jantar Sr. Walter."
#9 Dias Toron de Sívas Enviado : 11/09/17 21:23
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Solto um sorriso discreto e um pouco sem graça e respondo:

─ Err... hehe, bem humorado como sempre, senhor Barão. E certamente que a anfitriã é sua, por merecimento e ordem de chegada! Haha

E dirigindo ao filho dele:

─ Já o vi, mas creio que ainda não havíamos sido devidamente apresentados. Então, cumprimentando-o, digo: ─ Sou Dias Toron de Sívas, humilde cavaleiro a seu serviço, Lorde Peter.

Voltando-me novamente ao Barão:

─ O Visconde de Sívas está fazendo os arranjos dos guardas que nos acompanham. Eu o deixei aqui perto, do lado de fora. Tenho certeza de que ele ficará alegre em reencontrá-lo, embora possa resmungar o contrário.
#10 saulocr Enviado : 11/09/17 22:11
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
O clérigo recebe as 5 m.p. de bom grado e fica de acordo em te encontrar em um local de sua preferência desde que você mande avisar o local. O cocheiro Walter responde: "Nos últimos anos seu tio pouco tem viajado, muito devido a sua idade, mas sempre que veio ficou acomodado como hospede do Duque." Quanto aos pequeninos, ele diz que nunca conversou com um. Walter ainda te aconselha a disponibilizar uma quantia de 10 mp para que os guardas possam procurar uma hospedaria mais simples e comer, isso se não houver nenhum trabalho que queira dar para eles durante o resto do dia. De qualquer forma enquanto você decidia quantos quartos iria alugar, o cocheiro deixa a hospedaria para avisar o Paroco Beric.


Off: Role 1d20 e faça sua ação.

FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Sabedoria Molda 2, Rolamento 12, Amarelo, Fácil.

Não havia brasões nas casas neste bairro. E pelo pouco tempo que você está morando, poucas vezes visitará o ducado de Povariana, entretanto você sabe que essas feiras são organizadas pela Liga de Mercadores de Povariana e normalmente são organizadas no final de cada mês e duram em média 3 dias, sendo que o segundo dia é maior. O homem responde pouco interessado quando fala em encomenda: "Os festejos duram três dias e daqui irei para Chats, para os festejos em homenagem a Blator. Então acredito que não o encontrarei aqui no próximo mês." Por fim, ele ainda insiste para que compre algumas peças de tecido, e então diz que o Visconde vive em um casarão na parte nobre da cidade.


DIAS TORON DE SÍVAS

Citação:
O rapaz estende a mão e faz-lhe um cumprimento, não tinha mais que 20 anos. A moça se aproxima com três chaves e lhe entrega dizendo que ficarão hospedados nos quartos 10, 11 e 12. Sem mais nada a dizer, O barão Petyr se despede da moça com um beijo em sua mão e por fim, o cumprimenta com um aceno na cabeça dizendo: "Venha Peter, talvez encontremos algumas das donzelas da casa pelas ruas, já que nossa anfitriã fez o desfavor de desalojá-las nesta época festiva para nos dar um teto". Depois da piada os dois homens saem da estalagem. Você percebe que a moça evita olhar você nos olhos, normalmente olhando noutra direção, ou mesmo ficando cabisbaixa: "O senhor deseja algo mais? O jantar será servido as sete."
#11 Dias Toron de Sívas Enviado : 11/09/17 22:29
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
- Não senhora. Eu disse ou fiz algo que lhe desagradou, senhora?

Puxo alguma conversa rápida com a mulher para tentar descobrir se a razão do seu desconforto é minha aparência, fama ou se há algo que eu ainda não percebi. Se for preciso, minha empatia é 2. Depois volto ao Visconde de Sívas.

- Tudo pronto. Reservamos 3 quartos, o 10, 0 11 e o 12 (lhe entrego as chaves). Já lhe adianto que a hospedagem está cheia. Encontrei o Barão de Petyr e seu filho Peter lá dentro e conversamos alguns instantes. Até achei que ele viria cumprimentá-lo, embora sei que tempo depois não faltará depois.

- Se me permite, vou dar uma volta na cidade. Quero conhecer melhor esta cidade, que muito me chamou atenção pelo movimento.

Assim eu parto primeiramente em direção ao centro, mas fico atento a qualquer coisa que possa ser interessante.

[1d20]
#12 Marcus Moldi Enviado : 11/09/17 23:00
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=20
(Pensamento: Espero que o Duque me convide para ficar acomodado em sua residência como fazia com meu tio...) Separo as 10 m.p. e entrego ao cocheiro para tomar as devidas providencias em relação a hospedagem e alimentação dos soldados. “Cavaleiros, podemos nos organizar da seguinte forma: dois dos senhores ficam comigo na estalagem até a noite, enquanto os outros descansam até o cair da noite e posteriormente trocam de turno para que sempre tenha alguém próximo, pois em dias de festividades sempre é bom nos prevenirmos...Mas não precisam ficar colados, pois quero ter um pouco de liberdade e poder conhecer novas pessoas, mas quero que fiquem sempre atentos” Pago a acomodação no valor de 4 m.p. e faço uma refeição modesta, deixo meus pertences no quarto e vou dar uma volta na parte comercial com no máximo 1m.o. na algibeira a procura de uma loja que atraia a minha atenção em relação a contos locais, historia, heráldica dos reinos ou barraca com emblema de outro reino vizinho quero ter a oportunidade de conhecer.

[1d20]
#13 saulocr Enviado : 12/09/17 07:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Como você pediu, dois guardas ficaram a sua disposição enquanto outros dois procuravam um local pra ficar na cidade. Você gasta ao todo outras 5 mp com o aluguel do quarto e comida. Então depois de estar alojado e satisfeito segue para o centro da cidade onde a feira acontece. Não havia lojas de outros reinos, entretanto você acha um vendedor de livros, ele tinha pelo menos meia duzia deles e oferecia aos frequentadores da feira sem muito sucesso.


SIR DIAS TORON

Citação:
Toron, Empatia 2, Rolamento 7, Branco, Rotineiro.

A dona da hospedagem responde: "Não senhor! Só estou cansada." Deveria ser isto. Então rapidamente você perde o interesse na moça e vai encontrar seu pai, ele recebe as chaves e comenta: "Há esta hora? Não se atrase para o jantar." Você desce a rua na direção da feira, já estava escurecendo e minutos depois você alcança a feira. A grande maioria das vendas já estavam fechadas, algumas tendas se espalhavam pela praça formando um grande acampamento, com fogueiras, música e bebida. O local agora estava preenchido por rameiras que aproveitavam a "lotação" e ofereciam seus serviços. Em um ponto um artista recitava algum poema desinteressante, em outra roda um malabarista fazia truques de prestidigitação. Uma rapariga te aborda oferecendo o corpo.
#14 Fernão Coppa Enviado : 12/09/17 08:07
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=12
- A festa de Blator é no dia 2 do mês do conflito, faltam apenas 6 dias! A viagem até chats dura 5 dias. Vocês terão que partir hoje mesmo ou amanhã cedo. Realmente não será desta vez que faremos negócio, desejo lhe uma boa viagem e boas vendas!

Terei que partir amanhã cedo de volta para chats, se quiser comparecer nos festejos a Blator. Então me retiro. O desejo de afanar alguma coisa toma conta, então visito uma joalheria ou loja de livros (se tiver alguma) que esteja cheia. Aproveito alguma distração para furtar alguma coisa que possa esconder facilmente na roupa, e pego mais objetos apenas para ir até o vendedor e perguntar seus preços. Quando ele disser o valor, faço cara de que não gostou e os devolvo. Caso alguém tenha notado o roubo, me faço de bobo de que coloquei o objeto na roupa para segurar o resto e esqueci, e me ofereço a pagar.

Depois, digo ao cocheiro e a Tarso:

- Levem a carruagem para a parte nobre da cidade! Tarso, no caminho pergunte aos guardas onde é a casa do visconde Elias Rudim.

Furtar Objetos 5 [1d20]
#15 Dias Toron de Sívas Enviado : 12/09/17 11:31
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Olho para ela de cima a baixo e respondo:

─ A proposta é tentadora, madame, mas tenho outros deveres nesta cidade e não tenho o tempo que faria valer a pena a companhia.

Dirijo-me até o malabarista e o assisto por alguns minutos. Depois retorno para o jantar.
#16 Fernão Coppa Enviado : 12/09/17 12:03
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=5
Também fico atento para não ser furtado, e mantenho o dinheiro escondido comigo.

[1d20] se precisar
#17 Marcus Moldi Enviado : 12/09/17 14:16
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Ao perceber que o vendedor não esta tendo muita sorte na venda de seus livros, me aproximo da loja sem demonstrar interesse em suas mercadorias, começo o dialogo: “Boa tarde senhor !!! Como vão os negócios no dia de hoje?" Observo se da pra ter uma ideia do que se trata os livros do vendedor sem chamar atenção, com as mãos cruzadas nas costas
#18 saulocr Enviado : 12/09/17 16:10
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Os guardas te acompanhavam a distância enquanto você chegava próximo ao mercador de livros, que carregava uma mochila de couro. Ele então responde ao seu questionamento agora mais animado, já que você fora o único dentre tantos que se aproximou: "Não muito! O senhor tem interesse em romance?" Ele mostra cinco volumes de romances, você dá uma olhadela nos títulos - A jovem cega, O medalhão de prata, Noite de Prazeres, Sobre o sangue da arena e A cura. Além disso, ele ainda vendia pergaminhos, tinta e pena, além de papiros: "Ou que tal algo mais sombrio?" Ele então dá uma olhada em volta e tira um livro de capa negra, com letras vermelhas inscrito - O necromante.



FERNÃO COPPA

Citação:
Você não acha loja de livros, entretanto quando já estava na parte mais rica da cidade, encontra uma joalheria. Você pede para a carruagem parar próximo ao estabelecimento e desce, havia alguns cavalos amarrados a um poste e uma carruagem com detalhes entalhados na estrutura que lembrava uma mulher com metade superior humana e metade inferior de peixe, o transporte era vigiado por dois guardas negros. Quando você abre a porta um sino avisa sobre sua chegada. Rapidamente você conta cerca de cerca de dez pessoas no interior do lugar. Havia algumas estantes com pinturas, um casal aparentemente discutia sobre elas. Em outras estantes havia itens feitos de cobre e prata como espelhos, coleção de talheres, taças e outros tipos de prataria. No balcão três homens discutiam sobre o valor de uma pedra aparentemente preciosa e um pouco mais distante um homem grande e negro, conversava com quatro mulheres, duas delas muito jovens, outra não passava de 18 anos anos e a ultima mais velha parecia ser uma vendedora. Todos estavam bem vestidos e aparentavam ter algum poder aquisitivo. O dono do estabelecimento, um homem alto como os Filantianos, mais sem barba deixa os homens no balcão e vem recebê-lo. "Bom dia, meu senhor! Em que posso ajudá-lo?".



SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Depois de passar alguns minutos assistindo a apresentação, o artista termina o número e algumas pessoas colocam moedas de cobre em um chapéu aos pés dele. Você chega a estalagem na hora do jantar, praticamente todas as mesas foram postas lado a lado formando uma única grande mesa. De um lado haviam pelo menos uma dezena de crianças com idades entre 5 a 15 anos, nesta mesa estava ainda Lorde Peter, filho do barão e também o pretendente de sua irmã Menelau, que estava ao lado de uma moça um pouco mais velha, mas que com certeza não chegava aos 20 anos. Na outra mesa, estavam o Barão de Mirval Petyr, uma velha senhora que provavelmente era a Viscondessa Falaise e outras sete mulheres com idades variadas, ao lado do barão haviam quatro mulheres, uma devia ter seus 40 e poucos anos, as outras três tinham entre 25 e 35, do outro lado da mesa ao lado da Viscondessa haviam mais três sendo que a mais nova não passava de 20 anos. Seus familiares ainda não estavam no jantar. Quando você é percebido Lorde Petyr abre o sorriso e diz: "Até que enfim alguém da família Sívas finalmente apareceu... Eu pedi a Sta. Olenska que fizesse uma só mesa". O sobrenome Olenska lhe é familiar, então como um estalo, você lembra que a dona do lugar era noiva de Oleur, o homem que arrancou seu olho. O barão de Mirval continuava falando: "Afinal não há porque senhores de cidades vizinhas não compartilhar o mesmo ambiente. E veja, deixei a cabeceira para seu pai e sua mãe e coloquei sua irmã ao lado das crianças e ainda sobrou um lugar para você!"

#19 Dias Toron de Sívas Enviado : 12/09/17 16:45
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Um pouco confuso com a baderna, eu agradeço o barão e dirijo-me ao meu lugar, pensando do porquê os Sívas ainda não teriam chegado. Cuido ao redor para ver se encontro Olenska, pois quero olhá-la nos olhos e ver sua reação.

(off: qual a relação dela com Oleur no presente? Se houver a chance dele estar presente eu fico um pouco paranoico.)
#20 Marcus Moldi Enviado : 12/09/17 17:44
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
“Posso dar uma folheada nos livros meu caro?” Folheio cada um dos 5 primeiros livros que ele me ofereceu para perceber se todos são escritos pela mesma pessoa e depois indago o vendedor: “É o senhor mesmo que escreveu esses romances? Pelo visto o senhor não é dessas terras, já que poucas pessoas se interessam por literatura nessa região...” (Pensamento: Espero que ele entenda que aqui poucas pessoas irão se interessar por literatura e assim, diminua o preço de suas mercadorias pela dificuldade de vende-las para eu compra-los) .
#21 Fernão Coppa Enviado : 12/09/17 18:10
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=19,20,3
Antes de descer para o estabelecimento, procuro soltar meu cabelo e deixá-lo penteado de lado, para disfarçar meu rosto. E escondo o broche com o brasão da minha casa.

Ao entrar no estabelecimento retribuo a saudação.

- Bom dia, estou procurando por um anel para uma senhora - e sussurro - que pediu descrição.

Então peço para ele me mostrar alguns anéis. Enquanto ele trabalha vou observando a movimentação e confirmo quem é cliente e quem não é. Depois de olhar os anéis, tento girar alguns deles para ver se tem um compartimento secreto.

- Ainda não é como estes. Deixe-me ver outros.

Se ele disser que não tem, ou mostrar outros os vejo, acabarei dizendo em voz baixa:

- Não é como estes. Ela viu uma nobre usando um anel com um compartimento secreto que portava o remédio para seu estômago. Mas ela quer usar para guardar um remédio para seu marido dormir nos dias em que ela não estiver disposta a seus deveres, se é que me entende... Talvez você tenha então um medalhão com um compartimento?

Peço para ver alguns medalhões, então escolho alguns e digo:

- Por gentileza, uma das senhoritas pode colocar estes para ver como fica?

Vou dizendo que estão muito grandes ou pequenos, e fazendo provar outro. No vai e vem tento furtar um anel e um medalhão que não tenha tocado. Furtarei de forma a colocar na mão fechada, e com os dedos prender outro medalhão que passo para a outra mão e ofereço para a provadora. Se ninguém estiver olhando para mim coloco a mão fechada no bolso e solto um item furtado e passo a mão perto da bolsa ou bolso de outra cliente e aproveito a oportunidade e planto o objeto nela. Tento fazer isso com a moça que tenha sido menos simpática.

Furtar Objetos 5 (aprimorado em plantar objetos em trajes). [3d20]

Escolho mais alguns objetos para dar tempo da moça sair, se tiver algum com compartimento secreto pergunto seu preço. Quando as atenções forem para a moça, pego o item furtado com a mão fechada e coloco a mão dentro da calça o soltando na cueca.

Se ela sair, dispenso o vendedor e sigo atrás dela. Caso alguém tente me parar, digo:

- Ei, moça, você está levando isso aí por engano! - E aponto para o local onde plantei o objeto.

Caso saiamos os dois sem termos sido notados, sigo ela. Caso tudo dê errado e alguém note meu roubo vou fingir que apenas segurei para separar o item e me ofereço para pagar.

#22 saulocr Enviado : 12/09/17 21:29
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Cada livro tinha cerca de 40 folhas e foi escrito por um autor diferente e o vendedor diz: "Sou natural de Litória, cidade fronteira ao sul do reino. Eu adoro literatura então eu compro, leio e vendo os livros, já que não posso ter uma biblioteca, viajo de cidade em cidade. Então tem interesse? São 60 unicórnios de prata cada um!"


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Furtar Objetos 5, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.
Fernão, Furtar Objetos 5, Rolamento 20, Cinza, Absurdo.
Fernão, Furtar Objetos 5, Rolamento 3, (aprimorado em plantar objetos), Amarelo, Fácil.

Você tenta esconder seu rosto com o cabelo, o joalheiro estranha sua ação e procura enxergá-lo melhor, ainda assim ele te leva para o balcão. Você nota que todos são fregueses exceto pelo homem que foi recebê-lo e a mulher mais velha que atendia as outras na mesa. O homem começa a mostrar os anéis, nenhum era como você procurava, então depois que você especifica o que procura ele diz: "Já sei o que você procura!" Ele abre um baú e pega um anel de ouro, com entalhes representando a flora, então com o dedo mindinho ele puxa um compartimento que poderia ser usado para colocar algo muito pequeno.



Depois de mostrar o anel ele coloca alguns medalhões para que você experimentasse. Havia pelo menos 5 mulheres, 2 delas tinham mais de 20 anos e estavam acompanhando um rapaz igualmente jovem. Ao redor da mesa havia outras quatro moças, tirando a mulher que trabalhava na joalheria, uma tinha seus 18 anos, a outras duas menos de 15 anos.


DIAS TORON SIVAS

Citação:
Você vai para seu lugar, entre a Viscondessa e um moça jovem de seus 20 anos. A Sta. Natalia Olenska estava do outro lado da mesa e assim como das outras vezes ela evitava te encarar. Então você relembra que ela estava presente quando você perdeu o olho no duelo contra Oleur.



Entretanto isto já tinha três anos e algo aconteceu neste período, afinal como alguém de sangue nobre foi parar como cafetina de um bordel de luxo? Enquanto você pensava sobre o assunto, o Visconde Sívas, sua esposa e filha desciam as escadas. Pela fisionomia dele, era claro que não estava gostando do que estava vendo. Menelau que estava do outro lado da mesa, levantou-se e veio saudá-lo, cumprimentando também sua esposa e filha. Sta. Olenska vai até o Visconde e o encaminha para a cabeceira da mesa e apesar do descontentamento, não disse nada e não o faria se o Barão de Mirval, não tivesse pedido o jantar.

#23 Fernão Coppa Enviado : 12/09/17 21:57
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=10
Pergunto o preço daquele anel com compartimento secreto. Como mostrei interesse naquele anel, não irei furtá-lo. Furto outro anel que pareça caro (rubi ou esmeralda) e um medalhão, que será colocado no bolso da menina mais jovem e desacompanhada. Dependendo do valor do anel do compartimento, o compro.

Saio depois da menina, ou se ela demorar, saio e fico em algum lugar estratégico esperando ela. Quando passar por ela, toco no braço dela perguntando o que ela achou dos medalhões que escolhi apenas para distraí-la enquanto furto a joia de volta.

[1d20]
#24 Fernão Coppa Enviado : 12/09/17 22:00
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Caso ela note eu retirando o item, irei fingir que flagrei ela roubando:

- O que temos aqui! Uma ladrazinha! Devo chamar a guarda?
#25 Marcus Moldi Enviado : 13/09/17 03:35
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 2d20=14,7
Demonstro na fisionomia um desinteresse em adquirir a compra dos livros pelo valor pedido pelo vendedor, entregando os 5 primeiros romances ao comerciante e dou uma manuseada mais detalhada no livro de titulo: O NECROMANTE; procurando algo relacionado a simbologias místicas em seu conteúdo, detalhes em sua capa, escritas superficiais em suas paginas, mantendo o dialogo para distrai-lo enquanto faço as verificações: “Não querendo desvalorizar os seus livros, mas esse valor que pede por eles esta um pouco caro não acha? Ainda mais por serem livros já usados...”

Misticismo 4
Examinar 2

#26 Dias Toron de Sívas Enviado : 13/09/17 08:43
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Durante o jantar, tento puxar assunto com a moça ao meu lado. Quero saber a que casa pertence e quem daquela mesa ela já conhece. Tento ser educado e galanteador.

Depois do jantar, se houver alguma confraternização em pé, na sala, dirijo-me ao meu pai com uma taça de vinho e lhe ofereço:

─ O que houve, visconde?? Falo, discretamente, e com um sorriso no rosto para tentar quebrar o gelo. ─ Conseguiu falar com o pretendente de minha irmã?
#27 saulocr Enviado : 13/09/17 08:59
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=2,6,18,12
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Examinar 2, Rolamento 14, Laranja, Médio.
Marcus, Misticismo 4, Rolamento 7, Branco, Rotineiro.

Você folheava o livro enquanto o homem dizia: "Este é o preço normal e livros duram muitos anos se forem conservados." Haviam alguns desenhos e símbolos em algumas páginas, entretanto você não reconheceu nenhum."


Role 1d20 para negociação caso queira baixar o valor do livro.

FERNÃO COPPA

Citação:
Joalheiro, Percepção 4, Rolamento 2, Branco, Rotineiro.
Joalheira, Percepção 4, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.
Lady, Percepção 4, Rolamento 18, Azul, Muito Difícil.
Fernão, Furtar Objetos 4, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.
Lady, Percepção 4, Rolamento 12, Laranja, Médio.


O homem diz que o preço do anel com compartimento secreto custa 3 unicórnios de ouro. Enquanto você olhava anéis mais caros, você consegue deslizar para seus bolsos um com um pequeno rubi, aparentemente ninguém percebeu o furto. Você se aproxima da mesa onde a vendedora mostrava alguns broches, haviam três outras mulheres e o rapaz, provavelmente somente a mais velha estava acompanhada. As outras duas tinham praticamente a mesma idade não mais que quinze anos.



Sem que percebesse você pergunta para a menina de melhor aparência, se ela poderia experimentar o colar, ela naturalmente aceita o convite, enquanto você experimentava, as atenções ficaram voltadas para você, durante o período que você passou tirando e colocando os cordões foi possível reparar na beleza estonteante da menina, ainda assim isso não te atrapalhou. As bolsa usada por ela, na verdade era um tipo de bolso suspenso no cinto por uma corda de seda. Sem que ninguém percebesse você desliza o objeto pra lá. Depois de agradecer o auxilio da menina você se afasta para negociar o anel, pelo tamanho e formato era possível colocar cerca de 5 gramas de pó. Demora um pouco mais logo o quarteto sai satisfeito da loja. Você então segue-os e aborda a menina já do lado externo da loja, ela estava acompanhada pelo rapaz negro e as outras duas moças e eles estavam indo na direção da carruagem com os entalhes de sereia. A sua carroça estava estacionada logo atrás. Ela gentilmente te responde: "Sim senhor! Eram todos muito lindos..." Você consegue deslizar a mão para o bolso dela e agarrar o objeto, entretanto ela percebe e diz indignada: "O que está fazendo?" Depois de descoberto você ataca ela chamando-a de ladrãozinha! Isto chama atenção das pessoas ao redor. Rapidamente o rapaz negro aproxima-se em defesa da moça, notadamente ele era um estrangeiro: "Retire o que você disse e peça perdão por tamanha mentira ou eu faço você falar a força!" Tarso e seu guarda se aproximam rapidamente, assim como os dois guardas negros que acompanhavam as senhoritas.



DIAS TORON SÍVAS

Citação:
No começo a moça se sentia incomodada em falar com você e mesmo assim por educação ela diz que se chamava Margareth e era filha de um comerciante de Mirval, no qual nunca ouvira falar. Quando Lorde Petyr percebe você conversando com a moça ele diz em voz alta: "Não ensinou sua cria a ter boas maneiras, Visconde Sívas? Não respeita mais a esposa de um barão, nem mesmo na frente dele?" A moça cora de vergonha então pede licença para levantar-se da mesa, contudo foi prontamente negada pelo Barão. Seu pai olha para você, sua voz sai um pouco engasgada e antes que pudesse proferir algo em sua defesa o Barão de Mirval continua: "Gostaria de apresenta-los as boas novas. Esta Lorde Sívas é Lady Margareth minha 7ª esposa. Ganhei sua mão ao mostrar benevolência e perdoar a dívida de um pequeno comerciante. E queria também dizer que minha 5ª esposa está grávida do meu 15º filho. Que tal um brinde?". O constrangimento era geral. A primeira a levantar-se e deixar o salão humilhada foi a mulher ao lado do Barão, aparentemente dez anos mais velha. Você então percebe que todos ali eram esposas e filhos do Barão, exceto pela Viscondessa de Mirval.




#28 Fernão Coppa Enviado : 13/09/17 11:18
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=12
Ao vendedor, sobre o preço do anel com o compartimento.

- Creio que é isto o que ela quer, entretanto ela não me delegou tanto dinheiro. Terei que voltar e falar com ela, volto mais tarde. Muito obrigado !


Já na rua...

//off: não sei se ainda a abordaria sabendo que ela continuava acompanhada (visto que tentei abordar quem parecesse desacompanhada), mas segue a cena.

- Ora meus amigos, me expressei mal, então retiro o que disse e peço desculpas. Acho que ela trouxe por engano ou o medalhão caiu no bolso dela. Vejam.

Mostro retirando o objeto do bolso a ela e ao homem que defendeu sua honra. Olho para Tarso e meu guarda, e finjo não conhecê-lo.

- Guarda, segure isto. Ela trouxe por engano. Vamos devolver ao joalheiro.

Caso alguém pergunte o que tenho com isso, digo que é o certo e que quem sabe o joalheiro queira me recompensar e digo que podem ir que os livrarei do inconveniente do joalheiro encontrar com a menina e não acreditar que foi um acidente.

Persuasão 2 [1d20]

#29 Fernão Coppa Enviado : 13/09/17 11:31
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Não farei caso, se eles quiserem eles mesmos devolverem, deixo eles irem e tomo meu rumo.
#30 Dias Toron de Sívas Enviado : 13/09/17 11:56
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Um tanto chocado e constrangido, desculpo-me...

─ Lamento pelo mal entendido, Lorde Petyr. Não tive a intenção de ofendê-lo. Creio que eu não havia sido devidamente apresentado a todos os presentes.

Permaneço quieto até o fim do jantar.
#31 Dias Toron de Sívas Enviado : 13/09/17 12:42
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=10
A etiqueta é 3, caso seja necessário. [1d20]
#32 Marcus Moldi Enviado : 13/09/17 14:18
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=4
“Infelizmente não disponho dessa quantia, além de achar que os preços estão acima do valor real ‘a meu ver, pois são livros usados e dificilmente você conseguira um comprador aqui em Povarina... Eu sei do que falo, pois sou sobrinho e discípulo do único homem nesse reino que dedicou toda vida as estudos em literatura e historia... O Senhor já ouviu falar de Carlos Moldi?” (Pensamento: Espero que esses e os outros argumentos façam com que eu consiga negociar por um preço justo o livro, pois não disponho dessa quantia que ele esta pedindo)

Negociação 3 [1d20]
#33 saulocr Enviado : 13/09/17 14:20
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=4
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Negociação 2, Rolamento 4, Branco, Rotineiro.
Vendedor, Negociação 2, Rolamento 4, (Aprimoramento em Barganha), Amarelo, Fácil.

Depois de ouvi-lo falar ele responde: "Já ouvi falar muito no seu tio, mas não parece que seja algum parente dele. Meu nobre, é um preço justo que lhe ofereço, viajo de cidade em cidade vendendo e trocando livros, como acha que eu me mantenho, preciso comer, preciso dormir. Sabe o quanto é difícil encontrar livros a venda em Filanti? E se não tem dinheiro porque fez eu perder meu tempo?" Ele praticamente toma os livros da sua mão e deixa-o falando sozinho.


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Persuasão 2, Rolamento 12, Amarelo, Fácil.

Mesmo com seu pedido de desculpas, há uma grande desconfiança em relação as pessoas envolvidas, com a confusão os próprios donos da loja vem ver o que estava acontecendo. Tarso entende o que você quer e estende a mão para receber o item, entretanto o rapaz negro impede que ele receba dizendo que ele mesmo vai entregar. Assim sendo Tarso recua para a carruagem, juntamente ao guarda e ficam lhe aguardando.


DIAS TORON SÍVAS

Citação:
O jantar termina! As crianças sobem para os quartos, assim como algumas das esposas de Lorde Petyr também o fazem.Ficando no salão somente o próprio Barão, que insistia em galantear a ex-noiva de Oleur. A viscondessa de Grabo que agora conversava com seus pais. Além deles o diplomata Menelau, conversava com o primogênito da casa de Mirval, Lorde Peter. Assim como as duas mais velhas filhas do barão e sua irmã. Não foi possível passar despercebido a beleza da filha mais jovem do Barão de Mirval. Por fim, na mesa ainda restara uma das esposas do barão, uma bela ruiva com seus 25 anos bebia e trocava olhares silenciosos com você. Alheio a tudo isso, você aproxima-se do seu pai, a Viscondessa de Mirval percebendo sua chegada se afasta e é acompanhada pela Viscondessa de Grabo. Duas servas da casa ofereciam copos com vinho de boa qualidade aos presentes. Então Sívas te responde: "Como iria falar com Menelau, aparentemente ele está mais inclinado a casar-se com uma das filhas de Petyr, afinal ele tem muitas para escolher."

#34 Fernão Coppa Enviado : 13/09/17 15:13
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=14
Olho para Tarso, me certificando que ele me vê, e entro em uma rua lateral para sair de vista daquelas pessoas. Então entro na carruagem e mando tocar para o bairro nobre. Me manterei dentro da carruagem e vou trocar as roupas de viagem por um par de roupas limpas, arrumo meu cabelo, e então avalio o anel de rubi enquanto vamos até a casa do visconde.

[1d20]
#35 Dias Toron de Sívas Enviado : 13/09/17 15:35
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Baixo, apenas para que o Barão de Sívas escute:

─ Este banquete me pareceu mais uma vitrine exposta pelo Barão de Mirval. Quanto mais tempo ficamos aqui, maiores as chances de uma das filhas do barão seduzir Menelau. Eu sugiro que o senhor o convide para alguma atividade amanhã, apenas entre os homens. Uma caçada, talvez? Eu acompanho

Evitando o quanto puder os olhares da ruiva (já tive embaraços demais por uma noite), dirijo-me ao grupo onde está Lorde Peter, Menelau e Sara, minha irmã.

─ Lorde Peter, não posso expressar em palavras meu constrangimento esta noite. Espero que me perdoe pelo mal entendido. Seu pai recebeu as bênçãos de Lena e eu nem havia percebido!

Continuo a conversa e, se minha irmã estiver muito quieta, tento trazê-la para o assunto. Dou atenção ao que Menelau disser. Desta vez tento ser o mais neutro possível quando falar com as moças neste salão.
#36 Marcus Moldi Enviado : 13/09/17 16:21
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=7
“Realmente não tenho essa quantia, mas se dissesse que trocara livros poderia sim ter barganhado uma roca com você.” Mostro o Brasão da Familia Moldi, chateado com a falta de educação do vendedor, falo: “Se realmente conhece a família de meu Tio e Patrono saberia reconhecer o nosso Brasão... Acabei de chegar de viagem de Pechara e pelo preço exorbitante que as hospedarias estão cobrando não tenho o suficiente para cobrir sua oferta hoje, mas se aceitares um livro em troca podemos conversar de forma civilizada na hospedaria Unicórneo de Prata.” Começo a retornar para a hospedaria, pois preciso descansar um pouco antes da ceia que farei com o sacerdote Beric. (Pensamento: Se ele vir me procurar na hospedaria posso negociar o livro com um dos do meu tio...Ele não vai reparar isso, eu acho!!!)

Empatia ou Persuação 2 [1d20]
#37 saulocr Enviado : 13/09/17 16:53
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCOS MOLDI

Citação:
Você volta a hospedaria no meio da tarde, ainda teve tempo de descansar algumas horas para então se reencontrar com o clérigo de Cambu. Ele chega por volta das sete horas da noite, te cumprimenta e senta na sua mesa. Logo uma serva vem até vocês: "Boa noite senhores! Gostariam de algo para beber enquanto o jantar é servido?" O clérigo trata de pedir uma dose de vinho bom. A moça então diz: "O prato da casa hoje é faisão. Duas porções?" Beric espera que você responda a moça e logo que ela sai ele comenta: "Falei com meu superior em relação a universidade. Ele disse que pode conseguir um empréstimo para financiar o projeto de seu tio, mas ele quer saber o que ganhará com isso..."


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Negociação 2, Rolamento 14, Laranja, Médio.

Você entra em uma rua paralela e mais a frente o cocheiro aparece com sua carruagem, você entra, Tarso estava sentado com uma cara emburrada. Você então tira o anel, feito de prata com uma pequeno rubi encrustado, poderia facilmente vender por 2 moedas de ouro. A carruagem seguia para a casa do Barão. O seu seguidor então diz: "Sua mania ainda vai acabar fazendo com que percamos a cabeça... pelo menos a minha".


DIAS TORON SÍVAS

Citação:
O visconde responde: "Petyr é espalhafatoso, é claro que esta era a intensão dele. Mas a questão aqui não é sedução, um casamento com minha filha é muito mais vantajoso para Menelau, afinal a casa Falaise tem muitos herdeiros o que significa um dote menor e Menelau sabe disso. Quanto a uma caçada amanhã está fora de cogitação. Teremos um encontro com o Barão Elias Rudim. Foi para isso que viemos até Povariana." Você então deixa seu pai e vai até o grupo que conversava sobre algum causo ocorrido na viagem, uma dor de barriga que um dos servos teve por ter comido uma refeição estragada. Lorde Peter ainda parecia um pouco "verde" para entender os meandros da corte, então se limitou a dizer: "Meu pai é um homem com muitas surpresas, creio que ele não ficou com raiva. Ele simplesmente gosta de envergonhar as pessoas em público, é o jeito dele.". É possível notar que Sara estava totalmente deslocada na conversa, sempre tentando parecer simpática a todos. As duas moças chamavam-se Pietra, a mais velha e possível pretendente de Menelau e a mais jovem e muito mais bonita era Petra. Entretanto você pode notar que Menelau, dava uma atenção maior a Pietra, entretanto era bem perceptível os olhares de interesse para a filha mais jovem.
#38 Marcus Moldi Enviado : 13/09/17 17:36
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=15
"Bem, não posso tomar uma posição sem primeiro conversar com meu tio, mas creio que ele aceite sim, pois é algo que ele almeja a muito tempo...Mas em relação a investidores, o seu superior comentou algo, pois esse seria o primeiro passo antes de tomarmos um empréstimo financeiro.” Observo a nossa volta verificando se tem alguém prestando atenção em nossa conversa, sem chamar atenção e continuo o dialogo: “ A missa que o reverendo irá celebrar com seu superior com a nobreza será que horas e em qual local? Depois da celebração o reverendo poderia me apresentar formalmente a ele. O que acha?

Examinar 2 [1d20]
#39 Fernão Coppa Enviado : 13/09/17 17:50
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Não se preocupe, tenho boa lábia e sempre planejo uma desculpa caso seja pego... Escute, quando chegarmos na casa do visconde, depois de sermos alojados, quero que me ajude a testar os cavalos. Depois procure ficar atento caso estejam treinando cavalaria. Quero que você aprenda as regras de um torneio de justa e treine com lanças de cavalaria, treine com as lanças de lá, se tiver. Suspeito que na festa de Blator haverá alguma competição de corrida de cavalos ou de justa. Como sou mais leve, iria na corrida, e você na justa. Mas uma coisa de cada vez... Primeiro aprenda a usar lanças de cavalaria e as regras dos torneios de justa, depois veremos quando haverá competições. Ah, e troque de roupas se tiver uma muda limpa, não quero arriscar que você seja reconhecido pelos guardas daquelas moças; caso cruzemos com eles, finja que não os conhece.
#40 Fernão Coppa Enviado : 13/09/17 18:09
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=18
Enfim, no silêncio, fico tentando me lembrar qual era o brasão da casa do joalheiro, e se as moças e seus acompanhantes usavam algum brasão. E se sei de alguma relação destas casas com a casa do visconde Rudim ou a do conde. Eu devia ter pensado nos brasões antes de escolher a vítima.

[1d20]
#41 Dias Toron de Sívas Enviado : 14/09/17 08:44
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Continuo a conversa de forma amigável. Não toco mais no assunto da confusão.

Dirigindo-me a lorde Peter, pergunto: ─ Quantos herdeiros possui seu pai, lorde Peter?

Prossigo a conversa até que o assunto se esgote.
#42 saulocr Enviado : 14/09/17 10:10
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Examinar 2, Rolamento 15, Laranja, Médio.

A esta hora a hospedaria estava cheia e ninguém atento a vocês. Uma caneca de vinho bom é servida para o pároco, entre uma golada e outra ele comenta: "Acredito que a celebração será privada no castelo do duque, acontecerá amanhã antes do almoço. Entretanto durante todo o dia estarei fazendo celebração no Templo. Acredito que hoje ele estará muito atarefado, marcarei um encontro com ele amanhã na parte da tarde."


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Sabedoria Molda 2, Rolamento 18, Azul, Muito Difícil.

Tarso, demora um pouco até digerir tudo o que disse, por fim responde: "Então quer que eu me torne um cavaleiro em menos de dez dias! Quer me foder? O que pensa que eu sou..? Algum filho bastardo de Crizagom? Aqueles merdinhas com quem quer que eu lute treinam desde os 10 anos de idade, quais chances eu tenho de sair de lá inteiro?" Enquanto Tarso reclamava, você procurava lembrar dos brasões carregados pelas pessoas da loja, você lembra que na loja havia uma flamula vermelha com desenho que lembrava um cristal, bem semelhante a casa nobre de Galbrat, provavelmente é algum parente do Barão Olaf, um velho banqueiro/agiota que mora em Chats. Seu filho é o atual prefeito da Cidade de Litória Nova. O homem negro carregava um broche em formato de concha que prendia sua capa longa, no tabardo dos dois guardas também tinham o mesmo simbolo, então se não estivesse enganado era algum lorde da cidade de estado de estepe. Por ultimo, as meninas que estavam com ele deveriam ser da casa Falaise da cidade de Mirval no ducado de Azanti. Você tem pouca intimidade com o Visconde Elias Rudim, entretanto sabia que os Galbrat e os Rudim poderiam ter alguma atividade comercial em comum e pensando bem os negócios do Conde eram um tanto obscuros e você quase nunca tinha acesso a eles.


DIAS TORON SIVAS

Citação:
A sua presença deixa as filhas do barão um pouco desconfortáveis, talvez por causa do tapa olho e aos poucos elas vão se afastando, acompanhadas por Menelau, sua irmã é praticamente deixada de lado enquanto lorde Peter contava nos dedos e citava os nomes: "Eu, Pietra, Petra, Liana, Marjorie, Mikra, Kimi, Jurin, Hollin, Savran. Tem também os que não viajaram: Fiori de 4 anos, os gêmeos Mika e Molli de 3 anos e a recém nascida Juni que ficou com a ama de leite no quarto. Assim, somos 14, na verdade 15 já que outra das esposas de meu pai, Berenice está grávida!" Ele termina.

#43 Fernão Coppa Enviado : 14/09/17 10:55
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Respondo a Tarso:

- Não pretendo fazer isso, apenas aprenda as regras e a manejar a arma. Se não conseguir, paciência. Mas eu faria a minha parte... - sussurro - Ouvi falar de poções que podem enfraquecer ou fortalecer até cavalos... - pisco o olho. - Mas imagine se você ganhasse estas competições, dependendo do prếmio poderia até comprar o título de Sir para você.

Chegando a propriedade do visconde Rudim, vejo se há alguma carruagem com o símbolo dos Falaise ou dos Galbrat, se não houverem, entro direto para falar com ele.

//off: Como funciona a regra para transformar alguém em Sir? Teria que conseguir terras para doar para ele, ou um salário maior? Quais os prêmios que se costuma dar nestas competições? Se sair muito do escopo não precisa responder estas perguntas.
#44 Dias Toron de Sívas Enviado : 14/09/17 11:50
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Incrível. Me surpreende que você conhece todos.

Em pouco tempo convido minha irmã para também nos retirarmos. Revejo o que levarei na reunião do dia seguinte e dou o dia por encerrado.

No próximo dia eu pretendo ir para a reunião com a espada de mão e meia na cintura, trajado mais como cavaleiro do que como um nobre. (se isso for apropriado, claro)
#45 Marcus Moldi Enviado : 14/09/17 15:04
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Balanço a cabeça concordando com o sacerdote e continuo o dialogo: “Esta bem... Estarei na a tarde no Templo de Cambú para as apresentações formais.” Antes de acabar a ceia comento: “Amanha terei uma reunião com o Lorde Elias Rudim... Espero que Cambú guie as minhas palavras para que consiga um bom acordo comercial em nome de minha família...Algo mais para comentar reverendo, pois irei descansar mais cedo, pois não gosto de me atrasar em meus compromissos.” Esperando uma ultima palavra do sacerdote e observando em minha volta se há alguém da nobreza na hospedaria ou mesmo os pequeninos que havia encontrado logo que cheguei na hospedagem.
#46 saulocr Enviado : 14/09/17 16:48
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
O Dia do Entendimento entre os Povos Chegara! Já era horário do almoço quando vocês atravessam por um dos dois arcos que separavam a parte rica do restante da cidade. A rua principal do ducado era larga e pavimentada, tão limpa quanto uma cidade daquele porte poderia ser. A primeira estrutura a direita era o casarão da casa Vadim, bem a frente do castelo do duque Delcio de Marco. Pessoas bem vestidas atravessavam de um lado para outro da rua, em suas caravanas ou mesmo a pé. A medida que as carruagens paravam a frente do casarão servos iam recepcioná-los.



MARCUS MOLDI E DIAS TORON

Citação:
Um homem vestido como servo recepciona-os e depois de conferir os brasões os conduzem ao salão de entrada. Uma grande mesa foi montada para receber duas dezenas de convidados. Um homem de seus 50 anos, com barba grossa e um chapéu elegante, acompanhado por um jovem cavalheiro, vem recebê-los: "Senhores! Sejam bem vindos... eu sou o Visconde Elias Rudim e este é meu filho Arthur Rudim." Ele estende a mão para cumprimentá-los, o Visconde Sívas faz o mesmo e então o anfitrião pede para que fiquem a vontade, que o evento logo começará. Haviam meia duzia de guardas e dois servos, além uma dúzia de pessoas conversando em pequenos grupos, no primeiro três homens conversavam, um deles Toron reconhece como o Barão de Mirval. Em outro, dois homens e uma senhora discutiam sobre algo interessante, entre eles Toron também reconhece a Viscondessa de Mirval. Por fim um casal de jovens trocavam gentilezas mais afastados.


FERNÃO COPPA

Citação:
Você chega ao local, haviam algumas carruagens entre elas uma que lembrava a casa Galbrat no local e chegavam mais, até que após um tempo outra carruagem aparece e esta com o brasão da casa Falaise.


Off: Títulos de nobreza somente são conseguidos se você tiver sangue nobre ou casar-se com alguém com sangue nobre. Em raras exceções o rei pode dar ou vender por um preço altíssimo um titulo de nobreza.
#47 Marcus Moldi Enviado : 14/09/17 19:45
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Faço os cumprimentos formais para a ocasião aos anfitriões e me apresento: “ Bom dia senhores. É um prazer imensurável estar na companhia de Vossas Senhorias. Me chamo Marcus Moldi e estou aqui representando meu Senhor e Patrono, o Senhor Carlos Moldi, Prefeito da Cidade de Pechara. Trago uma lembrança singela para esse evento e uma lembrança pessoal para o Visconde Elias Rudim.” Entrego o Vinho Varteli e o Livro da Cavalaria Branca nas mãos do Visconde.
#48 Dias Toron de Sívas Enviado : 14/09/17 20:50
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Dou uma esticada indiscreta de olhar para tentar ver a capa do livro que o Barão está recebendo de presente, depois cumprimento o anfitrião.

—Hoje é um grande dia. Estávamos todos ansiosos por este evento. É uma grande honra conhecer pessoalmente vossa graça, o visconde. Eu sou Dias Toron de Sívas, a seu serviço.
#49 Fernão Coppa Enviado : 14/09/17 21:20
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
Preciso lembrar de comprar um estojo de disfarces ou ao menos um pó de arroz. Com a roupa já trocada, procuro no estojo de primeiros socorros algo que deixe minha pele mais pálida (nem que eu faça uma pequena sangria em um vaso e use um pouco de pomada cicatrizante espalhada na pele), assim, deixarei minha aparência mais diferente. Com a roupa de viagem já trocada por uma nova (acho que escrevi isso há 2 posts), penteio meu cabelo e prendo bem. Seja o que Plandis quiser, acho que já estou muito atrasado para voltar ao mercado agora. Coloco o broche com o brasão da minha casa no peito, e finalmente saio. Peço disfarçadamente para Tarso procurar deixar a carruagem longe daquelas da casa Falise e da que pode ser a Galbrat, e confirmo se ele trocou de trajes.

Então entro na casa e peço para ser apresentado ao visconde.

[1d20] se necessário
#50 saulocr Enviado : 15/09/17 09:41
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Logo que sua carruagem para a frente da mansão, um servo vem recepcioná-lo. Depois que você se apresenta ele verifica uma lista e pede para que aguarde um pouco. Ele fala com um dos soldados que deixa seu posto casa a dentro e em seguida te conduz por um corredor curto que levava ao salão de entrada, no meio do caminho um jovem cavalheiro vem ao seu encontro e faz-lhe um cumprimento: "Visconde Coppa? Eu sou o Barão Arthur Rudim, filho do Visconde, a que devo a sua presença?"


MARCUS MOLDI E DIAS TORON

Citação:
O livro doado pelo Lorde Moldi é um volume sobre a história dos cavaleiros brancos. O visconde Rudim recebe agradecido os presentes entretanto parecia mais entusiasmado com o vinho e comenta: "Admito, não gosto muito do Conde Varteli, mas não posso dizer o mesmo de seu vinho." Em seguida ele pede para que fiquem a vontade nos seus lugares e apresenta-os aos senhores e senhoras que estava na reunião.



Da esquerda para a direita: Visconde de Povariana, Elias Rudim (líder da Liga dos Mercadores de Povariana e Conselheiro Pessoal do Duque); Barão de Fétor, Eleonor de Keiss (Líder da Liga dos Mineradores de Fétor, dizem que foi criado pelos anões da cordilheira de Keiss e pai da Duquesa de Povariana); Visconde de Agrápia, Gevar Green (Ex-Marquês de Agrápia, foi destituído do cargo pelo próprio rei há poucos anos atrás); Baronete de Verda, Darel Courim (A cidade de Verda vive em uma "guerra fria civil" onde os dois filhos gêmeos do Barão Courim lutam para ser o novo barão); Sir Marcus Moldi (Sobrinho do Barão Carlos Moldi, prefeito da cidade de Pechara); Baronetesa Martina Manhão Sul (Irmã do Barão Alarco Manhão Sul, prefeito da cidade de Mutina); Baronete de Litória Nova, Marlon Galbrat (filho do Barão Ricardo Galbrat, que vive em Chats deixando o governo de Litória Nova nas mãos dos dois filhos); Barão Ricardo Galbrat (um banqueiro/agiota que enriqueceu através de empréstimos e comprou o título de barão e terras); Viscondessa Falaise (soberana da cidade de Mirval); Barão de Mirval, Petyr Falaise (Tornou-se nobre depois de casar com a filha da Viscondessa Falaise); Sir Dias Toron Sívas (Filho do Visconde de Grabo); Visconde Sívas (soberano da cidade de Grabo) e Arthur Rudim (Filho do Visconde Elias Rudim). Depois que todos são apresentados formalmente, Elias Rudim pede a palavra: "Senhores, Senhora e Senhorita! Agradeço que tenham atendido meu convite... É de conhecimento de todos que nosso país vem passando por uma crise financeira sem tamanho e isto vem criando um caos em todas as cidades, afinal os preços dos excedentes produzidos chegam a preços altíssimos devido as más condições das estradas e falta de policiamento. Nosso povo vem sofrendo com a fome e doenças, algo inimaginável. Não estamos julgando as ações do nosso soberano, sabemos bem o quanto ele batalhou para manter o reino livre de pragas e invasões. Mas chegou a meus ouvidos boatos alarmantes que podem desestabilizar ainda mais a politica do reino..." Os empregados começam a servir o banquete com variação de carnes de porco e gado, vinho bom, frutas e doces. O visconde espera que alguém fale algo e continua: "O rei como já devem ter ouvido, está cada vez mais recluso e praticamente todas as decisões são tomadas pelo Conde Ludur. Boatos na corte dão o rei como alguém debilitado e que não tardará a morrer, deixando o País no comando do Príncipe Angus..." Neste momento não há nenhum alarde, já que a informação apesar de não confirmada já estava espalhada em todo o reino. Um servo aproxima-se do visconde, ele para de falar e o servo conta-lhe algo ao ouvido. Em seguida ele pede licença e chama seu filho, os dois deixam a sala e dá inicio a um burburinho.

#51 Dias Toron de Sívas Enviado : 15/09/17 10:04
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Continuo sentado. Converso com os convidados ao meu lado, se alguém parecer interessado. Caso contrário como aos poucos e aguardo para ver o que acontecerá.
#52 Fernão Coppa Enviado : 15/09/17 10:23
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Bom dia, barão. É um prazer conhecê-lo. Vim tratar de negócios com seu pai, em nome do conde Ludur Verteli.
#53 Marcus Moldi Enviado : 15/09/17 13:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=16
Em silencio, começo a me servir do banquete oferecido pelo Visconde, observando as pessoas há mesa tentando perceber alguma conversa que possa ter algum relato referente à doença do Rei ou algo diferente aos assuntos tratados na mesa.

Examinar 2 [1d20]
#54 saulocr Enviado : 15/09/17 13:57
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O jovem nobre era bem apessoado de porte físico invejável, ele então responde: "Desculpe, mas o meu pai está em uma reunião de negócios agora. Diga do que o Conde precisa eu atenderei em seu nome!"


MARCUS MOLDI E DIAS TORON

Citação:
Marcus, é possível ouvir o Baronete Darel Courim comentar com o Visconde Gevar Green que de fato certa vez visitou a capital para solicitar uma audiência com o rei e ele estava de cama. O Barão de Mirval estava ao lado de Toron, contudo ele se preocupava mais em tomar vinho do que falar algo. O visconde Rudim não demorou a voltar, aparentemente ele estava desconfortável com alguma situação, foi então que a Viscondessa de Mirval, retoma a conversa: "O senhor falava que ouviu boatos que poderia afetar nosso País, porém acredito que o boato não seja a enfermidade do Rei, já que todos na corte já ouvimos algo sobre isso!" O visconde olha para trás como se procurasse não ser ouvido, sua fala sai um pouco engasgada: "Eeh... Sim... Tem toda razão. Obtive a informação que Angus, o Primogênito do Rei não é seu filho de sangue..." As palavras do Visconde são como um baque e os comentários na mesa são: "Isso é um absurdo!" ou "como isso aconteceu?" A Viscondessa de Mirval então complementa: "Isso quer dizer que caso o Rei morra, Angus não terá o direito de tomar seu trono! E o próximo na linha de sucessão o Príncipe Darius abriu mão do direito a terras e foi servir a Ordem dos Cavaleiros de Crizagom e o Príncipe Glaucius tem apenas 8 anos." A Baronetesa Martina então comenta: "E quanto a princesa Arianni?" O Barão Ricardo Galbrat rapidamente rechaça o que disse a Baronetesa: "Com um varão vivo? Isto nunca aconteceria." Por fim Martina indaga: "E quem seria o regente?Até então em silêncio o Barão Petyr diz: "Acredito que a rainha mãe governaria, até que o príncipe Glaucius completasse 18 anos".
#55 Dias Toron de Sívas Enviado : 15/09/17 14:15
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Pois eu duvido muito. Conhecendo um pouco sobre as finanças e o credor do reino, todos podemos deduzir quem de fato governará.
#56 Marcus Moldi Enviado : 15/09/17 15:18
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Mesmo em silencio, prestando atenção em todas as falas, concordo balançando a cabeça com certa timidez apenas ao posicionamento do Barão Petyr. (Pensamento: Se na própria realeza pode ter ocorrido um caso de adultério, minha mãe pode ter razão no comentário que fez em relação à paternidade de meu tio, pois elas são da mesma família). Aceno com uma das mãos chamando que um dos servos do nosso Anfitrião se aproxime, e pergunto em um tom que apenas ele escute a seguinte mensagem: “Não haveria de ter chegado ao seu Senhor uma mensagem para Marcus Moldi do Senhor Carlos Moldi? Tens como o senhor verificar para minha pessoa por gentileza...”
#57 Fernão Coppa Enviado : 15/09/17 21:51
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Não vejo problemas em adiantar o assunto com você, entretanto eu não me importo de esperar para falar com seu pai. Não quero que o conde possa achar que foi uma desfeita se o seu emissário, eu, viesse de tão longe e não fosse recebido pelo próprio visconde. Eu estou mesmo cansado da viagem, acabei de chegar na cidade. Você poderia me hospedar enquanto aguardo por seu pai. Eu devo partir amanhã pela manhã cedo. Então, adiantando o assunto, o conde pediu para eu comprar o melhor cavalo de corrida e um para cavalaria em nome dele, seu pai talvez saiba do negócio, pois o conde mencionou que já estava pago.
#58 saulocr Enviado : 16/09/17 10:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI E DIAS TORON

Citação:
Marcus, o servo se aproxima e em resposta acena positivamente. O barão de aço, Eleonor de Keiss, complementa a frase de Toron dizendo: "O rapaz tem razão! Se a verdade vir a tona é provável que a Rainha seja acusada de traição e Lilian perca o título de Rainha Mãe. Neste caso um tutor escolhido pela nobreza de Chats será o regente e conhecemos a influência de Ludur na corte Filantiana". Dessa vez foi o Visconde Gevar Green quem se manifestou: "Não podemos deixar um estrangeiro ser o regente de Filanti!" O comentário foi praticamente unanime na mesa, então o Barão Petyr, diz: "Acredito que estejamos nos precipitando. Se a preocupação é não deixar que o Conde Ludur torne-se regente, basta colocar panos quentes nesse boato! Quando e se o Rei morrer o seu filho bastardo assume o seu trono. Não será a primeira vez que um filho ilegitimo herda o título do pai, não estou certo Visconde Sívas?" O comentário causa um mal estar na mesa. Então o Baronete Marlon Galbrat fala: "Eu acompanhei o Príncipe na viagem que ele fez a Chipara a uns anos atrás, certa vez ele disse que o Conde era seu tutor. Então acredito que a influência de Ludur se estenda até o príncipe. Mas pelo menos ele não é um estrangeiro, certo?" O Visconde Sívas, era um homem de poucas palavras, e provavelmente aquela conversa estava deixando-o desconfortável: "E qual seriam nossas opções?" O Visconde Elias Rudim finalmente diz apressadamente: "Um golpe de estado! Vamos empossar o Duque Delcio de Marco, irmão do rei. Mas para isso precisaremos de apoio das grandes casas."



FERNÃO COPPA

Citação:
Há alguma resistência em deixá-lo entrar entretanto suas palavras fazem-lo ceder a pressão e então ele te convida a seguir pelo corredor. No final do corredor ele abre-se para um salão, uma grande mesa fora montada para receber duas dezenas de pessoas entretanto, havia uma dúzia delas sentadas, algumas das pessoas presentes eram conhecidas por você outras nem tanto. Você conseguiu ouvir o Visconde Rudim, falar algo sobre precisar do apoio das casas nobres, entretanto quando você é percebido ele interrompe o discurso.


TODOS

Citação:
No meio da reunião, o filho do Visconde Rudim, entra no salão acompanhado por um nobre, provavelmente de origem estrangeira já que não tinha traços filantianos. Repentinamente o Visconde para seu discurso, as pessoas na mesa ficam em silêncio e um clima de desconfiança se espalha no local. Arthur Rudim, traz o homem a mesa e Elias cumprimenta-o para em seguida apresenta-lo: "Visconde Coppa! É um prazer inesperado tê-lo em minha casa. Chegou em boa hora, já estamos terminando a nossa reunião e o almoço será servido! Este é o Visconde Fernão Coppa, braço direito do Conde Ludur Vartelli. Creio deve conhecer parte dos nossos convidados." Fernão conhecia alguns mais velhos apenas por nome, um ou outro como o Barão Galbrat reconhecia-o da capital, então Elias Rudim trata de apresenta-los aos demais: "Barão de Fétor, Eleonor de Keiss (Líder da Liga dos Mineradores de Fétor, dizem que foi criado pelos anões da cordilheira de Keiss e pai da Duquesa de Povariana); Visconde de Agrápia, Gevar Green (Ex-Marquês de Agrápia, foi destituído do cargo pelo próprio rei há poucos anos atrás); Baronete de Verda, Darel Courim (A cidade de Verda vive em uma "guerra fria civil" onde os dois filhos gêmeos do Barão Courim lutam para ser o novo barão); Sir Marcus Moldi (Sobrinho do Barão Carlos Moldi, prefeito da cidade de Pechara); Baronetesa Martina Manhão Sul (Irmã do Barão Alarco Manhão Sul, prefeito da cidade de Mutina); Baronete de Litória Nova, Marlon Galbrat (filho do Barão Ricardo Galbrat, que vive em Chats deixando o governo de Litória Nova nas mãos dos dois filhos); Viscondessa Falaise (soberana da cidade de Mirval); Barão de Mirval, Petyr Falaise (Tornou-se nobre depois de casar com a filha da Viscondessa Falaise); Sir Dias Toron Sívas (Filho do Visconde de Grabo)." A medida que eram apresentados os nobres acenavam para Fernão, e no fim o Visconde Rudim oferece uma cadeira para que participasse da ceia.


#59 Fernão Coppa Enviado : 16/09/17 14:22
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=14
Diante da cena, rapidamente tudo parece fazer sentido. Apoio das casas nobres... Todas estas pessoas em uma "reunião de negócios"... Será este o motivo da minha visita nesta data? Eles se calaram e ele avisou que sou o braço direito. É bom eu descobrir o máximo sobre o assunto que tratavam, o conde há de querer saber. A medida que as pessoas vão sendo apresentadas, repito seus nomes os cumprimentando (e guardando os nomes mentalmente). Sento na cadeira e agradeço o convite. Vejo quem são os copeiros que estavam servindo na hora em que entrei, e disfarço mas presto atenção quando alguém os chamar para memorizar seus nomes. Talvez mais tarde consiga alguma informação daí.

Tenho um prazer interno especial ao cumprimentar os representantes da casa Falaise e Galbrat. Será que acidentalmente plantei a semente de alguma discórdia entre essas casas, quando eles souberem que a jovem Falaise teve um incidente com joias Galbrat? Ainda não tiveram tempo de saber o que aconteceu na cidade.

- Obrigado pelo convite, muito gentil de sua parte. O conde ficará feliz em saber que fui tão bem recebido. Espero não ter interrompido nada. Observo se alguém transpareceu ficar nervoso. Faço um gesto com a taça esperando que algum copeiro venha servir vinho, e me sirvo do banquete.

//off: reconheço alguém de Marana nesta companhia?

Continuo me servindo e falando amenidades, quando necessário faço algum gesto chamando os copeiros, mas sem usar seus nomes para que não notem que eu os marquei. O conde foi específico com esta data, será que ele sabia que a reunião seria hoje? Se sabia, como não esperaram por ele ou seu representante, presumo que a reunião não era para ele. O que me faz pensar que alguém deste grupo é um informante que alertou sobre a reunião para ele?


[1d20]
#60 Fernão Coppa Enviado : 16/09/17 14:27
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Havia duas dezenas de lugares, e só uma dúzia compareceu. Quem será que faltou?
#61 Fernão Coppa Enviado : 16/09/17 14:47
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Em outro momento, me dirijo ao visconde Rudim (mas falo em tom alto o suficiente sem ser descortês mas que ao mesmo tempo seja escutado pelos outros):

- O barão seu filho mencionou que os senhores estariam discutindo negócios. Perdoe a minha indiscrição, mas se precisarem, os serviços de cura da casa Coppa estão a disposição. Temos a tradição de gerações na arte da cura, tanto para fazer remédios quanto para cuidar de doentes. E agora que me instalei na vila Coppa, próxima a Chats, acabei de providenciar o plantio de um jardim medicinal que servirá de ingredientes para os mais diversos medicamentos ou outros produtos de apotecário.
#62 Marcus Moldi Enviado : 16/09/17 16:07
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Levanto a mão pedindo a palavra e falo: “Acho mais sensato verificarmos se tais boatos tem fundamentação palpável, pois ninguém pode assumir ou for deposto sem provas meus Senhores... Caso seja verídico, temos que fazer o mais correto que é verificar se o Príncipe Darius realmente abrira mão da sucessão, pois mesmo estando a serviço da Ordem dos Cavaleiros de Crisagon, ele é o sucessor direto ao trono e em prol da nossa nação, creio que ele queira o melhor para todos.” Esperando o retorno do serviçal com alguma mensagem de meu Senhor, penso. (Pensamento: Espero ter me posicionado bem para evitar criticas a minha pessoa e principalmente ao meu Patrono, a quem estou representando.)
#63 Dias Toron de Sívas Enviado : 16/09/17 16:38
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Fico quieto, aguardando um desfecho. A presença do estrangeiro pareceu não ser bem vinda e fico prestando atenção na expressão dos presentes.
#64 saulocr Enviado : 16/09/17 19:38
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Os nobres concordam com o posicionamento de Marcus Moldi, porém devido a presença do novo visitante ele não é debatido. Não havia ninguém de Marana, porém o Baronete e atual prefeito de Litória Nova estava presente. A cidade faz fronteira com Marana e até hoje o território de Litória Nova é reclamada pelo regente de Marana. Além disso, os servos não eram chamados pelos nomes, provavelmente porque não conheciam, entretanto você ouviu Arthur Rudim chamar um dos dois de Alex. Quem responde a Fernão Coppa é o Barão de Mirval, Petyr Falaise: "De modo algum meu caro! Já tínhamos terminado a reunião. Mas diga-me o senhor é casado?" As pessoas na mesa começam a se servir, em alguns rostos era notável que a presença de um nobre ligado a casa de Ludur, poderia por em risco a aliança, então não se tinha conversas paralelas. Ele praticamente era o centro das atenções. A viscondessa de Mirval também pergunta: "O que traz o senhor a cidade neste dia em especial?" Em meio as conversas um dos servos chega até o Lorde Moldi, e fala algo ao ouvido. A resposta era: "Não chegou nenhuma mensagem para o senhor!"
#65 Fernão Coppa Enviado : 16/09/17 20:58
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Belisario escreveu:
Levanto a mão pedindo a palavra e falo: “Acho mais sensato verificarmos se tais boatos tem fundamentação palpável, pois ninguém pode assumir ou for deposto sem provas meus Senhores... Caso seja verídico, temos que fazer o mais correto que é verificar se o Príncipe Darius realmente abrira mão da sucessão, pois mesmo estando a serviço da Ordem dos Cavaleiros de Crisagon, ele é o sucessor direto ao trono e em prol da nossa nação, creio que ele queira o melhor para todos.” Esperando o retorno do serviçal com alguma mensagem de meu Senhor, penso. (Pensamento: Espero ter me posicionado bem para evitar criticas a minha pessoa e principalmente ao meu Patrono, a quem estou representando.)


//Off: Isso foi falado depois do momento que o visconde Rudim mencionou o apoio das casas? Há chance de Fernão ter ouvido?
#66 Marcus Moldi Enviado : 16/09/17 22:24
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Percebendo o clima tenso depois da chegada inesperada do representante da casa Ludur, continuo a apreciar o almoço e posteriormente me dirijo ao novo convidado [Fernão Copa]. "O Senhor é formado em medicina? Eu estou à procura de um tutor que possa introduzir-me no conhecimento da área médica... O Senhor tem algum livro ou material para introdução de estudos da área médica?"
#67 Dias Toron de Sívas Enviado : 17/09/17 00:21
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
—Tem visitado Chats, Sr. Coppa? Há alguma novidade da capital que gostaria de compartilhar?

Off: não tem ninguém de Zanta?

Penso que essa confusão na realeza filantiana poderá abrir espaço para a independência de Azanti.
#68 Fernão Coppa Enviado : 17/09/17 01:39
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Diante da intervenção do Barão de Mirval, fico receoso em dizer que estou solteiro e ele já querer me casar com alguma parente dele, talvez até a moça da casa Falaise com quem aprontei mais cedo... Tomara que ela não me reconheça.

- Não, estou solteiro, barão. A última senhora Coppa foi a minha saudosa mãe. Acabei de me dar conta de que talvez seja o único visconde solteiro no reino. E solto uma risada.

Também tenho receio em ser direto com a viscondessa de Mirval, mas acabo escolhendo dizer. Se eu disser que são negócios entre o conde Ludur Verteli e o Visconde Rudim, posso implicar os dois em uma aliança e me mostro indiscreto.

- Negócios com o visconde. Eu soube que ele tem os melhores cavalos do reino.

Respondo ao Sir Marcus Moldi:

- Sim, sou formado em medicina. Cresci no meio de médicos, e fui instruído nas artes da cura pelo meu pai e pelos melhores mestres que o Conde Coppa pôde pagar. Sei tratar de enfermidades, fazer cirurgias, e fazer remédios com ervas medicinais para ajudar nos tratamentos; meus conhecimentos de ervas inclusive vão além e me permitem outras receitas de apotecário. Talvez eu tenha algum material adequado para você, posso verificar nos baús que trouxe de Marana; ou talvez eu possa lhe ensinar pessoalmente se nossas casas vierem a ter uma relação mais próxima no futuro. Mas lhe advirto que a medicina requer anos de estudo.

//off: tenho algum livro comigo?

E ao Sir Dias Toron Sivas:

- A Vila Coppa fica a poucos quilômetros de Chats, e estive na cidade há poucos dias, antes de partir para cá. A cidade está animada com os preparativos para os festejos a Blator, que estavam em ameaça de não acontecer e que os deuses nos livrem pois o povo talvez enlouquecesse; mas com a graça dos deuses os fundos foram assegurados pelo Conde Ludur. Deve haver um torneio de justa, creio eu.
#69 saulocr Enviado : 18/09/17 10:20
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Off: Samuel em relação 62, depende do Belisário. A fala dele podeira se enquadrar entre as falas dos NPCs, mas se ele decidir que falará mesmo com a sua presença, SIM. Você ouviu.

TODOS

Citação:
Não havia ninguém de Zanta e Fernão não trazia ou tinha nenhum livro. Em resposta ao Visconde Fernão, o Barão de Mirval diz com um sorriso: "Espero que por pouco tempo e que brindemos a você" Ele ergue o copo na sua direção e toma um gole. Quando Fernão fala sobre os torneios, o filho do Visconde, Arthur Rudim diz animadamente: "Há dois anos atrás foi minha primeira justa, fiquei entre os 8 primeiros, acredito que este ano eu chegue entre os 4, quem sabe os dois!" O barão de Mirval então corta a fala do rapaz, dizendo: "Isto se o filho da montanha não tentar te matar novamente!" Artur Rudim fica um pouco deslocado com a lembrança. Entretanto o Barão de Ferro, Eleonor de Keiss, tenta contornar a "saia justa" que se apossou novamente da mesa: "Ora, vamos senhores! Ninguém pode ser bom em todas as armas. Arthur é sem duvida o melhor cavaleiro do Ducado ele venceu o duelo de justas. Meu filho é um guerreiro bruto, acostumado a lutar contra orcs. Além disso, Gregor não participará da competição este ano." O Visconde Elias Rudim então pergunta: "E quanto a você meu caro Toron... Participará das Justas esse ano?" Seu pai era um excelente cavaleiro quando ainda eramos jovens!" A piada solta alguns risos na mesa, deixando o clima um pouco mais leve, o Visconde Sívas então responde. "Ainda sou, meu caro."
#70 Dias Toron de Sívas Enviado : 18/09/17 11:12
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Hahaha. Posso garantir que Lorde Sívas ainda é um cavaleiro muito melhor do que a maioria. Seu talento com as armas não enferrujaram. Com um sorriso sarcástico, continuo: ─ mas quanto aos jogos, as justas não são meu ponto forte. Meu treinamento com lorde Euride foi muito mais dedicado a combates reais do que aos de brinquedo. Mas não me entenda mal: eu adoro assistir e tenho até mesmo meus competidores prediletos. Você foi excelente da última vez, Lorde Arthur, e fico curioso para ver o quanto progrediu desde então; Um pouco mais sério, digo: ─ Mas eu ficaria honrado em participar de algum torneio de arquearia, se houver. Você não participa destes jogos, lorde Coppa?

[Como não há ninguém de Zanta, me pergunto se eles não foram convidados? Preciso descobrir os interesses de Fernão Coppa e sua proximidade com Ludur. Talvez ele possa ser útil em uma tentativa de fortalecer um governo independente em Zanta. O que ele poderia querer em troca? Preciso lembrar de falar com a duquesa de Leymar no futuro para ver como andam os ânimos na capital de Azanti quanto a uma independência.]

Fernão Coppa parece bastante ocupado neste momento. Mantenho a conversa com todos, mas se perceber uma oportunidade de falar com Coppa em particular, irei me aproximar.
#71 Marcus Moldi Enviado : 18/09/17 14:12
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para todos os presentes na mesa e pergunto: “Os Senhores estão sabendo da missa em nome de Cambú que esta acontecendo na cidade ? Espero que as bênçãos do Senhor do Comércio e Diplomacia nos agracie nesse ano....” Observo se alguém se agrada as minhas palavras, para que possa assim falar sobre os negócios que meu tio pretende fazer em nossa cidade. (Pensamento: Espero que alguém seja fiel a Cambú e que olhe com bons olhos a minha fala, pois preciso encontrar um bom patrocinador aqui para os negócios da minha família). Depois da resposta ou da mudança de olhares em relação a minha fala, olho na direção do Barão Fetor, Eleonor de Keiss e falo: “Vossa Realeza teria um momento em particular para conversarmos sobre negócios?”

{Off: Em relação a fala do Marcus Moldi - Fala 62, o personagem de Fernão Coppa ainda não estava a mesa, por isso não vejo sentido em ele ter presenciado a fala do meu personagem.}
#72 Fernão Coppa Enviado : 18/09/17 15:09
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Retribuo o brinde e bebo. Respondo ao cavaleiro:

- Eu? Participar de justas? Tenho mais inclinação para curar, não para fazer ferimentos. Mas se os senhores quiserem uma boa competição, quem sabe não arrumamos outra modalidade em comum. Como cavalgar. Ou quem sabe apenas um jogo de cartas já satisfaça nossos instintos competitivos.
#73 Fernão Coppa Enviado : 18/09/17 15:12
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Ao outro, que menciona Cambu, ergo a taça:

- A Cambu o que é de Cambu.
#74 saulocr Enviado : 18/09/17 16:47
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
É praticamente unanime, todos na mesa sabiam da missa em homenagem a Cambu, pois ele era padroeiro da cidade, entretanto nenhum ali deveria ser um servo fervoroso. Após conversar sobre torneios e festividades, alguns tinham pressa em sair daquele ambiente e o almoço logo chega ao fim! Os primeiros a se despedir são o Barão Ricardo Galbrat e seu filho Marlon, além do Baronete de Verda, Darel Courim e o Visconde de Agrápia Gevar Green. O barão Arthur Rudim acompanha os lordes até a porta. A Viscondessa de Mirval conversava a sós com o Visconde Rudim em um canto da mesa. O Barão de Mirval procurava meios para galantear a Baronetesa Martina Manhão Sul, que era só sorrisos. Tanto o Visconde Sívas quando o Barão de Fétor Eleanor Keiss, já estavam de pé prontos para sair. O barão de ferro, então responde a Marcus Moldi: "Venha jovem, porque não me acompanha até a porta, então você me diz o que deseja". Fernão Coppa era um dos poucos sentados, era a chance que Toron tinha para falar-lhe, mas seu pai já estava de saída.

#75 Dias Toron de Sívas Enviado : 18/09/17 17:01
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Faço um sinal para que meu pai vá, então me aproximo de Coppa.

─ Então Visconde, é um prazer conhecê-lo pessoalmente. Conheço muitos dos chefes das casas importantes Filanti, mas não estou familiarizado com todos, principalmente porque fiquei situado em Zanta por muito tempo. Sabe como é, Zanta é uma capital com ares de província, não concorda? Por falar nisso, você conheceu o Duque Euridi? Tive grande parte da minha educação orientada por ele.

─ Você foi apresentado como braço direito de Conde Ludur. Imagino que tenha boa relação com vossa majestade também, não é? As notícias sobre sua saúde não andam boas. Qual seria sua avaliação, como médico?
#76 Fernão Coppa Enviado : 18/09/17 17:43
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=17
Respondo ao Sir Dias:

- O prazer é meu, Sir. Infelizmente ainda não conheço a maioria das pessoas que mencionou, ou conheço só de nome. Minha família é de uma antiga e respeitada tradição de casas de cura de Marana. Mas pelas reviravoltas do destino vim parar aqui em Filanti e me alojei numa vila ao lado de Chats. Agradeço a sua preocupação com o conde, mas ele está bem. Ele apenas não gosta de tomar sol, porque de onde ele veio a pele queimada de sol era sinal de ser camponês e então a nobreza de sua terra natal evita o sol. Mas aqui as pessoas ficam inventando doenças por causa deste hábito. O rei conheço apenas de nome, não interagi muito com ele.

//off: Sabedoria Molda sobre as pessoas e fatos mencionados por ele [1d20]
#77 Marcus Moldi Enviado : 18/09/17 21:53
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Antes que todos da nobreza levantem da mesa, peço a palavra e falo: “Senhores, gostaria de fazer uma pergunta a todos aqui presentes... A praticamente 3 meses alguns dos senhores receberam alguma mensagem que descrevia rumores de orcs haviam descido as cordilheiras para atacar vilarejos próximos?” Espero um pouco a resposta das autoridades ali presentes e depois complemento: “Os perguntei porque durante a minha viagem de Pechara até aqui, passei por dois vilarejos, e num deles chamado de Recanto dos Sapos, não havia uma pessoa sequer nem marcas de luta...Todas as casas foram saqueadas no que diz respeito a objetos que podiam ser carregados” Depois da fala e dispersão dos convidados e do posicionamento do Barão Eleanor Keiss, converso com o mesmo em particular: “Como é de conhecimento de todos que o senhor é um exímio conhecedor e Líder da Liga de Mineradores de Fétor, gostaria de um auxilio do Senhor...O Senhor conhece alguém que possa me auxiliar na exploração e mapeamento de Ruínas?”
#78 Dias Toron de Sívas Enviado : 18/09/17 22:34
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Sei muito bem como é este preconceito pelas aparências. Como pode ver, pois é evidente, eu também não me enquadro no estereótipo dos nobres de Filanti. Mas o Conde? Ah, ele é um homem de muita importância para se preocupar com frivolidades como estas! Se mesmo eu, um mero cavaleiro, consigui sobreviver, o que dizer sobre o braço direito do rei!! Gostaria de ter a oportunidade de conhecer o Conde.

Se o assunto esfriar aí, saio e volto para a companhia do lorde Sívas.
#79 saulocr Enviado : 19/09/17 07:55
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Sabedoria Molda 2, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.

Euridi Leymar era o antigo Duque de Azanti que morreu repentinamente poucos anos atrás, quando Fernão ainda não vivia em Filanti. O rei empossou o Duque Lenor D'Leron, irmão da Rainha Lilian.

Ainda enquanto todos estavam na mesa, o próprio Barão de Keiss responde a Marcus Moldi: "Esses rumores sobre orcs sempre existem, entretanto eles tem sido cada vez mais raros, o ultimo ataque que se tem notícia nos arredores de Fétor já fazem mais de um ano!" O Barão Rudim complementa: "Aqui já tem quase uma década, depois do Cerco que eles fizeram ao ducado, creio que conseguimos destruir praticamente todos os orcs de Keiss." Então o Barão de Keiss finaliza: "Não passou pela sua cabeça que devido aos rumores de orcs, os habitantes resolveram mudar de cidade por livre e espontânea vontade?"

Enquanto caminhava ao lado do Barão de Keiss, ele responde a Marcus Moldi: "Ruínas é?" Ele diz com um tom de descredibilidade. "Conheci seu tio há alguns anos atrás, um homem deveras brilhante, retórica impecável. Ele me contava sobre lendas de tesouros escondidos, aparentemente sua única paixão eram os livros, obras de artes ou itens antigos. Eu ficaria com todo o resto, joias, armas, armaduras... O fato é que levei metade dos meus trabalhadores das minas para Pechara, tive que pagar em dobro! Cego pelo desejo de encontrar as tais ruínas ou quem sabe uma mina de gemas ou metais preciosos. Minerei por quase um ano, até me dar conta que não existia ruína, não existia metal precioso, não existia nada. Este ano produzi metade do que eu ganhava anualmente! Meu prejuízo ultrapassou 300 moedas de ouro! Agora respondendo ao seu questionamento, sim eu conheço quem possa te ajudar, mas receio que o Senhor não tenha como pagar" Ele finalmente chega até a porta: "Agora Sir Marcus, se me der licença tenho assuntos a resolver antes da viagem de volta a Fétor".

Ao final da conversa com Fernão Coppa, Sir Toron vai ao encontro de seu pai e ambos seguem para sua carruagem. Quando já entravam no transporte, o visconde pergunta: "Então o que queria com ele?"
#80 Marcus Moldi Enviado : 19/09/17 13:15
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=17
Continuando o dialogo com o Barão de Keiss: “Eu entendo o seu ponto de vista em relação a busca incessante de meu tio e não tiro sua razão pelo que aconteceu no passado, mas eu vi com meus próprios olhos a existência das Ruínas, só não sabemos o que realmente era o local e o que pode haver lá...Gostaria muito que o Senhor pudesse nos ajudar nesse momento” Dependendo da resposta e se esta for negativa, tentarei conseguir quem possa ajudar nas Ruínas“E quem seria a pessoa que o Senhor indicaria? O Senhor poderia intermediar com a pessoa em nosso favor para nos ajudar nas Ruínas?” Depois da conversa com o Barão, pretendo olhar para o nosso anfitrião e perguntar-lhe: “ O Visconde precisa de algo que eu possa auxiliar meu Senhor?”

Persuasão 2 [1d20]
#81 Fernão Coppa Enviado : 19/09/17 17:44
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
Tento escutar as conversas, especialmente de quem estiver falando baixo.

[1d20]

Depois procuro o visconde Rudim para tratar dos negócios.
#82 Dias Toron de Sívas Enviado : 19/09/17 20:22
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Queria saber quais os contatos lorde Coppa possuía em Zanta, além de saber sua influência em Filanti. Ele me disse que não tem relação com Vossa Majestade, mas que é amigo de Ludur, o que é quase a mesma coisa. Na verdade era apenas uma sondagem. Gostaria mesmo era de saber qual a inclinação dele quanto a independência de Azanti. Que lorde Corelom não saiba.

─ Acho que vou buscar mais algumas informações sobre o jovem Coppa. Para começar, ele é nacional de Marana, sabia? Você sabe algo a mais dele?
#83 saulocr Enviado : 19/09/17 20:54
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Persuasão 2, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.

O Barão de Keiss põe a mão no seu ombro e lhe diz: "Você parece ser um bom rapaz! Se não fosse parente do velho Moldi eu até acreditaria em você... Mas cá entre nós não foi a primeira vez que ele inventou sobre ruínas... e parece que não será a ultima. Um conselho de um velho, viva seu sonho!" Ele da um sorriso sem mostrar os dentes, põe um chapéu emplumado na cabeça e vai na direção da sua carruagem, você nota que o Visconde Sívas e seu filho já estavam na sua carruagem e então volta ao salão.


FERNÃO COPPA E MARCUS MOLDI

Citação:
Os dois casais que ainda conversavam no salão de jantar, ou estavam distante ou falavam baixo, impedindo que Fernão ouvisse o conteúdo das conversas, entretanto em vários momentos Fernão pode perceber que a Baronetesa de Mutina trocava olhares com o mesmo. Eis que Sir Marcus Moldi e o Barão Arthur Rudim voltam ao salão, o Visconde Rudim já se despedia da Viscondessa de Mirval, o mesmo acontecia com o Barão de Mirval Petyr que estava de pé e também se despedia da jovem Baronetesa Martina Manhão Sul com um longo beijo na mão. Então os senhores de Mirval acenam para vocês e deixam o salão. Por fim, a Baronetesa de Mutina chega para o Barão Rudim e pede para que ele a acompanhe até a saída e Fernão pode ouvir a conversa de Marcus Moldi com o Visconde Elias Rudim: "Não, meu jovem. Agradeça a seu tio pelos presentes. Eu entrarei em contato com ele!" Então ele deixa a presença de Marcus Moldi e vem falar com Fernão: "Enfim, sós!" Ele da um sorriso, enche uma caneca com vinho e diz: "Meu filho me falou que veio ver cavalos em nome do Conde?"


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
A carruagem seguia de volta a hospedaria, seu pai então comenta: "Lorde Coppa? Não sei ao certo. Duvido até que ele tenha algum contato em Azanti. Eu não sei nada dele. Faz todo sentido o Conde trazer ele de outro país, afinal quem poderia atingi-lo, quem saberia quais segredos ele tem? Se não se importar, gostaria de deixá-lo em Chats por um tempo.
#84 Dias Toron de Sívas Enviado : 19/09/17 22:40
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
[color=olive]─ Em Chats? Bem, eu estava mesmo pensando em ir para lá. Mas não imaginei que você deseja algo de mim na capital. Quais suas intenções?[/color

Começo a preparar minhas coisas quando chego na hospedaria. Despeço-me de minha mãe e de minha irmã, fazendo algumas recomendações para esta última sobre o casamento e como ela deve se portar socialmente, já que da última vez ela pareceu ofuscada. Por fim, pergunto ao meu pai se ele pretende manter alguém de olho em Menelau.

Carrego todos os meus itens comigo. Faros, meu cachorro, vai comigo. Não tive muito tempo para passar com ele nos últimos dias e aproveito a oportunidade de agora para mantê-lo por perto.
#85 Fernão Coppa Enviado : 19/09/17 23:33
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Acompanho a baronetesa com o olhar, e avalio se ela usava aliança. Depois, ao falar com o visconde, respondo:

- Sim, o conde pediu para eu comprar o melhor cavalo de corrida e um para cavalaria em nome dele.
#86 Marcus Moldi Enviado : 20/09/17 10:37
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Preciso pensar em outras formas de conseguir ajuda para o empreendimento da Universidade de Pechara). Observando a troca de olhares entre a Baronetesa de Mutina e Fernão, mas que não teve prosseguimento vou à direção da Baronetesa de Mutina e pergunto: “Mesmo estando ao seu lado à mesa não tivemos tempo de nos apresentarmos formalmente...Desculpe a minha indelicadeza..” Estendo a mão para que a senhorita faça o mesmo e eu possa beija-la, continuando o dialogo depois do cumprimento: “Me chamo Marcus Moldi e gostaria de saber se pretendes ainda aproveitar as festividades de Povarina ou se esta indo para a Capital? Se não for muito atrevimento de minha parte, estou perguntando pois gostaria de saber se poderia lhe acompanhar em algum evento aqui na cidade ou na Capital” Depois da resposta da Baronetesa, sendo esta positiva irei continuar o dialogo: “A Baronetesa aprecia a literatura de romances?”
#87 saulocr Enviado : 20/09/17 14:05
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA E MARCUS MOLDI

Citação:
A baronetesa usava luvas brancas, havia um anel em cada mão entretanto nenhum parecia ser de noivado ou de casamento. Ela não era uma jovem senhorita, provavelmente já tivesse próximo de 25 anos. Quando ela saia com o jovem Barão Rudim, ela é abordada por Marcus Moldi, após ouvi-lo, ela cumprimenta-o e responde com um sorriso: "Martina Manhão Sul! Desculpe-me, mas o Barão Arthur..." Ela é interrompida pelo jovem Barão que a corrige: "Por favor senhorita só Arthur!" Ela sorri para o rapaz e então volta a falar com você: "Arthur se ofereceu para mostrar a cidade de Povariana e eu aceitei!" Ela faz uma cara de decepção e depois sorri: "Mas estarei sim presente no festival de Chats, quem sabe você não recita um poema para o meu deleite ou então dançamos uma canção no baile nobre?" Ela se despede e deixa o salão junto com o Arthur Rudim. Neste meio tempo o Visconde Elias Rudim, fala com Fernão:"É claro! Me acompanha até minha fazenda!?" O visconde então volta-se para Marcus Moldi e diz: "Foi um prazer! Nos vemos em breve... Agora se nos der licença, temos negócios a tratar. Pedirei para um servo lhe acompanhar até a saída." Os dois Viscondes deixam a sala, um servo aguardava Marcus Moldi para acompanhá-lo até a saída.


SIR DIAS TORON SÍVAS
Citação:

O Visconde Sívas responde: "Esta mais do que na hora de ter alguém da família vivendo em Chats, saber o que está acontecendo nos bastidores, ter algum apoio para não sermos pegos de surpresa. Nunca fui movido a politica, já você teve uma orientação melhor que a minha, pois teve o próprio Duque Euridi como mentor." Então ele para e pensa um pouco e diz: "E depois está passando da hora de conseguir uma esposa!" A carruagem chega a hospedaria, vocês descem do transporte e percebem uma outra carruagem se aproximando, além do cocheiro quatro homens montados e dois arqueiros na carruagem, faziam a proteção da mesma. Você então teve uma surpresa ao ver o cocheiro abrir a porta e a jovem Baronesa Europa Leymar desce da carruagem deslumbrante, logo em seguida vem um jovem cavalheiro. A dupla vem na direção de vocês, Europa era como uma irmã, pelo menos era antes de vê-la tão crescida, ela vem e abraça o Visconde Sívas, que também recebe o rapaz com um abraço: "Que bom que veio com Europa" O rapaz responde: "Não poderia deixar de atender um pedido seu". Europa então vai até próximo de você e te encara por uns instantes, era a primeira vez que ela vira você caolho a voz saiu engasgada: "Olá Dias!" Ela era a única pessoa que te chamava assim. Ela então ergue a mão até o seu rosto com delicadeza. "Eu posso ver?" Ela diz. Entretanto antes que pudesse responder o Visconde se intromete dizendo: "Não faça disso um drama Europa, venha deixe que eu apresente o Baronete para Toron". O rapaz se aproxima e estende a mão para cumprimentá-lo, ele usava uma armadura de couro e uma capa longa, trazia uma espada bastarda presa no cinto. Entretanto o que te chamou a atenção foi o simbolo sagrado de prata em homenagem a Crizagom pendurado por um cordão de prata em seu pescoço. Quando ele percebe que você estava olhando ele coloca o simbolo sagrado por baixo da camisa de couro. "Este é Sir Oliver Supramati. Lutei ao lado de seu pai para defender as fronteiras do reino contra orcs." O visconde termina de falar com prazer.

#88 Fernão Coppa Enviado : 20/09/17 14:49
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Acompanho o visconde Rudim. Na saída, pergunto:

- Perdoe a minha curiosidade, mas já que vamos fazer este passeio até os estábulos, porque não me apresenta o resto da propriedade? Nunca estive aqui antes. É um belo casarão!

No caminho, presto atenção na movimentação de pessoas, entradas para a mansão, lugar onde os criados dormem (mas não pergunto nada sobre isto a ele, para não levantar suspeitas caso eu resolva prestar uma visita surpresa ao copeiro), etc. Vejo se ele carrega alguma arma consigo.

#89 Marcus Moldi Enviado : 20/09/17 18:51
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Agora só me restou o Sacerdote de Cambu como um provável aliado na busca por um investidor para a Universidade em Pechara). Olho nos olhos da Baronetesa, respondendo-a e depois partindo na direção do Templo de Cambú. “Podes ter certeza que irei preparar um poema em sua homenagem Baronetesa...Me deem licença e tenham uma tarde agradável.” No caminho até o Templo irei procurar pelo vendedor de livros da tarde anterior que estava na parte comercial da cidade.
#90 Dias Toron de Sívas Enviado : 21/09/17 09:43
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=7,6
No momento em que o visconde a interrompe, eu pego a mão dela e beijo:
- É uma honra e grande satisfação revê-la, Europa.

- É uma grande honra, baronete. Não precisa ocultar sua crença, especialmente se ela for honrada e justa!

Conheço algo sobre a família dele? Se necessário, conheço Etiqueta 3 e Sabedoria Molda 2.

- O que poderia lhes trazer à Povariana?

#91 saulocr Enviado : 21/09/17 10:37
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Vocês entram na carruagem do próprio Visconde, no caminho ele explica que os cavalos ficavam na sua fazenda fora da cidade. Leva duas horas até chegar a propriedade do Visconde Rudim. Diferente do que Elias havia comentado o lugar não era uma fazenda, mas sim era uma pequena cidade fortificada por uma muralha de 3 metros de altura, no pequeno tour pelo lugar você conta pelo menos duas dezenas de casas do lado interno e até uma taverna, uma igreja e um armazém. Você chuta que pelo menos 100 pessoas viviam ali, ainda sem contar com os moradores das casas que ficavam na parte externa, talvez a população chegue a 800 habitantes. Mais ao noroeste, ao lado de um torreão, havia uma área reservada somente para os cavalos, que era uma área livre com cercas e os estábulos para os animais. O local era bem guarnecido, a carruagem para na frente do torreão e vocês são recebidos por servos. Definitivamente o Visconde Rudim era um homem deveras rico! Depois do cumprimento do Visconde aos servos você é conduzido para a área dos estábulos, lá estavam os cavalos, três ou quatro dezenas de animais, entre um ou outro chama a atenção um garanhão castanho montado por uma amazona habilidosa. Elias Rudim então comenta: "Eis meu "harém", do que o conde precisa?"



MARCUS MOLDI

Citação:
Você perde algum tempo procurando pelo vendedor de livros, acha-o em uma conversa com um jovem elegante.


SIR DIAS TORON SIVAS

Citação:
A casa Supramatti era uma das mais antigas e famosas de Azanti, a casa do Rei Aza, fundador da cidade. O ultimo rei de Azanti era Juliam Supramatti, a mais de 100 anos. Europa sorridente da-lhe o braço e vocês entram na hospedaria, enquanto ela te respondia: "Ora, vamos todos a capital não vamos? Para as festividades em homenagem a Blator." O visconde Sívas vinha logo atrás com Oliver e você escuta ele perguntar e convidar para comerem algo, já que deveriam estar cansados da viagem.
#92 Fernão Coppa Enviado : 21/09/17 11:04
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: Ao ver que seria fora da cidade, teria conseguido trazer Tarso para ajudar a escolher ou trazer os cavalos?

E que "harém". Como ele fez para crescer tanto seus bens?

- É belíssimo! Creio que sua "fazenda" é maior que minha vila inteira. É inspirador, quero um dia fazer com que a vila Coppa prospere tão bem assim, mas se eu conseguir metade já terei feito muito. Tem algum conselho de administração para um jovem como eu?

Depois que ele pergunta sobre o que o conde precisa, lhe respondo:

- O conde precisa de seu melhor cavalo de corrida e um de cavalaria.
#93 Dias Toron de Sívas Enviado : 21/09/17 11:11
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Ótima ideia! Também estou com fome.

Aproveito um tempo para conversar com Europa sobre o que ela andou fazendo nesse tempo todo que não nos víamos. Pergunto por sua mãe e como ela está se saindo administrando suas propriedades sozinha e se Europa já tem algum pretendente.

Depois também falo com Oliver:

─ Eu ainda não o conhecia. Você é de onde?

E para todos:

─ Nossa chegada em Chats será em momento muito apropriado. O Festival da Bênção Militar estará bem próximo e os armamentos deverão estar impecáveis para as apresentações. Também será uma oportunidade para vermos o rei e seu estado de saúde... pelo menos eu espero que seja.
#94 Marcus Moldi Enviado : 21/09/17 12:20
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Aproximo-me do vendedor de livros e do jovem, tentando perceber se o mesmo é de linhagem nobre e qual casa seria de nobreza. Levo comigo o livro da Mesa de Prata em mãos. “Bom dia Senhores!!!” Espero de forma educada o transcorrer das negociações para depois poder conversar com o vendedor e possivelmente com o jovem elegante.
#95 saulocr Enviado : 21/09/17 14:08
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Enquanto ele mostrava os cavalos você percebe que Tarso, estava no pé da cerca. Provavelmente acompanhou vocês quando viu que saiam da cidade. O Visconde Rudim, tenta dizer sem parecer arrogante: "Talvez eu tenho sido um pouco humilde, eu gosto de causar essa impressão nas pessoas. Bem, esta é a cidadela de Nova Caleonir, meu pequeno sonho realizado, graças ao tempo que passei vivendo em Plana, como diplomata. Vivendo lá eu aprendi o quão falido é nosso sistema de governo, uma nobreza rica que detém as terras e é sustentada pela plebe, aqui se você trabalha fazendo sapatos de couro, as únicas pessoas com poder de compra é a nobreza, não dá para vender em larga escala, pois a plebe não pode ter um par de sapatos por ano. Já em Plana, eles dissolveram os títulos de nobreza, aqueles que eram donos das terras venderam a preços altíssimos para agricultores, que pagam um valor menor, em compensação a divida se estendia para seus filhos e netos. Assim sobra mais dinheiro para os homens livres, os coureiros podem produzir mais sapatos, pois há mais pessoas com poder aquisitivo para comprar. Eu tentei implantar algo parecido aqui. Bom deu certo, até certo ponto." Ele para de falar e então dá um assovio, acena para amazona que montava o garanhão, ela então se aproxima a galopes rápidos. De perto o animal parecia bem maior e musculoso. A mulher tinha seus 30 anos, era bonita, entretanto seus olhos e cabelos negros denunciavam sua origem estrangeira. A diferença entre os dois era de 15 anos, então com certeza ela era a segunda mulher do Visconde, já que seu filho Arthur tinha mais de 20. A mulher salta do cavalo e aproxima-se, deixando a rédea longa solta. Em seguida o Visconde lhe apresenta: "Esta é minha esposa Cícera Urunar, ela é uma excelente treinadora de cavalos". Você tem a sensação de que já conhece o nome Urunar, com certeza é de alguma casa nobre de Marana. O visconde então continua: "E este é Ragadash. O cavalo de cavalaria que você precisa." Ele diz apontando para o cavalo castanho.



MARCUS MOLDI

Citação:
Quando o homem percebe sua presença ele fica extremamente desconfortável, com sua chegada o possível comprador com quem o comerciante conversava rapidamente se despede deixando-os a sós. O comerciante então diz irritado: "O que quer agora, já não basta o tanto de tempo que já me tomou?"


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Tanto você quanto o Visconde Sívas já estavam alimentados e satisfeitos, ainda assim acompanharam os dois no almoço. Europa diz que sua madrasta vivia no vilarejo como bem sabe depois que descobriram a traição, a maior parte dos bens da família Leymar foram confiscados, restando apenas uma casa grande próximo de um vilarejo que ficava em Zanta e Grabo. A moça ainda diz que tinha alguns pretendentes, mas nada que fosse bom o suficiente para sua madrasta. Em seguida Oliver Supramatti responde: "Sou nascido em Zanta, mas desde quando tinha dez anos vivia no monastério, me tornei Sacerdote a pouco tempo e voltei para casa." Em seguida eles concordam com você quanto ao rei.
#96 Marcus Moldi Enviado : 21/09/17 15:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
”Me desculpe, mas essa não foi minha intenção...Tanto que apenas os cumprimentei e fiquei longe esperando a concretização da sua negociação...Trouxe aqui um exemplar que conta a historia da Cavalaria Filantiana para ver se você concorda ou não em negociarmos em algum dos seus livros.” Entrego o livro da Cavalaria Filantiana nas mãos do comerciante para a apreciação dele. “Este livro é um exemplar da biblioteca de meu Patrono o Senhor Carlos Moldi...Um material de raríssima qualidade...Estou disposto a negociar o mesmo pelo livro intitulado “O Necromante”. Dependendo da negociação, posteriormente irei para o Templo de Cambú
#97 Fernão Coppa Enviado : 21/09/17 15:09
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Quando ele comenta como fez para sua cidadela se desenvolver, sorrio e digo:

- Obrigado pela lição! Eu estava fazendo um rudimento de algo parecido, mas sem esta consciência, de forma instintiva. Todos os trabalhadores em minha vila são camponeses. Então, eu levei alguns filhos deles para Chats, para que aprendam ofícios de ferreiro, carpinteiro e coureiro; e mandei prepararem outros jovens para que sejam meus aprendizes em apotecário e medicina. Meu plano é o de construir casas de ofício na vila, para que assim as famílias produzam mais renda para si mesmos e para a vila, e todos tenham uma vida melhor. Por falar nisso, quando tiver negócios a fazer com artesãos ou comerciantes em chats, posso lhe indicar a casa comercial que recebeu meus jovens, estou em débito com eles. Você não teria, por acaso, alguma família de construtores com pouco trabalho por aqui, teria? Eles poderiam fazer um contrato em minhas terras por um tempo, e teriam alguns jovens como aprendizes. Isso não precisa ser para agora, pode ser daqui a alguns meses, depois da colheita por exemplo.

Então ele apresenta a esposa e o garanhão, cumprimento a senhora e digo:

- É um prazer conhecê-la, é visível que é uma excelente treinadora. Este garanhão é impressionante! Você é dos Urunar de Marana? Creio que nossas famílias se conheciam, eu mesmo nasci em Magiara. Fernão Coppa, ao seu dispor. É muito bom ouvir um nome familiar.

Respondo ao visconde:

- Ragadash, gostei até do nome dele! Pode prepará-lo equipado, por gentileza. E quanto ao de corrida? O conde pede seu melhor.

Gesticulo para Tarso se aproximar:

- Eu gostaria de experimentar pessoalmente Radagash. Aquele na cerca é Tarso, meu fiel escudeiro, se não se importam, posso chamá-lo?

Caso permitam:

- Venha, Tarso! Veja que garanhão majestoso! Ajude-me a montá-lo.
#98 Dias Toron de Sívas Enviado : 21/09/17 16:51
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Faço os preparativos para a partida assim que nosso encontro terminar. Pergunto ao visconde se ele gostaria que eu levasse algo em particular, e se a viscondessa e minha irmã retornaria para Grabo imediatamente.
#99 saulocr Enviado : 22/09/17 09:24
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O visconde comenta:"A depender do preço que seus artesãos fazem os produtos, porque não?" Tarso se aproxima da cerca o visconde faz um aceno cumprimentando-o e então diz: "Você não vive mais em Marana, meu caro. Acredito que na capital exista alguns construtores a serviço do rei." A viscondessa lhe estende a mão dizendo: "O prazer é meu lorde Coppa, não me recordo de sua casa, acredito que está bem melhor aqui, do que estava em Marana. Talvez conheça meu pai... Seu nome é Cícero Urunar." Pensando bem você já ouvira falar nos Urunar de Chipara, Cícero era conhecido como um dos Barões dos Cavalos. Lendas contam que a especialidade dele são os cavalos de guerra pesados, há histórias de que ele fez um cruzamento entre os corcéis da Levânia e os Garanhões de Filanti, o resultado são cavalos que nunca abandonam o campo de batalha, mesmo que o inimigo seja um dragão. O Visconde Rudim pede para que sua esposa traga o Russo Pombo, antes de sair Cícera entrega as rédeas para Tarso, o animal de guerra ficara mais arisco e já estava selado e ferrado, o seu guarda então pergunta: "Vai mesmo montar?"


Off: Role adestrar animais e cavalgar caso deseje montar.

MARCUS MOLDI

Citação:
O homem aceita seu pedido de desculpas, folheia o livro da Mesa de Prata e então retira o "necromante" da mochila e te entrega:"Um livro pelo outro!" Este é o negocio, ele não negociará outro valor e irá embora. Você e seus dois guardas seguem para a Igreja de Cambu e chega ao local no meio da tarde. A igreja era grandiosa, ao longe você logo percebe uma torre com um grande sino no alto dela, além de dois vigias armados com arcos. A frente havia alguns postes, onde os cavalos são amarrados, estranhamente a grande porta que levava a nave do templo estava fechada, porém havia um acesso lateral que levava a um pátio interno. Você deixa os guardas a pastorear os cavalos e entra por um corredor que levava ao pátio, o local era cercado por uma arcada coberta sustentada por colunas, onde você pode contar outros três vigias sobre a arcada. Um servo vestindo uma túnica dourada fazia a limpeza do local, que ainda tinha quatro cavalos amarrados.



SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Tanto sua mãe, quanto sua irmã, iriam para Chats. Você deixa a mesa ao final do jantar para fazer os preparativos da viagem do dia seguinte. Ainda era a tarde quando Europa vem procurá-lo: "Então não vai me convidar para conhecer a cidade? Ainda temos o resto da tarde livre."
#100 Dias Toron de Sívas Enviado : 22/09/17 10:05
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=3
- Eu estava prestes a fazer isso! Se me permite a sugestão, gostaria de acompanhá-la no centro, onde os comerciantes estão expondo suas ofertas, e depois gostaria de lhe mostrar as defesas desta cidade, porque eu mesmo gosto disso. Ou você gostaria de fazer outro percurso?

Saio com os mesmos trajes que estava no almoço. Vamos caminhando e no percurso gostaria de sondar a jovem para ver se ela tem algum conhecimento e posicionamento sobre a política dos reinos.

- Teve alguma tutora para seus estudos nesse ínterim em que não nos vimos, Europa?

- Não tinha certeza se a veria aqui. Foi uma surpresa das mais agradáveis que poderia ter. Você sabe que houve um almoço na casa do Duque, e que esta foi a razão principal de minha visita à Povariana?

Se ela demonstrar interesse, levo-a a livreiros e alfaiates. Depois, se ainda quiser, falo sobre as defesa de Povariana, apenas para me exibir.

(Tenho Operações de Cerco 2 [1d20])
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.