Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

5 Páginas 123>»
Arco III - Beleza em Mutina
#1 saulocr Enviado : 26/09/17 08:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
01º DIA DO MÊS DA ROSA DE 1500 D.C.

Vila Cappa, à 10 km da Capital, Filanti

SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
A viagem com Europa Leymar e Oliver Supramati fora proveitosa, aparentemente o rapaz conviveu com a moça durante parte da infância e adolescência. Vocês passaram somente por uma barricada, entretanto não foram incomodados por nenhum soldado devido a origem nobre da caravana. Já era entardecer do 3º dia de viagem e já estavam próximos de Chats, quando vocês atravessavam um vilarejo que aparentemente estava em festa, pois uma grande mesa foi montada com todo tipo de comida e bebida, havia música e dança. Europa observava tudo encantada da janela e diz: "Não se importa de pararmos aqui um pouco?"O pedido da menina é praticamente uma ordem. O cocheiro para e ela desce da carruagem seguindo na direção das pessoas.



MARCUS MOLDI

Citação:
Durante a viagem era difícil ler devido o balançar da carruagem então você aproveitou o tempo no qual estavam parados para adiantar a leitura. Em resumo o capitulo seguinte dizia:

"O céu acinzentado das Geleiras foi tomado por uma súbita nuvem escarlate acastanhada. Um trovoar retumbante ecoou pela região. Lonios suava frio, respirava profundamente e lutava contra a teimosia de seus olhos que insistiam em permanecer fechados. A concentração atingiu o máximo. Energias místicas fluíram através de seu corpo. A coloração do céu, que parecera, a princípio, uma miragem ilusória, agora se solidificara, como se prestes a despejar alguma praga horrenda sobre os que estavam sob ela. Lonios executou um elaborado gesto arcano. Súbito, imensos blocos de rocha meio fumegantes caíram literalmente do céu sobre o lagarto gigante de duas cabeças cuspidor de gelo que praticamente devastara seu bando.

O feitiço proibido fora evocado. Um gosto amargo atravessou os lábios do mago; ele jurara ao seu mentor e diante de Palier nunca utilizá-lo, um juramento de sangue, diante do Colégio, como era o costume tendo em vista sua situação. Ele sabia as consequências da quebra deste. Mas de que adiantaria o conhecimento sem os frutos deste? Ainda mais naquela situação crítica. Por que a divindade protetora dos magos e do saber limitaria o seu uso? Mesmo que esse saber viesse da forma que Lonios o adquirira. Seria Palier tão arrogante a ponto de punir seu seguidor simplesmente por usar o conhecimento para se manter vivo e aos seus confrades? Uma sucessão tonitruante de explosões se seguiu erguendo uma enorme nuvem de gelo que bloqueou a visão. Correntes de vento gélido varreram o local do embate; pequenos fragmentos de rocha e espículas de gelo atingiram a face de Lonios que teve de abrigar-se no chão. O bombardeio continuou enquanto o céu voltava lentamente ao azul cinzento. Ao final, a vil criatura parecia agonizar silenciosamente em meio aos escombros do que outrora fora seu covil. Suas bocas tentando inutilmente livrar-se do sangue, que saia em golfadas intermitentes. Sua respiração
nauseabunda bafejando pequenas correntes de ar enregeladas cada vez mais fracas.

A nuvem dissipou-se e por sobre o corpo caído Lonios viu erguer-se a figura imponente de seu irmão Doriam, o arrogante sacerdote. Na face, um sorriso orgulhoso e presunçoso, como se fora o próprio a derrotar o algoz de seus companheiros caídos. Em suas mãos, a espada sagrada de sua ordem, aquela que as regras de seu credo proibiam de retirar do templo sagrado. Alguns golpes e as cabeças da criatura-demônio rolaram aos pés de Tiar, o guerreiro, coberto de gelo, sangue e sujeira. O último sobrevivente além deles. Ele espetou uma delas com seu montante e sentou-se sobre a outra. A luta findara. Bastava colher os materiais que o artífice de Telas encomendara a eles, e poderiam sair daquela região maldita. Uma fogueira e um guisado quente os esperavam. Além de um polpudo pagamento.

O inimigo tombara, mas Lonios realizara o que por juramento solene prometera nunca fazer; Doriam também procedera contra o que gerações de sábios sacerdotes orientaram jamais fazer. Uma vitória fora alcançada, mas dois juramentos foram quebrados. O destino teria contas a acertar com ambos...

O receptáculo encheu-se. Levantei-o de modo que ficasse à frente de meus olhos; misturei pó de ossos junto com extrato seco de veneno de escorpião negro e agitei-o até que o líquido perdesse o escuro tom magenta e ficasse quase transparente para que eu olhasse através dele. Além de mim descortinava-se o esboço de uma montanha, mas também haviam árvores. Uma floresta..."

Faltavam poucas horas para anoitecer quando e já estavam próximos de Chats quando a roda da carruagem quebra. Você desce para verificar a gravidade e percebe que não poderá seguir viagem até consertar.


FERNÃO COPPA

Citação:
Na manhã do dia seguinte você deixa uma mensagem de agradecimento ao Visconde Rudim e muito cedo põe o pé na estrada, no terceiro dia já estava próximo do seu vilarejo quando Tarso para a carruagem para dizer que, alguém estava com problemas. Você põe a cabeça para fora da janela da carruagem e reconhece um dos senhores que estavam na reunião na casa Rudim. Se sua memória não falha era Marcus Moldi.
#2 Dias Toron de Sívas Enviado : 26/09/17 08:53
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Desta vez fico atento nela e no que ela pode estar carregando de valor.

─ Europa, tome cuidado. Lembre-se do que aconteceu da última vez.

Também presto atenção na festa. Vejo bem se aquelas bebidas são seguras para a menina (provando, é claro, mas sem exageros). Enquanto aproveito a festividade, fico de olho em possíveis bandidos e também em alguma hospedaria. Como já era entardecer, começo a pensar em pernoitar por aí, uma vez que Europa pareceu animada e não dava sinais de que seria breve.

Para Oliver eu pergunto mais detalhes sobre o evento:

─ Eles já estão comemorando a Vitória, lorde Oliver? Alguma em especial? Conheço muitas das festas religiosas pelo nome, mas não fui introduzido às origens de grande parte delas. Acho que nunca estive em Chats nestes dias do ano. Deve ser incrível.
#3 Fernão Coppa Enviado : 26/09/17 09:02
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Sir Marcus Moldi! Está com problemas? Há algo que possamos fazer?
#4 Fernão Coppa Enviado : 26/09/17 11:05
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Ainda na saída da cidade, passo no mercado e compro uma Lança de Justa para Tarso. A entrego a ele, e digo:

- Carregue-a de vez em quando durante a viagem para se acostumar com seu peso, e também pode alternar entre seu cavalo e Radagash. Vamos ver se você se acostuma com esta arma. Quanto ao treinamento dos nobres para justa, não se impressione, são almofadinhas que nunca lutaram de verdade. Você tem muita experiência em combate e sabe combater montado na vida real, só precisa se acostumar com esta arma. Mas não lhe colocarei em perigo se você não aprender a tempo.


//off: já descontei os valores gastos na ficha.
#5 Marcus Moldi Enviado : 26/09/17 17:02
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Percebendo que não teria como chegar a Chats sem o trabalho de um bom carpinteiro para consertar a roda quebrada, olho na direção da voz que fala meu nome e reconhecendo que é o nobre que chegou por ultimo na Reunião do Visconde Rudim, Fernão Coppa, o respondo prontamente: “Creio que sim Senhor Fernão Coppa...A roda se quebrou...Preciso levar a mesma a um bom carpinteiro em Chats ou em algum vilarejo próximo para conserta-la...Se não for pedir muito poderia me auxiliar nessa empreitada?” Olho na direção dos Cavaleiros que me acompanham e do senhor Walter e ordeno de forma natural ao fato: “Meus amigos precisamos retirar essa roda para repararmos essa avaria em Chats ou em algum vilarejo próximo...”
#6 Fernão Coppa Enviado : 26/09/17 17:09
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Respondo a Marcus Moldi:

- Venha em minha carruagem. Traga sua bagagem e deixe alguém com mantimentos tomando conta da carroça. Já estamos próximos a minha vila, e conheço bons marceneiros em Chats que poderão lhe ajudar.
#7 saulocr Enviado : 26/09/17 17:15
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês estavam a não mais que meia hora da Vila Coppa, os homens de Sir Moldi retiram a roda quebrada entretanto não tinham material para consertar nem uma roda reserva.


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Aparentemente era alguma festividade em homenagem a alguma divindade relacionada ao plantio, não tinha nada em excesso mas as pessoas deram um copo de vinho de baixa qualidade, além de frutas, bolos e pedaços de moídos de carne. Em uma roda de mulheres dançavam ao redor de um rapaz. Enquanto Europa se divertia Sir Oliver te responde: "Acredito que seja um dia de festa para Quires, filho de Sevides, mas não saberia dizer o porque. Quanto ao festival em homenagem a Blator de fato, é ou pelo menos era. Já deve ter uns dez anos que não piso os pés em Chats."
#8 Fernão Coppa Enviado : 26/09/17 18:22
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Em meia hora chegaremos em minha vila, vamos?
#9 Marcus Moldi Enviado : 26/09/17 20:00
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho na direção dos cavaleiros e do cocheiro e digo: "Um cavaleiro irá ficar com o senhor Walter até conseguirmos consertar a roda da carruagem...Os outros nos escoltaram até a residência do Senhor Fernão Coppa." Entro novamente na carruagem para recolher os meus pertences e coloca-los na mochila de viagem para depois prosseguirmos até a Vila Coppa. "Vamos então Senhor Coppa até a sua residência".
#10 Dias Toron de Sívas Enviado : 27/09/17 09:21
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=5
- Huum... entendo. Mas Chats é uma cidade grande, e certamente com muitas crenças. Contudo, ouvi boatos de que a igreja de Crizagom perdeu força com a reclusão do rei, isso é verdade? Se for, é realmente uma tragédia. O povo de Zanta continua firme em sua fé no deus da honra e da justiça, e seria um exemplo para Filanti se possuísse mais autonomia.

Converso com lorde Oliver, mas sempre de olho em Europa. Não quero apressar a jovem. Então, se vejo que não escaparemos da noite já sondo os arredores por uma hospedaria. Peço que lorde Oliver fique de olho nela enquanto faço as reservas e depois retorno para aproveitar o festival ao lado de Europa. Quando a noite cair de fato, convido todos a nos retirarmos das ruas.

- Europa, já é tarde e estamos chamando atenção. É melhor nos retirarmos para a hospedaria. Fiz reservas para todos nós. Tento me lembrar de alguma história local e conto para a jovem, apenas para entretê-la.

Sabedoria molda 2 [1d20]
#11 saulocr Enviado : 27/09/17 10:18
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
O vilarejo era formado com pelo menos duas dúzias de casas de madeira ao longo de uma rua larga, à distância subindo a estrada havia uma casa grande cercada por muros.



SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Enquanto acompanhavam Europa, Sir Oliver te responde: "Creio que esteja enganado. Há séculos, o culto a Crizagom perdeu força na Corte de Chats. E agora ele vem perdendo força dentro de Azanti, concordo quanto a sua autonomia, desde que alguma das casas fundadoras volte ao poder." Não haviam hospedarias na vila, que tinha uma população estimada em 100 habitantes. Toron logo descobre que o lugar se chama Vila Coppa, bem egocêntrico se considerar que carrega o nome do cuidador dos lotes de terra. Falando nisso, uma carruagem subia a estrada da vila, faltava uma hora para anoitecer.


FERNÃO COPPA E MARCUS MOLDI

Citação:
A carruagem adentra na Vila Coppa em festa, que logo descobrem se tratar da Festa do Plantil em homenagem a Quires. Meia dúzia de crianças acompanham a carruagem ao lado, enquanto os mais velhos acompanham e cumprimentam o Visconde Coppa que estava na janela. Entre os vassalos, Fernão rapidamente percebe uma jovem senhorita, que se destacava dançando no meio de algumas moças e meninas. Pelo vestuário dava para notar que ela era de família rica, portanto alguém com alguma importância estava na vila.
#12 Dias Toron de Sívas Enviado : 27/09/17 10:56
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Mas ainda há tempo para reverter essa redução em nossos ideais, Lorde Oliver! Os mil mártires jamais podem ser esquecidos, e seus sacrifícios devem guiar os passos de nossa terra. Vossa realeza, o Duque Euridi, era um homem bom, com ideais Azantianos e fiel à Crizagom. Sua morte suspeita enfraqueceu ainda mais os cavaleiros, que agora sentem-se constrangidos ao proclamar seus ideias em nossa própria terra. Veja bem, eu não nasci em Azanti, mas aquele é meu lar. Além disso, o sorriso cortês e a política branda do duque Lenor não me enganam. Assim como seu filho, ele quer nosso povo subjugado. Concordo com você sobre as famílias tradicionais, mas a dinastia do último rei foi mártir na batalha contra o demônio. Encontrar seu herdeiro não seria fácil, para não dizer impossível! Mas, se ela ainda viver, certamente daria novo ânimo ao povo.

Quando percebo que não há lugar para ficar, começo a ficar preocupado. Chamo Europa e digo para ela que precisamos nos apressar, porque não teremos um local para ficar naquela cidade. Quando a carruagem que vem se aproximar, vejo se parece confiável. Se for, cumprimento seus integrantes gentilmente e pergunto se estão indo para Chats.
#13 Fernão Coppa Enviado : 27/09/17 11:05
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
No caminho, vejo se algo no Marcus Moldi me chama a atenção para puxar assunto. [1d20]

Pela janela olho para a moça, e a cumprimento:

- Boa tarde, senhorita. Sou Fernão Coppa. A quem eu tenho a graça de receber em minha humilde vila? Logo vai anoitecer. Há algo que possa fazer pela dama? A senhorita já está alojada ou precisa de hospedagem?

Depois da resposta dela, levo os nobres para se hospedarem na casa grande.

Enquanto todos se acomodam, apresento os aposentos deles e enquanto descarregam os pertences faço uma vistoria na casa. Quando Marcus Moldi tiver descarregado seus pertences, lhe pergunto:

- Está quase anoitecendo, receio que o senhor não conseguirá o carpinteiro hoje. Agora que está acomodado, há algo mais que eu possa fazer? Quer pegar emprestado uma das rodas de minha carruagem para que um servo vá buscar a sua? É mais seguro trazê-la para cá do que deixá-la na estrada.

Depois, vou olhar a tal festa e convido os hóspedes para tal. Quando fiz o convite não imaginava que a bênção do sacerdote se realizaria de tal forma. Quero falar com ele, mas sem interromper nenhum rito.
#14 Marcus Moldi Enviado : 27/09/17 14:12
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para o Anfitrião do Vilarejo e respondo: “Não vejo problema algum Senhor Fernão Coppa... Se as rodas se equivalem, concordo que seria mais prudente consertar a carruagem aqui dentro do vilarejo do que deixa-la na estrada.” Olho na direção de um dos cavaleiros e falo: Leve a roda oferecida pelo Senhor dessas Terras até o senhor Walter e juntamente com ele e o outro cavaleiro resolvam o problema da carruagem o mais breve possível e retornem até a Casa Grande”. Posteriormente pergunto ao Senhor Fernão Coppa: “Vejo que pelas festividades suas terras são abençoadas e férteis meu Senhor...Que tipo de plantio as fazendas nos arredores praticam?” (Pensamento: Terei que me resguardar de minha preciosa leitura nessas terras... Prevenir é melhor que remediar)

#15 saulocr Enviado : 27/09/17 14:42
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Oliver Supramati fica um pouco constrangido com sua conversa, ele então lhe responde: "Não adianta discutir quem foram os culpados pela morte do duque Euride. Ainda que estivesse vivo, ele foi acusado de traição justamente por procurar aliados na luta da libertação de Filanti, se não fosse assassinado, teria provavelmente perdido a cabeça na guilhotina. Quanto ao herdeiro de Aza, saiba que o ultimo rei de Azanti, Julian Supramatti, teve dois filhos homens, Juliano que também morreu na batalha dos mil mártires, além deles teve dois gemêos Julius e Juliana que ainda eram crianças na época e ficaram refugiados na sede da ordem dos cavaleiros de Crizagom. Após a guerra da seita, a menina foi enviada de volta a Azanti e casou-se com Euron Leymar, pai do Duque Euride e avô de Europa. O menino foi para Chats e jurou lealdade ao Rei Maeros que já havia transformado Azanti em um protetorado. Então Sir. Julius seguiu para Chats e jurou fidelidade ao Rei Maeros III, que em troca deu-lhe terras ao redor da capital. Julius teve papel importante na proteção do reino e ganhou o título de marquês, ele teve três filhos homens Eduardi Supramatti III, o mais velho, Durval Supramatti e Artur Supramatti, meu falecido pai. O primogênito da família, meu tio abriu mão das terras e dedicou-se aos Paladinos. Coube a Sir. Durval comandar os negócios da família, ele casou-se com uma senhora da Casa Olenska, Sta. Rebeca, entretanto morreu a oito anos atrás deixando um menino de 9 anos como herdeiro. Meu pai recebeu de volta as terras em Azanti, ele morreu quando ainda estava em treinamento na ordem e agora voltei para assumir as terras em Zanta." Ao ver a carruagem se aproximando, você se aproxima juntamente a Oliver e chama Europa, ela para a seu lado e a carruagem para um pouco a frente.


Off: O filho do duque Lenor só é uma criança, a contenda que você teve foi com seu irmão.

TODOS

Citação:
Fernão, Percepção 4, Rolamento 7, Branco, Rotineiro.

Aparentemente Marcus Moldi era um homem absolutamente na média, não parecia ser forte ou robusto, seus passos não eram ligeiros, nada nele chamava sua atenção. Não trajava armaduras, trazia uma mochila apenas e portava um gládio preso ao cinto. A carruagem para a frente da moça, Sir Dias reconhece que se tratava do Visconde Coppa, o mesmo que encontraram no evento na casa do Visconde Rudim. A menina responde parecendo feliz com o "convite": "Eu sou Europa Leymar, baronesa de Zanta. Eu e meus amigos estávamos indo para Chats quando pedi para parar e conhecer um pouco das festividades. Sir Dias acabou de me contar que não há estalagens na cidade, então se tiver como alojar a nós três, aceitamos!" Ela finaliza com um belo sorriso, certa de estar fazendo um grande negócio. Fernão reconhece que um dos homens, o que usava um tapa olho, também estava na reunião com o Visconde Rudim. Era um homem baixo e robusto. Havia também um segundo homem, este mais alto e forte, típico filantiano.
#16 Fernão Coppa Enviado : 27/09/17 17:13
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Digo a Europa:

- Será um prazer receber a baronesa e a sua entourage. Temo que terei apenas dois quartos disponíveis, um para a baronesa e o outro será dividido pelos seus amigos, se assim lhe aprouver.


Mostro os quartos para que possam se hospedar.

O quarto 12 é para a baronesa Leymar, o 11 é para seus acompanhantes, o 8 para Marcus Moldi, e deixo o 9 para Tarso. O aviso "Meu amigo, hoje você dormirá no quarto menor, temos hóspedes nobres." E caso perguntem sobre os servos, responderei:

- Receio que os servos terão que dormir nos estábulos ou na cozinha, ou procurar se hospedar na casa dos aldeões. Me desculpem mas não tenho mais espaço na casa grande.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Casa Grande da Vila Coppa.jpg
#17 Fernão Coppa Enviado : 27/09/17 17:26
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Ou se couber, acho que um ou dois guardas podem dormir na guarita. Tem a enfermaria, mas ela é reservada para pacientes que precisem de cuidados médicos mais intenso e não deve ser usada para outra coisa se não for algo muito sério.
#18 Dias Toron de Sívas Enviado : 27/09/17 17:35
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=1,2
Intrigado, mas também satisfeito pela lista de nomes que recebia, miro os olhos de Oliver com atenção enquanto ele fala. Suas palavras me mostravam que o caminho seria duro. Contudo, sou decidido.

A rejeição dos herdeiros de Aza pela luta de independência de Azanti mostra-me que não é a origem ou o sangue que determina se a pessoa é ou não destinada a grandes conquistas. Isso me conforta. Mesmo assim, preciso encontrar algum herdeiro que seja simpático a ideia. Europa é muito inocente e, por ser mulher, talvez não receba nenhum apoio da nobreza. Oliver parece receoso e não compartilha da causa. O primo dele, filho de Sir Durval Supramatti, que já deve ser quase um adulto, parece ser o único que ainda pode ter interesse na nobre causa de restaurar o orgulho de Azanti.

Gravo os nomes, mas não toco mais no assunto com Oliver.

Consigo lembrar o nome do filho de Durval? [Etiqueta 3, Sabedoria Molda 2 - [2d20]]

Com a aproximação da carruagem, ao ver que se tratava do visconde Coppa, fico um pouco preocupado, especialmente depois que Europa aceitou tão rapidamente a proposta. Contudo, não há mais o que fazer e realmente já está tarde. Ajo normalmente.

─ Lorde Coppa, que coincidência nos encontrarmos em um momento tão apropriado! Muito obrigado pelo convite.

─ A propósito, ontem vossa senhoria mencionou que vossa residência em Filanti é recente. Estas terras foram todas concedidas pelo Duque?

Analiso bem a casa do Visconde. Me interesso pelos cantos, pelas paredes, possíveis passagens secretas e outras estruturas que podem ser utilizadas para defesa em caso de ataque. A vila me pareceu bastante aberta, gostaria de analisar se a casa grande também é tão desprotegida quanto o resto.

Falo com Marcus Moldi depois de já estarmos instalados:

─ Então Sr. Moldi, o que lhe traz até Chats? Percebo que gosta de livros. Vi que presenteou o Visconde Rudim com um no almoço de ontem. Também gosto muito de ler, mas me interesso particularmente por relatos de guerra e filosofia militar. Tenho interesse em praticar o Verrogari para ter acesso a literatura daquela nação, sem dúvida uma escola sem igual em toda Tagmar.
#19 Dias Toron de Sívas Enviado : 27/09/17 17:39
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Ah, mais duas coisas:

Analiso o estábulo e vejo se é confortável para o cavalo.

Pergunto ao visconde onde eu poderia manter Faros, meu cachorro. Se Oliver não se importar, gostaria que ele ficasse no quarto conosco.
#20 Fernão Coppa Enviado : 27/09/17 17:53
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Olho o pedido com uma certa curiosidade, e sorrio por dentro pensando em coisas absurdas que já ouvi em conversas de taberna, mas aí penso que pode ser só mais uma afetação dos nobres locais ou até desconfiança.

- O quarto é vosso por uma noite, faça dele como quiser.

Apresento a cada um seu quarto, e se alguém quiser, apresento algumas partes da casa. Mas mostro a enfermaria no máximo só da escada, e mantenho o laboratório trancado e não o apresento. "Evito que pessoas saudáveis desçam ali se não for necessário, porque é onde recebo os enfermos, para evitar contaminação dos ares".
#21 Fernão Coppa Enviado : 27/09/17 18:01
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Minha posição não é segredo.

Ainda respondo a pergunta anterior do Sir Dias:

- Ora, todos sabem que sou novo aqui no reino. O fato é que não queria mais viver em Marana depois da perda de meus familiares, que tentaram encontrar a cura da peste de Luna mas os que não foram derrotados pela doença o foram pela miséria das fronteiras. Uma tragédia. Meu pai era um conde em Marana, e antes de morrer já havia gasto boa parte de nossos recursos procurando a cura. Então vendi tudo o que sobrou em Marana e doei para a coroa de Filante, em troca recebi do conde Ludur o título de visconde e esta vila.
#22 Fernão Coppa Enviado : 27/09/17 18:03
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Respondo a Marcus Moldi:

- Aqui produz-se em sua maioria trigo, mas também aveia e cevada. E agora iniciei um jardim de plantas medicinais para produção de remédios. As terras são férteis, mas não custa agradecer aos deuses e pedir suas bênçãos. Por isso mandei chamar um sacerdote para abençoar os campos e os agricultores.
#23 Marcus Moldi Enviado : 27/09/17 20:27
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Desço da carruagem do Senhor Fernão Coppa, deixo os meus pertences com um dos meus cavaleiros e vou cumprimentar aos outros nobres que estão próximos as festividades: “ Um prazer revelo Sir Dias Toron Sivas...” Aperto a mão do mesmo e depois do outro nobre e beijo a mão da Baronesa, me apresentando formalmente a eles: “ Um prazer conhecê-los...Me chamo Marcus Moldi, sobrinho do Prefeito de Pechara, Senhor Carlos Moldi...” Percebendo que a jovem baronesa estava entusiasmada com a festividade, convido-a: “ Se não for muita ousadia de minha parte, a Baronesa se importaria de dançarmos um pouco com os moradores da vila de nosso anfitrião, o Senhor Coppa e conhecermos um pouco mais sobre as festividades em nome da Deusa Quiris?”

Depois de se passar a cena anterior descrita pelo personagem, já nas acomodações da residência do Senhor Fernão Coppa, respondo ao questionamento feito pelo Sir Dias Toron Sivas: “ Sim meu amigo, sou um aficionado por literatura, principalmente historia... Conheço um pouco sobre a historia da MESA DE PRATA e sobre a historia da CAVALARIA FILANTIANA...” Posteriormente continuo o dialogo com o nosso Anfitrião: “ Como lhe perguntei anteriormente, gostaria muito de aprender a arte da medicina e porque não aprender um pouco sobre ervas medicinais e como produzir remédios através delas... Se puder me auxiliar seria uma enorme prazer em poder aprender com alguém que vem de um lugar onde os melhores na área medica residem e uma profissão que, no seu caso meu Senhor, é passada em sua família por gerações ”
#24 saulocr Enviado : 27/09/17 20:55
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
A estrada de terra da vila leva para uma casa grande, cercada por um muro de 3 metros de altura. Uma torre servia de vigília e guarita. Dois guardas estavam na entrada da casa, além deles três servos, sendo um homem e duas mulheres, uma bem jovem, estavam no pátio interno do casarão, o trio estava lado a lado na entrada da porta esperando pelo Visconde Coppa, que é cumprimentado e logo o homem chamado Reginaldo trata de dar as boas vindas: "Seja bem vindo de volta, lorde Coppa. Não sabia que traria visitas... Maria arrume os quartos de hospedes." Logo a senhora e sua filha entram na casa e o caseiro continua: "Chamei o clérigo que o senhor solicitara, ele fez as bençãos pela manhã e rezou uma missa na parte da tarde para as pessoas da vila, ele preferiu se hospedar na casa do meu irmão, caso o senhor queira irei avisá-lo que chegou, pois ele seguirá viagem amanhã".



O pátio era amplo, assim como o estábulo que ficava ao lado, os guardas logo tratam de acomodar os animais e Toron pode ver que no fundo do estábulo havia um amontoado de sacas e barris de grãos. Um poço no meio do pátio levava água para interior do casarão. Vocês então adentram no salão da casa grande, um mesão toma o centro da sala. O anfitrião aponta diz que o seu escritório fica na portinhola a frente e a cozinha logo ao lado. Ele ainda conta que os quartos ficavam no segundo andar e que havia um porão onde ele mantinha uma enfermaria. O servo recolhe a bagagem de vocês e começa a subir para os quartos, enquanto tudo era organizado vocês se se conheciam um pouco mais.



Depois de todos acomodados, a governanta Maria vem até o salão e diz: "Senhor Coppa, os dormitórios estão preparados para os visitantes. Organizei o quarto de Tarso também para que todos os senhores ficassem mais a vontade, pois ele disse que dormiria lá fora com os guardas. O senhor quer que eu prepare algo especial para o jantar?" Enquanto a mulher esperava, Toron examinou a casa, parecia ter sido construída a décadas, sua estrutura era firme, o chão feito em madeira grossa e havia ainda uma torre, não havia passagens secretas ali.



Em seguida são conduzidos até os dormitórios, foi oferecido a vocês um grande quarto coletivo com quatro camas confortáveis, entretanto a Europa foi oferecido o dormitório pertencente a Tarso perto da escada. Havia ainda os dois quartos da governanta e sua filha, além do quarto do caseiro Reginaldo, que estão a disposição caso alguém queira um quarto só para si. O quarto maior pertencia ao Visconde.
#25 Fernão Coppa Enviado : 28/09/17 00:27
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=17
Retribuo os cumprimentos dos servos, um a um.

- Reginaldo, acho que o clérigo já se recolheu. Quando o vir, pode avisar que cheguei e mando meus cumprimentos por tudo o que ele fez, e lhe convido para o desjejum comigo amanhã pela manhã antes dele partir. Quero voltar para ver o fim da festa, mas se ele estiver acordado e quiser falar comigo hoje pode vir ao meu encontro.

Quando a governanta pergunta se eu gostaria de algo especial, me viro para a jovem hóspede e pergunto:

- A baronesa tem algum prato predileto? Espero que Maria saiba fazer.

Caso seja possível, peço que seja feito para agradar a baronesa, senão peço alguma torta de carne.

Tento me lembrar o que sei da casa da baronesa e as dos outros. Sabedoria Molda [1d20] Então ofereço meu braço para ela, e a convido:

- Enquanto Maria prepara tudo, vamos voltar para a festa? A baronesa me perdoe o atrevimento, mas posso lhe chamar pelo nome?

No caminho de volta a festa, caso ela tenha aceitado, comento:

- Conte-me sobre você.

#26 Marcus Moldi Enviado : 28/09/17 05:53
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Sentado a mesa, converso com todos os nobres ali presentes: “Bem, eu não vejo problema algum em descansar por essa noite com os senhores...Os Senhores irão participar de algum evento nas comemorações em nome do Deus Blator em Chats? E a Baronesa gosta de literatura? Qual área de estudos lhe interessa Baronesa?”

#off# Esperando posicionamento dos personagens de Fernão Coppa e Sir Toron Sivas em relação ao dialogo de número 23.

#27 Fernão Coppa Enviado : 28/09/17 09:19
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Respondo a Marcus Moldi:

- Para isso você terá que viver em Chats ou aqui na vila por um bom tempo. O aprendizado das artes curativas demora anos, mas os rudimentos você pode aprender em menos tempo. Se quiser, poderá morar aqui por alguns meses em troca de ensinar alguns jovens da vila a ler e a escrever. E em troca dos ensinamentos das artes curativas e do preparo de remédios talvez tenha algo que você possa fazer por mim, eu gostaria que você anotasse meus ensinamentos em novos livros - uma cópia para mim, e outra para você, e também gostaria que você ensinasse algo, quem sabe um idioma? Amanhã acertamos os detalhes, vamos aproveitar a festa!
#28 Dias Toron de Sívas Enviado : 28/09/17 09:20
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Vendo que Marcus Moldi fez ignorou minha pergunta sobre o que lhe traz a Chats, imaginando que ele possa estar querendo fazer segredo, respondo-lhe educadamente:

─ Ah, sim, a Mesa de Prata. Infelizmente, hoje ela não é mais como a que você lê em seus livros. Deixo a frase mal concluída intencionalmente. Não quero falar mal da Mesa de Prata para um desconhecido, mas também não me segurei para dar uma cutucada.

Ainda fico alguns instantes, para conversar se mais algum assunto interessante for levantado, depois vou a algum lugar que possa ver o vilarejo e as festividades. O pátio, de preferência, ou nas proximidades da casa grande. Fico de olho em Europa e em Fernão. Penso nos acontecimentos de hoje e no que Oliver me disse. Provavelmente este tal de Fernão Coppa não é alguém que se deva confiar. Não alguém que com meus ideias. Devo ter cuidado por aqui e garantir que Europa também tenha. Ao mesmo tempo, preciso descobrir o que este homem faz em Filanti.

(A pergunta de Marcus Moldi ocorreu depois de tudo isso, não é? Porque nos sentaremos a mesa para o jantar depois do retorno do anfitrião).

Já no jantar, se mais nada aconteceu até lá, respondo à Moldi:

─ Eu era muito jovem da última vez que estive em Chats. Pretendo conhecer um pouco da cidade antes de participar dos eventos mais belicosos. Mas se houver alguma competição de arco e flecha eu participarei. A propósito, ─ dirigindo-me à Fernão Coppa ─ a senhoria também estará em Chats?
#29 Fernão Coppa Enviado : 28/09/17 10:30
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Respondo a Sir Dias:

- Sim, é a primeira vez que verei as festividades em Chats. Vou ver se há alguma competição em que eu ou o capitão de minha guarda possamos participar, dentro de nossas habilidades. Estou torcendo para que haja uma corrida de cavalos para que eu estreie o novo cavalo de corrida.

Começo a pensar em que momento conseguirei falar com o conde para relatar sobre a viagem.
#30 Dias Toron de Sívas Enviado : 28/09/17 13:06
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Um cavalo de corrida?? Que interessante! Eu posso vê-lo? Trouxe-o de Marana?
#31 Fernão Coppa Enviado : 28/09/17 13:31
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0

- Posso mostrá-lo sim. Mas não trouxe de Marana, e sim do haras do visconde Rudim.
#32 saulocr Enviado : 28/09/17 13:53
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Sabedoria Molda 2, Rolamento 17, Difícil, Vermelho.



A festa da vitória em homenagem a Blator somente seria no dia 27 do mês da Rosa, portanto ainda teriam 26 dias até lá. Os Moldi eram os governantes da cidade de Pechara, a Baronesa da cidade é uma parente da Rainha de Filanti. Os Sívas são uma casa recente, que em poucos anos passou a governar as terras de Grabo, a família Leymar de Zanta, são os descendentes do antigo Duque Euride, pai de Europa foi acusado de traição, por tramar a independência de Azanti. Por fim, os Supramati, também de Zanta são o que restou da família real de Azanti. Já estava anoitecendo, a Baronesa Europa Leymar disse que a governanta poderia fazer o que fosse ser menos custoso. Como era de se esperar Europa aceita o convite do Visconde para ir até a vila acompanhar os festejos, entretanto ela também estende o convite a Marcus Moldi já que o convidara anteriormente para uma dança. Oliver Supramatti, estava indisposto e se recolheu mais cedo para o quarto. Por fim, o próprio caseiro Reginaldo se ofereceu para mostrar as novas aquisições do Visconde Coppa, enquanto este mostrava o vilarejo para os visitantes.


FERNÃO COPPA E MARCUS MOLDI

Citação:
Em poucos minutos chegaram ao centro do vilarejo as jovens que dançavam mais cedo já se recolheram para suas casas, assim como os rapazes que tocavam seus alaudes, os poucos que ainda estavam nas ruas eram homens bêbados demais a ponto de não conseguir voltar as suas moradas. A menina assenti ao seu pedido de chamá-la pelo nome, mas fica deslocada com a pergunta de Coppa sobre sua história, então se resume a dizer: "Eu tive uma vida difícil, perdi meus familiares de sangue muito cedo e fui criado por minha madrasta". Em seguida ela insiste pra voltar, já que não havia mais danças ou musica.


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
O caseiro te leva ao estábulo, havia uma dezena de cavalos entretanto um chama rapidamente sua atenção. Tarso, o chefe da guarda do Visconde, escovava o pelo castanho de um cavalo grande e forte se comparado aos demais, vez por outra ele se tornava arisco, e o seu tratador tinha que acalmá-lo. Então o caseiro lhe aponta o tal cavalo de corrida, era um cavalo branco e leve, ele disse que o animal se chamava Russo-Pombo.


TODOS

Citação:
Vocês voltam a se reunir no salão, a governanta fez uns bolinhos de carne como pediu o Visconde, e sua filha levou para a mesa acompanhado com vinho bom, frutas e grãos cozidos. Exceto por Oliver Supramati que estava no seu quarto, todos estavam a mesa. A baronesa Europa então responde ao Sr. Moldi:"Sim. Eu gosto de ler romances. A Sra. Olenska sempre me trás alguns quando vem de Chats para Zanta."
#33 Dias Toron de Sívas Enviado : 28/09/17 14:22
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=5
Vou até o pelo castanho.

- Tarso, não é? Que belíssimo animal você está escovando! Pertence ao Visconde?

Tento tocá-lo. [Lidar com animais 3 [1d20]]

- O Visconde tem muito bom gosto para cavalos. Estou realmente impressionado. Ele mencionou que você poderá participar dos eventos para Blator em Chats. Você é bom sobre a montaria?

Também me aproximo do branco e toco-o. [Lidar com animais 3, se também for necessário [1d20]]

- Russo-Pombo... grande Russo-Pombo. Já fiquei interessado em vê-lo correr.

O resto segue normalmente.
#34 Marcus Moldi Enviado : 28/09/17 15:20
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Respondendo ao Anfitrião e posteriormente ao Sir Dias Toron Sivas: “ Primeiramente preciso falar com meu Patrono se poderia passar tempo suficiente aqui para aprender um pouco sobre a arte da medicina com Vossa Senhoria...Em relação a ensinar é um prazer faze-lo pois é algo que sempre fiz com muita dedicação...”

Depois respondo ai Sir Dias Toron Sivas: “Estou indo a Chats para encontrar meu Patrono e sua famílias, pois eles estarão nas festividades; e é claro, conhecer a Capital será algo que espero a anos, pois nunca estive por lá.”

Conversando com a Baronesa Europa Leymar no vilarejo: “Me sinto lisonjeado por ter aceitado o meu convite para dançarmos, mas infelizmente não havia mais musicas na festa...Mas gostaria de saber se aceitaria meu convite para dançarmos em Chats no baile da nobreza? ”

Ao retornar para o salão do Anfitrião, continuo o dialogo com a Baronesa Europa Leymar: “ Adoro literatura, mas minha preferência é por historia...A Senhorita gosta de poemas? ”
#35 Fernão Coppa Enviado : 28/09/17 15:33
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
Olho docemente para Europa, e comento:

- Deve ter sido horrível perder todos os seus parentes tão cedo. Eu mesmo perdi toda a minha família num espaço de três anos, a maioria pereceu tentando achar a cura da peste de Luna, e meu irmão foi covardemente morto quando tentava trazer minha mãe de volta em segurança. Somos os últimos de nossas linhagens, temos isto em comum.

Seguro em sua mão e olho em seus olhos.

- Mas, vamos voltar para a casa grande a janta deve estar pronta, e a festa acabou... Você gosta de jardins? Comecei a plantar um jardim medicinal antes da última viagem. Amanhã poderemos ver como as plantas estão, se for de seu agrado.

Empatia 3, para seduzi-la. [1d20]

...
//off: se permitir, interpretarei também Tarso.

Cena do Estábulo

O chefe da guarda da vila permite que o visitante alise os cavalos, e cuida para que os animais não fiquem agitados demais.

- Sim, são belos cavalos, e fortes. Eu sou bom em lidar com cavalos, cavalgar e em lutar montado. Mas ainda estou aprendendo a usar lanças, e nunca tive treinamento para justas. Não sei se conseguirei dar conta disso. O nobre tem algum conselho para me dar?

...
Comento com Marcus Moldi:

- Então amanhã lhe darei uma carona até Chats, e lhe apresentarei os carpinteiros que mencionei. Também posso lhe apresentar alguns pontos da cidade. Eu mesmo quero fazer uma visita a biblioteca.
#36 Dias Toron de Sívas Enviado : 28/09/17 16:08
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Tarso escreveu:
- Sim, são belos cavalos, e fortes. Eu sou bom em lidar com cavalos, cavalgar e em lutar montado. Mas ainda estou aprendendo a usar lanças, e nunca tive treinamento para justas. Não sei se conseguirei dar conta disso. O nobre tem algum conselho para me dar?

─ Eu? Haha, não não. Também não sou bom com a justa. Nunca me dediquei de verdade, para ser sincero. Prefiro a arquearia e o combate com espadas. Mas não desanime. Jogos são jogos, as chances são todas favoráveis para que ninguém tente matá-lo! Além disso, você já está aprendendo a usar a justa. Garanto-lhe que haverá competidores em situação pior do que a sua.
#37 saulocr Enviado : 28/09/17 16:31
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Empatia 3, Rolamento 7, Branco, Rotineiro.
Toron, Lidar com Animais 3, Rolamento 5, Branco, Rotineiro.

No estábulo o cavalo castanho não deixa que Toron se aproxime. O jantar é servido. Me meio a um ou outro gole de vinho a conversa se desenrolava, Europa estava entre Fernão e Marcus, ambos buscavam ganhar a atenção da jovem, enquanto Toron sentia-se um pouco constrangido em meio a galanteios. Primeiro Europa responde de forma pouco animada ao convite de Fernão em relação ao jardim, provavelmente não gostara da ideia, apesar de não reprová-la: "Amanhã já estarei saindo cedo para Chats, entretanto acredito que possa ver sua horta medicinal." Então ela responde a Marcus: "É claro, adoro dançar. Gosto também de poesia. Você teria alguma para nós?" O jantar é interrompido por Reginaldo que entra pela porta rapidamente: "Desculpe o incomodo, lorde Coppa. Mas um senhor está lá fora ferido e procurando abrigo. Pediu para chamar pelo senhor das terras... Ele disse que era Marlon Galbrat, prefeito de Litória Nova". Todos rapidamente se recordam do nome, era um jovem rapaz filho de um Barão de Chats, que governa a cidade fronteira com Marana, outro que estava na reunião da casa do Rudim.
#38 Fernão Coppa Enviado : 28/09/17 16:50
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Anxious

Com a faca que estava cortando a comida ainda numa mão, pego um castiçal com uma vela acesa na outra, me levanto e digo:

- Avise a Tarso, peça a Maria para acender velas na enfermaria e traga meu estojo de primeiros socorros!

Olho para os convidados:

- Com licença, verei do que se trata. Sir Marcos Moldi, pronto para uma lição surpresa de primeiros socorros? Siga-me.

E saio para a entrada da casa. Fico atento para não ser alguma emboscada, e me aproximo da pessoa com cuidado, para ver se reconheço realmente seu rosto com a luz.
#39 Marcus Moldi Enviado : 28/09/17 18:27
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Durante o jantar, na conversa com a Baronesa Europa: “Assim de imediato não, mas posso fazer uma para a Baronesa e apresenta-la pela manhã.” Depois que o jantar é interrompido pelo empregado do Lorde Coppa, levanto da mesa prontamente respondendo ao chamado do Anfitrião, seguindo o mesmo: “Me desculpe Baronesa, mas a vida de uma pessoa pode estar a um fio e todos temos a missão de ajudar quem quer que seja nesses momentos... Lorde Coppa o que o senhor precisa, pois estou a postos para auxilia-lo”
#40 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/09/17 08:39
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
Ferido? O que aconteceu? - Penso comigo mesmo.

- Europa, fique atenta e tome cuidado.

Ponho a mão no punho da espada e fico aguardando próximo a Europa. A intenção é protegê-la se algo ocorrer. Ao mesmo tempo, fico com os sentidos atentos ao que ocorre onde Fernão está. [Examinar -6 [1d20]]
#41 saulocr Enviado : 29/09/17 09:28
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Vocês saem para o pátio, uma fogueira iluminava bem o local, enquanto Tarso ajudava o homem a andar. Ele tinha um ferimento na perna, não parecia nada grave. O Baronete Marlon Galbrat, apesar de ser um Filantiano era um rapaz franzino, não mais 1,70 metros, com rosto agradável, tinha 25 anos, mas aparentava ter menos idade. Logo que entram no salão de entrada, o baronete diz: "Por favor, aqui está bom!" Tarso ajuda ele a sentar-se em uma das cadeiras na mesa, logo em seguida Maria aparece com sua maleta e entrega a Fernão.



Rapidamente o médico limpa o ferimento, provavelmente causado por uma flecha, em seguida usa uma mistura que iria parar o sangramento e por fim enfaixa. Agora mais calmo ele diz: "Obrigado, pela ajuda Visconde, mas eu preciso de mais uma coisa... Eu e meus homens fomos atacados na estrada por ladrões, eles me deram cobertura para que eu fugisse, antes fui atingido na perna. Preciso que mande alguns homens para ajudar os sobreviventes. Fomos atacados ao sul, indo para Mutina... Há duas horas de distância talvez... Vim a toda velocidade, meu cavalo está exausto."
#42 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/09/17 15:18
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Off: Tenho homens comigo que poderia acompanhar o do visconde no resgate aos feridos?
#43 saulocr Enviado : 29/09/17 16:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Off: Tenho homens comigo que poderia acompanhar o do visconde no resgate aos feridos?


Não. Mas a baronesa tem.
#44 Marcus Moldi Enviado : 29/09/17 19:40
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Observo atentamente os procedimentos médicos do Senhor Fernão Coppa e posteriormente todo o dialogo do Baronete Marlon Galbrat e depois dialogo com ele: “O Senhor estava sozinho ou havia mais algum nobre em sua companhia? O Senhor carregava algo de importante em sua carruagem que devamos resgatar com maior prudência? Quantos soldados haviam com o Senhor, pois pelo tempo e dependendo do numero de ladinos, não conseguiremos chegar a tempo para auxiliá-los no combate...
#45 Fernão Coppa Enviado : 29/09/17 20:38
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Se estavam a quase duas horas de distância, a esta hora infelizmente o assalto já deve ter tomado algum desfecho. Podemos ir lá para salvar algum ferido.

Olho para os outros nobres, para Tarso, e Reginaldo, e começo a deliberar o que fazer.

- Vamos organizar uma equipe de resgate. Eu preciso ir, pois sou o único com conhecimentos de cura aqui. Mas a vila não pode ficar desprotegida, e alguns guardas precisam ficar protegendo a baronesa e o baronete, em caso dos bandidos virem para este lado.

- Reginaldo, cuide das necessidades do baronete e o leve para a enfermaria, mantenha alguém o acompanhando para chamar ajuda caso ele piore. Coloque seu cavalo no estábulo e lhe dê água e comida. Mas se certifique que os cavalos ficarão longe dos grãos.


//off: há alguma divisão neste estábulo para que os cavalos não comam a comida que está estocada?


- Tarso, prepare os cavalos que estiverem descansados para mim, você e dois arqueiros. Se achar que ele já está acostumado o suficiente com você, pode ir com Radagash, você é o mais pesado de nós, eu e os arqueiros iremos com cavalos comuns. Mande os outros dois guardas ficarem de alerta aqui na vila e tranquem todas as portas até nós voltarmos.

- Sir Marcos Moldi, me acompanha nesta empreitada? Haverá mais feridos que poderei tratar, mas entenderei se não quiser se arriscar. Senhores nobres, irão dispor de mais algum guarda para se juntar a equipe e ajudar o nobre Galbrat?


Começo a vestir a armadura de couro rígido, pego o elmo, a rapieira e a maça; levo nos bolsos o frasco de veneno come-carne e o pó de cegueira; e na mochila tochas, pederneira, água, um pouco de comida, e, é claro, o estojo de primeiros socorros.
#46 saulocr Enviado : 29/09/17 21:52
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
O Baronete Galbrat responde ao Sr. Moldi: "Eu estava sozinho e quatro guardas viajavam comigo. Estávamos todos a cavalo, pois tínhamos pressa. Deveria ser um grupo grande, estimo de 12 a 15 ladrões, bem mais comum nestes dias de festas. Eu estava responsável por trazer a atração do festival desse ano, a mando do Conde Ludur e do Príncipe Angus. Se trata de Sta. Lucípide, filha mais jovem de Madame Lúcia Lempereur, natural de Luna, mais que há vários anos vive em Litória Nova." Neste momento era possível perceber que o baronete praticamente suspirava ao falar da jovem: "Se trata de um prodígio nas artes, apesar da pouca idade, ela somente tem 17 anos, mas é habilidosa ao tocar flauta, harpa e o alaude, e compôs poemas conhecidíssimos em Marana como o Verme Vencedor. Sem falar no seu conjunto impressionante de concertos e sinfonias, não somente de outros artistas, mais alguns de sua própria autoria. Além disso, ela é praticante de uma nova modalidade de dança chamada de Balé. Sua música tem sido louvada entre os membros da nobreza de Sensera como sendo ela uma "enviada de Lena" alguns seguidores da deusa do amor a consideram quase como uma prodígio santificada, possuindo um talento muito acima dos artistas normais." Ele então transforma sua serenidade ao falar da moça, em algo mais sombrio: "Eu contratei a moça a pedido do Príncipe que viu sua apresentação quando esteve em Sensera com a aprovação de Lorde Ludur, ele queria fazer uma surpresa para a corte Filantiana, mas ao que parece logo que saíram de Mutina sua carruagem fora atacada, uma ave chegou em Chats essa tarde avisando do ocorrido e eu preciso montar uma equipe de busca antes que seja muito tarde." Rapidamente Tarso monta uma equipe ele levaria dois dos guardas da casa grande, além de outros apontados pelos nobres visitantes, não tinha cavalos suficientemente descansados, entretanto a distância não era longa e usariam os que tinham a disposição. Antes de saírem o Baronete conclui: "Eu entendo que provavelmente não sobreviveram, mas preciso ter certeza. Logo que me recuperar voltarei a Chats pedirei ajuda ao Conde para encontrá-la."


#47 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/09/17 22:16
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Eu acompanharei a busca. Se ainda haver algum ladrão por lá, quero ter a certeza de que ele não sobreviva. Europa, fique no quarto e não saia. Os guardas deverão protegê-la.

Ponho todas as minhas armaduras (a cota de malha completa), espada de mão e meia e gládio em bainhas na cintura. Alforje nas costas, arco cruzado no corpo.

─ Lorde Fernão, você deve conhecer a região melhor do que nós. Estarei logo atrás de você.
#48 Fernão Coppa Enviado : 29/09/17 22:59
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=18
Sabedoria Molda, para lembrar que tem festa de Lena em poucos dias. [1d20]

- Um bando de quinze ladrões?! Você teve sorte de estar vivo.

Isso está parecendo algo mais grave do que um simples roubo.

Começo a contar quantos nós somos ao todo...
#49 Fernão Coppa Enviado : 29/09/17 23:53
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=17
//off: como Fernão é de Marana e teve o passado boêmio, talvez ele lembre das pessoas citadas.

Sabedoria Runa[1d20]
#50 saulocr Enviado : 30/09/17 00:40
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Religião -6, Rolamento 18, Vermelho, Difícil.
Fernão, Sabedoria Molda 2, Rolamento 18, Vermelho, Difícil.

Europa assenti dizendo que ficará com Oliver, ele fará sua proteção. Fernão lembra de uma festa na qual participou na cidade de Litória em homenagem a Lena, onde se comemorava a Festa dos Amantes, nesta ocasião ocorreu no dia 12º do mês da Rosa. De lá também lhe vem a memória do sobrenome Lempereur, era a cortesã dona do bordel. O baronete se mostrava preocupado, ele fala para Toron: "Sir, não estou pedindo para tomar para si minha responsabilidade. Eu deveria ter ficado em Litória Nova e acompanhado a Sta. Lucípide até Chats, mas meu pai insistiu que eu deveria comparecer a reunião na casa do Visconde Rudim. Não estou preocupado com os ladrões que nos atacaram, seja lá o que eles queriam já levaram. Peço apenas que tragam os meus homens vivos ou mortos, para levar o que restou deles para suas famílias. Entretanto se me ajudarem a achar Lucípide ficarei lhes devendo um grande favor! Até poderia lhes pagar em terras ao sul, em Litória Nova..." Enquanto o baronete lançava a proposta aos lordes presentes, Fernão conta ao todo 8 guardas, fora Tarso, Moldi e Sívas, além de um cocheiro. Dois deles acompanhavam a Baronesa de Zanta, outros dois acompanhavam Marcus Moldi. Os últimos quatro serviam de guardas na casa grande. Entretanto se precisasse poderia facilmente conseguir uma dezena de homens aptos a lutar na vila.
#51 Marcus Moldi Enviado : 30/09/17 07:26
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Respondendo ao Senhor Fernão Coppa: “Irei sim lhe acompanhar nesta empreitada Visconde...Dos quatro cavaleiros que estão comigo, irei levar três para nos auxiliar na busca de sobreviventes e da Senhorita Lucípide. O outro cavaleiro ficará com o cocheiro para segurança dos que ficarem em sua residência Visconde Coppa.”

Observo atentamente a fala do Baronete Galbrat e pergunto posteriormente:
“Alguma marca ou símbolo que identifique a carruagem da Senhorita Lucípide, Baronete Galbrat? A Senhorita Lucípide possui algo que possamos identificar facilmente assim que a virmos meu senhor como um colar, anel ou mesmo uma marca de nascença?”

Depois caminho na direção do Visconde Coppa e pergunto: “Em suas terras existe algum caçador experiente que possa nos auxiliar nessa busca, pois é noite e como não temos experiência em seguir rastros, seria de bom grado ter alguém para nos ajudar, caso seja necessário não acha?"
#52 Fernão Coppa Enviado : 30/09/17 09:24
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Calma, senhores. Uma coisa de cada vez. Agora iremos apenas até a estrada resgatar a comitiva do sr. Galbrat. Não devemos partir para Mutina no meio da noite e despreparados para a viagem, acredito que a distância daqui para lá é o dobro da distância daqui para Povarina, logo, levaríamos mais de uma semana para chegar até lá e em uma semana muito pode acontecer. A madame Lempereur é a cortesã dona do bordel mais famosa de Sansera, conhecida em toda a Marana; se sua filha tem tantas habilidades ela saberá se proteger nessa situação difícil. Isto é um alento, mas não significa que ela não precise ser resgatada. É outra pena que mesmo que partamos agora para resgatá-la, é improvável que conseguiremos voltar a tempo da festa de Lena, a Noite dos Amantes que acontecerá no dia 12. Acredito que ela foi contratada para tal festa, baronete? Há algo sinistro em um rapto de uma jovem considerada uma enviada de Lena, antes da festa da deusa...

Depois dele responder:

- Vamos logo, senhores! O destino de algumas vidas está em jogo.

Não vou convocar novos guardas na vila, acho que a quantidade é suficiente para o resgate. No caminho, fico refletindo em pensamento: Ah, se eu pudesse ir na cidade ver com meus contatos o que há por trás disso... Tantos bandidos atrapalhando o resgate dela, talvez seja coisa do rei do crime e é melhor não nos metermos nisso... Ou talvez de demonistas, melhor não nos metermos também... Mas uma cortesã tão famosa, fico curioso em conhecê-la... Se ao menos fosse mais perto de Rapso, eu não titubearia em ir, apenas para ter a chance de investigar sobre a morte do meu irmão...

//off: se entendi direito, o baronete acabara de chegar em Chats (já que ele estava em Povariana na reunião) e recebeu um pombo-correio com a notícia do rapto da cortesã em Mutina, então ele saiu com 4 guardas para resgatá-la e deu merda no começo da viagem. CORRETO!
#53 saulocr Enviado : 30/09/17 10:05
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão você sabe que em Mutina, tem uma conhecida Guilda de Ladrões, formadas basicamente por pequeninos chamada de Guilda do Metro. Antes de deixarem a casa grande o Baronete lhes diz: "Desculpe ter que lhe corrigir Visconde, mas Mutina fica a três dias de cavalo e Madame Lúcia nunca viveu em Sensera, deve ter conhecido alguma outra pessoa. Quanto a apresentação, Sta. Lucípide foi contratada para a Festa da Vitória no dia 27 em homenagem a Blator." Na sequência ele diz a Marcus Moldi, olhando para o vazio como se estivesse vendo um fantasma: "Não há como não reconhecê-la Lorde Moldi, sua beleza é inconfundível. Ela deveria viajar em um coche usado por minha família, portanto haverá o simbo Galbrat na carruagem."
#54 Marcus Moldi Enviado : 30/09/17 10:42
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois do discurso do Visconde Coppa e da fala do Baronete Galbrat me posiciono: “Me desculpem senhores, mas se estamos com duvidas em relação as distâncias entre as cidades, creio que o mais apropriado e verificarmos um mapa... Em relação a comida concordo com o Visconde, mas nada que um bom caçador não consiga encontrar...Mas também podemos colocar nos alforjes dos cavalos um pouco de carne seca, queijo e água para viajem...O Visconde possui alguém com esse talento que possa nos auxiliar na busca dos rastros dos ladinos e de quem sequestrou a Sta. Lucípede ? O único posicionamento que discordo do Visconde esta relacionado a Sta. Lucípide, pois ela é uma artista e creio que não saiba se defender desses bandidos.
#55 Fernão Coppa Enviado : 30/09/17 11:06
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Ainda preciso relatar tudo ao conde.

Fernão olha para Tarso se preparando, e diz:

- Tarso pode rastrear e caçar. Mas comida para tantas pessoas não será fácil e passaríamos necessidade. Vamos nos concentrar no problema mais imediato. Pela manhã, nos preparamos e partimos atrás da artista.

Tarso comenta, interrompendo Fernão:

- Caçar para tanta gente vai fazer a viagem demorar mais tempo do que se sairmos amanhã depois dos preparativos.
#56 Dias Toron de Sívas Enviado : 30/09/17 15:09
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Ora ninguém morrerá de fome em uma noite! É da vida de uma jovem enviada dos deuses que estamos falando, fora dos guardas que foram covardemente atacados. Penso que devemos partir o quanto antes.
#57 Fernão Coppa Enviado : 30/09/17 20:40
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: a discussão sobre comida foi pra argumentar com o colega que se entusiasmou e parece que queria viajar direto pra resgatar a artista.

Depois de pegar também seu arco e e flechas, Fernão monta em seu cavalo branco, estufa o peito, saca a rapieira e aponta para a estrada galantemente:

- Vamos.
#58 saulocr Enviado : 01/10/17 12:55
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Os cavalheiros deixam o casarão Coppa e seguem para o sul, aproximadamente duas horas depois pela estrada foi possível encontrar o local da emboscada, havia sangue espalhado e rastros de cascos, seguindo um pouco a frente havia um homem caído somente de roupa, tinha vários ferimentos causados por perfurações de flechas e cortes médio. Um pouco mais a frente o cachorro de Toron encontra dois outros soldados sentados, um ao lado do outro, ambos escorados em uma árvore com tronco largo, também tinham cortes e perfurações. Após Fernão analisar o trio já estava morto, logo se dá conta que estavam mortos.



Off: Caso desejem seguir os rastros, quem tiver seguir trilhas pode rolar.

#59 Fernão Coppa Enviado : 01/10/17 13:02
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=6,3
Depois de examinar os corpos, Fernão diz:

- Infelizmente estão todos mortos. Temos que levar os corpos para o sr. Galbrat, como ele pediu para devolvê-los às suas famílias. Mas espere, não eram quatro guardas? Um deles deve ter escapado!

Tarso olha em volta, procurando por trilhas além do rastro de cascos. Fernão olha em volta, procurando por objetos caídos.

Seguir Trilhas 4 (Tarso) e Examinar 3 (Fernão).
#60 Fernão Coppa Enviado : 01/10/17 13:27
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Fernão mostra para Marcus Moldi como verificar se alguém está morto, e explica os sinais vitais.
#61 Dias Toron de Sívas Enviado : 01/10/17 15:45
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=6,14
Dou parabéns ao Faros por ter encontrado os corpos:
- Muito bem Faros. Será que consegue ajudar lorde Fernão a encontrar o outro guarda? [Lidar com animais 3]

Saco minha espada e fico atento as orientações de quem está rastreando. Também fico ligado se alguém aparecer ou nos atacar.

#62 Marcus Moldi Enviado : 01/10/17 17:37
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=13
Observo atentamente os sinais vitais mostrados pelo Senhor Fernão Coppa nos corpos dos soldados desfalecidos e posteriormente observo atentamente o local em busca de algum objeto ou marca deixada pelo soldado do Senhor Galbrat que não fora encontrado o corpo ou deixado pelos ladinos, tentando entender melhor como foi a emboscada no local.

Aceno com a cabeça entendendo as explicações do Visconde Coppa, anotando tudo o que ele fala em um papiro e falo: “Obrigado pelas informações... Infelizmente não chegamos a tempo, mas talvez ainda possamos encontrar esses malditos, pois eles não devem estar muito longe daqui e eles tem que descansar em algum momento...Os Senhores pretendem continuar e tentar achar esses ladinos e talvez o soldado que não fora encontrado o corpo ou irão retornar para Vila Coppa?”

Examinar 2 [1d20]
#63 saulocr Enviado : 01/10/17 19:09
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Examinar 3, Rolamento 3, Branco, Rotineiro.
Tarso, Seguir Trilhas 7 (+3 bônus), Rolamento 6, Amarelo, Fácil.
Toron, Lidar com Animais 3, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.
Marcus, Examinar 2, Rolamento 13, Laranja, Médio.

Nenhum objeto fora deixado para trás, haviam marcas somente de sangue em alguns pontos e muitos rastros, aparentemente, houve preocupação dos ladrões em ocultar os rastros dificultando saber para onde eles foram, mesmo assim devido a quantidade de homens e de cavalos, facilitou para que Tarso encontrasse uma trilha feita pelos ladrões. Toron, você dá um comando confuso para seu animal que deu uma volta ao redor de uma árvore e parou próximo aos homens mortos.


Off: Fábio decida, seu animal será treinado para ser um cão de caça, cão de guerra ou cão de guarda?


#64 Fernão Coppa Enviado : 02/10/17 12:10
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Não estou gostando disso.

- Podemos seguir estes rastros, mas se for uma armadilha? O que os Sirs querem fazer?
#65 Marcus Moldi Enviado : 02/10/17 14:12
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois da fala do Visconde Coppa, me posiciono diante da situação: “Creio que não seja uma armadilha, pois eles se preocuparam em esconder a maioria das evidencias de combate...A quantidade de homens e cavalos foi que nos ajudou a termos um rastro a seguir...Não podemos esquecer que tem um soldado ainda vivo, pois seu corpo não fora encontrado e que o tempo não esta a nosso favor para encontrar a Sta. Lucípede. Se essa emboscada tiver alguma ligação com o sequestro da Sta. Lucípede, perderemos tempo e eles podem se dispersar pela manhã.” Olho na direção de todos ali presentes e falo: “ Eu voto por continuarmos as buscas, entender melhor o que se sucedera aqui e conseguirmos mais respostas sobre esse incidente”
#66 saulocr Enviado : 02/10/17 15:26
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Vocês decidem seguir atrás dos ladrões, saem da estrada que levava a Mutina por alguns quilômetros e já passava da meia noite quando é possível ver a distância as ruínas de uma torre.

#67 Fernão Coppa Enviado : 02/10/17 15:40
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=10,13,10
Olho em volta, tentando achar pessoas ou cavalos escondidos atrás de moitas, ou focos de luz nas redondezas ou dentro da torre.

Tarso fica atento a armadilhas e também observa em volta.

- Vão na frente com Tarso. Eu fico na retaguarda com os arqueiros. O que fazemos com os nossos cavalos?

Examinar 3 (Fernão), Manusear Armadilhas 3 (Tarso), Examinar 4 (Tarso).

Fico um pouco atrás dos arqueiros, preparado para aplicar o óleo come-carne caso entremos em combate (mas sem mostrar o veneno aos outros).

//off: Aplicar veneno é um teste fácil de venefício, mas quanto tempo dura na rapieira? E se eu quiser aplicar em flechas, como funciona a mecânica?
#68 Marcus Moldi Enviado : 02/10/17 17:38
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
Examino a torre tentando perceber a existência de alguma iluminação, emblema ou símbolo na construção para que eu possa identifica-la e também observo se teria um local onde pudéssemos nos esconder para esperar o amanhecer e pega-los de surpresa. “Porque não verificamos o local sem adentrarmos, escondemos os animais e esperamos que eles saiam e os surpreendemos meus amigo, pois eles terão que buscar alimento ou partiram ao amanhecer...O que acham da ideia senhores?”

Examinar 2 [1d20]
#69 Fernão Coppa Enviado : 02/10/17 18:43
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=13,14
Considerando que o alçapão foi visto... Sussurro em resposta.

- Gosto da ideia. Os cavalos deles devem estar escondidos em algum lugar por aqui, ou então há uma entrada diferente do alçapão.


Peço para Tarso procurar os rastros dos cavalos para descobrir onde os guardaram.

Também olho os arredores da ruína e tento identificar sinais de algum estilo de construção atual ou de civilização antiga. Sabedoria Molda e Seguir Trilhas
#70 Dias Toron de Sívas Enviado : 03/10/17 08:49
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=17,11
saulocr escreveu:
Off: Fábio decida, seu animal será treinado para ser um cão de caça, cão de guerra ou cão de guarda?

//off: A ideia é que ele seja um bom cão de guarda, para perceber as coisas antes de mim. Mas imagino que ele rastreie melhor do que eu, de qualquer forma. Não?

Acaricio Faros e digo - Bom trabalho.



Já nas ruínas...

Verifico bem onde estamos. Quero ter uma noção de qual a estrada mais próxima. Se há alguma rota de fuga e algum ponto de defesa que possa ser explorado contra nós, mas também a nosso favor, se eles saírem pelo alçapão. [Navegação 2 | Operações de Cerco 2].

Verifico também se não há nenhum pedaço da rúina desmoronada que esconda alguma coisa, como uma pessoa, por exemplo. Ou uma passagem.

Ordeno que Faros fique alerta e faça barulho se perceber alguém diferente se aproximando. Com a espada em mão, digo:

- Vamos entrar. Eu vou na frente. - Mas aguardo a reação do grupo antes de abrir a porta.

#71 saulocr Enviado : 03/10/17 09:56
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Fernão, Examinar 3, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.
Fernão, Manusear Armadilhas 3, Rolamento 13, Laranja, Médio.
Fernão, Examinar 4, Rolamento 10, Amarelo, Fácil.
Marcus, Examinar 2, Rolamento 14, Laranja, Médio.
Fernão, Sabedoria Molda 2, Rolamento 13, Laranja, Médio.
Tarso, Seguir Trilhas 3, Rolamento 14, Laranja, Médio.
Toron, Navegação 2, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.
Toron, Operações de Cerco 2, Rolamento 11, Amarelo, Fácil.

O local era um descampado, e vocês estavam de frente para o local, a uma distância de 50 metros onde começavam as primeiras árvores, logo era possível notar que todo o teto da estrutura tinha desabado, havia um alçapão aberto na lateral e um poço do outro lado da estrutura. Uma iluminação de fogueira indicava que havia alguém do lado de dentro. Tarso encontra rastros de cascos que levavam para dentro da ruína e depois para fora indo para o norte. Havia somente uma entrada e não havia portas, Toron sabia que as ruínas estavam no meio do "nada", a estrada mais próxima estava a quilômetros de distância. Sua noção de cerco ainda aponta, que havia duas formas obvias de invadir as ruínas, ou se escalava os muros destruídos e tentava pegá-los de surpresa ou então entraria pela única entrada de peito aberto. Fernão a construção era antiga, remontava ainda do Império da Moldania talvez de 800 anos, pelo formato deveria ser algum templo e era provável que ali nos arredores houvessem casebres já perdidos na história. Vocês percebem um único homem sentado em uma das paredes ainda intacta das ruínas, aparentemente não haviam outros vigias nem armadilhas.


off: Caso decidam se aproximar rolem ações furtivas.
#72 Marcus Moldi Enviado : 03/10/17 20:45
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois de ter observado o local e percebido a existência de um vigia e não haver armadilhas visíveis no local me posiciono sobre alguma possível ação: “Precisamos de um homem que seja silencioso para pega-lo de surpresa e se possível vivo para podermos ter informações sobre o que realmente esta acontecendo aqui e quem esta por trás disso tudo” Depois que soube que alguns dos ladinos seguiram para o norte, falo: “Devemos também nos precaver dos homens que foram na direção norte...Eles podem ter ido para buscar alimento enquanto os outros descansam e podem retornar a qualquer momento, percebendo que estamos aqui numa possível emboscada e perdemos a nossa surpresa...Devemos separar alguns homens como precaução na parte norte”
#73 Dias Toron de Sívas Enviado : 03/10/17 22:27
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Alguém poderia me ajudar a subir no muro? Além da visão, talvez eu possa acertar algum dos bandidos com flechas. Quem sabe os afugento deixando algum refém para trás.
#74 Fernão Coppa Enviado : 03/10/17 22:48
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=16,17
Foram para o norte? Minha vila?!

- Deixem comigo. Eu resolvo isso. Precisamos agir e retornar para a vila o quanto antes. Se eles foram para o norte podem ter ido para lá.

Me aproximo furtivamente do vigia, com a maca e a rapieira em mãos. Se conseguir, o golpeio na cabeça com maça para ele desmaiar.

Ações furtivas e maça.

#75 saulocr Enviado : 04/10/17 09:28
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=6
TODOS

Citação:
Fernão, Ações Furtivas 6, Rolamento 16, Vermelho, Difícil.
Tarso, Ações Furtivas -6, Rolamento 17, Laranja, Médio.
Vigia, Percepção 4, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.

Já passava da meia noite, Fernão, Tarso e mais dois guardas dão a volta em meio as árvores e conseguem chegar as ruínas pelas laterais, os muros tinham cinco metros em alguns pontos, em outros, parte dele havia caído mas ainda assim chegavam a três metros de altura. O único vigia armado com arco, estava do outro lado sobre o muro. Ao lado do muro, havia uma alçapão aberto e escadas levavam para o seu interior, estava tudo muito escuro. Dentro das ruínas estava silencio, era até possível ouvir o trepidar da fogueira. À distância Toron e Marcus acompanhavam a ação de Fernão, o cão alão de Toron parecia estar tenso e o guerreiro tentava controlá-lo poderia ser perigoso levar o cachorro e ele alertar os vigias, os comandados de Marcus cuidavam dos cavalos.

#76 Fernão Coppa Enviado : 04/10/17 10:51
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=7,1
Vai ser difícil me aproximar deste vigia em cima do muro, mas se o derrubarmos os outros poderão entrar.

Apanho uma pedra e ponho no bolso. Peço para Tarso me apoiar para eu subir no muro. Atiro a pedra para a floresta, de forma a fazer um barulho e manter o guarda olhando para o lado contrário.

//off: ações furtivas 6, aperfeiçoado em despistar examinador.

Me movo abaixado e ágil como um gato sobre o muro em direção ao vigia, para fazer um ataque oportuno aprimorado.

//off: ataque oportuno aprimorado + 1 nível no dano. Outro aprimoramento é com CmE, me dando +1 no ataque e no dano com armas deste grupo.

Já que estamos perto do alçapão, aponto para Tarso e para ele, e descemos. Depois de descer alguns degraus, caso esteja escuro Tarso acende uma tocha.

#77 Fernão Coppa Enviado : 04/10/17 10:51
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=12
[1d20] falha crítica
#78 Dias Toron de Sívas Enviado : 04/10/17 14:21
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=5
[Lidar com animais para controlar o Faros]

Se conseguir acalmar o cão, ordeno que ele fique, enquanto atacaremos assim que Fernão der a ordem.

Se eu não conseguir acalmar o cão, sugiro:

- Talvez os latidos de Faros possam chamar a atenção de nossos inimigos. Com um pouco de sorte algum deles sairá daquela posição fácil de defender e Fernão poderia atacar pelo flanco. O que acham?

[1d20]
#79 Marcus Moldi Enviado : 04/10/17 16:46
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para Sir Dias Toron e falo com toda calma: “Acho melhor o senhor não se aproximar com seu cão de guarda, pois ele certamente ira alertar ao vigia armado que esta sobre o muro. Porque não prende o cão junto com os cavalos .. Se algo de errado acontecer, tente acerta-lo com seu arco.”

OBS: Caso o personagem perceba que o ladino vai tentar ir à direção do alçapão e o alcance da magia Telecinese 2 (30 m de alcance, 10 rodadas de duração, move 10kg, arrasta 20 e derruba 30) na portas do alçapão com o objetivo de fechar o mesmo atrapalhando uma possível entrada do vigia. Recuo o personagem alguns metros para não chamar atenção de quem esteja próximo e utilizo a magia. Caso contrario não utilizarei a magia.

#80 saulocr Enviado : 04/10/17 17:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=17
TODOS

Citação:
Fernão, Acões Furtivas 6, Rolamento 7, Amarelo, Fácil.
Fernão, Ataque com Rapiera 9, Rolamento 1, Verde, Falha Crítica.
Fernão, Ataque com Rapiera 9, Rolamento 1, Verde, Falha Crítica. Rolamento 12, Laranja, 50% de dano em si mesmo.
Vigia, Disparo com Arco -1, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.

Sem grandes dificuldades, Tarso ajuda Fernão a subir nos muros da ruína, apesar da estrutura ser um pouco instável Fernão conseguiu se equilibrar e avançar na direção do vigia, de onde estava era possível ver pelo menos meia dúzia de homens dormindo no interior das ruínas, um acampamento e uma fogueira no centro. Entre as falhas do muro havia uma fenda de pelo menos dois metros, era o ultimo obstáculo para chegar ao vigia que olhava noutra direção, entretanto o salto de Fernão alcança o outro lado do muro, que cede e desmorona com o peso do ladino que cai de uma altura de quatro metros chamando a atenção do vigia, que saca uma flecha aponta para o Visconde e dispara, Fernão procura cobertura próximo ao muro e a flecha acerta o chão. O vigia alerta os demais membros do grupo, Tarso sai correndo de dentro do alçapão. Á distância Marcus e Toron veem as coisas se complicarem, enquanto o cão começa a ficar mais nervoso.

#81 Fernão Coppa Enviado : 04/10/17 19:13
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=9,1
Enquanto guardo a rapieira, apanho arco e flechas; me preocupo em desviar dos ataques fazendo finta e usando todas as minhas técnicas defensivas possíveis. Grito:

- Rendam-se! Vocês sete estão cercados!

Técnicas: Desviar 5, Imprevisibilidade 3 e Esquiva 6.
#82 Marcus Moldi Enviado : 04/10/17 21:58
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Percebendo a complicação da situação, comando os meus soldados: “Dois dos senhores vão imediatamente ajudar nossos companheiros enquanto os outros dou cerquem o local a cavalo para que eles fiquem amedrontados com o barulho dos animais e caso alguém tente fugir, persiga-os” Ao mesmo tempo que dou o comando, monto em um dos cavalos para poder dar suporte caso necessário me aproximando com da torre com cautela. “Vamos Sir Dias Toron, use seu arco e derrube aquele vigia”
#83 Dias Toron de Sívas Enviado : 05/10/17 00:12
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 3d20=17,8,7
Amarro o cão, atiro no vigia com o arco e flecha e avanço sobre as ruínas.

Ataco com a espada de mão e meia utilizando ambas as mãos assim que tiver a chance. Golpe duplo.

#84 saulocr Enviado : 05/10/17 07:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=13,14
TODOS

Citação:
Fernão, Esquiva 6.
Fernão, Desviar 5, Rolamento 9, Amarelo, Fácil.
Fernão, Imprevisibilidade 3, Rolamento 1, Verde, Falha. (+3 colunas para o atacante)
Vigia, Disparo com Arco -7, Rolamento 13, Branco, Erro.
Vigia, Disparo com Arco -4, Rolamento 14, Amarelo, 25% de dano.

Fernão, era alvejado por flechas, enquanto se protegia entre as pedras. Ele ameaçou os ladrões, que não ousaram sair das ruínas, isso deu tempo para que dois dos soldados chegassem para dar apoio a Tarso e se posicionarem na entrada das ruínas. Um deles grita para o vigia sobre o muro:"Qual a situação?" O vigia deixa Fernão livre e corre sobre o muro para ter uma melhor visão: "Quatro guardas e dois arqueiros". Ele gritou. Logo uma voz vinda do interior da construção diz: "Quem são vocês? E o que vocês querem? Não temos dinheiro, estamos apenas acampando..." Marcus se aproximou a cavalo, ainda que em uma distância segura. Toron termina de amarrar o cão e também segue para a linha de frente.

#85 Fernão Coppa Enviado : 05/10/17 08:31
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=20,20,13
Enquanto Fernão caminha para a esquerda para ter uma visão melhor do vigia, diz:

- Mentirosos! Vocês são os bandidos que assaltaram o lorde Galbrat perto daqui e mataram seus guardas. Seguimos seus rastros! Rendam-se e entreguem-se a justiça, e pouparemos suas vidas!

- Arqueiros, atirem no vigia!


Então ele atira no vigia com o arco, tentando derrubá-lo com Disparo Certeiro. Tarso olha para seus companheiros ao lado, e invade a ruína em carga para atacar o primeiro inimigo que aparecer.

Disparo Certeiro 4 de Fernão, ataque com arco de Fernão, ataque com carga 4 de Tarso.
#86 Fernão Coppa Enviado : 05/10/17 08:32
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=8
//off:
Disparo certeiro 4, 20, cinza: Sua flecha fica encravada na roupa/armadura do oponente e causa a este um penalidade em -6 no combate e em qualquer habilidade/técnica que requeira movimentação e adicionalmente faz com que tropece e caia largando o que estiver segurando.

Caso o acerto seja na EF a flecha se crava no corpo do oponente e além dos efeitos do rolamento, faz que ele perca 1 pondo de EF por rodada eté que a flecha seja retirada.

[1d20] crítico da flechada
#87 saulocr Enviado : 05/10/17 08:38
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=15,20
TODOS

Citação:
Fernão, Disparo Certeiro 4, Rolamento 20, Cinza. Sua flecha fica encravada na roupa/armadura do oponente e causa a este um penalidade em -6 no combate e em qualquer habilidade/técnica que requeira movimentação e adicionalmente faz com que tropece e caia largando o que estiver segurando. Caso o acerto seja na EF a flecha se crava no corpo do oponente e além dos efeitos do rolamento, faz que ele perca 1 pondo de EF por rodada eté que a flecha seja retirada.
Fernão, Disparo com Arco 9, Rolamento 20, Cinza, Crítico. Rolamento 8, Amarelo. 50%. Penetração causa ajuste de – 4 por 2 dias. Se for flecha o ajuste é de - 6 até que a mesma seja retirada.
Tarso, Ataque com Montante 6 (Carga 4), Rolamento 13, Laranja, Médio.
Toron, Ataque com Espada Bastarda 7, Rolamento 17, Azul, 100% de dano.
Ladrão Líder, Ataque com Gládio 2, Rolamento 20, Cinza, Crítico. Rolamento 15, Laranja. 75%. Corte na cabeça põe adversário em coma por 1 dia se o mesmo não tiver usando elmo.

Fernão dá a ordem e dispara perfeitamente, a flecha rapidamente cruza a distância entre ele e o vigia acertando-o no peito, os dois arqueiros também disparam suas setas, ainda acertando seu alvo antes da sua queda da coluna de pedra. Com as primeiras movimentações, Tarso adentra nas ruínas munido da sua montante, acompanhado por dois dos guardas de Moldi. Depois de saltar pela fogueira a montante alcança o escudo de um dos ladrões que arrebenta o escudo e o braço do mesmo que se afasta de seu agressor, muito ferido. Os dois guardas de Moldi lutavam contra os saqueadores, os dois ladrões restantes escapam pela entrada, mas Toron que chegara mais atrasado acerta a espada de mão e meia violentamente contra um deles. Aquele que parecia ser o líder faz um arco com seu gládio acertando na lateral da testa de Toron que cai desfalecido no chão.

#88 Fernão Coppa Enviado : 05/10/17 12:17
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=7,1
- Arqueiros, não deixem ninguém fugir. Quem sair come flecha!

Se eu vir um dos inimigos saindo ou pelas frestas do muro, atiro nele; senão, coloco o arco nas costas e tento escalar no muro na posição mais baixa.

Dentro da ruína, Tarso ri de seu oponente:

- Quebrou a asinha! Engula ferro!

(ação ou ataque de Fernão) e ataque de Tarso.
#89 Marcus Moldi Enviado : 05/10/17 14:56
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
Grito para o cavaleiro que me auxiliava no cerco de quem tentasse escapar das ruínas. “Vamos manter o cerco para que ninguém fuja cavaleiro”. Quando avistamos o combate entre Sir Dias Toron com um dos ladinos, e o mesmo cai em combate, partimos na direção do maldito para que ele não escape. “Vamos cavaleiro ajudar o Sir Dias Toron e prender com aquele maldito ladino”

OBS: Se for necessário alguma rolagem para um provável combate ou habilidade, irei faze-lo.

[1d20]
#90 saulocr Enviado : 05/10/17 15:19
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Marcus, Montar Animais 2, Rolamento 8, Amarelo, Fácil.

O combate segue dentro das ruínas, Tarso erra seu adversário que se recompõe para continuar o combate. Após derrubar Dias Toron, o ladrão corre ziguezagueando na direção dos cavalos, enquanto os dois guardas tentavam pará-lo com flechas. Percebendo o que acontecia Marcus e outro guarda tentam interceptar o ladrão e conseguem chegar antes dele pegar um cavalo. O soldado faz um ataque, mas o ladrão consegue esquivar-se e contra-ataca acertando o cavalo, que se descontrola e derruba o cavaleiro. O cachorro de Toron começa a latir fazendo os animais ficarem assustados, exceto pelo cavalo de guerra de Tarso. Enfim, Fernão consegue escalar a muralha e ter uma visão geral do que ocorria. Haviam três homens lutando contra Tarso e dois soldados. Os arqueiros seguiam correndo na direção dos cavalos, a 50 metros de distância, chama a atenção um homem amarrado em um canto.



Ladrão Líder, Def. L3 EH 8 (-6) EF 24.
#91 Marcus Moldi Enviado : 05/10/17 17:30
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=17
Percebendo que o Ladino consegue derrubar o cavaleiro montado que o auxiliava, Marcus Moldi ataca o ladino, flanqueando o mesmo para que ele fique sem saber o que fazer naquele momento com seu gladio. “Largue sua arma e renda-se para ser julgado pelos seus atos ou morrera como os outros de seu bando”

Gladio: Ataque na coluna 1

[1d20]

OBS: Se tiver algum bônus por estar tentando flanquear, depois é só acrescentar mestre
#92 Fernão Coppa Enviado : 05/10/17 20:06
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=9,6,3
Sobre o muro, Fernão usa sua visão privilegiada para tomar vantagem da situação.

Caso ele consiga ver o líder fugindo, irá atirar nele com disparo certeiro e ataque oportuno aprimorado. Caso não seja possível, irá atirar no bandido que luta contra Tarso com as mesmas técnicas (ou outro próximo, caso tarso derrote seu oponente primeiro).

Tarso se concentra e faz um ataque diagonal de cima a baixo com a montante no seu oponente, ou se ele cair, flanqueará e atacará o mais próximo dos bandidos que luta com um dos outros guardas. O chefe da guarda Coppa se aproveitará de desvantagens do seu oponente se possível (ataque oportuno).

Disparo Certeiro 4 de Fernão, ataque com arco + ataque oportuno aprimorado 4 (+1 nível de dano) de Fernão, ataque de Tarso (+ 4 por ataque oportuno se flanquear um inimigo).
#93 saulocr Enviado : 06/10/17 08:44
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
TODOS

Citação:
Fernão, Disparo Certeiro 1 (Ataque Oportuno, aprimorado, Alvo em Corrida Curta -7), Rolamento 9, Laranja, Médio.
Fernão, Disparo com Arco 3, (Ataque Oportuno +4, aprimorado, Alvo em Corrida Curta -7), Rolamento 6, Amarelo, 25% de dano.
Marcus, Ataque com Gládio 4 (Posição acima do defensor +2), Rolamento 17, Vermelho, 75% de dano.
Ladrão Líder, Ataque com Gládio 2 (Efeito do Disparo Certeiro -2), Rolamento 18, Azul, 100% de dano.

Agora com uma visão mais panorâmica da situação, Fernão pode notar que um dos ladrões conseguiu fugir na direção dos cavalos, enquanto ele era perseguido por Marcus Moldi e um de seus guardas, ele então estica o arco e dispara, a flecha erra o alvo. Marcus muda a direção do cavalo para flanquear o seu alvo, entretanto seu companheiro havia caído, impossibilitando a estratégia, então ele aproxima o animal e ataca o gládio, o ladrão usa sua arma para aparar o golpe e contra-atacar, o gládio passa raspando sua barriga, o animal se assusta. Os dois arqueiros vão para as ruínas para auxiliar no combate que ainda se desenrolava.


Off: Marcus role montar animais e descreva sua próxima ação.

Ladrão Líder, Def. L3 EH 8 (0) EF 24.



#94 Fernão Coppa Enviado : 06/10/17 13:12
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=6,15
//off: meu ataque oportuno é aprimorado, causa um nível de dano a mais (25% vira 50%, não sei se aplica a 0% para 25%).

Os arqueiros vão ajudar Tarso e os guardas. O ladrão não pode chegar nos cavalos!

- Arqueiros, concentrem os ataques em um inimigo por vez! Vou pegar o fugitivo!

Tento atirar no fugitivo, mais uma vez me aproveitando das vantagens estratégicas. Tarso, recomposto, volta a atacar seu oponente com a montante.

Ataque com arco + ataque oportuno aprimorado de Fernão, e ataque de Tarso.
#95 Marcus Moldi Enviado : 06/10/17 14:11
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=16
Tento manter o controle do animal para ficar em posição de vantagem e percebendo que o cavaleiro conseguiu se levantar, continuo atacando o ladino e falo com o cavaleiro: “Pegue o maldito pelas costas, já que ele não quer se render.”

Montar Animais 2 - [1d20]

Gladio Tabela 4 - [1d20]
#96 Marcus Moldi Enviado : 06/10/17 14:26
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=1
[1d20]

OBS: Fiz essa rolagem, pois na postagem anterior não ocorreu o rolamento.
#97 Marcus Moldi Enviado : 06/10/17 14:33
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=6
[1d20]

OBS: Fiz essa rolagem, pois na postagem anterior não ocorreu o rolamento.
#98 saulocr Enviado : 06/10/17 15:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
TODOS

Citação:
Marcus, Montar Animais 2, Rolamento 16, Vermelho, Difícil.
Marcus, Ataque com Gládio 5 (Posição acima do defensor +2, Flanqueando +1), Rolamento 1, Verde, Falha. Rolamento 6, Branco. Tropeção o impede de realizar seu próximo ataque.
Fernão, Disparo com Arco 6, (Ataque Oportuno +4, aprimorado, Acertar alguém no meio de um grupo em combate -4), Rolamento 6, Amarelo, 25% de dano.

Marcus consegue controlar o animal em meio ao combate, entretanto ele fica nervoso e trota para trás, mesmo com a insistência de Marcus o cavalo não se move, impedindo que atacasse o alvo por alguns segundos. O guarda já estava de pé e é atacado pelo ladino o golpe acerta sua barriga, ele cambaleia e em uma tentativa desesperada abre a guarda para atacar o ladrão, o gládio acerta o braço do ladrão, em compensação a espada do ladrão já estava cravada no estomago do guarda que cai de joelhos. Enfim o cavalo obedece a Marcus e avança novamente contra o ladrão que agora tinha dois gládios nas mãos. Nas ruínas, Tarso desfere um golpe poderoso acertando a clavícula do seu oponente, quase partindo-o ao meio, com a chegada dos arqueiros, os dois ladrões restantes largam suas clavas e se rendem. Em meio a isso, Fernão aponta seu arco, o fugitivo estava cercado por Marcus Moldi e um guarda, mesmo assim a distância de 50 metros a flecha acerta o braço do ladrão e ele começa a correr pra dentro da floresta.


Ladrão Líder, Def. L3 EH 8 (0) EF 24-5-5.

off: Corrigi o post anterior.
#99 Marcus Moldi Enviado : 06/10/17 17:32
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=7
Depois de controlar o cavalo e perceber que seu soldado deu praticamente a própria vida para salvá-lo, avanço com o animal na direção do ladino que tenta adentrar a floresta próxima para acertá-lo com o gladio. (Pensamento: Você não ira fugir assim de mim desgraçado)

Gladio - Tabela 4 - [1d20]
#100 Fernão Coppa Enviado : 06/10/17 17:33
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=11,10
Faço um último disparo certeiro + ataque oportuno aprimorado com o arco contra o fugitivo.

- Vocês dois! - aponto para os outros guardas Amarrem eles! Tarso, recolha todas as armas e objetos que estiver em posse dos bandidos, e veja quem é aquele homem amarrado num canto. Arqueiros, subam no muro e fiquem de vigia.

Desço do muro e vou socorrer o Sir Dias.
Usuários visualizando este tópico
Guest
5 Páginas 123>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.