Ver Discussão (30) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
1.6 Meio Orcos  

Meio Orcos



Os meio orcos são uma raça de seres humanóides de alta estatura, fisicamente semelhantes a orcos, tendo em média 1,70 m de altura e 70 kg. A pigmentação de sua pele, nas cores acinzentada, azulada ou esverdeada e a presença de manchas na pele da mesma cor em tons mais escuros, as presas protuberantes e sua constituição física avantajada tornam sua descendência evidente para todos que o observem.

A circunstâncias que dão origem ao meio orco são sombrias e passadas pela tradição oral como lendas. Segundo os trovadores, as tribos de orcos atacam desde tempos imemoriáveis pequenos vilarejos nas terras selvagens e raramente ocorrem sobreviventes quando os ataques são bem coordenados. Orcos acabam por assassinar os homens e estuprar as mulheres, para somente depois terminar o massacre com o sacrifício dos adultos restantes e crianças. Esse tipo de ataque normalmente gera verdadeiros cenários de carnificina, que ficam guardados na memória dos primeiros a encontrar os destroços dos vilarejos. Devido a isso, a relação entre orcos e outras raças nunca é pacífica. Em ocasiões raras, grupos de milícia e aventureiros são afortunados o suficiente para estarem na região a tempo de defender o povo local, salvando os habitantes. Em ocasiões ainda mais raras, as mulheres do vilarejo engravidam e acabam dando origem ao meio-orco.

Entretanto, a origem mais comum para um meio-orco em sociedade é a prole resultante de dois meio-orcos. Um pouco mais raro, existem casos de prole gerada entre um meio-orco e um humano, o que resulta algumas vezes em variações da raça que o levam algumas vezes a ser confundido com um humano.

Devido ao temperamento herdado dos orcos, o meio-orco sente emoções de uma forma poderosa. A ira não só acelera sua pulsação, como faz seu corpo queimar. Um insulto machuca como ácido, e a tristeza enfraquece sua força. Ao mesmo tempo eles tem uma risada alta e de coração, e prazeres comuns como uma refeição, bebida, lutas, música e dança enchem seus corações de alegria. Eles tendem a ter um temperamento explosivo e são mais inclinados a ação e luta do que planejamento e argumentação.

Pária entre os humanos, orcos e demais raças, o meio-orco se vê em uma posição singular. A desconfiança gerada pela população acaba por forçar o meio-orco naturalmente para uma vida de aventureiro, e sua constituição o torna um bom aliado para um grupo. Devido à vida de aventureiro, o meio orco pode ser encontrado em todas as regiões das terras selvagens, embora em pequenos números. È relativamente comum ver casais de meio orcos descansando em tavernas mais afastadas da população enquanto viajam de cidade em cidade prestando serviços de escolta, como caçadores ou simplesmente aventureiros. Vale ainda destacar que, embora raríssimas, existem tribos de humanóides que aceitam orcos como membros e acabam por aceitar o meio orco.

Em sociedade, cada membro da raça encontra uma maneira de conseguir aceitação entre aqueles que odeiam os orcos. Alguns são reservados, tentando não chamar a atenção para si próprios. Alguns demonstram piedade e benevolência da forma mais pública que conseguem (sendo essas demonstrações genuínas ou não). E alguns simplesmente tentam ser tão fortes que os outros tendem a apenas evitá-los.

O meio-orco atinge a maturidade mais rápido que humanos, alcançando a idade adulta aos 14 anos de idade, envelhecendo rapidamente e normalmente não passando dos 50 anos de idade. Devido a sua descendência humana, eles podem assumir qualquer profissão, embora seja raríssimo ver um bardo meio-orco.


Armas da Raça



Meio Orcos, não possuem armas especiais, mas conseguem assimilar as armas da sociedade onde convivam por tempo suficiente para serem considerados nativos.

Caracterizações



• Características e Poderes Especiais

Atributos

-Os Meio-Orcos têm corpos fortes e grandes, por conta disso recebem: Força +1; Físico +1.
-Os Meio-Orcos geralmente não interagem bem com outros seres, por conta disso recebem -1 Carisma.
-Os Meio-Orcos têm uma constituição física avantajada, por conta disso recebem: 18 EF Básica.
-Os Meio-Orcos são tem uma movimentação rápida, por conta disso recebem: 18 VB (Andando).

Faro Apurado - Todo meio-orco possui o faro apurado dos orcos. Eles possuem as tarefas aperfeiçoadas "farejar" quando testa seguir trilhas e a tarefa aperfeiçoada "detectar odor de sangue" quando testa usar sentidos.

Ímpeto no Combate - O personagem é impetuoso e anseia por um combate. O personagem recebe mais um ponto em suas rolagens de iniciativa.

Rejeitado - A falta de aceitação e o ódio muitas vezes gratuito acaba por diminuir a confiança e a vontade de interagir da raça, acarretando menos um nível em testes de Primeiras Impressões.

Resistência Aprimorada - A estrutura corporal do meio orco garante resistência maior ao frio, calor e a venenos. Seus testes de resistência física contra frio, calor e venenos como se tivessem +1 em Resistência física.

Sobrevivente - Os meio-orcos por serem constantemente hostilizados procuram aprimorar-se em todas as formas de combate possíveis para se manterem vivos, por conta disto têm qualquer caracterização positivas relativas a combate com seu custo reduzido em um ponto.

Visão Noturna - O personagem pode enxergar na escuridão parcial "não mágica".


• Caracterizações da Raça: Abaixo estão as características inatas da raça.

Aparência ☆{2}: Sua herança sanguínea influenciou um pouco em sua aparência.

- Aparência Humana {2}: O meio-orco acabou por ter seu sangue orco diluído com o passar das gerações, garantindo uma aparência mais humana. O personagem parece um humano com algumas manchas na pele, com as presas significativamente menores. O personagem não tem penalidade em testes de primeiras impressões.

- Aparência de Orco {2}: O meio-orco tem um forte herança dos orcos em sua aparência, garantindo bônus de mais quatro colunas em tarefas que envolvam intimidação.

Sede de Sangue {3}: O meio orco nasceu para batalha, quando frente a um embate não consegue evitar de ficar eufórico, não existe nada nesse mundo que lhe dê mais prazer do que uma luta armada. Enquanto em combate, você desvirtua-se das outras coisas recebendo menos um nível em Usar Sentidos para testes relativos a visão, contudo você consegue desferir golpes com maior brutalidade em seus adversários, consequentemente aumentando o dano final causado. Note que não aumentará o acerto, caso você acerte um 75% o acerto ainda contará como 75%, entretanto o dano será igual ao 100%.

Verbetes que fazem referência

Regras em Oficialização