Ver Discussão (65) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
2.1.1 Ritos básicos  

Ritos de marcas


Os ritos de marcas são magias de encantamento atribuídas à tatuagens, cicatrizes, símbolos e marcas de forma geral no corpo ou nos objetos do evocador. Seus efeitos mais comuns melhoram as habilidades do usuário, embora também possam ser utilizadas para provocar efeitos externos. No entanto, elas não podem provocar dano diretamente.

A evocação de um rito de marca é medido em minutos e duração de pelo menos algumas horas. Durante este tempo, a marca não pode ser removida de onde foi invocada, exceto por ele mesmo em um processo que leva a metade do tempo que ele levou para evocar a magia. Quando a duração da magia expira, seus efeitos não são perdidos imediatamente. Porém, a marca pode ser removida por qualquer ação que normalmente a danificaria, como um ataque com 100% na EH ou dano na EF que a atinja, uma substância líquida qualquer que a lave, uma magia de área ou qualquer outra forma que o mestre julgar adequados. Uma marca deve estar intacta para permanecer em efeito.

A evocação de um rito de marca é sempre pessoal. Não é possível lançar esta magia em outras pessoas. É possível, no entanto, ajudar outra pessoa que possua a magia a fazer as marcas.

A aura do personagem fica presa na marca. Logo, é impossível possuir dois ritos de marca ativos ao mesmo tempo. Ao ativar uma segunda marca, a primeira perde seu efeito imediatamente.

Ritos básicos



Verbetes que fazem referência

Regras em Oficialização