Ver Discussão (100) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
2.11.1 Sortilégios dos Mestres das Feras  

Definições


Feitiços de dano indireto ─ Provocam dano através de uma rolagem na tabela de resolução. Os feiticeiros não provocam dano indireto de área.
Feitiços de dano direto ─ Provocam dano após um fracasso em um teste de resistência à magia.
Feitiços de recuperação ─ Recuperam até seu valor normal, de forma instantânea ou progressiva, qualquer atributo primário ou secundário, especialmente EF e EH, bem como mitigam ou eliminam uma condição prejudicial aplicada a um personagem (que não sejam ambientais).
Feitiços de agravamento ─ Aplicam penalidades, limitações ou eliminam alguma capacidade do alvo. Exemplos seriam "-2 colunas para os ataques", "é transformado em um sapo", "fica impossibilitado de usar magias".
Feitiços de melhoramento ─ Aplicam melhorias ou concedem habilidades novas a um alvo. Exemplos são "+2 colunas para testes de habilidades", "permite voar", "nada com o dobro da VB".
Feitiços de criação ─ Criam ou invocam objetos/criaturas que podem ser utilizados pelo personagem. Da mesma forma, pode servir para expulsar ou destruir criações. Exemplos são "criação de poções", "invocação de um elemental" e "quebra de encantos".
Feitiços de controle ─ Manipula ou controla as ações de uma criatura ou objeto. Exemplos são magias como amizade, controle mental, telecinese.
Feitiços de informação ─ Obtém informações que não seriam possíveis de se obter, ou detalha informações já conhecidas. Exemplos: Detectar magias, Análise.


NomeCusto
Conhecimento Natural2
Desenvolvimento Sobrenatural2
Familiar2
Intuição1
Vigília1
Mestre das Feras2
Mimetismo animal1
Naturalizar1
Olhar do Predador2
Recuperação natural1
Rugido selvagem2
Selvageria1
Vínculo vital1

Verbetes que fazem referência

Regras em Oficialização