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Os Cronomantes são seres antigos e misteriosos que foram criados, segundo contam as lendas, pelo Titã Cronus como armas. Mas somente os mais esquivos sobreviveram a primeira era, refugiando-se no Éter, enquanto os outros foram eliminados.

Por não serem mais vistos, com passar do tempo foram esquecidos, ao ponto de não se ter registro algum sobre esses seres, tornando-os apenas uma lenda contada pelos sábios ancestrais. Entretanto, rumores recentes, relatam que um grupo de místicos seria capaz de manipular encantos que moldariam o espaço-tempo e estariam evocando estas criaturas para o plano material.

Sua forma de comunicação primária é através da telepatia, contudo podem se comunicar por vibrações sonoras. possuem total compreensão sobre todas as línguas, podendo se comunicar com qualquer ser. Seu vasto conhecimento místico e religioso vem de sua criação e conexão única com as linhas temporais. São imunes a qualquer efeito provenientes de outrem que altere suas idades. Existe um Cronomante responsável pelas linhas temporais, o Portador do Fim, qualquer efeito que seja nocivo no fluxo temporal é inspecionado por ele e reajustado.

Seus corpos são formandos por uma pura e densa energia temporal de tom enegrecido. Usam longos mantos com capuz que cobrem quase todo o corpo, alargando abruptamente em seus punhos, deixando apenas suas mãos expostas. Suas mãos têm uma aparência ressequida, com grandes falanges e longas unhas. Seus rostos são cobertos por um capuz e recobertos por uma negra película, impossíveis de serem vislumbrados, deixando revelados apenas seus olhos vívidos e de brilho cálido. Quanto mais plenos são seus poderes, maior é sua estatura e mais símbolos rúnicos de retenção de poder podem ser encontrados ao longo de suas vestimentas. Carregam orgulhosamente seus mantos e um símbolo rúnico enorme em suas costas como uma tatuagem, este símbolo pode ser visto através de seu manto e denota a amplidão de seus poderes. Estão sempre flutuando, não necessitando de superfícies para se mover, deslocam-se através de pequenos teleportes, mostrando por onde passaram através de um rastro visual em degrade, podendo ignorar a colisão com qualquer matéria, contudo, só podem se mover para onde enxergam.

Eles se alimentam e restauram suas energias roubando o tempo de vida dos seres vivos, recuperando um ponto de (EF; EH; e Karma) para cada dez dias de vida consumido de um ser. Para usarem essa habilidade, precisam manter-se em contato físico com a vítima, roubando um dia por rodada. Todas os encantos que possuem são do mesmo nível que seu respectivo estágio. Em combate podem usar seus ataques de Toque (dois ataques), contudo, preferencialmente, optam por uma luta mais estratégica, usando seus encantos à distância. Ao serem mortos, os cronomantes são consumidos pela energia temporal. Eles desaparecem em poucos segundos, desfazendo-se em um pó enegrecido e deixando seu manto que outrora fora seu maior orgulho para trás.

Possuem o poder de canalizar uma grande quantidade de energia oriunda dos primórdios, formando três esferas sólidas, que orbitarão em torno de si, sem colidir consigo ou outrens que adentrarem em sua órbita, dando a impressão a quem vê que a criatura está dentro de uma estrela de sete pontas. Estas esferas são controladas de forma mental, não sendo necessário gestos ou palavras para usa-las. Na rodada seguinte a criatura pode executar outras tarefas enquanto mantém o poder ativo (Andar, Atacar, Contrapor, Evocar, Falar e etc.).

É possível usar as esferas para atacar ou contrapor forças, em ambos os casos, só é possível utilizar uma esfera por alvo a cada rodada. O uso das 3 esferas pode ser dividido ao longo das rodadas. Ao término da quinta rodada as esferas se dissipam. O uso das esferas pode ser das seguintes formas:

1ª –É possível lançar as esferas contra até três alvos escolhidos. Opcionalmente o ser pode fundir esferas aumentando o dano máximo em 4 pontos por esfera fundida. Ao atingir um alvo, a esfera romperá, projetando imediatamente para trás do alvo uma energia em forma de domo que acertará tudo que estiver em 1 metro de raio. Após esse processo a energia liberada pela esfera dissipa-se rapidamente.

2ª – Quando usado para contrapor forças, esse poder funcionará da seguinte forma: Somasse o estágio do ser a sua aura, o resultado será a coluna de ataque. Será feito um ataque contra o ataque do oponente. Caso o dano do oponente seja superior ao dano causado, o dano subsequente será na sua EH, caso não possua EH, o dano será aplicado diretamente na EF. Se o resultado do ataque for um crítico e o oponente estiver empunhando sua arma, o golpe será completamente absorvido e ele precisará passar em um Teste Muito Difícil no total da arma usada para não ser desarmado. Ao término da disputa de forças a esfera utilizada se desfaz rapidamente.

A cada 1 nível de efeito do poder, cada esfera ganha 4 de dano e 10 metros na distância máxima do projétil. Quanto maior o efeito utilizado, maior será à distância e o dano causado, contudo, o último efeito que traz mudanças no dano e na distância máxima do projétil é o 10. As esferas têm 1/5 do tamanho do evocador.

Note que, o poder entrará em colapso caso a duração termine, as esferas acabem ou o poder seja evocado novamente. No último caso, o antigo efeito será desfeito e um novo passa a ficar vigente, impedindo que o ser tenha mais de 3 esferas ao mesmo tempo.

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

Solitário /

Habilidades / Técnicas de Combate

Magias e Poderes Especiais

  • Menor: Aprisionar (1); Negação Mística (1); Refletir (1).
  • Tipo I: Aprisionar (3); Bloqueio Místico (3); Negação Mística (3); Refletir (3); Proteção Mental (3).
  • Tipo II: Aprisionar (5); Bloqueio Místico (5); Encolhimento (5); Esquecimento (4); Negação Mística (5); Refletir (5); Proteção Mental (5).
  • Tipo III: Aprisionar (10); Bloqueio Místico (10); Encolhimento (9); Esquecimento (10); Negação Mística (10); Quebra de Encanto(12); Refletir (9); Proteção Mental (12); Transporte Dimensional (9).
  • Tipo IV: Aprimoramento (20) Aprisionar (10); Bloqueio Místico (10); Encolhimento (9); Energia Primordial (20); Esfera Karmática (20); Esquecimento (10); Negação Mística (10); Quebra de Encanto(25); Refletir (9); Proteção Mental (25); Transporte Dimensional (9).
  • Tipo V: Aprimoramento (20) Aprisionar (10); Bloqueio Místico (10); Encolhimento (9); Energia Primordial (20); Esfera Karmática (20); Esquecimento (10); Forma Espectral (20); Negação Mística (10); Quebra de Encanto(30); Refletir (9); Proteção Mental (30); Transformação Coletiva (20); Transporte Dimensional (9).

Peso/Altura

  • Menor: 100 Kg / 1 m
  • Tipo I: 150 Kg / 1,5 m
  • Tipo II: 200 Kg / 2 m
  • Tipo III: 250 Kg / 2,5 m
  • Tipo IV: 300 Kg / 3 m
  • Tipo V: 500 Kg / 3,5 m
Atributos

  • Menor: INT(2), AUR(2), CAR(0), FOR(0), FIS(3), AGI(1), PER(1)
  • Tipo I: INT(3), AUR(4), CAR(0), FOR(1), FIS(3), AGI(2), PER(2)
  • Tipo II: INT(4), AUR(6), CAR(0), FOR(2), FIS(5), AGI(3), PER(3)
  • Tipo III: INT(5), AUR(8), CAR(0), FOR(3), FIS(5), AGI(4), PER(4)
  • Tipo IV: INT(6), AUR(9), CAR(0), FOR(4), FIS(7), AGI(5), PER(5)
  • Tipo V: INT(8), AUR(10), CAR(0), FOR(5), FIS(7), AGI(6), PER(6)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Cronomante Menor 12317L1Toque444141185431435
Cronomante Tipo I 32751M2Toque88824191496741645
Cronomante Tipo II 733133M3Toque141414302418121213114855
Cronomante Tipo III 1236228P4Toque2121214032241617202110465
Cronomante Tipo IV 2541525P5Toque3535354939291932345023475
Cronomante Tipo V 3051630P6Toque4141416046352237406033085