Histórico Voltar para Lista
.

De todas as criaturas místicas existentes, uma talvez detenha o título de a mais bela e intrigante de todas: a Fênix. Muitas são as lendas existentes sobre esse pássaro, tão belo quanto raro. E são poucos os registros históricos, mesmo na grande biblioteca de Saravossa, de pessoas que o tenham visto de fato, fazendo com que a grande maioria sequer acredite em sua existência.

No entanto, os poucos relatos a descrevem sempre como uma criatura de beleza imensurável, com seu corpo coberto de penas vermelhas e brilhantes, arroxeadas nas pontas. Seus olhos são negros como carvão e seu canto capaz de emocionar o mais insensível dos seres. Para muitas culturas a Fênix simboliza a esperança e a continuidade após a morte, sendo sua imagem reverenciada pelos elfos, respeitadas pelos anões e utilizada como motivo na heráldica de diversos povos humanos.

Embora de origem desconhecida, é consenso entre os estudiosos sua natureza benigna. Há quem defenda, inclusive, sua criação como sendo obra dos deuses, como mais uma forma de ajuda aos “Filhos”. De fato, todos os relatos sobre suas aparições descrevem atitudes dignas e boas ações. Entretanto, tudo referente a sua origem e seus propósitos não passam de conjecturas.

A Fênix é uma criatura extremamente poderosa e inteligente, sendo capaz de se comunicar mentalmente com qualquer criatura racional. Em combate, raramente luta corpo-a-corpo, preferindo combater a distância. Para evitar o combate corpo-a-corpo, ela usa normalmente a magia Barreira Mística. A Fênix é dotada de diversos poderes e magias, além de algumas habilidades físicas especiais. É capaz de regenerar 4 pontos de EH por rodada e 1 ponto de EF por minuto. Possui ainda Empatia Animal (7) constante com qualquer espécie de ave. A Fênix ainda é imune a qualquer tipo de fogo ou calor, natural ou mágico.

Contudo, de todos os seus poderes, o que mais fascina é, sem dúvida, sua capacidade de ressurreição. Segundo alguns sábios, existe apenas uma Fênix, possuidora de uma vida extremamente longa. Embora não se saiba exatamente sua expectativa de vida, estima-se que gire em torno dos mil anos.

Quando sente a proximidade da morte a Fênix constrói para si uma pira funerária, feita dos ramos da árvore canela, e ali aguarda até o fim de sua vida quando entra em combustão e é completamente consumida pelo fogo. Das cinzas restantes surge uma nova Fênix, que iniciará, a partir de então, seu ciclo de vida. Porém, antes, ela reúne as cinzas de sua “progenitora” em um demorado ritual e as leva para algum lugar desconhecido. As cinzas de uma Fênix são capazes de ressuscitar uma criatura morta a pelo menos 13 anos no máximo, exatamente como um elixir da vida.

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Organização e Habitat

Solitário / Qualquer um

Habilidades / Técnicas de Combate

Persuasão(12), Usar os Sentidos(17)

Magias e Poderes Especiais

Piromanipulação (10), Barreira Mística (10), Bola de Fogo (9), Resistência Elemental (10), Curas Físicas (9) e Canção do Ânimo (10) e Telecinese(9) conseguindo mover, arrastar e derrubar 5 vezes mais do que o normal da magia.

Peso/Altura/Envergadura

15 Kg / 0,8 a 1 m / 2 a 4 m

Atributos

INT(4), AUR(5), CAR(1), FOR(1), FIS(2), AGI(3), PER(2)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Fênix 119209L3Bicada151391310741316116080 (voando)