Histórico Voltar para Lista
.

Orcos são seres de aparência humana, porém incrivelmente feios, com braços grandes, corpo peludo, rosto deformado, dentes caninos inferiores protuberantes e ligeiramente corcundas.

Além desta aparência desagradável, seus hábitos selvagens e brutais os levam a serem temidos e odiados por boa parte da população civilizada de Tagmar.

Apesar de seus costumes bárbaros, eles são inteligentes o suficiente para se organizar, elaborar táticas de luta e não incomodar criaturas visivelmente mais poderosas. Embora sejam as raças selvagens mais fracas fisicamente, eles são os mais perigosos entre todos, por sua inteligência e por serem muito numerosos, com uma taxa de crescimento alarmante.

O militarismo é um traço marcante de sua cultura; eles cultuam o massacre e a guerra, odiando praticamente todas as outras raças, com destaque para o ódio racial contra os anões e os elfos. Apenas com os ogros e os trols existem 'boas' relações (se não houver motivo de discórdia entre duas tribos específicas).

Esta raça prefere viver em cidades subterrâneas, normalmente em montanhas altas e cavernas naturais. Lá, o rei supremo do clã e seus conselheiros tramam saques e ataques para serem tentados durante o ano.

O orco comum costuma usar lança leve e armadura de couro. A cada 30 orcos há um capitão, que usa machado e espada, vestindo uma armadura de couro. A cada 100 orcos existe um comandante que costuma se armar com um punhal e um montante, usando cota de malha. A cada tribo há um mestre-de-armas, o qual responde somente ao rei, usando cota de malha completa, espada e mangual. O clã sempre conta com um campeão, o qual é o representante do rei em incursões, guerras e desafios diretos. O equipamento do campeão do clã é igual ao do rei, mas usa em combate um machado ou mangual. O rei é desde criança treinado para ser o mais esperto e impiedoso membro da tribo. Em combate utiliza uma couraça parcial e um montante ou lança pesada. Lembre-se que, caso a tribo possua objetos mágicos, o rei os terá à sua disposição.

Além dos guerreiros, cada tribo tem de 3 a 10 Ladrões a serviço do rei. Estes usam armadura de couro leve e gládio.

Sacerdotes são comumente encontrados, cada clã contando com cerca de 2 a 6 sacerdotes menores e um sumo sacerdote. Sacerdotes vestem armaduras de couro rígido e usam lanças pesadas. O sumo sacerdote é mais bem equipado, usando uma cota de malha parcial e um cajado ou lança pesada.

Os clãs de orcos possuem vários tesouros.

Tipo de Criatura

Raças Selvagens

Ambientação

Reinos

Organização e Habitat

Grupo Médio / planícies, florestas, montanhas, etc

Habilidades / Técnicas de Combate

Magias e Poderes Especiais

  • Sacerdote: Curas Físicas (1) e Covardia (1)
  • Sumo Sacerdote: Curas Físicas (5), Curas Espirituais (4), Runas (3), Covardia (3) e Esconjuração (3).

Peso/Altura

  • Comum: 70 Kg / 1,7 m
  • Fêmea: 25 Kg / 170 m
  • Filhote: 9 Kg
  • Sacerdote: 70 Kg / 1,7 m
  • Arqueiro: 78 Kg / 1,75 m
  • Ladrão: 70 Kg / 1,7 m
  • Capitão: 64 Kg / 1,8 m
  • Sumo Sacerdote: 80 Kg / 1,8 m
  • Comandante: 80 Kg / 1,9 m
  • Campeão: 81 Kg / 1,9 m
  • Mestre de Armas: 81 Kg / 1,9 m
  • Rei: 81 Kg / 2,1 m
Atributos

  • Comum: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(2), AGI(1), PER(0)
  • Fêmea: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(0), PER(0)
  • Filhote: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(-2), FIS(0), AGI(0), PER(0)
  • Sacerdote: INT(1), AUR(1), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(0), PER(0)
  • Arqueiro: INT(-1), AUR(0), CAR(0), FOR(2), FIS(0), AGI(2), PER(0)
  • Ladrão: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(0), FIS(0), AGI(2), PER(2)
  • Capitão: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(1), FIS(2), AGI(1), PER(1)
  • Sumo Sacerdote: INT(1), AUR(2), CAR(2), FOR(1), FIS(0), AGI(0), PER(1)
  • Comandante: INT(0), AUR(0), CAR(1), FOR(2), FIS(1), AGI(2), PER(1)
  • Campeão: INT(1), AUR(0), CAR(0), FOR(3), FIS(3), AGI(3), PER(1)
  • Mestre de Armas: INT(0), AUR(0), CAR(0), FOR(3), FIS(2), AGI(2), PER(1)
  • Rei: INT(1), AUR(0), CAR(1), FOR(3), FIS(3), AGI(2), PER(1)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Orco Comum 1180L1Lança leve510141185311 23
Orco Fêmea 1100L0Punhal4-1-28642111 23
Orco Filhote 160L0Mordida2106420111 23
Orco Sacerdote 1167M0Lança pesada030161284121223
Orco Arqueiro 21714L2Arco simples53-212963222 23
Gládio540141185
Orco Ladrão 31621L2Gládio76212963332 23
Orco Capitão 51845M1Espada963171395756 23
Machado693131074
Orco Sumo Sacerdote 61742M0Cajado85397536881423
Lança pesada585171395
Orco Comandante 71856M2Montante711122620148879 23
Punhal127610864
Orco Campeão 1021100P3Machado131610151296131013 23
Mangual (com uma mão)1214142318138
Orco Mestre de Armas 102090P2Espada151291915117121013 23
Mangual (com uma mão)1214142318138
Orco Rei 1121110P2Lança pesada1215121915117141117 23
Montante1216172721159
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.