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"As Planindeas, consideradas suas descendentes, são fragmentos da personalidade de Plandis que foram geradas pelo Espelho de Cronus, quando este louco deus olhou para o interior do espelho em busca do futuro" - Bardo Alexander Pierre.

As Planindeas apesar de não terem sexo definido, carregam uma aparência feminina, humanoide e pálida, de estrutura física bem franzina e de traços aquilinos, retos, sóbrios, de longos cabelos, e belos vestidos de tons distintos (Aquésia - Laranja; Egera - Azul Escuro; Enesis - Verde; Eunenia - Branco; Isífone - Prata; Lecta - Preto); são conhecidas por sua beleza etérea e arrebatadora.

Existem seis Planindeas, São elas: Aquésia, Egera, Enesis, Eunenia, Isífone e Lecta, cada qual com seus poderes e respectiva maldição. São filhas e servas de Plandis que levam suas vontades e seus desejos ao mundo. Possuem índoles completamente diferentes da maldição que concedem.

Andarilhas, estão sempre a caminhar sem rumo por todo Tagmar, sempre dispostas a oferecer uma palavra amiga a quem quer que queira escutá-las. Atenciosas, estão sempre dispostas a conceder sua maior "graça", "o vislumbre do inimaginável". Amantes, tem a vida como o bem mais precioso de um ser. Amaldiçoadas, tem no dom da palavra a sina de quem as ouve, a deturpação do entendimento.

Aquésia é o símbolo da felicidade. sempre alegre e entusiasmada com a vida em tagmar. Muito comunicativa, muitas vezes tida como "Faladeira" está sempre interessada em boas histórias.

Maldição: Aqueles que vislumbram o futuro com Aquésia tem uma diminuição gradativa do interesse pela vida, evoluindo para angustias sem sentido, retraimento, apatia e finalmente ao suicídio.

Egera é o verdadeiro símbolo da confiança, tem em sua palavra o estandarte da verdade, dotada de uma infinita misericórdia acredita que feliz é aquele que pensa no pobre e no fraco.

Maldição: Aqueles que vislumbram o futuro com Egera passam a ter medo ou repulsa de algumas situações, evitando estas situações ou objetos o máximo possível até que por fim tentam tirar a própria vida a fim de não mais ter que vivenciar estas situações.

Enesis é o verdadeiro símbolo do equilíbrio, carrega em seu olhar a tranquilidade daquela que sabe que a coexistência do bem e do mal é necessária.

Maldição: Aqueles que vislumbram o futuro com Enesis assumem transtornos Maníaco-Depressivos, tendem a ter variações de humor contentas a abruptas, evoluindo de forma rápida para impulsos mal pensados que sempre a colocarão em risco de morte.

Eunenia é o verdadeiro símbolo da paz, quem quer esteja próximo acredita que não existem batalhas, conflitos ou guerras a serem travadas, tudo isso pode esperar.

Maldição: Aqueles que vislumbram o futuro com Eunenia tornam-se verdadeiros assassinos sem sentimentos, e quanto mais mal geram, mais mal querem gerar. Esse ciclo geralmente termina com a sua morte por algum ser mais poderoso, pois estes tendem a perder pouco-a-pouco o senso do perigo.

Isífone: é o verdadeiro símbolo da Perfeição, tudo que faz é perfeito aos olhos de todos e sente-se compelida a ajudar aqueles que não conseguem fazer suas tarefas com primor.

Maldição: Aqueles que vislumbram o futuro com Isífone sentem aflição ao ver tarefas mal executadas, sentem angustia ao deixar algo mal feito, tendem a evoluir a compulsão por perfeição e geralmente são vítimas de mal súbito causado pela exaustão de seus corpos.

Lecta: é o verdadeiro símbolo de Personalidade, justa, honrada, nobre, etc. Tem um sua personalidade um excelente conjunto de qualidades. Acredita aquele que age com incerteza tende a pensar de múltiplas formas.

Maldição: Aqueles que vislumbram o futuro com Lecta tendem a ter dúvidas sobre sua personalidade e formam uma outra completamente oposta para se sentirem completas e perdem completamente a capacidade de serem neutras. Estas pessoas costumam morrer por trocas de personalidade em momentos críticos, sempre assumindo aquela que é mais incapaz de resolver a tarefa.

Tipo de Criatura

Criaturas Divinas

Ambientação

Reinos / Terras Selvagens / O Império / Ilhas Independentes

Organização e Habitat

Grupo Grande / Qualquer Um

Habilidades / Técnicas de Combate

Ações Furtivas(17), Acrobacias(17), Arte(25), Códigos(25), Empatia(25), Escalar Superfícies(17), Escapar(17), Escrita(25), Etiqueta(25), Lidar com Animais(25), Línguas(25), Medicina(25), Misticismo(25), Montar Animais(17), Natação(17), Navegação(23), Persuasão(25), Religião(25), Sabedoria(25), Sensitividade(27), Trabalhos Manuais(17), Usar os Sentidos(23)

Magias e Poderes Especiais

• Conhecimento - Possuem conhecimento de qualquer tipo de milagre de Plandis (básica, especialização e/ou Ancestrais). Usam esses poderes para fazer o bem quando acham que devem. • Clarividência - Possuem a capacidade de prever o futuro daqueles que desejam. • Imunidade - Imunidade à armas mágicas e magias. • Maldição: Cada Planindea é capaz de mostrar o futuro a um ser e geralmente oferecem este benefício, entretanto os mortais não possuem sabedoria para compreender o futuro e acabam por desenvolver gradativamente distúrbios mentais. • Ovo - As Planindeas, uma vez ao ano, são capazes de materializar um ovo e o colocam em algum lugar aleatório de Tagmar. Este ovo tem suas particularidade, e está descrito no Livro de Objetos Mágicos com o nome de "Ovo de Planindea".

Peso/Altura

70 Kg / 1,7 m

Atributos

INT(8), AUR(10), CAR(8), FOR(0), FIS(0), AGI(0), PER(6)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralKarmaVB
Planindea 1716119L0Toque282828342822161727/19820
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