Histórico Voltar para Lista
.

Criatura mística que tem a forma de um cavalo com um único chifre cônico e anelado em sua cabeça. Muito rápido e ágil, este ser vive em harmonia com seu habitat, possuindo empatia com todos os animais da floresta onde vive, sendo conhecido e respeitado por proteger sua floresta e seus habitantes. Esta empatia age como uma comunicação telepática, com os animais informando-o dos movimentos de estranhos na floresta. Para estabelecer está comunicação o unicórnio deve permanecer imóvel por 5 minutos.

Nestas condições, será impossível se mover na floresta sem o conhecimento do unicórnio, a não ser com o uso de mágica poderosa.

Como os unicórnios são seres inteligentes, é impossível domesticá-los. Além de todas as suas habilidades, unicórnios nunca são afetados por qualquer tipo de ilusão. Eles só podem ser montados ou mesmo tocados por mulheres virgens que não tenham maldade em seus corações. Estas condições permitirão que se crie um contato telepático entre este personagem e o unicórnio. Personagens Rastreadores poderão tentar estabelecer contato executando um rolamento de dificuldade Média na tabela na coluna de sua aura (modificado pela atitude do Rastreador e de seus companheiros, é claro - lembre-se que unicórnios são protetores de suas florestas). No entanto, se o resultado deste rolamento for uma Falha, isto tornará o unicórnio hostil contra este personagem e seus companheiros.

O chifre de um unicórnio é um poderoso item mágico, tendo as capacidades de curar venenos, purificar alimentos, curar ferimentos (além de ser um poderoso afrodisíaco), bastando para isso encostar o chifre na pessoa ou alimento a ser curado ou purificado.

No caso de curar ferimentos, o efeito será equivalente ao da magia Curas Físicas 7. Em venenos, o chifre deve encostar na pessoa afetada por 5 minutos, e para purificar alimentos, após 1 minuto de contato até 5 kg de comida ou 5 litros de bebida estarão livres de qualquer contaminação. O unicórnio pode executar cada uma destas funções 5 vezes por dia,

Chifres de unicórnios são objetos de valor inestimável que fazem com que estas criaturas sejam muito caçados (porém quase nunca capturados), Um unicórnio pode, em recompensa por um serviço de grande valor a ele prestado (salvá-lo ou à sua floresta, por exemplo), conceder o seu chifre. Este apenas se destacará de sua cabeça (um outro nascerá em algum tempo) para as mãos do presenteado. Esta é a maior honraria que um unicórnio pode prestar a um outro ser. Cabe salientar que chifres obtidos desta forma podem executar apenas um dos seus poderes, e apenas uma vez por dia. Chifres obtidos à força podem ser usados apenas uma vez por semana.

Em combate, o unicórnio fará uma carga com seu chifre, lutando com seus cascos somente quando obrigado A eficácia de uma carga de unicórnio é impressionante, tendo um ajuste de +9.

Os tesouros de um unicórnio são sempre bem escondidos e, muitas vezes, dados livremente a quem os ajude.

Tipo de Criatura

Criaturas Místicas

Ambientação

Reinos

Organização e Habitat

Solitário / Florestas temperadas

Habilidades / Técnicas de Combate

Seguir Trilhas(19), Usar os Sentidos(19) / Carga de Quadrúpede(11), Esquiva(12), Imprevisibilidade(13)

Magias e Poderes Especiais

Despistamento 7, 3 vezes por dia e Camuflagem 10, 2 vezes por dia.

Peso/Altura

676 Kg / 1,8 m

Atributos

INT(2), AUR(4), CAR(2), FOR(3), FIS(2), AGI(3), PER(4)


NomeEstEFEHDefesaAtaqueLMP100%75%50%25%RFRMMoralVB
Unicórnio 954126L3Cascos1295272115911131435
Chifre131172318138