Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Decisão sobre o tema central da Ambientação das Ilhas Independentes (parte 3)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/11/17 11:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

temos uma primeira decisão do que teremos ou não no ilhas independentes:

Os mais pedidos foram:
21. Foco grande ao comercio nestas regiões, os perigos, as rotas, as guerras constantes por elas e os lugares inóspitos, piratas e ilhas escondidas.
33. Tipos de cultura - Acredito como os demais que a criação de uma nova ambientação baseada nos conceitos medievais europeus é "chover no malhado" é simplesmente desperdiçar tempo para reescrever um material que já existe no livro dos Reinos.
11. Uma ou mais áreas mágicas como o Domo de Arminus e Dartel.
5. As Ilhas Independentes são pouco conhecidas pelos reinos. Mas os reinos, são pouco conhecidos pelas llhas? Nas Ilhas existem lendas sobre o continente assim com existem lendas no continente sobre as ilhas?
7. Um culto diferenciado, sem o patronato dos deuses. Um local onde os antigos Titãs ainda são cultuados, mesmo que sem retribuição real (já que quase todos ou estão presos ou mortos).
12. Nesta ambientação haveria a existência de alguns titãs segundos semelhante ao que existe no "O Império"
14. Seria uma ambientação a lá "simbad o marujo" com inúmeras cidades estados.
20. Uma inspiração na polinésia, nas filipinas e na indonésia, povos de navegantes como os polinésios, guerreiros (canibais ) como os maoris, inspirações budistas, chinesas, australianas, indianas, tem tudo lá.
34. Cultura africana - Os moltas quando estavam sendo criados, pensei em uma cultura africana, serem africanos. Um povo desenvolvido, grandioso, se preferirem o comparativo, uma Walkanda. Uma tecnologia mais avançada, mas nada de pólvora. A magia poderia ser usada para preencher está lacuna.
6. Por que é tão difícil chegar lá? Tecnologia de navegação ou algum efeito sobrenatural no oceano? Quanto tempo leva dos reinos até lá? Quantos sobrevivem a viagem?
29. As ilhas podem esconder grandes riquezas em minério madeira fauna e flora além de criaturas artificiais e seres místicos dos mais variados.

e os mais rejeitados foram:

18. Ilhas com mangues, aonde podemos abordar com mais riquezas a parte das criaturas dos mangues parte muito pouco comentada no Tagmar, mencionada em alguns tópicos espalhados pelos livros.
26. A região seria um refugo da nobreza do Mundo Conhecido, além de piratas fugindo da marinha de algumas nações. As feitorias deram origem a capitanias lideradas por governadores mesquinhos que garantem a segurança do comércio entre as cidades das Ilhas, tentando lidar com os piratas, as tribos e os impérios nativos (sejam os rechaçando, sejam financiando suas ações para enfraquecer uma cidade/capitania rival).
3. Ambientação com algo da cultura mais oriental, com novas especializações do tipo:: Ninjas, Samurais e Monges.
32. Variação de raças já existentes - Pequeninos modificados se tornaram Ginetes e Iogs
9. Uma terra sem magia.
25. uma pequena nação élfica em ascensão? Sendo formada por elfos que partem do Mundo Conhecido fugindo da dominação (ou infestação, alguns diriam) humana... Além dos humanos, seria a única raça "tradicional" presente. Incluir uma ou no máximo duas novas raças entre os nativos, talvez uma delas vinda de regiões mais distantes ainda.

No imagem abaixo tem a pontuação. Notem que há muitos que receberam poucos pontos de tanto para ficar como para não.

OBS: A escolha foi feita em duas etapas. Na primeira etapa recebeu peso 2 e na segunda recebeu peso 1.




Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
ilhas.jpg
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/11/17 12:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vamos discutir os que tiveram 2 e 1 ponto para ficar:

13. Poderia haver cultos explícitos aos demônios com templos demonistas em varias ilhas onde eles seriam aceito pelo governantes locais. Teriam se formado a partir do êxodo dos demonistas com o fim da guerra contra a seita na Região dos Reinos. Os demônios foram expulsos, mas os demonistas não foram mortos.
15. A tecnologia aqui seria mais atrasada, compatível com a nossa Grécia antiga ou império romano.
35. Sacerdote das ilhas independentes, são sacerdotes da religião dos titãs, se preferir a denominação sacerdote dos titãs, deveria ser usado para não confundir profissões de ambientações diferentes e com poderes e capacidades diferentes.
8. Uma terra dos dinossauros e antigas criaturas.
10. Um reino submarino.
31. Novo em raças - temos vários tipos de criaturas, sendo elas "evolução" de seres conhecidos como lagartos, gorilas e tigres.

OBS: exclui o item 38 (que tinha 1 ponto) porque era uma pergunta e não uma afirmação do que deveria ter.

Por favor exponham os motivos polos quais eles deveriam (ou não) ficar.
#3 Ares Enviado : 17/11/17 00:28
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
13. A priore não existiu um expurgo dos demonistas nessa ambientação e com a fragmentação politica, faz bastante sentido existir. Ao mesmo tempo, os reinos, cidades-estados e outros mais religiosos, perseguiriam sem dó os demonistas.

15. Nada contra, tirando que a tecnologia na Grécia Antiga e no Império Romano não era simplesmente mais atrasada, em certas áreas era mais avançada e em outros mais atrasada. Para mim faz todo sentido que aquilo no qual os povos das ilhas são bons em tecnologia ser diferente daquilo no que os povos dos reinos(Mas essa não é a proposta).

35. Se os Titãs tem presença nas Ilhas, então alguém deve organizar os cultos, que seriam os sacerdotes no sentido da ambientação. Mas dai vem a questão, os Titãs tem como oferecer poderes a seus mais fieis seguidores, estes sacerdotes? É uma profissão que parece interessante, mas depende da resposta a essa pergunta. Voto por ser possível.

8. Legal, mas me parece sem contexto, como se tentássemos colocar tudo o que existe num local só.

10. Nada contra, mas como acessar? Relatos e lendas sobre o reino, contatos com seu povo envolto em mistério. Se for para existir, acredito que deveria ser assim. Lendas sobre um reino que domina os mares, cujo povo de tempos em tempos assalta navios mercantes.

31. Não vejo porque não, nem porque sim. Acho que caso a caso vai ter que ser decidido, colocar só um monte de animais-humanos sem contexto não vai fazer a menor diferença.
#4 samuel.azevedo Enviado : 17/11/17 09:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
13. O plot de luta contra demonistas é bem característico da ambientação original do sistema, acho que seria chover no molhado.

15. Também discordo, podem até haver ilhas mais atrasadas que outras, mas me parece desinteressante, e não parece haver lógica a tecnologia ser muito atrasada e as pessoas conseguirem trafegar entre as ilhas.

35. Não sei se precisa ser uma profissão diferente, talvez uma lista de magias diferente já baste. Mas acho importante haver sacerdotes dos titãs de uma forma ou de outra.

8. Por favor, uma ilha "perdida" sim! Seria a saída mais lógica para haverem dinossauros, e parece um plot divertido sobreviver em meio a estes poderosos monstros.

10. Um reino submarino para mim seria a "joia da coroa" desta ambientação. Talvez eles fossem os responsáveis por impedir a comunicação com a outra região, por algum motivo obscuro.

31. Nas ambientações que existem acho meio bizarro as raças dos mangues convivendo com as raças humanas, mesmo com a explicação de que foram criadas com magias. Aqui, pelo isolamento geográfico tem uma explicação "pseudocientífica" para estas raças terem existido (o isolamento e a evolução). Acredito que pode até ser trabalhado, desde que haja uma forte competitividade entre as espécies humanoides vizinhas (e histórias de outras que foram extintas nesta competição). Concordo com Ares quando diz que cada caso deverá ser decidido, pois é mais interessante existir uma razão e histórico para a existência das criaturas, não um mero mosaico bizarro.

#5 saulocr Enviado : 17/11/17 10:13
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Citação:
13. Poderia haver cultos explícitos aos demônios com templos demonistas em varias ilhas onde eles seriam aceito pelo governantes locais. Teriam se formado a partir do êxodo dos demonistas com o fim da guerra contra a seita na Região dos Reinos. Os demônios foram expulsos, mas os demonistas não foram mortos.


Não vejo nenhum problema em haver ilhas onde os príncipes demoníacos são adorados, a questão aqui seriam o tamanho dessas ilhas, imagino mini infernos na "terra". Minha opinião é que não há necessidade de ser algo tão grande como uma cidade, talvez a menção que existam ilhas escondidas onde se praticam adoração aos demônios, seja mais que o suficiente, não como plot da ambientação, mas sim como uma forma de interligar a história dos dois continentes.

Citação:
15. A tecnologia aqui seria mais atrasada, compatível com a nossa Grécia antiga ou império romano.


Pra mim, o plot das ilhas independentes poderia ser tipo magia x tecnologia. Uma grande ilha com "tecnologia de ponta", grandes navegações, pólvora, canhões, armas de fogo mais simples, e outras culturas com acesso a magia porém com tecnologia da idade do ferro.

Citação:
35. Sacerdote das ilhas independentes, são sacerdotes da religião dos titãs, se preferir a denominação sacerdote dos titãs, deveria ser usado para não confundir profissões de ambientações diferentes e com poderes e capacidades diferentes.


Faz tempo que li o império, mas lá já não tem algo parecido? De qualquer forma o foco vai ser novamente religião?

Citação:
8. Uma terra dos dinossauros e antigas criaturas.


Pode existir. Mas também não faz diferença.

10. Um reino submarino.

Atlântida? Como o amigo disse, não é colocar tudo que existe em um só local? Dinossauros, Atlântida, Simbad, etc...

Citação:
31. Novo em raças - temos vários tipos de criaturas, sendo elas "evolução" de seres conhecidos como lagartos, gorilas e tigres.


Os gorilas teriam que aparência? De um gorila, com a diferença que seriam inteligentes? Já existem os Tessaldarianos que viram meio animal. Acredito que deveriam priorizar a história, mais criaturas sem contexto não agregaria qualidade.

Já existem os Tessaldarianos, os
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/11/17 16:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vai aqui as minhas considerações.

13. Poderia haver cultos explícitos aos demônios com templos demonistas em varias ilhas onde eles seriam aceito pelo governantes locais. Teriam se formado a partir do êxodo dos demonistas com o fim da guerra contra a seita na Região dos Reinos. Os demônios foram expulsos, mas os demonistas não foram mortos.

Quem deu esta sugestão fui eu. Aqui a ideia é termos alguma ilhas que os demonistas (não os demonios) tomaram o poder. Me inspirei isto da 1ª história de Connan no cinema (culto as cobras).

https://i.pinimg.com/736...hwarzenegger-movies.jpg

15. A tecnologia aqui seria mais atrasada, compatível com a nossa Grécia antiga ou império romano.
Este também fui eu que sugeri. Sinceramente não acho que devemos introduzir pólvora e canhões. Na serie game of thrones tem batalhas navais sensacionais e no segundo filme de "300" também tem uma batalha naval. Nenhuma das duas séries tem pólvora. Mas nada impede de ter algo como o fogo-grego! Minha sugestão é tecnologia do oriente médio anos 600. È nesta época que se passa as histórias de Simbad. Por falar nisso, recomendo assistir a animação "Sinbad - A Lenda dos Sete Mares" que é nela que me inspirei.

https://goldtuganime.biz...image.php?image_id=1655

35. Sacerdote das ilhas independentes, são sacerdotes da religião dos titãs, se preferir a denominação sacerdote dos titãs, deveria ser usado para não confundir profissões de ambientações diferentes e com poderes e capacidades diferentes.
Aqui tudo bem, pois um dos item mais pedidos tem relação com este. E sim, não tem como a religião não ter importância. Mas ela pode ser menos enfática como é no O Império. Uma opção é que aqui os 3 grupos de crentes (dos Deuses, Titãs e Demonios) podiam estar em guerra.

8. Uma terra dos dinossauros e antigas criaturas.
Aqui declino. Fica totalmente sem motivo.
10. Um reino submarino.
Complicado isto. O Tagmar não é um sistema de alta magia. Não temos magias para fazer ilhas flutuarem e também não temos para fazer uma cidade submarina.

31. Novo em raças - temos vários tipos de criaturas, sendo elas "evolução" de seres conhecidos como lagartos, gorilas e tigres.
Também não me agrada isto pelo mesmo motivo que os dinossauros.
#7 zetagmar Enviado : 26/11/17 14:33
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
13.Não vejo porque não haver, mas retirando a ideia de que houve uma fuga de demonistas dos reinos e estes foram para lá na ambientação das Ilhas Independentes. Fica como sendo uma justificativa de que só poderia haver se eles tivessem desembarcado nas ilhas. Eles não poderiam ter descoberto os demônios e eles mesmo passaram a cultuar?
Manter a ideia de êxodo de demonistas não me cai bem. Gostaria de algo novo.


15. Aqui para mim passa a ser muito complicado. Falo isso porque a coisa fica bastante complicada. Se levarmos em consideração nível tecnológico a coisa deve ter ramificações coerentes no jogo.
A primeira coisa é determinar qual ramificação do conhecimentos é mais atrasada ou mais avançada nas duas ambientações. Depois disso alterar a lista de habilidades referentes a diferença tecnológica de cada ambientação.
É possível, mas exige um nível de esforço grande.

35.Estes foi um dos pontos mais conflitantes, mais relacionado a denominação propriamente dita do que por outros fatores. Se tem por definição que sacerdotes são membros de uma instituição religiosa e responsáveis por celebrar o culto a uma entidade de adoração.
Para muitos a ideia de sacerdote fica ligado aos deuses, já que a ambientação original assim o define. Contudo em uma nova ambientação os titãs são adorados como entidades maiores e seus sacerdotes possuem poderes semelhantes aos dos magos, visto que estes usam energias do mesmo plano.
O mais aconselhável seria a alteração da denominação, evitando assim confusão.
Prelados poderia ser a denominação destes sacerdotes dos titãs.

8. A ideia é interessante, mas basicamente ficaria restrita a um ilha. Não penso em um grande arquipélago cheio de dinossauros. Penso em algo mais com a ideia de Galápagos. Um local onde o isolamento geográfico criou ou manteve espécies únicas.
Estaria mais na área de rumores ou para aventuras propriamente ditas. A ideia de que os aventureiros devam trazer vivo uma das criaturas para participar de jogos em arenas, como acontecia na antiga roma.

10.A ideia de reino submarino é mais como um rumo, um item de lendas ou histórias que haveria na própria ambientação. A criação de um reino submarino agora é exagerado, principalmente que teria que haver um uso prático para ele.
Querendo ou não, está nova ambientação é mais aquática. Basicamente os jogadores vão passar a maior parte do seu tempo em deslocando pelo mar, onde vai acontecer o confronto com criaturas marinhas, embarcações de nações inimigas ou simples assaltantes (piratas), além de saquear ou ajudar cidades e aldeias litorâneas.
Criaturas marinhas como sereias também fazem parte desta ambientação e futuramente vai transcorrer para reino ou reinos submarinos, mas neste momento é colocar "o carro na frente dos bois".

31. Agora fica uma questão importante. Vamos começar uma nova ambientação com tudo igual a anterior? Sabe não existe nenhum impedimento quanto a isso, mas é um baita do esforço para criar o quê?
A raça humana é um denominador comum em todas as ambientações, simplesmente porque muitos jogadores ficam mais confortáveis com a familiaridade. Não vejo problema.
O que acredito que o que é importante neste assunto já foi decidido. Culturas diferentes.
Como muitos já afirmaram "falar de cultura européia é chover no molhado".
Agora criar novas raças pode se tornar interessante em uma ambientação onde não existem reinos elficos ,reinos anões, ou orcos , etc.
Poderia ser uma ambientação exclusivamente de humanos? Poderia, mas novamente ficaria muito similar a ambientação do Império.
Seria então uma profusão de raças? Acredito que chocaria muitos jogadores pela falta de familiaridade.
Talvez um meio termo seria o indicado. A modificação de uma raça já conhecida como os pequeninos e a criação de raças novas 2 ou 3 para substituir os elfos e os anões,(as raças clássicas).


Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.