 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Conforma pesquisa de opinião a magia Fanatismo foi considerada a pior magia das listas de de Blator, Crezir, Crizagom e Cruine. Vamos agora discutir: a) Qual é o problema? Porque a grande maioria a classificou como ruim? b) Que podemos fazer para melhorar e torna-la boa? Aqui tem o link para a Magia - Fanatismo (versão atual)
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Segue agora os comentários já feitos (pelas pessoas que responderam a pesquisa) sobre esta magia:
...inútil. Penalidade na moral é muito fraco... ...é inútil sem regras para combate massivo...
O nome é bom, e remete a algo poderoso. Como está nas ordens Blator, Crizagom,Crezir,Cruine,Plandis queria ver se podiamos bolar algo mais interessante e que tivesse utilidade em jogo.
Por favor deem sugestões
|
|
Baronete   Grupos: Registrado, Revisor de texto Desde: 09/09/2018 Envios: 35 Cidade: Serra/ES
|
O alcance é bom, quantidade pessoas é muito boa, tempo de evocação não atrapalha. Problemas estão na aplicação, por que não a mesclar com algum milagre que aumenta efetividade no combate ou a EH, por exemplo, Bravura, Benção ou Ordens? Também acho que este milagre deveria estar disponível a qualquer sacerdote.
|
|
 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2014 Envios: 151 Cidade: sao paulo/SP
|
Mudaria
Evocação: de 10 rodadas para 1 rodada( tempo de realizar um discurso de incentivo)
Alcance: 100 metros(manteria)
Duração: 12 horas ( manteria)
Que tal algo como uma espécie de elevação espiritual que atinge todos que estão lutando por uma mesma causa, esses terão aumento em suas capacidades de lutas( EH+ tabela para ataques), porém uma obsessão incontrolável até realizar o objetivo. Não torna os afetados pelas magias loucos ou impedidos de realizar estratégias, apenas menos tolerantes quanto a poupar a vida de um inimigo ou de rendição, irá passar por cima do que for para finalizar a missão, afinal os fins justificariam os meios.
"Os ideais são pacíficos, a historia é violenta"
|
|
 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2014 Envios: 151 Cidade: sao paulo/SP
|
DarkWater escreveu:O alcance é bom, quantidade pessoas é muito boa, tempo de evocação não atrapalha. Problemas estão na aplicação, por que não a mesclar com algum milagre que aumenta efetividade no combate ou a EH, por exemplo, Bravura, Benção ou Ordens? Também acho que este milagre deveria estar disponível a qualquer sacerdote. Ideia de misturar com outra magia da lista em vermelho é mto boa, como no exemplo de Bravura.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
DarkWater escreveu:O alcance é bom, quantidade pessoas é muito boa, tempo de evocação não atrapalha. Problemas estão na aplicação, por que não a mesclar com algum milagre que aumenta efetividade no combate ou a EH, por exemplo, Bravura, Benção ou Ordens? Também acho que este milagre deveria estar disponível a qualquer sacerdote. aqui é melhor não sobrepor as magias que dão bônus se não fica redundante. Quanto a por para qualquer sacerdote, na lista básica não cabe, até pode ser posta para as demais ordens. Mas temos de ver o espaço. regisdante escreveu:
Que tal algo como uma espécie de elevação espiritual que atinge todos que estão lutando por uma mesma causa, esses terão aumento em suas capacidades de lutas( EH+ tabela para ataques), porém uma obsessão incontrolável até realizar o objetivo.
Esta abordagem pode ser interessante. Uma ideia...Os fanáticos não teriam medo (imunidade), ganhariam um bom bonus de moral (para NPCs), ficariam presos a uma missão (que deve ser pre-estabelecida) não podendo abandona-la e ganhariam um bônus de EH. A missão deve ser compatível com os preceitos do deus.
|
|
 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2014 Envios: 151 Cidade: sao paulo/SP
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:regisdante escreveu:
Que tal algo como uma espécie de elevação espiritual que atinge todos que estão lutando por uma mesma causa, esses terão aumento em suas capacidades de lutas( EH+ tabela para ataques), porém uma obsessão incontrolável até realizar o objetivo.
Esta abordagem pode ser interessante. Uma ideia...Os fanáticos não teriam medo (imunidade), ganhariam um bom bonus de moral (para NPCs), ficariam presos a uma missão (que deve ser pre-estabelecida) não podendo abandona-la e ganhariam um bônus de EH. A missão deve ser compatível com os preceitos do deus. Era exatamente onde iria chegar.. A magia será mto útil para se usar em multidões visto pelo alcance da magia, porém para ter as bonificações que são ótimas teria que cumprir uns requisitos. Um deles seria um objetivo para usar a magia ( por ex: destruir acampamento dos orcs) o outro requisito é que os envolvidos não podem se desviar do objetivo, com pena da magia dissipar para quem o fizer ( um guerreiro resolve ficar para cuidar do acampamento enquanto o restante vai para batalha). Colocaria também uma intolerância, uso de quaisquer meios para chegar ao fim(quando nao for contra seu deus), sendo assim os Fanáticos se considerariam possuído pelo seu Deus e imune ao erro e ao mal.
|
|
 Príncipe    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 17/02/2016 Envios: 1.124 Cidade: Rio de Janeiro
|
O problema é que a regra de moral é mto pouco usada, o que torna essa magia pouca ou quase nenhuma utilidade. Eu nunca vi ou ouvi falar de um mestre usando a regra de moral. Pelos comentarios acho que a melhor coisa é unir essa magia a uma que de EH tipo Bravura que da EH e imunidade a pavor, ou simplesmente remover ela da lista. A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la. Gar,"O Louco"
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Concordo com a posição do Rywv. Acredito que vale pensar numa magia substituta. Fanatismo é uma magia de Blator, Crizagom, Crezir, Cruine e Plandis. Alguém sugere uma nova magia para estas ordens?
|
|
 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2014 Envios: 151 Cidade: sao paulo/SP
|
Eu pensei primeiramente na magia Vigor, muito utilizável antes de uma batalha. Só que Crizagom tem essa magia na lista, ai ficaria essa questão.
Pensando ainda em batalhas, a magia Silencio seria bacana tbm. Não deixa o adversário mago inútil, pois é instantânea e na descrição diz que "apenas magias de invocação instantânea podem ser usadas", bem como a magia Quebra de Encantos.
Por ultima opção, a unica magia que eu achei que era a cara do sacerdote mas não vi em nenhuma lista seria a magia Amizade.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Que tal uma magia totalmente nova? Pensei numa magia que faria algo semelhante a golpe duplo (Técnica de combate). Os sacerdotes mais combatentes estão bem mais fracos que guerreiros pois os guerreiros agora tem muitas técnicas de combate.
O que acham?
|
|
 Duque    Grupos: Revisores, Apoiador, Revisores2, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 05/11/2016 Envios: 431 Cidade: Olinda/PE
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Que tal uma magia totalmente nova? Pensei numa magia que faria algo semelhante a golpe duplo (Técnica de combate). Os sacerdotes mais combatentes estão bem mais fracos que guerreiros pois os guerreiros agora tem muitas técnicas de combate.
O que acham? Concordo. Fanatismo não tem utilidade prática.
|
|
 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2014 Envios: 151 Cidade: sao paulo/SP
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Que tal uma magia totalmente nova? Pensei numa magia que faria algo semelhante a golpe duplo (Técnica de combate). Os sacerdotes mais combatentes estão bem mais fracos que guerreiros pois os guerreiros agora tem muitas técnicas de combate.
O que acham? Então já tenho uma ideia sobre isso. Velocidade CelestialEvocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: Variável Com este milagre o Sacerdote aumenta sua velocidade dos golpes, podendo realizar um segundo golpe seguido do primeiro. O primeiro golpe é rolado normalmente, o segundo golpe realizado com a mesma arma é veloz porém menos potente, reduzindo assim 3 ou 2 níveis do resultado obtido. Resultado mínimo sempre é Branco, mesmo que a redução seja maior, exceto falha crítica natural. 2 níveis = 100% cai para 50% 3 níveis = 100% cai para 25% Velocidade Celestial 1: O usuário pode realizar um segundo golpe no mesmo ataque, com -3 e reduzindo 3 níveis. Velocidade Celestial 3: O usuário pode realizar um segundo golpe no mesmo ataque, reduzindo 3 níveis. Velocidade Celestial 5: O usuário pode realizar um segundo golpe no mesmo ataque, com -3 e reduzindo 2 níveis. Velocidade Celestial 7: O usuário pode realizar um segundo golpe no mesmo ataque, reduzindo 2 níveis.
|
|
Cavaleiro  Grupos: Registrado
Desde: 24/03/2014 Envios: 14 Cidade: São PaULO/SP
|
Boa magia que já é utilizada em outros sistemas. Aumentando a velocidade da pessoa para poder realizar mais ataques, trocar fanatismo por ela seria uma boa. Só precisa acertar algumas coisas na magia, como duração e redução da tabela para deixar mais bem claro para quem ler.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Beleza. Vou fechar este tópico e abrir um outro para a magia Velocidade. Acessem neste link acima. OBS: a magia Velocidade Celestial foi abandonada e optamos por usar a magia Velocidade que foi feita uma segunda revisão.
|
|