Inteligência Animal (revisão) - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Inteligência Animal (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/10/20 18:36
Esta tarefa se destina revisar a magia Inteligência Animal que ganhou nota muito baixa e os seguintes comentários:

...será usada uma vez apenas tinha de ter suo temporário para criaturas sem elo
...Muito específico, pouca praticidade.
...Só achei estranho da descriçã oda magia dizer que o animal so pode falar com o rastreador que tem o elo e na descriçã odo nivel da magia no nivel 10 18 palavras a pessoas que não possuam elo ???? (Note que somente o evocador poderá se comunicar com o animal e ninguém presente entenderá o diálogo.) e a magia (Inteligência Animal 9: O animal passa a ser um ser consciente com a inteligência de um homem medíocre, não havendo também limite de palavras no diálogo entre o animal e o evocador deste feitiço. Além disso, o animal conseguirá transmitir informações de até 18 palavras a pessoas que não possuam Elo Animal com ele.) acredito que revisar o texto seria bom.
...Ritual Caro; Níveis altos faz o animal deixar de ser irracional… não sei se combina com a profissão

#2 Edilton Oliveira Enviado : 31/10/20 12:06
Separa essa pra mim.
#3 Edilton Oliveira Enviado : 04/11/20 16:45
Prezados(as),

Preciso de ajuda nessa aqui.

Concordo com a ideia de ser contra tornar um animal quase um ser racional. Mas como poderíamos mudar isso?

Vejo que essa magia é intimamente ligada a Elo Animal. Não é claro para mim o que um animal com Elo pode repassar ao Rastreador. Pode repassar uma cena? Se sim, não faz sentido o nível 3 de Inteligência Animal que diz: "um falcão após observar um grupo rival na estrada diz: o grupo deles é composto por cinco pessoas, mas apenas um deles parece ser bem forte." O rastreador já tem essa percepção pois tem a imagem da cena. Ou seja, não é claro para mim esse efeito de Elo Animal (o que me faz ter dificuldade na revisão dessa magia).

Opinem e me ajudem.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/11/20 16:38
Edilton,

se procurar por Inteligência Animal na TagmarPedia vc vai encontrar duas versões. Uma a versão oficial e outra a versão revisada pela coordenação anterior.

Nenhuma das duas me agrada porque uma magia que dura 1 ano ou mesmo permanente é uma magia de uso único. Assim nada adianta com coisas imprevistas durante aventuras.

Minha sugestão: faça efeitos duplos. Se ele quiser ser permanente tem que ter Elo Animal e é um ritual que custa dinheiro. Se for para ser temporário evoca com uma rodada e não custa nada mas dura também poucas rodadas.

Assim a segunda opção não permanente é útil para durante o jogo, exemplo: o rastreador encontra um coelho pode então perguntar se ele viu os Ogros que estão na região.

OBS: é obvio que se não tem elo ele tem que ter uma reação pacifica (magia Dominação Animal pode ser usada!)
#5 PIRATA Enviado : 05/11/20 16:49
AHOY A TODOS.

ao invés de dar intelecto tipo de um ogro etc... continua a progressão das quantidades de palavras oque acha ?
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/11/20 16:53
Edilton, desconsidere minha sugestão. Triste

Elo animal já faz isso que sugeri pois tem o Elo temporário.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum