 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Citação:Faro
Evocação: Instantânea
Alcance: Variável
Duração: 12 horas
Ambiente Natural
Com essa magia o evocador ganhará temporariamente a Habilidade de farejar assim como fazem os caninos. O poder do faro varia com a capacidade do efeito. Quanto mais alto o nível, mais aguçada será a capacidade de farejar, podendo chegar a níveis tão altos quanto os próprios caninos. Na pratica a percepção do faro será dada de acordo com a distancia ou tempo, que o alvo esteja ou esteve no local. Para o caso de perceber um alvo presente, a distância dada no nível da magia determina a relação entre dificuldade do efeito conseguido e o numero de vezes que poderá ser aplicada a distancia do alvo, a partir da dificuldade “Rotineiro” (branco). Dessa maneira um nível que determine 5 metros por dificuldade, fará com que o farejador consiga perceber a presença de um alvo nas seguintes distancias: Rotineiro = 5 metros, Fácil = 10 metros, Médio = 15 metros e assim por diante...
Depois de percebida a presença do alvo, o farejador poderá determinar a natureza do cheiro, com um novo teste. Saber se trata de alguém em específico de um homem, uma mulher ou um animal, o teste será determinado com dificuldade a critério do mestre do jogo baseado no conhecimento do farejador no cheiro em questão. No caso de farejar o rastro de alguém, o farejador deverá aproxima-se o mais perto possível do local, encostando o nariz na trilha ou lugar do rastro. A dificuldade do teste neste caso será relacionada pelo tempo em que o alvo esteve no local farejado, da mesma maneira como é aplicada a regra para a distancia de alvos presentes.
É importante ressaltar que em algumas situações o teste pode ser facilitado ou dificultado, de acordo com a situação. Perceber a presença de um morto-vivo é muito mais fácil do que a de um homem comum, ou perceber a presença de alguém que esteja a favor ou contra o vento é mais difícil ou mais fácil de acordo com a intensidade ou direção do vento. Os parâmetros adotados na descrição da magia são para a percepção de um ser humano em um ambiente neutro (sem ventos). Cada caso deverá ser resolvido da maneira que o mestre do jogo achar mais coerente. Esta magia tem a limitação de só poder ser evocada em Ambiente Naturais. Faro 1: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 5 metros ou 1 minuto, por dificuldade do efeito. Faro 3: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 10 metros ou 2 minutos, por dificuldade do efeito. Faro 5: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 20 metros ou 5 minutos, por dificuldade do efeito. Faro 7: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 50 metros ou 10 minutos, por dificuldade do efeito. Faro 9: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 100 metros ou 30 minutos, por dificuldade do efeito. Destaque da Revisão: O primeiro nível está quase sem utilidade, importante mencionar a possibilidade de o evocador lembrar-se do faro de alguém conhecido através de um teste de intelecto. Se você tem sugestão para esta magia, não deixe de dar sua opinião!!!AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Olá!
Primeiramente: achei complicado e pouco útil como estava no livro ou mesmo agora.
O problema desta magia, é que não existe a regra para a Habilidade Faro, e este problema também se aplica aos animais que deveriam possuir faro e estão no livro de criaturas. Na ficha deles, o mais próximo do que deveria ser a habilidade faro é a habilidade seguir trilhas.
Também acho que não tem pra quê o faro só funcionar em ambiente natural, cheiro é cheiro em qualquer lugar.
Dito isto, minha sugestão de alteração:
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais.
Faro 1: habilidade de farejar de um cão, reduz 1 nível de dificuldade a habilidade Faro. Faro 3: habilidade de farejar de um cão de raça, reduz 2 níveis de dificuldade a habilidade Faro. Faro 5: habilidade de farejar de um lobo, reduz 3 níveis de dificuldade a habilidade Faro. Faro 7: habilidade de farejar de um cavalo, reduz 4 níveis de dificuldade a habilidade Faro. Faro 9: habilidade de farejar de um verme do gelo, reduz 5 níveis de dificuldade da habilidade faro ou torna Muito Difícil algo que seria Impossível.
Habilidade Faro Grupo: Geral Modificador: Per
Esta habilidade permite distinguir e até seguir aromas de objetos ou criaturas, ou até mesmo perceber quando um alimento está estragado ou envenenado. O parâmetro de dificuldade aqui é para um aroma de força média (ex: pessoa suada), mas pode ser aumentada se o aroma for fraco (ex: pessoa banhada ou camuflando seu cheiro com folhagens) ou diminuída se o aroma for forte (ex: pessoa muito suja ou usando perfume forte).
Rotineiro: perceber o cheiro de alimento estragado, reconhecer um aroma conhecido. Fácil: perceber o cheiro de uma criatura, aroma ou pessoa específica cheirando com o nariz próximo a ela, notar um aroma conhecido trazido pelo vento sem outros aromas fortes por perto. Médio: memorizar o cheiro percebido da forma anterior, notar um aroma conhecido trazido pelo vento com alguns aromas fortes por perto (mas não tão fortes quanto ele). Difícil: notar um aroma conhecido deixado por uma criatura que passou há alguns minutos pelo lugar. Muito Difícil: notar um aroma conhecido deixado por uma criatura que passou há até 2 horas pelo lugar, ou notar um aroma diferente em algo conhecido. Absurdo: notar um aroma deixado há até 1 dia por alguém que passou no lugar, sem outros aromas fortes, notar um aroma sutilmente diferente em algo (como um veneno). Impossível: seguir um aroma contra o vento, notar um aroma deixado há até 1 dia por alguém que passou no lugar, com outros aromas fortes.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Concordo com você Samuel. Não há necessidade de restrição de ambiente. Mas, com relação à modificação do texto para fazer referência à Habilidade extraoficial Faro, não vejo como fazer isso ainda, pois a habilidade faro não é oficial e nem temos previsão ainda de quando será.... AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Há algum coordenador de regras? Acho que isso precisa ser debatido antes dessa magia ser revisada.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
samuel.azevedo escreveu:Há algum coordenador de regras? Acho que isso precisa ser debatido antes dessa magia ser revisada. Acho que não há coordenador do manual de regras. É verdade, caso seja criada mesmo essa habilidade. Mas acredito que mesmo que seja criada, essa habilidade não estaria disponível para as raças jogáveis, ou estaria? AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Não, seria uma habilidade para as criaturas. Será que dá para eu levar essa habilidade pela minha coordenação?
|
|
 Príncipe   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 10/10/2011 Envios: 2.169 Cidade: Curitiba/PR
|
Citação:Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de intelecto para conseguir maiores informações. Cada nível da acesso as capacidades dos níveis anteriores.
O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.
Faro 1: Distinguir um aroma especifico em meio a outros aromas mais fracos. Faro 3: Memorizar um aroma, podendo o distinguir com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto. Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas mais fracos, diminuiu em x a dificuldade de Seguir Trilhas. Faro 7: Reconhecer um aroma fraco, que difere do comum, em algo já conhecido. Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes. Eu acho que algo nessa direção ficaria bom, roubei descarrada e brutalmente a habilidade Faro. Quando ao uso do intelecto, acredito que não importa se o rastreador sentiu um cheiro estranho, se ele não tem em sua base de conhecimentos esse cheiro, ele só vai saber que é algo estranho e não o que é.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
samuel.azevedo escreveu:Não, seria uma habilidade para as criaturas. Será que dá para eu levar essa habilidade pela minha coordenação? Honestamente, não sei lhe informar. Como é uma habilidade, deveria ficar no manual de regras, tendo em vista que todas as habilidades ficam lá. Na verdade acho que seria interessante começar a revisar o Manual de Regras logo, senão é capaz que o livro de magia termine de ser revisado primeiro e isso pode dar trabalho por causa da divergência das tabelas. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Ares escreveu:Citação:Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de intelecto para conseguir maiores informações. Cada nível da acesso as capacidades dos níveis anteriores.
O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.
Faro 1: Distinguir um aroma especifico em meio a outros aromas mais fracos. Faro 3: Memorizar um aroma, podendo o distinguir com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto. Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas mais fracos, diminuiu em x a dificuldade de Seguir Trilhas. Faro 7: Reconhecer um aroma fraco, que difere do comum, em algo já conhecido. Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes. Eu acho que algo nessa direção ficaria bom, roubei descarrada e brutalmente a habilidade Faro. Quando ao uso do intelecto, acredito que não importa se o rastreador sentiu um cheiro estranho, se ele não tem em sua base de conhecimentos esse cheiro, ele só vai saber que é algo estranho e não o que é. Achei bem legal, mais fácil de compreender que a atual. Alguém mais tem sugestões? Vou unir todas as sugestões em um só texto. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Gostei da solução do Ares! Simples e efetiva.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Sugestão de melhoria (em cima da sugestão do Ares):
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Intelecto (ou Seguir Trilhas) para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.
O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.
Faro 1: Distinguir um aroma especifico em meio a outros aromas mais fracos. Faro 3: Memorizar um aroma, podendo o distinguir com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Intelecto ou Seguir Trilhas para identificar e seguir o aroma). Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas mais fracos, diminuindo em 3 a dificuldade de Seguir Trilhas ou Intelecto. Faro 7: Reconhecer a presença até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido. Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado: samuel.azevedo escreveu:Sugestão de melhoria (em cima da sugestão do Ares):
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Intelecto (ou Seguir Trilhas) para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.
O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.
Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Intelecto ou Seguir Trilhas para identificar e seguir o aroma). Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade de Seguir Trilhas ou Intelecto. Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido. Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.
Acho que a magia está ficando muito boa, vocês estão realmente inspirados. Não deveria haver um limite de tempo o qual o cheiro passou pelo local? Ou a distância q o mesmo está no momento para ser encontrado. Claro que ao passar de nível poderia chegar a um patamar impossível de se atingir naturalmente. Mas em nível baixo as magias costumam ser mais simples. Minha dúvida: teste de Intelecto ou de Percepção? E pode ser Seguir Trilhas também? Há uma escolha?AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado: samuel.azevedo escreveu:Sugestão de melhoria (em cima da sugestão do Ares):
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Intelecto (ou Seguir Trilhas) para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.
O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.
Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Intelecto ou Seguir Trilhas para identificar e seguir o aroma). Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade de Seguir Trilhas ou Intelecto. Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido. Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.
Acho que a magia está ficando muito boa, vocês estão realmente inspirados. Não deveria haver um limite de tempo o qual o cheiro passou pelo local? Ou a distância q o mesmo está no momento para ser encontrado. Claro que ao passar de nível poderia chegar a um patamar impossível de se atingir naturalmente. Mas em nível baixo as magias costumam ser mais simples. Minha dúvida: teste de Intelecto ou de Percepção? E pode ser Seguir Trilhas também? Há uma escolha?AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Acho que podia simplificar mais um pouco e deixar apenas o teste de Seguir Trilha mesmo.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
A habilidade seguir trilhas sugere uma trilha criada pelas pegadas do alvo, pelo menos é isso que sugere o texto. Citação: Seguir Trilhas
Esta Habilidade serve para se seguirem trilhas feitas por qualquer tipo de criatura. A critério do MJ, ela pode fornecer outros tipos de informação sobre quem ou o que criou a pista (Humano ou não, pé ou pata, quantidade aproximada de seres, etc.). O MJ pode exigir um novo rolamento para qualquer tipo de informação adicional a ser retirada da trilha além de sua direção. Para que este segundo rolamento possa ser feito, no entanto, o primeiro (achar a trilha), deverá ser bem sucedido.
Os parâmetros abaixo foram criados para se rastrear um ser que não tenha se preocupado em ocultar seus rastros e não inclui efeitos meteorológicos (não houve chuva ou ventos fortes após a criação da trilha), ou do terreno (se é fofo, pouco ou muito arborizado, pedregoso, etc.) e do número de seres a abrir a trilha (quanto mais seres, mais fácil será segui-los). Todos estes fatores devem ser levados em consideração para a alteração dos Níveis de Dificuldade dados.
Por isso, acho que o rolamento de percepção é o mais adequado. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado com todas as sugestões: Citação:
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.
O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.
Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido. Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.
Acho que a magia está ficando muito boa, vocês estão realmente inspirados. Não deveria haver um limite de tempo o qual o cheiro passou pelo local? Ou a distância q o mesmo está no momento para ser encontrado. Claro que ao passar de nível poderia chegar a um patamar impossível de se atingir naturalmente. Mas em nível baixo as magias costumam ser mais simples.AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
É, precisa definir isso.
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.
O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.
Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. O rastreador deve cheirar com o nariz próximo a fonte do aroma (um objeto ou criatura). Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura). Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local a até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção. Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local a até uma hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 5 km trazido pelo vento em sua direção. Faro 9: Perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local a até três horas ou um aroma trazido pelo vento em sua direção a até 15 km ou até 5 km se não houver vento, ou até 1 km se o vento tiver na direção contrária.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Ficou muito bom!!!!!! AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado: samuel.azevedo escreveu:
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e, em seguida, realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.
O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil. Em casos que não se possa definir o conhecimento do evocador, a palavra do Mestre é a última.
Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. O rastreador deve farejar com o nariz próximo à fonte do aroma (um objeto ou criatura). Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura). Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção. Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma do ambiente, em algo ou alguém já conhecido. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até uma hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 5 km trazido pelo vento em sua direção. Faro 9: Perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até três horas ou um aroma trazido pelo vento em sua direção a até 15 km ou até 5 km se não houver vento, ou até 1 km se o vento tiver na direção contrária.
Alguém mais tem sugestões? AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 10/10/2011 Envios: 2.169 Cidade: Curitiba/PR
|
0-Não seria melhor trocar rastreador por evocador? E fazer o mesmo padronizando todas as magias, tornando menos burocrático o processo para uma magia poder ser usada por diferentes classes misticas? Sei que o texto original, como presente na primeira postagem do tópico, apresenta evocador ao invés de rastreador. 1-Fora isso, acho que uma arrumada na forma como as informações dos efeitos são apresentadas pode ser realizada para se dar mais clareza, já que, cada efeito apresenta muitas informações e vejo confusões acontecendo em relação ao efeito 3 e 5 da magia. Citação:Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura).
Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção. Citação:Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores. Isso pode levar tanto a interpretação de que o nível de dificuldade do teste de Percepção ao se usar o efeito 5 é reduzido em três, como de que ele é reduzido em 5. 2-No caso do efeito três de forma isolada, a redução de dificuldade diz respeito a um efeito global da magia ou somente em relação aos aromas anteriormente memorizados e identificados? Mudaria também o "tão fortes quanto" para "de mesma intensidade", acho que fica mais bonito após ver o uso no efeito 5. Acho que só.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Ares escreveu:0-Não seria melhor trocar rastreador por evocador? E fazer o mesmo padronizando todas as magias, tornando menos burocrático o processo para uma magia poder ser usada por diferentes classes misticas? Sei que o texto original, como presente na primeira postagem do tópico, apresenta evocador ao invés de rastreador. Com certeza, até porque ela não pode ser usada por qualquer rastreador. Citação:1-Fora isso, acho que uma arrumada na forma como as informações dos efeitos são apresentadas pode ser realizada para se dar mais clareza, já que, cada efeito apresenta muitas informações e vejo confusões acontecendo em relação ao efeito 3 e 5 da magia. Citação:Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura).
Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção. Ta meio confusa a colocação da informação, acho que esta magia precisará de um play teste depois que for organizada, só para garantir que ficou ok.Citação:Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores. Isso pode levar tanto a interpretação de que o nível de dificuldade do teste de Percepção ao se usar o efeito 5 é reduzido em três, como de que ele é reduzido em 5. 2-No caso do efeito três de forma isolada, a redução de dificuldade diz respeito a um efeito global da magia ou somente em relação aos aromas anteriormente memorizados e identificados? Mudaria também o "tão fortes quanto" para "de mesma intensidade", acho que fica mais bonito após ver o uso no efeito 5. vou analizar cada efeito separadamente e depois postarei uma nova versão da magia para verificarmos se houve melhorasAVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Citação:Citação: Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores. Acho que não há necessidade deste trecho, tendo em vista que o efeito da magia é sempre o mesmo: dar uma capacidade, cada vez maior, ao evocador de farejar. Então, ao chegar no ponto de se utilizar o efeito 3, não será interessante utilizar o efeito 1, com exceção o caso em que não se tenha Karma suficiente. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado: Citação:
Faro
Evocação: Instantânea Alcance: Pessoal Duração: 12 horas
Esta magia permite que o evocador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, é possível distinguir aromas e, em seguida, realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte).
O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o evocador já sentiu e aos seus conhecimentos. Para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possui, seria Muito Difícil. Em casos que não se possa definir o conhecimento do evocador, a palavra do Mestre é a última.
Faro 1: Permite distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. O rastreador deve farejar com o nariz próximo à fonte do aroma (um objeto ou criatura). Faro 3: Permite memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas de mesma intensidade (diminui 1 nível de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura). Faro 5: Permite memorizar e seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 2 Níveis de Dificuldade o teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção. Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco que difere do aroma do ambiente, que esteja em algo ou alguém já conhecido. O rastreador pode seguir um dos aromas que tenha sido deixado no local há até uma hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 5 km trazido pelo vento em sua direção. Seu teste de Percepção será 3 níveis de dificuldade a menos. Faro 9: Perceber qualquer aroma, inclusive fraco em meio a aromas fortes, e identificar em que direção seguiu. O rastreador pode seguir um aroma que tenha sido deixado no local há até três horas, ou um aroma trazido pelo vento em sua direção a até 15 km, ou até 5 km se não houver vento, ou até 1 km se o vento estiver na direção contrária. Seu teste de Percepção será 4 níveis de dificuldade a menos.
Destaque da Revisão: O texto foi atualizado com as sugestões, foram acrescentado alguns efeitos. Não havendo mais sugestões, o texto será votado em 1 semana. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Destaque da revisão: Link atualizado direto do verbete Faro-revisão, acessem o link abaixo e deixem sua opinião.Faro-revisãoFaro-última mudançaNão havendo mais sugestões, esta magia entrará para a votação dia 11/11.AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado:Faro-revisãoDestaque da Revisão: Foram feitas algumas correções no texto, dentre elas, a substituição da palavra 'rastreador' por 'evocador'. Não havendo mais sugestões, esta magia será votada dia 11/11.AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Esta magia entrará para a votação amanhã.AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 21/11/2015 . AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Resultado da Votação "Faro":
Aprovado, 5 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: abartel06 - Aprovado Alisson - Aprovado Ares - Aprovado RenatoCardos - Aprovado samuel.azevedo - Aprovado
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Final:Faro-revisãoMuito Obrigado a todos que colaboraram!!!AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|