Visão Térmica - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Visão Térmica (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Visão Térmica Opções
#1 Alisson Enviado : 02/12/15 14:17
Esta discussão foi aberta para discutirmos o seguinte verbete da TagmarPedia:
Visão Térmica-revisão
Acessem o link acima e deixem suas sugestões. Façam apenas sugestões e críticas que visem a melhoria do texto.
Destaque da revisão:
  • Sugestão para um teste em nível 1. A palavra “poderá” no efeito deixa muito ao critério do mestre. Poderia ser mais objetivo.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 Alisson Enviado : 04/12/15 14:51
    Texto Atualizado:
    Visão Térmica-revisão
    Destaque da Revisão:
    Qualquer dúvida, sugestão ou crítica que vocês tenham, podem comentar.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #3 samuel.azevedo Enviado : 04/12/15 18:26
    Da pra ver através de objetos ou paredes?
    #4 Alisson Enviado : 05/12/15 01:20
    samuel.azevedo escreveu:

Acredito que não. O texto não menciona. Eu trnho uma dúvida: esta magia funciona de dia? O calor do sol acabaria prejudicando muito principalmente no nivel baixo
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #5 El Gato Enviado : 05/12/15 08:41
    Alisson escreveu:
    samuel.azevedo escreveu:

Acredito que não. O texto não menciona. Eu trnho uma dúvida: esta magia funciona de dia? O calor do sol acabaria prejudicando muito principalmente no nivel baixo

A visão térmica até onde sei diferencia o calor de -20º a + 2000º.

Obs: Apesar do calor do sol, o corpo humano tende a manter uma temperatura em torno de 37º para manutenção da vida.
    Obs²: A visão térmica obtida por aparelhos mede o calor liberado pelos objetos ou seres.
    #6 Alisson Enviado : 05/12/15 11:21
    Acho q a intenção da magia deve ser ou imitar esse aparelho ou a visao de algum animal que enxergue o calor.
    Mas, no caso de ver através de outros objetos... acredito que não, vocês acham que deveria poder?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 samuel.azevedo Enviado : 05/12/15 12:25
    Eu acho que os efeitos seriam mais úteis se no lugar de dizer que a visão é embaçada ou perfeita, dizer a quantos metros ela alcança, e que profundidade de obstaculos ela mostra seres com temperatura maior que a do obstáculo, bem como incluir o fator dia/noite na nitidez.
    #8 El Gato Enviado : 05/12/15 12:45
    samuel.azevedo escreveu:
    Eu acho que os efeitos seriam mais úteis se no lugar de dizer que a visão é embaçada ou perfeita, dizer a quantos metros ela alcança, e que profundidade de obstaculos ela mostra seres com temperatura maior que a do obstáculo, bem como incluir o fator dia/noite na nitidez.

*Retire as termologias Embaçado ou Perfeito. Descreva que é possível ver até X metros.

E quando se trata de ver através de obstáculos, estes obstáculos devem ser bem tênues. Ex: A Cortina do banheiro da sua casa.
    #9 samuel.azevedo Enviado : 05/12/15 13:28
    Bom, mas enquanto a visão de calor: imagine uma pessoa com visão de calor olhando para uma parede, e atrás da parede há uma pessoa, não haveria uma área com maior calor na região que está a pessoa?
    #10 El Gato Enviado : 05/12/15 13:43
    Depende da parede, do que é feita, da grossura.
    Visão térmica é algo bem limitado.
    Já a de Raio X ushuisahuiasuias
    Mas como é fantasia, pode por na magia que é possível.
    #11 Alisson Enviado : 05/12/15 14:03
    Estamos falando muito de parede, quando a especialidade do rastreador é na floresta. Poderíamos dizer que na floresta da pra ver através das plantas e na cidade vai depender da parede, quanto maior o nível poderia ser uma parede mais espessa... ia ser meio visão de raio x também, mas deixaria a magia mais versátil.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #12 El Gato Enviado : 05/12/15 15:20
    * Libere pra que ele enxergue através de qualquer coisa de cunho natural: Exemplo Pedras, Árvores e afins. Limite apenas a espessura.

* Libere para que ele enxergue de uma espessura "X".

* Não libere nada.

Acho que são as três possibilidades mais coerentes.
    #13 Alisson Enviado : 05/12/15 15:52
    Acredito que a primeira alternativa é a mais interessante. Alguém tem objeção? Caso não tenha irei adicionar esse efeito.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #14 El Gato Enviado : 05/12/15 15:57
    Minha opção é essa.

#15 Alisson Enviado : 06/12/15 11:09
    El Gato escreveu:
    Minha opção é essa.

Seria a minha segunda alternativa, mas vamos ponderar. Se liberarmos a visão através de objetos naturais a magia vai ser bem mais versátil, pois numa floresta densa quantas árvores de espessura x teríamos? No final, não mudaria muita coisa já que talvez não desse para enxergar através de mais de 3 árvores.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #16 El Gato Enviado : 06/12/15 13:22
    Vou comprar a sua ideia então.
    Deixemos então apenas vinculado a paisagens naturais.
    #17 Alisson Enviado : 07/12/15 14:00
    Alguém tem alguma sugestão de como colocar no texto?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #18 Fábio_CM Enviado : 07/12/15 16:31
    Plantas também emitem calor, então elas também são visíveis. Logo, não dá pra "ver através" delas.

Acho que a intensidade de calor que emite um determinado ser deve ser considerado. Por exemplo, o rastreador pode ver facilmente alguém correndo atrás de uma parede comum, mas uma criatura de sangue frio já seria mais "transparente". Uma fogueira geraria uma brilho quase cegante e o choque de uma espada com um escudo poderia ser visto de longe.
    #19 Alisson Enviado : 07/12/15 20:26
    Você tem razão Fábio, as plantas emitem calor. Por isso, surgiu essa sugestão; pois, em uma floresta, essa magia ficaria prejudicada por causa do calor das plantas, sem contar que o alcance seria muito curto. Mas é apenas uma sugestão.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #20 samuel.azevedo Enviado : 08/12/15 01:12
    Olha que interessante:
    http://www.flir.com/cvs/...cas/pt/content/?id=9612
    https://youtu.be/rAvnMYqj2c0

O que me leva a pensar:cada corpo tem uma assinatura de calor diferente, e numa planta há variações de calor entre folhas e troncos, absorvendo calor do sol durante o dia e irradiando calor a noite; é preciso uma camuflagem térmica para conseguir se camuflar de um rastreador com visão termica; é mais nítida que visão noturna; também é nítida durante o dia, revelando corpos camuflados; é ótima na neblina.
    #21 Alisson Enviado : 08/12/15 14:41
    Muito interessante Samuel. Quando a magia falava que dava para ver com cores diferentes eu não pensei que era branco, cinza e preto. Pensava que quanto mais quente seria mais vermelho.
    Vamos decidir então se a sugestão de ver através das coisas é necessária. Acho que não precisa mais e vocês?
    Acho que como da pra ver nornalmente com luz ou névoa já é bem boa.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Alisson Enviado : 08/12/15 21:18
    Vocês acham necessário essa magia ter até o nível 9?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #23 El Gato Enviado : 08/12/15 22:27
    Acho que até o Nível 5 é válido. Pra não ficar muito além da visão noturna.
    #24 samuel.azevedo Enviado : 09/12/15 01:10
    Não seria o caso de juntar visão termica com visão noturna?
    #25 El Gato Enviado : 09/12/15 08:16
    Acho que não. São mecânicas distintas.
    #26 Alisson Enviado : 09/12/15 15:16
    Acho que é interessante termos as duas. Visão noturna está em outras profissões. E ela não é esverdeada como a dos óculos.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 El Gato Enviado : 10/12/15 16:56
    Sugestões:

• Reduzir o encanto pra 3 níveis só. 1/2/4 ou 1/3/5. Eu prefiro 1/2/4
  • O alcance da visão da magia não deve ser limitado. (O limite da visão deve ser o limite natural de visão do evocador. Não tem nexo diminuir a amplidão de sua visão).
  • Duração variável:
    - 1ºNvl = 10 Rodadas
    - 2ºNvl = 10 Minutos
    - 3ºNvl = 1 Hora
  • Adicionar ao último nível que o evocador pode alternar entre a visão térmica e a normal gastando uma rodada.

Citação:
    Só pra comparativo, visão noturna tem duração de 12 horas e o evocador enxerga perfeitamente.
  • #28 Alisson Enviado : 10/12/15 17:02
    Realmente, não é preciso limitar a visão do evocador. Gostei das sugestões de uso , vou adotar. Sobre os níveis, o que a maioria decidir faremos 1/3/5 ou 1/2/4 gente?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #29 El Gato Enviado : 10/12/15 17:20
    Meu voto é em 1/2/4 .Vai economizar um ponto de magia do rastreador.
    #30 Alisson Enviado : 12/12/15 01:53
    De acordo com a maioria, vou deixar 1/2/4 então. Postarei o texto em breve.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (14)
    2 Páginas 12>
    Ir para o Fórum