Sugestão - Imunidade física grupo de armas - [Criaturas] Dúvidas, Ideias e Sugestões - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Sugestão - Imunidade física grupo de armas Opções
#1 Pir Enviado : 24/01/16 20:52
Algumas criaturas possuem imunidades a danos por grupo de arma, sendo que algumas destas deveriam ser revistas e ajustadas de acordo com a realidade necessária à fantasia.

Digo isto pois em uma sessão, meu guerreiro sofreu esta penalidade frente a um elemental da terra. Na descrição da criatura (que por sinal possui 2 parágrafos repetidos, que parece ter sido um erro de edição) é dito o seguinte: "Armas de esmagamento são inúteis contra estas criaturas."

Ou seja, meu guerreiro E10 com Marreta de Guerra - Esmagador Pesado - ficaria impossibilitado de causar dano à criatura. Isto, em si só, não faz sentido algum, pois a principal vantagem das armas de esmagamento são a capacidade de destruir armaduras e atravessar estas defesas através da força da pancada ("Momento").

Ao mesmo tempo, danos de corte médio e perfuração com arcos causavam dano normalmente. O MJ percebeu que não fazia muito sentido, e retirou essa penalidade no encontro.

Creio eu que tenhamos que revisar as imunidades de algumas criaturas no que diz respeito ao combate físico para evitar situações como esta. Vale lembrar que a resistência do elemental da terra é puramente FÍSICA pois é mencionado que QUALQUER ataque de esmagamento feito contra si é inútil, o que significa que nem mesmo um martelo mágico poderia causar dano.
#2 samuel.azevedo Enviado : 24/01/16 20:57
Bem observado!Applause Applause Applause Atualmente começamos a revisão das criaturas, mas uma parte do processo estava muito manual e estou no aguardo de uma melhoria no sista Criaturas Online para por várias em revisão.

Abraços
#3 Pir Enviado : 24/01/16 21:25
samuel.azevedo escreveu:
Bem observado!Applause Applause Applause Atualmente começamos a revisão das criaturas, mas uma parte do processo estava muito manual e estou no aguardo de uma melhoria no sista Criaturas Online para por várias em revisão.

Abraços

Agradeço o acompanhamento. saudações!
#4 saulocr Enviado : 24/01/16 22:02
Acredito no caso do trecho que fala sobre elementais com imunidade a armas de esmagamento, devia ser o contrario. Eles so poderiam ser feridos por armas de esmagamento. E se duvidar por armas de esmagamento com dano 20 ou mais.
#5 Pir Enviado : 25/01/16 19:38
saulocr escreveu:
Acredito no caso do trecho que fala sobre elementais com imunidade a armas de esmagamento, devia ser o contrario. Eles so poderiam ser feridos por armas de esmagamento. E se duvidar por armas de esmagamento com dano 20 ou mais.

Acho bem difícil, visto que isto excluiria montantes (que possuem grande capacidade contra armaduras pesadas).

Poderia-se analisar um novo tipo de imunidade - Imunidade por peso de arma. Nesta imunidade também teria-se um conceito de absorção por grupo de arma.

No caso dos elementais da terra e outros cuja própria composição é rígida/rochosa, teria-se imunidade a dano por arcos comuns/armas Leves. Armas médias causariam dano reduzido (uma sugestão pessoal seria 50% do dano total, arredondando-se para baixo). Armas mágicas não teriam efeito, pois a defesa da criatura tem origem puramente física.

Armas pesadas causariam dano total, e armas de esmagamento teriam um bônus por sua capacidade de quebrar/atravessar a defesa pesada.
#6 Bruno Enviado : 25/01/16 21:29
Bom, vou dar minha opinião. Por mais que algumas imunidades não pareçam muito condizentes elas estão ali porque o criador de alguma forma achou justo para o equilíbrio.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum