Inteligência Animal - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Inteligência Animal (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Inteligência Animal Opções
#1 Alisson Enviado : 21/02/16 14:52
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Inteligência Animal-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque da revisão:

A magia não está ruim. Todavia, o ritual está meio caro. Quando decidirmos o valor do ritual, já podemos votá-la.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 T.REX Enviado : 23/02/16 14:04
Rapazes...

Imaginem um rastreador ter um TIRANOSSAURO como eu, amigo por um ano e um dia - ou INIMIGO?

Brincadeiras a parte, postei a frase acima como exemplo do que pode acontecer se o rastreador conseguir conversar com um carnívoro esfomeado. Acho que uma habilidade PERSUASIVA INÚMERAS VEZES do evocador ao animal será necessário ser utilizado, evitando tomar possíveis botes, no momento da fome insana da criatura.

Um ponto a pensar.

Sds. cretáceas,
#3 Hazafer Enviado : 23/02/16 15:08
Eu achei a magia interessante, mas seus efeitos precisam ser trabalhados melhor, como:

* variar a duração da magia.
* acrescentar um número menor de palavras por nível
* determinar o número de animais que possa se comunicar

É o que eu consegui pensar no momento.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#4 Alisson Enviado : 23/02/16 20:04
T.REX escreveu:
Rapazes...

Imaginem um rastreador ter um TIRANOSSAURO como eu, amigo por um ano e um dia - ou INIMIGO?

Brincadeiras a parte, postei a frase acima como exemplo do que pode acontecer se o rastreador conseguir conversar com um carnívoro esfomeado. Acho que uma habilidade PERSUASIVA INÚMERAS VEZES do evocador ao animal será necessário ser utilizado, evitando tomar possíveis botes, no momento da fome insana da criatura.

Um ponto a pensar.

Sds. cretáceas,

Nobre T.REX,

Não entendi ao certo a sua colocação. Pelo que entendi você afirmou que seria necessário que o evocador pudesse persuadir o animal, mesmo que ele tenha a inteligência aumentada com essa magia, para evitar que seus instintos o fizessem atacar o evocador. Correto?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 Alisson Enviado : 23/02/16 20:09
Hazafer escreveu:
Eu achei a magia interessante, mas seus efeitos precisam ser trabalhados melhor, como:

* variar a duração da magia.
* acrescentar um número menor de palavras por nível
* determinar o número de animais que possa se comunicar

É o que eu consegui pensar no momento.

Abraço, fui.

* a magia realmente não tem uma variação de efeitos, podemos trabalhar nisso e também tem um efeito absurdamente grande.

* por que você acha que o número de palavras deve diminuir?

* se você analisar bem, o número de animais já está implicitamente definido, pois este feitiço só pode ser usado em animais com os quais o evocador tenha elo animal, portanto, no máximo 3 animais.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#6 T.REX Enviado : 23/02/16 21:33
Afirmativo, irmão Alisson.

Sds. carnívoras,
#7 Hazafer Enviado : 23/02/16 22:18
Alisson escreveu:
* a magia realmente não tem uma variação de efeitos, podemos trabalhar nisso e também tem um efeito absurdamente grande.

Concordo, as sugestões abaixo foram justamente para distribuir melhor os efeitos.

Alisson escreveu:
* por que você acha que o número de palavras deve diminuir?

Poderia aumentar de 3 em 3 ou 4 em 4 por nível, ficaria padronizado com outras magias que possuem esse efeito, foi isso que eu quis realmente dizer.

Alisson escreveu:
* se você analisar bem, o número de animais já está implicitamente definido, pois este feitiço só pode ser usado em animais com os quais o evocador tenha elo animal, portanto, no máximo 3 animais.

Abraços.

Essa parte eu entendi, mas essa é a questão, o máximo são 3, poderíamos dividir esse potencial nos níveis, nos mais baixos 1 animal, níveis medianos 2 animais e somente nos níveis mais fortes os 3 animais.

Os níveis da magia falam apenas sobre o quanto a inteligência do animal evolui e ainda usam termos subjetivos. Minhas sugestões foram pra amadurecer a magia em seus níveis, para evitar outra magia com um texto muito extenso.

Abraços, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#8 Alisson Enviado : 24/02/16 10:11
T.REX escreveu:
Afirmativo, irmão Alisson.

Sds. carnívoras,

Mas tem um porém, Nobre Lagarto Rei. Os únicos animais que podem ser alvos dessa magia são aqueles que o evocador mantém elo animal, cujo preceito principal baseia-se na proteção mútua. No caso, animais encontrados na floresta não podem ser alvos desse feitiço, apenas os animais que já são companheiros do evocador por intermédio de Elo Animal.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#9 Alisson Enviado : 24/02/16 10:17
Hazafer escreveu:

Poderia aumentar de 3 em 3 ou 4 em 4 por nível, ficaria padronizado com outras magias que possuem esse efeito, foi isso que eu quis realmente dizer.
Entendi, assim fica bem interessante.

Essa parte eu entendi, mas essa é a questão, o máximo são 3, poderíamos dividir esse potencial nos níveis, nos mais baixos 1 animal, níveis medianos 2 animais e somente nos níveis mais fortes os 3 animais.
Bom, se fizermos isso. Não sei se poderemos diminuir o valor do ritual, como era a finalidade dessa revisão.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 Alisson Enviado : 27/02/16 10:46
De acordo com a sugestão de hazafer a magia poderia afetar mais de um animal, mas para isso, devemos diminuir e muito o efeito da magia que está durando mais de 1 ano! E o preço do ritual está ok?

Alguém mais tem alguma sugestão antes de editarmos a magia?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 Alisson Enviado : 07/03/16 14:40
Texto Atualizado:

Destaque da revisão:
  • Como o objetivo desta revisão é definir o quanto se ia gastar com o ritual e sua duração, acredito que esteja no ponto de votar.

AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #12 Azurius Enviado : 07/03/16 15:24
    Inteligência Animal 3: Aumenta para 15 o limite de palavras para a comunicação entre o animal e o evocador, e além disso o animal poderá dizer coisas que envolvam um critério de avaliação por parte dele. Ex: um falcão após observar um grupo rival na estrada diz: o grupo deles e composto por cinco pessoas, mas apenas um deles parece ser bem forte. A duração é de 1 mês.

O exemplo desse nível usa 16 palavras. aquele mas poderia sair.
    #13 Alisson Enviado : 08/03/16 09:04
    Atualizei o texto com uma sugestão feita pelo Hazafer que eu havia esquecido de colocar: o número de palavras aumentou de 8 em 8.

A duração, evocação e alcance da magia estão ok?

Deixe suas sugestões antes da votação.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #14 Azurius Enviado : 08/03/16 09:18
    Alisson escreveu:
    Atualizei o texto com uma sugestão feita pelo Hazafer que eu havia esquecido de colocar: o número de palavras aumentou de 8 em 8.

A duração, evocação e alcance da magia estão ok?

Deixe suas sugestões antes da votação.

O que acha de fixar o tempo do ritual em um tempo curto tipo 10 minutos, já que é um ritual sem custo.
    #15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/03/16 12:42
    Só uma dúvida. O almento de 1 MP para 1 MO foi proposital? Vcs acham que tava muito barato?
    #16 Alisson Enviado : 09/03/16 10:30
    O ritual não é sem custo. Ele custa 1 moeda de ouro por nível .
    Deem sugestões sobre o custo por favor. Ele está ok?

Não houve aumento no ritual, e sim diminuição. O mesmo custava 15 moedas de prata por nível, ou seja, 1 de ouro e 5 de prata. Diminuí o o custo do ritual e também diminuí o tempo de duração.

Vejam se a duração está ok. Ok? Posso ter diminuído demais. Gostaria de ver opiniões antes da votação.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #17 Alisson Enviado : 11/03/16 10:18
    Texto Atualizado:

Destaque da revisão:
  • O efeito 5 prevê que o animal possa se comunicar com quem não tem elo, mas este efeito não era previsto nos outros níveis, por isso também coloquei ele em outros níveis, subi um pouco a duração do efeito e também o valor do ritual em 2 moedas de prata. Digam o que vocês acham dessas melhorias antes da votação.

AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #18 samuel.azevedo Enviado : 11/03/16 11:00
    12 MP é condizente com o custo de outras magias? Veja só, creio que magias de convocar criaturas, como elementais custam 1 mo por nível. Esta apenas da uma melhora temporária no intelecto de um animal e custa tudo isso?! Acho que o custo poderia ser beeem mais baixo.
    #19 Alisson Enviado : 12/03/16 10:17
    samuel.azevedo escreveu:
    12 MP é condizente com o custo de outras magias? Veja só, creio que magias de convocar criaturas, como elementais custam 1 mo por nível. Esta apenas da uma melhora temporária no intelecto de um animal e custa tudo isso?! Acho que o custo poderia ser beeem mais baixo.

Depende muito da forma que você vê as coisas.

• Por exemplo, quem tem mais aptidão mágica: o mago ou o rastreador?
  • Quem é mais dependente de rituais: o mago ou o rastreador?
  • Qual das magias (Inteligência Animal e Invocação de Elementais) apresenta mais restrições - incluindo risco de vida e dependência de outras magias (como Prisão e Domínio)?

O ritual estava 15 moedas de prata diminuí seu custo e melhorei os efeitos. Corrija-me se eu estiver errado, mas vejo da seguinte maneira: não creio que os magos devem ter seus preços de rituais como padrão para outras classes místicas. Pelo simples fato de estes terem mais aptidão mágica e serem mais dependentes da magia.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #20 Alisson Enviado : 14/03/16 09:47
    Srs. Gostaria de fazer uma sugestão antes da votação. O que vocês acham de a duração deste ritual ser permanente? Assim, os efeitos mais fortes substituiriam os mais fracos.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #21 Alisson Enviado : 14/03/16 12:41
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 24/03/2016 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Sistema de Votação Enviado : 24/03/16 20:29
    Resultado da Votação "Inteligência Animal":

Aprovado, 6 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
    Azurius - Aprovado
    Hector Folha-Palida - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    RenatoCardos - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    T.REX - Aprovado
    #23 Alisson Enviado : 28/03/16 18:39
    Texto Final:

Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum