Proteção Natural-revisão - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Proteção Natural-revisão (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Proteção Natural-revisão Opções
#1 Alisson Enviado : 07/04/16 16:34
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Proteção Natural-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque da Revisão:
  • Como esta magia não é utilizada em combate, ela poderia ter uma duração maior e em minutos, pois na prática ela não está muito versátil. Sua duração está em 3 min e 45 seg. Poderia ser algo entre 5 e 10 minutos. Sem mais considerações, pois os efeitos estão bons.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 Alisson Enviado : 07/04/16 17:11
    Que tal duração de 10 minutos para esta magia?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #3 Nironde Enviado : 08/04/16 11:55
    Aumento de duração vocês iram aumentar de todas as classes misticas também? Se for assim tudo bem, mas se for apenas de uma, não aceito... não é certo, também como tal magias poderia ser usadas em outras pessoas.

Quero dizer felizmente a omissão de misticos em sempre argumentar com que não havia com que se fazer.
    A individualidade reina. Outros dizem que deve diminuir poderes tirar reduzir o karma, aumentar o karma ae vai.

Geoproteção
    Duração: 20 rodadas

Proteção Vegetal
    Duração: 20 rodadas

Resistência
    Duração: 10 rodadas

Armadura Elemental
    Alcance: Pessoal
    Duração: 15 rodadas

Atualmente Proteção Natural-revisão
    Evocação: Instantânea

Alcance: Pessoal
    Duração: 15 rodadas

Não compreendo por certas magias que poderiam ser para uso coletivo somente poder usar em si próprio?

Um rastreador é importante ao um grupo. Mas vejo como tão egocêntrica quanto ao mago.

Assim também outras magias de proteção poderiam ser não somente a uso pessoal. Isso seria interessante para um coletivo.

Todos aos que observo aqui não pensam no coletivo e sim no jogo individual... Tudo para satisfazer ego pessoal.

Acredito que uma mesa tem participantes que interagem como um grupo que deve ser unido. Mas não é o que acontece cada um quer fazer melhor pra si não é atoa que o projeto Tagmar esta no jeito que esta.

Como sempre alguém que possível se salvar esse alguém sempre seja um mistico.

Pois muitas vezes deparei com seguinte:

Um sorteio um privilegiado sempre aquele com que não terá condições de escapar como sempre classe não mistica na maioria das vezes acaba sendo prejudicada por omissão dos misticos, pelo seguinte argumento:
    - Não tinha o que fazer... e la se foi um personagem.

E a culpa sempre acaba sendo do descuidado que não teve atenção ou sorte.

Deve contar como ponto de experiencia em aventura sim, a quem se busca ajudar o companheiro e não justificável mais a omissão ha menos em que este estiver sem karma.

Essa é uma boa proposta para que equilibrar as classes mas pelo visto ao que depender por uns e outros iram descordar.

Hoje é mais que nunca se houve tão nítido a individualidade dos jogadores em uma mesa agem com descaso e prevalece sempre os interesses pessoais por suas classes, e menosprezando as dos companheiros. Isso ocorre aqui no fórum. Isto não é nenhuma novidade!!!!

A ação, o mestre não tem como cobrar, pois não ha como ser cobrado e tão pouco a participação dele pois não ha como envolver. (faz como Pilatos lava as mãos)

Acho mérito do jogador pra quem se ajuda, e ajuda equipe... Neste caso como ele pode ajudar? Se a magia não permite? Que ponto de experiencia se tem com isso? Pior ainda onde se encontra o COMPANHEIRISMO QUE DEVERIA HAVER EM UMA MESA DE JOGO, QUE É RARÍSSIMO HOJE EM DIA, ISSO NÃO SE EXISTE?.. Tem gente que ira descordar mas felizmente a desculpa sempre existe e esta ae e creio que pelo visto não ira mudar... não é mesmo.
    Agora o pessoal fica tudo calado sem respostas. Já talvez acabe me acostumando com as omissões da maioria.

Já disse em outro tópico que matar personagem de jogador é muito fácil de mais... Cade o divertimento, onde esta a graça nisso?

Pois ao que se nota são ações individuais a beneficiar por meio próprio, na maior parte das vezes...

Sempre me chamam a atenção por falar de mais... mas questiono a postura de muitos e coloco em cheque o que deveria ser melhorado para um bem coletivo... gostaria de verdade de saber argumentos concretos sobre isso por que não? Já que existe resposta e esteja na ponta da linguá isso vocês me responderiam com naturalidade e não usando como justificativa com que falo fora do tópico, usar como meio de desculpa de não haver dar respostas...

#4 Alisson Enviado : 09/04/16 10:33
    O aumento desta não justifica o aumento das outras porque esta que estamos discutindo não tem grande influência em combate como as outras têm. Se você ler direito vai ver que esta protege contra coisas da natureza e as outras que você citou protege contra ataques daí a diferença, ok?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #5 Nironde Enviado : 11/04/16 17:16
    Alisson
    Citação:
    O aumento desta não justifica o aumento das outras porque esta que estamos discutindo não tem grande influência em combate como as outras têm. Se você ler direito vai ver que esta protege contra coisas da natureza e as outras que você citou protege contra ataques daí a diferença, ok?

Concordo Alisson, porem citei todas elas pois em todas são voltadas para uso individual e não coletivo.

Em uma mesa não é composta por um único jogador normalmente.

Quero dizer no que impera a individualidade entre as classes misticas e não misticas principalmente quando ao assunto é magia.

#6 Alisson Enviado : 11/04/16 22:37
    Creio que esta sugestão de poder usar nos companheiros funcionaris melhor se fosse um druida. Como já falei em outros tópicos, de acordo com o manual de regras, rastreadores são guerreiros que de especializaram na floresta. Portanto, quem tem a habilidade é ele e não os companheiros dele ok?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 Alisson Enviado : 12/04/16 10:51
    Essa magia tem um problema muito grande. Como saber quanto um incêndio causa de dano? Um desabamento ou avalanche? É justo que essa magia ajude nas quedas? Pergunto isso por que os guardiões já tem outras magias para isso. Deixando duas magias com este efeito acaba deixando a possibilidade de combar e o rastreador poder pular de uma altura de 80 metros sem morrer. Embora não perca dano por causa da magias o crítico ainda é aplicado (quebra braço, perna, etc.)
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #8 Alisson Enviado : 13/04/16 09:45
    Alguma consideração sobre o post anterior?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #9 Nironde Enviado : 13/04/16 22:44
    Alisson
    Citação:
    Creio que esta sugestão de poder usar nos companheiros funcionaris melhor se fosse um druida. Como já falei em outros tópicos, de acordo com o manual de regras, rastreadores são guerreiros que de especializaram na floresta. Portanto, quem tem a habilidade é ele e não os companheiros dele ok?

Nos sabemos que não tem Druida no jogo e por rastreadores serem guerreiros onde entra os druida?
    Por acaso outro guerreiro que poderia ou tenha virado druida? Com esse argumento é assegurado para qual quer magia de outra classe que seja sempre voltado ao evocador... E que jamais deva ser aceita para uso coletivo.

Alisson
    Citação:
    #7 Enviado : terça-feira, 12 de abril de 2016 10:51:09

O que adianta o cara pular de 80 metros se mesmo apos com termino da magia estiver todo estropiado ele ira morrer por hemorragia...

Mas é legal e da hora porem meio suicida... Muito Feliz

#10 Alisson Enviado : 14/04/16 10:46
    Nironde, faça os cálculos somando is bônus das duas magias. Você verá que é possível sobreviver, mas ainda acho que o crítico ainda é aplicado.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #11 Nironde Enviado : 14/04/16 12:14
    Alisson

Citação:
    Nironde, faça os cálculos somando is bônus das duas magias. Você verá que é possível sobreviver, mas ainda acho que o crítico ainda é aplicado.

Alisson tudo bem faz parte e fato que as necessidade por uso pode trazer uma boa aventura certamente demonstra poderio e quem tem pericia em sobrevivência é o rastreador...

Não vejo problema Alisson mas considero que tem vezes que mesmo tendo magia não ira resolver já tive vezes em que o meu personagem se pós em risco uma queda de 600 metros acho que não tem como sobreviver...

São casos atípicos em que não iram influenciar tanto assim... mas considerando um cara sobreviver por uma queda significativa acho muito bacana e considerando que tenha que haver karma, e se não tiver? Já era, ou se pretendia incluir um plano sem karma não faz... uma serie de coisas que podem ocorrer em uma aventura.

#12 Alisson Enviado : 15/04/16 09:35
    Caramba 600m!? Seu personagem caiu de uma serra? RSRS. De toda forma, como coordenador eu devo expor essas informações. Mas se os jogadores não veem problema nesse combo, quem sou eu para ir contra?

Sobre o restante da magia? Está tudo ok?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #13 Nironde Enviado : 15/04/16 23:02
    Alisson
    Citação:
    Caramba 600m!? Seu personagem caiu de uma serra? RSRS. De toda forma, como coordenador eu devo expor essas informações. Mas se os jogadores não veem problema nesse combo, quem sou eu para ir contra?

Não chegou a cair, entre tanto era só o que faltava.... Mas era na beira de um penhasco, imagine arremessar pedras de grande peso e proporção ... Acho que isso responde no caso eu tivesse a infelicidade em tirar uma falha... Esse tipo de magia que não iria me salvar para esse caso...

Em caso de falha o mestre já havia me alertado provavelmente iria desequilibrar e iria cair com certeza eu e a pedra.... iria rolar até lá embaixo... Triste

Já quanto a magia. Ae fica a critério do pessoal não tenho nada contra a isso...

Desculpe comentário fora do tópico... compartilhando uma experiencia em mesa nada haver com a discussão..
    Citação:
    Tive sorte, pois nos lançamentos das pedras não tive falhas. "Meu mestre de jogo tem vezes que ele pega muito pesado, ele em algumas vezes é maldoso tem que ficar muito esperto com ele." Acho que a sorte muitas vezes fugiu de mim, mas se deu um tempo com que tive sorte em momentos oportunos, porém nada foi comparada as marés de azar com que já tive em mesa de jogo que não se tem como comparar.

Em uma das últimas aventuras por tomar decisões erradas perdi tudo em poucos minutos só faltou a ficha. (Itens e personagem que seria o sonho de muito jogador - itens únicos).

Mas ao mestre propôs algo e eu achava que não tinha como perder mais, foi proposta de uma oferta em que não tive como recusar é a ficha do personagem que tava em jogo: resultado (minha reputação ficou em situação muito mais delicada no que antes, em que se encontrava. E eu reclamando que não tinha como piorar mais. Fiz muitos inimigos mortais e imortais tudo em um tempo recorde em que não consegui em cinco anos de jogo em vida real. Passei a ser cassado por muita gente poderosa). Ainda não sei se existe no histórico do jogo alguém que tenha sido procurado assim no mundo conhecido. Fiz muita coisa absurda e errada pra poder salvar a minha pele e agora preciso reaver como reparar o estrago causado.
    Mas apesar de tudo são poucos dos que possa haver da chance de derrotar o personagem a nível e poder tão elevado.
    Porém aos poderosos com que tenho me envolvido seria o bastante para enterrar o histórico do personagem pra sempre... Ainda acham que meu mestre de jogo da ponto de experiencia de graça? E facilita muita a minha vida?
    O mestre viu que tinha mais a ganhar em prejudicar no que simplesmente encerrando com histórico do personagem ele se aproveitou do personagem para fazer coisas mirabolantes. O personagem é poderoso então ele deitou e rolou... No jogo alguém teria ganho com isso tudo... mais no que ainda tento imaginar...

#14 Alisson Enviado : 16/04/16 10:05
    Bom, então irei agendar a votação para ver se a magia continua cono está, após mais gente ver.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #15 Alisson Enviado : 22/04/16 23:40
    Texto Atualizado:

Proteção Natural-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #16 samuel.azevedo Enviado : 23/04/16 00:14
    Alisson, qual é o nome da outra magia que ajuda na queda?

O tempo de duração está compatível com o tempo das outras magias de proteção de dano?

(estou sem acesso ao livro - vendo por celular).
    #17 Alisson Enviado : 23/04/16 00:19
    samuel.azevedo escreveu:
    Alisson, qual é o nome da outra magia que ajuda na queda?

O tempo de duração está compatível com o tempo das outras magias de proteção de dano?

(estou sem acesso ao livro - vendo por celular).

Habilidade Animal.

Ela está compatível com os outras magias do gênero.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #18 Alisson Enviado : 23/04/16 00:19
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 03/05/2016 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #19 Fábio_CM Enviado : 28/04/16 00:09
    Eu acho que está bom.
    #20 Sistema de Votação Enviado : 03/05/16 00:00
    Resultado da Votação "Proteção Natural-revisão":

Aprovado, 5 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
    Alisson - Aprovado
    Fábio_CM - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    Samyaza - Aprovado
    T.REX - Aprovado
    #21 Alisson Enviado : 03/05/16 15:55
    Texto Final:

Proteção Natural-revisão

Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum