Resistência à Fadiga-revisão - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
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Questão da Enquete : Resistência à Fadiga-revisão (Enquete fechada)
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Resistência à Fadiga-revisão Opções
#1 Alisson Enviado : 22/04/16 23:24
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Resistência à Fadiga-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque da revisão:
O texto diz que a duração é variável, mas os efeitos não dizem a duração. Necessita de exemplos práticos para demonstrar o quanto que essa ,agai pode afetar o seu evocador, pois duplicar ou triplicar a resistência de um ser não é algo fácil de mensurar.
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#2 Alisson Enviado : 24/04/16 12:54
Uma boa maneira de diminuir a subjetividade dos efeitos seria descobrir o quanto, em média, um ser humano em forma leva para se cansar exercendo esforço físico. Pegaríamos esse tempo e multiplicaríamos peli valor que o efeito diz aumentar.
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#3 samuel.azevedo Enviado : 24/04/16 16:28
Sugestão:


Resistência à Fadiga 1 - protege o rastreador e um companheiro animal contra fadiga causada por esforços físicos como se locomover ou realizar manobra durante 2 horas.

Resistência à Fadiga 3 - idem anterior, mas atinge mais um companheiro animal e o efeito é de 6 horas.

Resistência à Fadiga 5 - idem anterior, mas atinge mais um companheiro animal e o efeito é de 8 horas.

Resistência à Fadiga 7 - idem anterior, além disso, protege contra perda de EH por combate durante 2 rodadas.

Resistência à Fadiga 9 - idem anterior, mas a proteção em combate é por 3 rodadas.
#4 Alisson Enviado : 24/04/16 20:27
Achei interessante sua sugestão. Mas não é muito poder evitar dano por rodadas?

Godtaria de lembrar que essa magia pertence também à trilha dos exploradores e a diversas ordens.
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#5 samuel.azevedo Enviado : 24/04/16 23:00
Pode ser um valor, é só um esboço de ideia; já que a descrição de EH menciona fadiga por combate...
#6 Alisson Enviado : 25/04/16 00:12
Entendo sua linha de raciocínio. Mas temos que levar em conta que a EH é também pontos de vida dos personagens.
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#7 samuel.azevedo Enviado : 25/04/16 00:13
Então... pode colocar um número de dano em EH que absorve em cada efeito.
#8 Alisson Enviado : 25/04/16 09:46
Eu gostaria de ver mais opiniões, pois, como as outras magias de proteção têm algo específico para de proteger e esta não, acaba que protegendo contra tudo. Por isso, vejo como efeito poderoso.
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#9 Alisson Enviado : 25/04/16 18:26
Alguém sabe dizer quanto tempo em média uma pessoa em plena forma leva para se cansar ao exercer esforço físico? Acho que desse jeito fica mais fácil de saber o quanto a magia pode ajudar, pois do jeito que está é muito difícil para por em prática os efeitos.
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#10 Samyaza Enviado : 27/04/16 21:37
Por dedução, presumo que a resistência do texto refere-se à RF certo? Talvez seja interessante incluir esse termo para evitar dúvidas de jogadores picuinhas.

Acho que ao invés de duplicar a resistência poderia ser um valor em minutos ou horas que isenta o evocador de receber penalidades por cansaço. O maior uso da magia seria fazê-la para longas viagens ou durante uma caçada onde não interromper o ritmo é importante, aí consideraria tbm que ela afetasse um grupo, isso aumentaria o valor estratégico dela.

#11 Fábio_CM Enviado : 28/04/16 00:05
É muito complicado determinar quanto uma pessoa precisa para se cansar. Isso depende de cada um.

Para mim esta magia está bem amarrada ao atributo físico. Então eu acho que ela poderia funcionar mais ou menos assim:
*Cada nível que conceda poder na magia dá um bônus de 1 ao atributo físico em qualquer teste que tenha finalidade de resistir a algum tipo de fadiga, como muito tempo caminhando, correndo, nadando, cavalgando, etc. (ou seja, um teste de atributo daria um bônus de 4 colunas de resolução, mas 1 na tabela de confronto de forças).
*O personagem sob o efeito mais alto desta magia pode recuperar sua EH a uma taxa duas vezes mais alta pela duração dela.
#12 Alisson Enviado : 28/04/16 08:48
Samyaza escreveu:
Por dedução, presumo que a resistência do texto refere-se à RF certo? Talvez seja interessante incluir esse termo para evitar dúvidas de jogadores picuinhas.

Acho que ao invés de duplicar a resistência poderia ser um valor em minutos ou horas que isenta o evocador de receber penalidades por cansaço. O maior uso da magia seria fazê-la para longas viagens ou durante uma caçada onde não interromper o ritmo é importante, aí consideraria tbm que ela afetasse um grupo, isso aumentaria o valor estratégico dela.


O texto diz que com a magia o evocador pode fazer mais ações sem se cansar. Por isso acho que é da maneira que você sugere. Também acho melhor usar o tempo para medir o efeito.

Alguma sugestão de efeito?
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#13 Alisson Enviado : 28/04/16 08:53
Fábio_CM escreveu:
É muito complicado determinar quanto uma pessoa precisa para se cansar. Isso depende de cada um.

Para mim esta magia está bem amarrada ao atributo físico. Então eu acho que ela poderia funcionar mais ou menos assim:
*Cada nível que conceda poder na magia dá um bônus de 1 ao atributo físico em qualquer teste que tenha finalidade de resistir a algum tipo de fadiga, como muito tempo caminhando, correndo, nadando, cavalgando, etc. (ou seja, um teste de atributo daria um bônus de 4 colunas de resolução, mas 1 na tabela de confronto de forças).
*O personagem sob o efeito mais alto desta magia pode recuperar sua EH a uma taxa duas vezes mais alta pela duração dela.


Essa magia impede que o evocador se canse, não é bônus no físico. Sobrr o último efeito, fico na dúvida, pois essa magia não sugere isso pelo título. Mas se a maioria gostar da ideia por mim tudo bem.
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#14 Fábio_CM Enviado : 28/04/16 09:27
Se o efeito dela é limitado a simplesmente "impedir que se canse" não há o que fazer. Não precisa de revisão.
#15 Alisson Enviado : 29/04/16 09:19
Fábio_CM escreveu:
Se o efeito dela é limitado a simplesmente "impedir que se canse" não há o que fazer. Não precisa de revisão.

Na verdade, precisa sim. Pois os efeitos sugerem que o evocador duplica ou triplica a resistência à fadiga dele. Mas na prática o que mudaria? Fica difícil dizer, porque não dá para mensurar. Por isso acho que seria bom usar uma duração em tempo para fucar mais fácil de entender.
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#16 Fábio_CM Enviado : 29/04/16 11:05
Mas não vai fazer sentido. Um indivíduo com físico 3 levaria muitas e muitas vezes mais tempo para se cansar do que um indivíduo com físico 0. A magia que estabelece um tempo vai colocar todos no mesmo padrão.
#17 samuel.azevedo Enviado : 29/04/16 11:07
Além disso, EH faz referência a resistência a fadiga de combate. Alguém pode interpretar esse negócio como imunidade a dano na EH...
#18 Alisson Enviado : 29/04/16 13:58
Citação:
Este encantamento permite que o evocador aumente a sua capacidade de realizar atividades cansativas. Por exemplo, com o uso deste feitiço o evocador pode correr distâncias maiores do que seria possível normalmente sem se cansar. O grau do aumento da resistência do evocador depende da dificuldade do feitiço usado, como é demonstrado abaixo.
Resistência à Fadiga 1: Duplica a resistência do evocador,
Resistência à Fadiga 3: Triplica a resistência do evocador.
Resistência à Fadiga 5: Quadruplica a resistência do evocador.
Resistência à Fadiga 7: Quintuplica a resistência do evocador.


O personagem pode ter Físico 10.000, mas ele nunca poderá correr mais do que o possível, apenas com essa magia. Por causa dessas confusões que gostaria de trocar o termo resistência e duplica triplica, porque ninguém sabe como seria na prática.

A não ser que colocássemos que a magia duplica, triplica, etc. o físico para rolamentos que tenham a ver com cansaço físico.
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#19 Fábio_CM Enviado : 29/04/16 15:15
Alisson escreveu:
Citação:
Este encantamento permite que o evocador aumente a sua capacidade de realizar atividades cansativas. Por exemplo, com o uso deste feitiço o evocador pode correr distâncias maiores do que seria possível normalmente sem se cansar. O grau do aumento da resistência do evocador depende da dificuldade do feitiço usado, como é demonstrado abaixo.
Resistência à Fadiga 1: Duplica a resistência do evocador,
Resistência à Fadiga 3: Triplica a resistência do evocador.
Resistência à Fadiga 5: Quadruplica a resistência do evocador.
Resistência à Fadiga 7: Quintuplica a resistência do evocador.


O personagem pode ter Físico 10.000, mas ele nunca poderá correr mais do que o possível, apenas com essa magia. Por causa dessas confusões que gostaria de trocar o termo resistência e duplica triplica, porque ninguém sabe como seria na prática.

A não ser que colocássemos que a magia duplica, triplica, etc. o físico para rolamentos que tenham a ver com cansaço físico.


O problema não está na magia, mas na falta de uma regra para resolver uma situação em que seja necessário determinar por quanto tempo um indivíduo é capaz de correr, nadar ou fazer qualquer atividade de esforço.
#20 Alisson Enviado : 29/04/16 15:38
Se tivesse essa regra, seria bom. Mas o que fazer? Esperar que a regra seja feita?
Think
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#21 Samyaza Enviado : 29/04/16 21:57
Sugestão: ao invés de usar ajustes na resistência, use o tempo como parâmetro indicando quanto tempo o pj pode exercer a atividade antes de se exigir um teste.

Motivos:
1 - usando o tempo vc se livra de ter que esperar a regra de esforço pois vc vai usar apenas um multiplicador de X (onde x é o tempo que vai aparecer na regra)
2- se usar ajustes em resistência, mesmo assim o pj tem que testar, aí vc pode ver um cara com Físico alto, que recebeu o último nível da magia mas que é azarado, aí na hora de rolar o dado ele falha no teste e cansa antes de um bardo magricela e sem magia evocada sobre ele cansar.

Citação:
Este encantamento aumenta o tempo que o evocador pode realizar atividades cansativas sem ter que fazer testes para manter sua execução. Por exemplo, com o uso deste feitiço o evocador pode percorrer distâncias maiores do que seria possível normalmente sem precisar de testes para evitar os efeitos da fadiga. O grau do aumento da resistência do evocador depende da dificuldade do feitiço usado, como é demonstrado abaixo.
Resistência à Fadiga 1: multiplica o tempo em que os testes são dispensados por 1,5
Resistência à Fadiga 3: multiplica o tempo em que os testes são dispensados por 2
Resistência à Fadiga 5: multiplica o tempo em que os testes são dispensados por 2,5
Resistência à Fadiga 7: multiplica o tempo em que os testes são dispensados por 3.
#22 Alisson Enviado : 29/04/16 22:32
No caso, o tempo em que se pede o teste é depende de cada mestre.
Não seria interessante manter o mesmo número que multiplica nos efeitos? Só mudaria a questão que você sugeriu mesmo, dispensar rolamentos e ainda não cansar.
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#23 Alisson Enviado : 04/05/16 15:01
Texto Atualizado:

Resistência à Fadiga-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque da revisão:
Modifiquei os efeitos com base nas sugestões.
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#24 Alisson Enviado : 05/05/16 19:42
Já podemos votar?
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#25 Fábio_CM Enviado : 05/05/16 19:52
Gostei como está
#26 Alisson Enviado : 07/05/16 18:23
Alguém mais tem alguma consideração?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#27 Alisson Enviado : 11/05/16 11:17
Esta magia será votada amanhã.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#28 Alisson Enviado : 12/05/16 10:13
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 22/05/2016 .
AVDACES FORTVNA IVVAT
#29 Sistema de Votação Enviado : 22/05/16 00:02
Resultado da Votação "Resistência à Fadiga-revisão":

Aprovado, 7 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alisson - Aprovado
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Samyaza - Aprovado
T.REX - Aprovado
zetagmar - Aprovado
#30 Alisson Enviado : 22/05/16 00:21
Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
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