Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Raposa
#1 samuel.azevedo Enviado : 12/01/16 12:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte criatura:

Raposa

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Bruno Enviado : 12/01/16 22:56
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Vou ficar de olho aqui, qualquer dúvida é só perguntar.
Att, Bruno.
#3 marcoelric18 Enviado : 14/01/16 16:00
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
Acho que seria interessante colocar que raposas tem hábitos de alimentação baseado em roubar ovos de ninhos.
abs,
marco
#4 Nironde Enviado : 14/01/16 17:50
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:


Meu avô tinha um sitio e acordou com barulho no galinheiro chegando lá, o bicho tava durinho no chão...

Minha mãe alertou meu avô que o bicho tava vivo, mas ele não deu importância e "assegurou" que estava morto.
-Há esse bicho ta duro seco como um toco.
Pegou o bicho pela calda e ao jogar fora do galinheiro, mas nem deu pra cair no chão, direito segundo a minha mãe contando que a raposa saiu na carreira... kkkkkkkkkk Dancing

Minha mãe: -Eu não disse, que o bicho tava morto nada... risss....

Normalmente ha duas raposas que quando tende a fugir de predadores "cães ou lobos" a raposa que ao entrar na toca sai outra raposa. Como sendo intencional a parecer ser a mesma a que procura fugir de seus predadores, mas que na realidade trata-se de outra raposa enquanto uma que busca descansar saiu outra da toca de outro buraco para atrair seus predadores até que consiga despistar ou que seus predadores estejam cansados de mais para continuar a perseguir sua presa e acaba desistindo.

Uma toca pode ter mais de um lugar para fuga.

Raposa é bicho astuto.

Iria sugerir, tai umas sugestões...

Capta e assimila as coisas rapidamente e consegue ter algo que faz destaque Fuga sendo como Escapar 10

contra Ataque na 1 conforme o nível da raposa ou ataque oportuno a fim de defesa Esquiva 6 a 8.

Uma sugestão seria para deixar com mais heroica pelo menos no estagio 5.

Raposa só ataca para defesa ou busca de alimento em desvantagem ira procurar escapar quando tiver a chance vai abrir no mundo...

A raposa é o carnívoro selvagem com maior distribuição e abundância do mundo. Tem um focinho esguio rematado duas orelhas longas e pontiagudas, e uma cauda espessa e vistosa com cerca de em média 50 cm de comprimento.

A pelagem é castanho-avermelhado e as patas estão dotadas de garras não retráteis (ou seja, que não recolhem). O corpo e a cabeça apresentam um comprimento que pode variar entre 60 a 90 cm. Seu peso constitui de 5 a 10 kg. As fêmeas são perceptivelmente menores que os machos.

A raposa é um animal com uma atividade essencialmente crepuscular e uma dieta quase que exclusivamente carnívora. Dela fazem parte pequenos mamíferos (coelhos, lebres, ouriços), aves, peixes, insetos, e ocasionalmente frutos silvestres e cultivados. Quando estão sem comida, também consomem restos deixados pelos humanos em lixeiras, estradas etc.

Consome cerca de 500 gr de alimento por dia. O que não come no próprio dia, esconde para consumo posterior. Chega a ter 20 esconderijos de comida, conseguindo facilmente decorar todos eles. Em zonas rurais, as vezes assalta os galinheiros, tendo o hábito de matar em excesso, o que lhe ocasiona como dito acima uma má fama.

A raposa vive em grupos, formado por um macho adulto e várias fêmeas (temos que avisar o Tails!). A época de acasalamento costuma ocorrer entre Janeiro e Fevereiro, e os nascimentos são na primavera, tendo a gestação composta de 4 a 5 crias.

Utiliza tocas escavadas e protegidas pela vegetação, construídas por ela própria, ou aproveitando as de texugos ou coelhos. Vive um máximo de 9 anos.

Fato Real riss

Você sabia que várias pessoas da Europa (UE) dividem seus jardins e quintais com raposas e texugos, especialmente na Inglaterra, praticamente todas alimentam os bichos e em alguns casos as raposas pegam a comida da mão das pessoas, entram nas casas e tudo mais? Com isso, várias pessoas alegam que o ecossistema pode ficar “desregulado” e querem proibir a domesticação. E além do mais, estes animais continuam caçando, porém na vizinhança!

Espero ter ajudado de alguma forma...
#5 Bruno Enviado : 14/01/16 19:13
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
marcoelric18 escreveu:
Acho que seria interessante colocar que raposas tem hábitos de alimentação baseado em roubar ovos de ninhos.
abs,
marco


Vou adicionar essa ideia no texto da criatura, obrigado.
#6 Bruno Enviado : 14/01/16 19:16
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:


Meu avô tinha um sitio e acordou com barulho no galinheiro chegando lá, o bicho tava durinho no chão...

Minha mãe alertou meu avô que o bicho tava vivo, mas ele não deu importância e "assegurou" que estava morto.
-Há esse bicho ta duro seco como um toco.
Pegou o bicho pela calda e ao jogar fora do galinheiro, mas nem deu pra cair no chão, direito segundo a minha mãe contando que a raposa saiu na carreira... kkkkkkkkkk Dancing

Minha mãe: -Eu não disse, que o bicho tava morto nada... risss....

Normalmente ha duas raposas que quando tende a fugir de predadores "cães ou lobos" a raposa que ao entrar na toca sai outra raposa. Como sendo intencional a parecer ser a mesma a que procura fugir de seus predadores, mas que na realidade trata-se de outra raposa enquanto uma que busca descansar saiu outra da toca de outro buraco para atrair seus predadores até que consiga despistar ou que seus predadores estejam cansados de mais para continuar a perseguir sua presa e acaba desistindo.

Uma toca pode ter mais de um lugar para fuga.

Raposa é bicho astuto.

Iria sugerir, tai umas sugestões...

Capta e assimila as coisas rapidamente e consegue ter algo que faz destaque Fuga sendo como Escapar 10

contra Ataque na 1 conforme o nível da raposa ou ataque oportuno a fim de defesa Esquiva 6 a 8.

Uma sugestão seria para deixar com mais heroica pelo menos no estagio 5.

Raposa só ataca para defesa ou busca de alimento em desvantagem ira procurar escapar quando tiver a chance vai abrir no mundo...

A raposa é o carnívoro selvagem com maior distribuição e abundância do mundo. Tem um focinho esguio rematado duas orelhas longas e pontiagudas, e uma cauda espessa e vistosa com cerca de em média 50 cm de comprimento.

A pelagem é castanho-avermelhado e as patas estão dotadas de garras não retráteis (ou seja, que não recolhem). O corpo e a cabeça apresentam um comprimento que pode variar entre 60 a 90 cm. Seu peso constitui de 5 a 10 kg. As fêmeas são perceptivelmente menores que os machos.

A raposa é um animal com uma atividade essencialmente crepuscular e uma dieta quase que exclusivamente carnívora. Dela fazem parte pequenos mamíferos (coelhos, lebres, ouriços), aves, peixes, insetos, e ocasionalmente frutos silvestres e cultivados. Quando estão sem comida, também consomem restos deixados pelos humanos em lixeiras, estradas etc.

Consome cerca de 500 gr de alimento por dia. O que não come no próprio dia, esconde para consumo posterior. Chega a ter 20 esconderijos de comida, conseguindo facilmente decorar todos eles. Em zonas rurais, as vezes assalta os galinheiros, tendo o hábito de matar em excesso, o que lhe ocasiona como dito acima uma má fama.

A raposa vive em grupos, formado por um macho adulto e várias fêmeas (temos que avisar o Tails!). A época de acasalamento costuma ocorrer entre Janeiro e Fevereiro, e os nascimentos são na primavera, tendo a gestação composta de 4 a 5 crias.

Utiliza tocas escavadas e protegidas pela vegetação, construídas por ela própria, ou aproveitando as de texugos ou coelhos. Vive um máximo de 9 anos.

Fato Real riss

Você sabia que várias pessoas da Europa (UE) dividem seus jardins e quintais com raposas e texugos, especialmente na Inglaterra, praticamente todas alimentam os bichos e em alguns casos as raposas pegam a comida da mão das pessoas, entram nas casas e tudo mais? Com isso, várias pessoas alegam que o ecossistema pode ficar “desregulado” e querem proibir a domesticação. E além do mais, estes animais continuam caçando, porém na vizinhança!

Espero ter ajudado de alguma forma...


Excelente pesquisa, também tinha feito uma pesquisa grande quando fiz a criatura, decidi não detalhar tanto a criatura pra ficar de uma forma mais simples. Mais tem coisas no seu texto que da pra aproveitar, sem que a criatura fique com um texto extenso demais.
obrigado pela grandiosíssima ideia.
#7 Nironde Enviado : 14/01/16 20:18
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Ola Bruno sei que o texto tenha ser objetivo e está bom...

Porém sendo que lembrar que raposas pra época poderia considerar até como uma praga. Alguns boatos poderia ser dito pelo fato de que elas consomem algumas eguarias de locais que vivem de criame de coelhos e galinhas.

Ou se preferir adequar a seu gosto de melhor modo se preferir deixo uma ideia mas fica a critério.

Citação:
Você sabia que várias pessoas da Europa (UE) dividem seus jardins e quintais com raposas e texugos, especialmente na Inglaterra, praticamente todas alimentam os bichos e em alguns casos as raposas pegam a comida da mão das pessoas, entram nas casas e tudo mais? Com isso, várias pessoas alegam que o ecossistema pode ficar “desregulado” e querem proibir a domesticação. E além do mais, estes animais continuam caçando, porém na vizinhança!


Objetivo tendo a oferecer aventura para aventureiros.


#8 Hazafer Enviado : 14/01/16 21:32
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Eu gostei da criatura, mas acho nível 5, um pouco alto.

Vlw, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#9 marcoelric18 Enviado : 15/01/16 13:04
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
Hazafer escreveu:
Eu gostei da criatura, mas acho nível 5, um pouco alto.

Vlw, fui.



não sei, eu achei a criatura bem amarradinha, mas eu sou só um padawan, posso ta errado. srsr

abs,
marco
#10 Nironde Enviado : 15/01/16 14:38
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Hazafer
Citação:

Eu gostei da criatura, mas acho nível 5, um pouco alto.

Vlw, fui.


Ola nobre, eu sitei isso apenas a deixar com pouco mais de heroica somente, sem haver da necessidade em mudar tabela ou seja iria manter como esta, só acrescentando + heroica.

Somente isso, a final o bicho tende ser safo mesmo riss...Muito Feliz

sugestão de heroica 26 ha 28 de heroica para estagio 4 ou 5
ou se preferir 7 pontos para cada estagio se assim for melhor estagio de 3 ou 4 estagio no máximo.
#11 Hazafer Enviado : 15/01/16 17:35
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:
Hazafer
Citação:

Eu gostei da criatura, mas acho nível 5, um pouco alto.

Vlw, fui.


Ola nobre, eu sitei isso apenas a deixar com pouco mais de heroica somente, sem haver da necessidade em mudar tabela ou seja iria manter como esta, só acrescentando + heroica.

Somente isso, a final o bicho tende ser safo mesmo riss...Muito Feliz

sugestão de heroica 26 ha 28 de heroica para estagio 4 ou 5
ou se preferir 7 pontos para cada estagio se assim for melhor estagio de 3 ou 4 estagio no máximo.


Energia Heroica não representa o quanto o bicho seja safo, seu conjunto de habilidades e técnicas (Quando houver) é que dita isso.
Nironde, esse bicho já está bom pra caramba mano, kkkk.
Inteligente do jeito que é, imagina com treinamento? Vai roubar melhor que Ladino. kkkkkkkkkkk

Acho que se melhorar mais esse bicho, vai realmente ter que elevar o nível.

Aproveitando, eu notei que você está sumido do tópico dos gênios, muita coisa mudou, de uma olhada lá.

Ps: Os gênios da terra. Me inspirei em você, kkkkkkkkkk.

Abraços.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#12 Bruno Enviado : 17/01/16 18:16
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:
Ola Bruno sei que o texto tenha ser objetivo e está bom...

Porém sendo que lembrar que raposas pra época poderia considerar até como uma praga. Alguns boatos poderia ser dito pelo fato de que elas consomem algumas eguarias de locais que vivem de criame de coelhos e galinhas.

Ou se preferir adequar a seu gosto de melhor modo se preferir deixo uma ideia mas fica a critério.

Citação:
Você sabia que várias pessoas da Europa (UE) dividem seus jardins e quintais com raposas e texugos, especialmente na Inglaterra, praticamente todas alimentam os bichos e em alguns casos as raposas pegam a comida da mão das pessoas, entram nas casas e tudo mais? Com isso, várias pessoas alegam que o ecossistema pode ficar “desregulado” e querem proibir a domesticação. E além do mais, estes animais continuam caçando, porém na vizinhança!


Objetivo tendo a oferecer aventura para aventureiros.




Acho que o fato de considerar uma praga em um lugar especifico algo muito difícil, pois deve ser visto muitas coisas relaciodas a ambientação, como costume dos povos do local, todos os animais daquele local, esse tipo de coisa, porque um animal ser desconfiado das pessoas ou não depende da forma que ele é tratado na região com o passar dos anos.
#13 Bruno Enviado : 17/01/16 18:21
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Hazafer escreveu:
Nironde escreveu:
Hazafer
Citação:

Eu gostei da criatura, mas acho nível 5, um pouco alto.

Vlw, fui.


Ola nobre, eu sitei isso apenas a deixar com pouco mais de heroica somente, sem haver da necessidade em mudar tabela ou seja iria manter como esta, só acrescentando + heroica.

Somente isso, a final o bicho tende ser safo mesmo riss...Muito Feliz

sugestão de heroica 26 ha 28 de heroica para estagio 4 ou 5
ou se preferir 7 pontos para cada estagio se assim for melhor estagio de 3 ou 4 estagio no máximo.


Energia Heroica não representa o quanto o bicho seja safo, seu conjunto de habilidades e técnicas (Quando houver) é que dita isso.
Nironde, esse bicho já está bom pra caramba mano, kkkk.
Inteligente do jeito que é, imagina com treinamento? Vai roubar melhor que Ladino. kkkkkkkkkkk

Acho que se melhorar mais esse bicho, vai realmente ter que elevar o nível.

Aproveitando, eu notei que você está sumido do tópico dos gênios, muita coisa mudou, de uma olhada lá.

Ps: Os gênios da terra. Me inspirei em você, kkkkkkkkkk.

Abraços.


Concordo com você no fato da EH não indicar o quanto a criatura é safo, mas se mais pessoas concordarem que e necessário mudar os valores de EH o mesmo poderá ser analisado com calma e feito.
#14 marcoelric18 Enviado : 17/01/16 21:15
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
boa noite,

eu achei que a EH está num nv razoavel comparado a criatura.
como ja disse antes, achei a raposa bem amarradinha.

atenciosamente,
marcoelric18
#15 Bruno Enviado : 25/01/16 22:16
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Gostaria de saber se mais alguém tem algo a dizer sobre está criatura?

Abraços
#16 Bruno Enviado : 28/01/16 19:48
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
UP
#17 Hazafer Enviado : 29/01/16 14:54
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Eu gostei bastante do seu trabalho.
Está dentro dos padrões ( "Fora Discovery" ) e ao mesmo tempo tem um texto claro e organizado.

Tá de parabéns.

Vlw, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#18 samuel.azevedo Enviado : 30/01/16 02:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom dia,

Algumas considerações:

1- O dano base máximo para esta faixa de peso é entre 4 e 8, por favor, corrigir.
2- As habilidades estão com valores um pouco altos? Principalmente Seguir Trilhas e Escapar.

Acrobacias (5), Ações Furtivas (7), Ataque de Surpresa (4), Escalar Superfícies (5), Escutar (4), Esquiva (7), Observar (4) e Seguir Trilhas (10), Escapar(10), Contra-ataque(1).

Sei que o valor das habilidades pode ser acima do estágio+atributo bônus, indicando que o ser é excepcional ou tem uma habilidade natural alta naquilo, mas ela está excepcional em várias coisas aí em cima...

3- Pode ser interessante falar do valor de uma roupa feita de pele de raposa (gancho para aventuras) e quantas peles seriam necessárias para um casaco para um humano médio.

Abraços
#19 T.REX Enviado : 30/01/16 14:55
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Boa tarde!



Analisei o texto desta criatura e achei pobre a escrita. Concordo com as palavras do nosso querido Coordenador de Criaturas, principalmente no ponto 3 apresentado por ele.

Um parágrafo que me chamou atenção foi o primeiro citado abaixo:

Citação:
"Raposas são consideradas animais valiosos por sua astúcia e rapidez e sua fácil adaptação a qualquer ambiente."

Por que valiosos? Todas as criaturas deste projeto são valiosos por possuírem habilidades próprias. O pêlo sim pode ser valioso em determinadas regiões de TAGMAR, mas não por características pessoais.

Minhas conclusões:

A criatura é simples, mas falta conteúdo no texto. Claro, nada de Discovery, mas que vantagens e/ou desvantagens podem dar aos heróis do jogo ou aos moradores da região; qual a reação da criatura ao ser encurralada, etc.

Penso que é possível trabalhar mais neste belo animal.


Sds. carnívoras,

#20 Bruno Enviado : 30/01/16 16:29
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Texto e habilidade atualizados para acomodar as sugestões produtivas.
#21 samuel.azevedo Enviado : 30/01/16 16:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Está ficando bem mais interessante.

Quando encurraladas ... ? (A frase não termina).

Compare o valor da percepção e a quantidade de habilidades da raposa com os do lobo. Porque ela está melhor que o lobo nessas características? Até concordo que possa ser mais habilidosa, mas se tiver como cortar umas tres habilidades fica mais enxuta, se não tiver, ok.

Por favor, revisar o terceiro parágrafo. Pode deixar o nome dos alimentos em minúscula mesmo. E a última frase desse parágrafo pode melhorar um pouco.

Aquele valor no final é da raposa viva ou da pele tratada? Se for da raposa viva, compare com o valor de outros animais no livro de regras e pense "ela custaria mais caro que este animal?".

Uma dica para enriquecer um pouco o texto: veja as passagens dos livros de terras selvagens e do império que citam raposas.

Abraços

PS: talvez a percepção se justifique por serem mais astutas.
#22 Bruno Enviado : 30/01/16 20:36
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Olá samuel, refeita as revisões. Se encontrar algo mais me avise.

Tentei ser o mais fiel possível com tudo que encontrei falando sobre a criatura. A propósito, não é a raposa que tem muitas habilidades, é o lobo que ta precisando de uma melhoria. Certamente ele consegue fazer muito mais do que está descrito.

T. Rex: Outra coisa importante a ressaltar é que, tem muita criatura antiga aprovada quem não contém nem um paragrafo de descrição direito.

Abraços, qualquer coisa estou as ordens.

#23 T.REX Enviado : 30/01/16 23:06
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Caro Visconde Bruno,

Boa noite!


Justamente! Estou de acordo com suas palavras. Por isso o nosso projeto está passando por uma fase de revisão de textos. Criaturas de TAGMAR 1 e 2 estão sendo revisadas agora. A minha gestão começou em sua segunda fase e muitos "bichinhos" já estavam aprovados. E minha visão técnica era muito inferior com a visão que possuo hoje.

Mas cada dia que passa, mais experiência adquiro com os coordenadores daqui. E mesmo assim me considero inferior a todos eles, assim como me considero inferior a você e aos demais usuários deste fórum.

Ler as opiniões construtivas suas e dos demais colegas é muito importante para o meu crescimento nesta planta.

Preciso de vocês.


Amigo Bruno,

peço perdão por largar falhas durante minha coordenação passada.


Caro Coordenador Samuel,

A ti também peço desculpas pela minha argumentação, atrapalhando o seu trabalho e do colega Bruno.


Sds. dinossaurianas,
#24 samuel.azevedo Enviado : 30/01/16 23:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Oxe amigo T-Rex, você é muito humilde! Você não atrapalhou, você chamou a atenção de algo que precisava ser mais discutido ainda (a qualidade do texto). Veja o salto que o texto já deu!

Abraços
#25 Nironde Enviado : 31/01/16 12:00
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
Escapatória pode ser considerada uma habilidade natural ao que define como capacidade de criar uma rota de fuga (saída segura) previamente planejada para caso de eventuais problemas.

Poderia ser uma habilidade natural da raposa... Uma sugestão...


#26 samuel.azevedo Enviado : 04/06/16 23:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Mais alguma sugestão?

#27 Alisson Enviado : 05/06/16 00:13
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
O dano da patada deveria ser outro, pois os danos 100% são múltiplos de 4.
AVDACES FORTVNA IVVAT
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.