[Revisão] Refúgio (Antigo Ritos de Passagem) - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : [Revisão] Refúgio (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas <12
[Revisão] Refúgio (Antigo Ritos de Passagem) Opções
#31 Rywv Enviado : 22/06/18 13:32
Agora que reparei, entendi errado. Foi malz =s
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#32 Azurius Enviado : 22/06/18 14:32
Dois pontos pra gente fechar então.

Se alguém quiser um limite variável de aura +3 avisa ao invés de 5 ou que eu troque esse trecho aqui.
"Após a criação, a esfera terá o tamanho de um coração humano e estará pronta para receber qualquer criatura que esteja sobre efeitos de magias que criem laços entre o usuário deste encanto e a mesma, como por exemplo as magias Elo Animal e Mestre das Feras."

Por elo permanente me avisem.

Eu faço uma segunda opção.

Vou trocar os trechos que falam de criatura por animais.

Fico no aguardo da posição de vocês até o dia 27.

Flw
#33 SonOfBalthor Enviado : 22/06/18 14:42
Uma pergunta importante, a "força" do místico interfere na eficácia da magia? E além disso acho que só pegar os animais com elo permanente justo.
#34 Fábio_CM Enviado : 22/06/18 15:46
Eu não vejo problema se o Elo animal for temporário ou permanente. Vincular ao Elo já proíbe criaturas não animais para a maioria dos rastreadores, o que é bom.

Só acho que ela precisa explicar o que acontece quando a duração da magia de vínculo acaba (Elo animal ou Mestre das feras). Imagino que a criatura se liberta da esfera e está livre, esteja onde o rastreador estiver.

Penso que seria melhor você vincular o número de esferas criadas ao nível da magia utilizada, e fixar o tempo de duração dela em, digamos, 1 semana (ou menos) para todos os níveis. O rastreador poderia renovar a magia antes dela se encerrar sem precisar gastar os materiais, fazendo com que as esferas durem ilimitadamente, contanto que ele as mantenha sempre com ele para ir renovando sua duração.

Uma pergunta: o que acontece se a esfera for desintegrada por magia?
#35 samuel.azevedo Enviado : 22/06/18 16:26
Concordo com Fábio acima em quase tudo, exceto no tempo de duração, acho como está o tempo de duração é aceitável.
#36 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/18 17:54
Vamos ser objetivos então... Não acho bom, em nenhuma magia ter contas que envolvam atributos. O padrão é não ter isto. Coloque o fixo na magia ou em cada nível. Isto é uma questão de padronização do sistema. Teve outra magia recente que teve o mesmo problema.

Outro ponto objetivo é que tá muito "pokebola" mesmo. Esta magia tá idêntica ao que tem no desenho do Pokemon e realmente é o ponto mais negativo e a semelhança pode acabar virando piada... "Sabe da ultima, agora no Tagmar tem magia de fazer pokebola"... Brick wall

OBS: até hoje me lembro como as pessoas faziam piada com a regra de cavar buraco do GURPS.

#37 Azurius Enviado : 23/06/18 01:02
Fábio_CM escreveu:
Leia o resto do texto...
Eu não vejo problema se o Elo animal for temporário ou permanente. Vincular ao Elo já proíbe criaturas não animais para a maioria dos rastreadores, o que é bom.

Só acho que ela precisa explicar o que acontece quando a duração da magia de vínculo acaba (Elo animal ou Mestre das feras). Imagino que a criatura se liberta da esfera e está livre, esteja onde o rastreador estiver.

Penso que seria melhor você vincular o número de esferas criadas ao nível da magia utilizada, e fixar o tempo de duração dela em, digamos, 1 semana (ou menos) para todos os níveis. O rastreador poderia renovar a magia antes dela se encerrar sem precisar gastar os materiais, fazendo com que as esferas durem ilimitadamente, contanto que ele as mantenha sempre com ele para ir renovando sua duração.
Uma pergunta: o que acontece se a esfera for desintegrada por magia?

* A duração como o Samuel falou e pra mim tbm está aceitável, inclusive é um incentivo pro jogador nutrir a magia.
* Vou colocar número de esferas por nível funcional.
* Posso colocar que pós o elo acabar a criatura estará livre e se a esfera for destruída ela tbm estará.
* Vou bolar um esquema pra renovar o encanto gastando karma ao invés de refazer o encanto

Marcelo_Rodrigues escreveu:

Leia o resto do texto...
Vamos ser objetivos então... Não acho bom, em nenhuma magia ter contas que envolvam atributos. O padrão é não ter isto. Coloque o fixo na magia ou em cada nível. Isto é uma questão de padronização do sistema. Teve outra magia recente que teve o mesmo problema.

Outro ponto objetivo é que tá muito "pokebola" mesmo. Esta magia tá idêntica ao que tem no desenho do Pokemon e realmente é o ponto mais negativo e a semelhança pode acabar virando piada... "Sabe da ultima, agora no Tagmar tem magia de fazer pokebola"... Brick wall

OBS: até hoje me lembro como as pessoas faziam piada com a regra de cavar buraco do GURPS.

Bom, vamos fazer o seguinte, não falaremos de atributo nesta magia pra limite e trabalhemos como eu falei acima por esferas por nível funcional. Quanto ao lance de parecer pokebola, qualquer magia de guardar pode ser considerada pokébola.

Está certo então?
#38 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/18 07:29
Citação:
Bom, vamos fazer o seguinte, não falaremos de atributo nesta magia pra limite e trabalhemos como eu falei acima por esferas por nível funcional. Quanto ao lance de parecer pokebola, qualquer magia de guardar pode ser considerada pokébola.

Não é qualquer magia. Há outras magias que aprisionam criaturas, mas nenhuma é uma bola (esfera). Sei que o nome da magia tá muito maneiro Applause e que é bem interessante o Rastreador poder guardar seus companheiros a salvo de situações perigosas ou que eles não poderiam ir, mas que tá pokebola tá, exatamente pelo exato uso que é guardar a criatura para a hora do combate... sacou? Muito Feliz

OBS: em termos de sistema a magia está ok, sem nenhum impacto. O problema é a questão de virar piada... d'oh!
#39 Azurius Enviado : 23/06/18 08:49
Bom, é o que você acha desta magia aqui? É oficial ela e não segue a linha de pokébola.

Receptáculo

Fico no aguardo.
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/18 09:50
Esta magia Receptáculo é legal, mas permite guardar feitiços, o que é meio fora do proposito do Rastreador.

Como disse, o problema era ser uma esfera. Que tal pegar a Esfera Mater e trocar o nome para Receptáculo Mater, trocando a esfera pela caixa. Pronto, foi-se a pokebola! Muito Feliz
#41 Azurius Enviado : 23/06/18 10:08
Bom, rastreador já tem uma magia de guardar magias. Se chama recipiente natural.

O conceito da magia foi inspirado na imagem que está na postagem #3

Sinceramente, pra mudar a forma geométrica eu prefiro nem mexer.
#42 SonOfBalthor Enviado : 23/06/18 10:48
Que tal ser um cubo, seria pokébola mas sem ser pokébola
#43 samuel.azevedo Enviado : 23/06/18 14:32
E se no lugar de permitir ter várias esferas o efeito permitisse que uma única esfera comportasse uma criatura a cada 2 níveis da magia? A explicação seria que o interior da esfera é como um pequeno campo onde os animais podem conviver. Acho que descaracterizaria uma pokébola e manteria a forma geométrica e o ótimo nome da magia.

Abraços
#44 Fábio_CM Enviado : 23/06/18 22:02
Azurius escreveu:
* Vou bolar um esquema pra renovar o encanto gastando karma ao invés de refazer o encanto

Não acho uma boa ideia. As magias com longas durações em Tagmar, como essa e tantas outras, tem o custo em karma apenas como burocracia do sistema, já que na prática esse custo para realização da magia raramente faz falta e já no dia seguinte o místico está completo novamente. Portanto, se você não vai reduzir drasticamente a duração, de forma que o custo em karma torne-se significativo, não há necessidade de bolar um esquema para renovar o encanto. Deixar que seja necessário realizar todo o ritual novamente é o justo.

samuel.azevedo escreveu:
E se no lugar de permitir ter várias esferas o efeito permitisse que uma única esfera comportasse uma criatura a cada 2 níveis da magia? A explicação seria que o interior da esfera é como um pequeno campo onde os animais podem conviver. Acho que descaracterizaria uma pokébola e manteria a forma geométrica e o ótimo nome da magia.

Ajuda bastante, mas ainda é uma pokebola disfarçada, utilizada por um combatente que tira seus poderes da natureza.

Como fazer explicar que dois ou mais animais que são caça e presa estão no mesmo ambiente, sem dizer que estão adormecidos?
#45 samuel.azevedo Enviado : 23/06/18 23:08
Se o rastreador tem elo com dois animais e eles são predador e presa, eles vão se atacar ou se ver como aliados?
#46 Azurius Enviado : 24/06/18 19:42
Voltei a magia pro verbete do ritos de passagem, deem uma olhada nela e opinem por gentileza.
#47 Fábio_CM Enviado : 25/06/18 08:38
Ok, mas o nome seguirá esfera mater?
#48 Azurius Enviado : 25/06/18 10:03
Remove o verbete que tem o nome de esfera Mater. Infelizmente, não vamos mais usar esse nome.
#49 Fábio_CM Enviado : 25/06/18 16:09
Rito de passagem é um nome inadequado. Foi o problema original!

Sugestões para serem consideradas:
○ Local seguro
○ Recanto de Maira
○ Estase
○ Abrigo Místico
#50 Azurius Enviado : 25/06/18 18:11
Fábio_CM escreveu:
Rito de passagem é um nome inadequado. Foi o problema original!

Sugestões para serem consideradas:
○ Local seguro
○ Recanto de Maira
○ Estase
○ Abrigo Místico

Não acho que o nome seja o "problemão", mas até gostei desse nome Abrigo Místico. Fora o nome, o resto como está?
#51 Fábio_CM Enviado : 26/06/18 11:15
Tirando o nome ruim, por mim o resto está bom.
#52 Azurius Enviado : 26/06/18 13:53
A galera podia ajudar aí sugerindo uns bons nomes pra gente fechar.
#53 Fábio_CM Enviado : 26/06/18 17:32
Azurius escreveu:
A galera podia ajudar aí sugerindo uns bons nomes pra gente fechar.

Seria ótimo...
#54 Azurius Enviado : 26/06/18 17:48
Vamos permanecer na esperança rs
#55 Azurius Enviado : 27/06/18 08:47
Tava pensando aqui, o que vocês chamar a magia de Refúgio?
No sentindo figurado é "aquilo que serve de amparo, de proteção".
#56 Fábio_CM Enviado : 27/06/18 08:51
Azurius escreveu:
Tava pensando aqui, o que vocês chamar a magia de Refúgio?

É bom.
#57 samuel.azevedo Enviado : 27/06/18 09:03
Refúgio também está bom para mim.
#58 Azurius Enviado : 27/06/18 09:11
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#59 Sistema de Votação Enviado : 04/07/18 00:01
Resultado da Votação "[Revisão] Refúgio":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
SonOfBalthor - Aprovado
#60 Azurius Enviado : 04/07/18 10:35
Obrigado a todos pela colaboração.
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum