atributos do cronoespectro - [Criaturas] Dúvidas, Ideias e Sugestões - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
atributos do cronoespectro Opções
#1 Bruno Enviado : 13/01/12 16:30
Eu estava lendo os textos das criaturas extracorpóreas para tirar uma base para a criação da criatura assombração, quando me deparei com o texto do Cronoespectro
fiquei intrigado ao ver os atributos dessa criatura, pois ela possui força 4, como uma criatura que não possui corpo tem um atributo positivo e alto em força ? Qual explicação foi usada para dar tal força a criatura, ou isso foi apenas um descuido a posta-la?
#2 Ares Enviado : 13/01/12 16:56
Ao ver os atributos e dar uma pequena consultada no Manual de Regras pode ser somente o poder desta de levantar objetos através de seus poderes e causar dano,mais realmente ficou estranho.
#3 El Gato Enviado : 13/01/12 17:10
Qualquer coisa imaterial não deveria ter força.
É algo que deveria ser ligado a um corpo físico.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/01/12 17:28
Realemnte, temos de ver isto. Isto tem cara de erro. Vou falar com o T.rex.

OBS: movo o tópico para o lugar mais adequado Feliz
#5 Bruno Enviado : 13/01/12 17:31
Citação:
Pode ser somente o poder desta de levantar objetos através de seus poderes e causar dano

Não acredito que essa seja um boa explicação porque as outras criaturas extracorpóreas como os fantasmas, os espectros e as sombras, tem força e físico nulos. O dano do cronoespectro é o mesmo destas criaturas com força zero.
#6 El Gato Enviado : 13/01/12 17:56
O fato de levantar coisa eu chamo de força de vontade.
Clássico disso é Ghost na cena da moedinha.
#7 Hector Folha-Palida Enviado : 14/01/12 00:17
Bruno escreveu:
Eu estava lendo os textos das criaturas extracorpóreas para tirar uma base para a criação da criatura assombração, quando me deparei com o texto do Cronoespectro
fiquei intrigado ao ver os atributos dessa criatura, pois ela possui força 4, como uma criatura que não possui corpo tem um atributo positivo e alto em força ? Qual explicação foi usada para dar tal força a criatura, ou isso foi apenas um descuido a posta-la?

Leia o Manual de regras:
Citação:

Força: Capacidade de levantar pesos, de utilizar
os músculos em combate, causar mais dano,
etc. A Força é muito importante em combate,
pois, além de aumentar o dano, permite o uso
de armas mais pesadas ou maiores;

e também no manual de Regras:

Citação:
Físico: Resistência ao esforço e à dor; saúde e
vigor. Ajuda a resistir à fadiga do combate e, em
caso de ferimentos, a sobreviver aos golpes
recebidos;

Se você notar, todos os seres incorporeos possuem o atributo FISICO nulo, pois este é aquele que lida com a parte corporea do ser. Mas isso é apenas uma representação matemática e não uma escala absoluta, pois um elfo magoi com FISICO NEGATIVO não será mais intangivel que um espectro.

Leiam um pouco mais antes de sair metrando o sistema.

Se tem algo de errado com os Cronoespectros é uma criatura ex-mago ter 4 de força e 6 de agilidade... Maguinho bom de braço esses...
#8 El Gato Enviado : 14/01/12 08:38
Hector Folha-Palida escreveu:
Bruno escreveu:

Leia o Manual de regras:
Citação:

Citação:
recebidos;

Se você notar, todos os seres incorporeos possuem o atributo FISICO nulo, pois este é aquele que lida com a parte corporea do ser. Mas isso é apenas uma representação matemática e não uma escala absoluta, pois um elfo magoi com FISICO NEGATIVO não será mais intangivel que um espectro.

Se tem algo de errado com os Cronoespectros é uma criatura ex-mago ter 4 de força e 6 de agilidade... Maguinho bom de braço esses...

Não só bom de braço como AGILIDOSO kkkk
Leia o resto do texto...
Sim, eu sei que a palavra não existe :P

Grande Hector só discordo de um fato. Realmente em vida eles tiveram aquela força, mas agora são só almas.
#9 Bruno Enviado : 14/01/12 12:55
Citação:
Leia o Manual de regras

Caro Hector Folha-Palida, eu não li apenas os textos das criaturas extracorpóreas para criar o texto da Assombração, eu consultei sim o manual de regras e esse foi um dos motivos que me levaram a criar esse tópico. A criatura assombração está com o status Particular, estou apenas esperando umas respostas do T.rex para posta-la. O fato de abrir essa discussão era saber se tinha um erro na criatura ou se ela era uma exceção que me ajudaria a melhorar o texto da criatura que eu estou criando.

Citação:
Realemnte, temos de ver isto. Isto tem cara de erro. Vou falar com o T.rex.

Como o Marcelo falou pode ser sim um erro na criatura e estamos esperando a resposta do Coordenador de Criaturas para esclarecer isso. E se não for um erro estou esperando um esclarecimento para compreender porque só essa criatura é uma exceção a regra.

Citação:

Leia o Manual de regras:

Citação:

Citação:
recebidos;

Se você notar, todos os seres incorpóreos possuem o atributo FISICO nulo, pois este é aquele que lida com a parte corporea do ser. Mas isso é apenas uma representação matemática e não uma escala absoluta, pois um elfo magoi com FISICO NEGATIVO não será mais intangivel que um espectro.

Quando um ser se torna um espírito ele obviamente perde seus músculos e acredito que um ser desse tipo não sofra fadiga durante o combate, temos como exemplo o Dragão Fantasma, essa criatura obviamente em vida tinha uma força muito elevada e agora tem a mesma zerada para seguir um padrão . O fato de a criatura sofrer penalidade em físico eu já sabia que isso não a tornaria imaterial. Se você reparar eu não estou metrando o sistema estou apenas discutindo algo que está fora dos padrões do mesmo.
#10 Hector Folha-Palida Enviado : 14/01/12 15:06
Bruno,

1º - Não entenda minhas palavras como agressivas, jamais.
2º - Boa parte das criaturas foram herdadas pelo T.Rex, não sendo ele o responsavel.
3º - O que eu quis dizer, e talvez não tenha me expressado bem é que: A força pode variar sim em um fantasma, pois ele não regula a parte corporal, que é a função do Fisico.
4º - É uma exceção a regra sim, note que os Cronoespectros não foram mortos e viraram fantasmas, e sim foram transformados vivos. Ao contrario dos Dragões supracitados.

Abraços
#11 Ketalel Enviado : 16/01/12 17:30
Apsar de força definir força física nunca vi problema na definição de como a força pode ser exercida. Apesar de ser incorpóreo, pode pela força de vontade (que não tem atributo que defina) exercer força física contra um alvo. Como a força exercida pelo aeroataque/aeromanipulação.
#12 El Gato Enviado : 16/01/12 17:49
É a grande questão que a força que trata o atributo é realmente a física.
Se não fosse só essa estaria safo.
#13 Bruno Enviado : 18/01/12 16:17
Citação:
É uma exceção a regra sim, note que os Cronoespectros não foram mortos e viraram fantasmas, e sim foram transformados vivos. Ao contrario dos Dragões supracitados.

Obrigado Hector Folha-Palida, era exatamente essa minha dúvida, se o Cronoespectro era uma exceção a regra, e como você esta confirmando isso eu sugiro que isso deva ser acrescentado ao livro ou até mesmo no texto da criatura, pois o trecho que fala de sua origem é esse:

Citação:
Conjectura-se que fossem magos (pêlos símbolos de seus capuzes), participantes de um experimento falho.

Esse trecho é muito vago, em momento algum foi dito se eles foram mortos ou transformados durante o experimento, diz apenas que não funcionou.
Nem diz realmente se são magos, essa suposição é feita a partir dos símbolos de seus capuzes, o que pode apenas ser um dos itens usados no experimento.

Quando qualquer coisa se torna uma exceção é comum ressaltar o motivo dela não seguir as características das demais ou apenas destacar esta variavel (neste caso a criatura).
Essa sugestão é apenas para esclarecer esse assunto e não ter o risco de mais pessoas terem a mesma dúvida.

Abraços
#14 T.REX Enviado : 19/01/12 00:44
Prezados,

Ainda não pude ler e parar para analisar os posts comentados. Respondi outros tópicos quando encontrei este, agora, depois de 00:00.

Prometo responder as dúvidas, aqui postadas, assim que for possível.

(acabei de chegar de uma festa de aniversario com minha família e deixei o computador ligado, com meu nome e tudo ativadoMuito Feliz ).

Sds. carnívoras,

#15 Bruno Enviado : 20/01/12 10:24
Ok
Esperamos suas respostas e sugestões.
Abraços
#16 T.REX Enviado : 24/01/12 20:19
Prezados,

A criatura aqui discutida não fazia parte da minha gestão. A mesma já existia no Livro de Criatura 2.2. Como Hector explicou, eu a herdei.

Anos atrás eu tinha o mesmo pensamento. Mas Super-Homem voa como, se não possui jatinhos em seus pés? Por que em Tagmar, onde a magia existe, Fantasmas não podem ter um valor avantajado nos Atributos FORÇA e FÍSICO? Vai depender do seu criador.

Na época o Cronoespectro foi APROVADO. Tenho certeza que este detalhe foi bem discutido. Mas para o próximo livro (2.4) isto pode ser revisado, se assim preferirem.

Sábias palavras do mestre Hector.

Sds. do líder do Laboratório InGen,

#17 El Gato Enviado : 25/01/12 10:03
Desculpem-me os amigos presentes mas vou por meu livro de regras embaixo do braço agora Muito Feliz

Manual de Regras; Pag:18 escreveu:
de armas mais pesadas
ou maiores;

Se o livro diz isso é porque a crítica está correta, afinal a criatura é incorpórea.
#18 Bruno Enviado : 27/01/12 22:44
T.REX escreveu:
Citação:

A criatura aqui discutida não fazia parte da minha gestão. A mesma já existia no Livro de Criatura 2.2. Como Hector explicou, eu a herdei.

Entendo que esta criatura tenha sido herdada por você, mas essa questão de quem criou foi aberta pelo Hector Folha-Palida, eu e o Marcelo_Rodrigues citamos o seu nome por você ser o coordenador de criaturas e como dois coordenadores disseram coisas diferentes eu estava esperando a resposta do responsável por esse setor para esclarecer tudo, em nenhum momento citamos que foi um erro seu na criação da criatura para ocorrer esse papo de quem criou.

T.REX escreveu:
Citação:

Anos atrás eu tinha o mesmo pensamento. Mas Super-Homem voa como, se não possui jatinhos em seus pés? Por que em Tagmar, onde a magia existe, Fantasmas não podem ter um valor avantajado nos Atributos FORÇA e FÍSICO? Vai depender do seu criador.

Acredito que o motivo para um fantasma não possuir um valor avantajado em força e físico seja para não contradizer o dito no livro de regras.

Livro de regras
Citação:

Citação:

recebidos;

T.REX escreveu:
Citação:
Na época o Cronoespectro foi APROVADO. Tenho certeza que este detalhe foi bem discutido. Mas para o próximo livro (2.4) isto pode ser revisado, se assim preferirem.

Eu ainda acho muito estranho um ser extracorpóreo possuir força alta, mas se ele é uma exceção como o Hector afirmou não vejo problema em deixar da forma que esta, desde que ocorra uma alteração no texto da criatura para explicar o motivo dela ser uma exceção.
#19 El Gato Enviado : 28/01/12 08:53
Bruno escreveu:
T.REX escreveu:
Citação:

Entendo que esta criatura tenha sido herdada por você, mas essa questão de quem criou foi aberta pelo Hector Folha-Palida, eu e o Marcelo_Rodrigues citamos o seu nome por você ser o coordenador de criaturas e como dois coordenadores disseram coisas diferentes eu estava esperando a resposta do responsável por esse setor para esclarecer tudo, em nenhum momento citamos que foi um erro seu na criação da criatura para ocorrer esse papo de quem criou.

T.REX escreveu:
Citação:

Acredito que o motivo para um fantasma não possuir um valor avantajado em força e físico seja para não contradizer o dito no livro de regras.

Livro de regras
Citação:

Citação:

recebidos;

T.REX escreveu:
Citação:

Eu ainda acho muito estranho um ser extracorpóreo possuir força alta, mas se ele é uma exceção como o Hector afirmou não vejo problema em deixar da forma que esta, desde que ocorra uma alteração no texto da criatura para explicar o motivo dela ser uma exceção.

Discordo de você bruno.
Eu não acho estranho um ser extracorporeo ter for alta, eu acho estranho o fato do ser extracorporeo ter força.
Porque não se cria um símbolo nulo "Ø"?
O zero não satisfaz a idéia que se quer passar.
#20 Hector Folha-Palida Enviado : 28/01/12 13:03
Pessoal,

O fato é que para manter o dano do Cronoespectro alto, o criador aumentou a força, em vez do dano básico. Descobri isso a partir de alguns cálculos comparativos, mas isso é um ponto de vista puramente tecnico, se houver algo no texto que justifique isso, e existe (a idéia de que seriam magos mutados e não mortos-vivos), a parte tecnica fica obseleta.

As Criaturas são o ponto onde a ambientação e a regra se encontram, e é meio complicado dizer qual se sobrepõe e quando. De modo que: Se considerar o texto como base, os valores são validos. Mas se partirmos dos valores para analisar o texto, a força está errada.

Então é jogar uma moeda e ver qual será o caso, se mantêm e cria a excessão ou se muda e mantem a regra.

Abraços
#21 El Gato Enviado : 28/01/12 13:09
Pessoal,

O fato é que para manter o dano do Cronoespectro alto, o criador aumentou a força, em vez do dano básico. Descobri isso a partir de alguns cálculos comparativos, mas isso é um ponto de vista puramente tecnico, se houver algo no texto que justifique isso, e existe (a idéia de que seriam magos mutados e não mortos-vivos), a parte tecnica fica obseleta.

Até entendo a parte dos mutados, porém hector, como passaram a ser espírito, eles deveriam ser desprendidos de suas características corpóreas.

As Criaturas são o ponto onde a ambientação e a regra se encontram, e é meio complicado dizer qual se sobrepõe e quando. De modo que: Se considerar o texto como base, os valores são validos. Mas se partirmos dos valores para analisar o texto, a força está errada.

Então é jogar uma moeda e ver qual será o caso, se mantêm e cria a excessão ou se muda e mantem a regra.

Abraços

Mesmo analisando a criatura de outra forma, ainda assim ela passa ao meu ver a ter seus valores nulos.
#22 Hector Folha-Palida Enviado : 28/01/12 13:17
El gato,

entenda, quando um mago usa uma magia que deixa um guerreiro incorporeo, isso não modifica seu atributos de força ou fisico, mesmo que suas funções estejam anuladas.
#23 El Gato Enviado : 28/01/12 13:29
El gato,

entenda, quando um mago usa uma magia que deixa um guerreiro incorporeo, isso não modifica seu atributos de força ou fisico, mesmo que suas funções estejam anuladas.

Hector,

Uma magia que os deixe incorpóreos não altera seus modificadores pelo fato de que "seu corpo ainda faz parte do encanto", você não se torna um espírito.

Isso que foi comentado, é bem diferente do fato de ser um espírito.
#24 Bruno Enviado : 28/01/12 15:22

Como havia dito anteriormente no post número 13...

Bruno escreveu:
Leia o resto do texto...
Citação:
É uma exceção a regra sim, note que os Cronoespectros não foram mortos e viraram fantasmas, e sim foram transformados vivos. Ao contrario dos Dragões supracitados.

Obrigado Hector Folha-Palida, era exatamente essa minha dúvida, se o Cronoespectro era uma exceção a regra, e como você esta confirmando isso eu sugiro que isso deva ser acrescentado ao livro ou até mesmo no texto da criatura, pois o trecho que fala de sua origem é esse:

Citação:
Conjectura-se que fossem magos (pêlos símbolos de seus capuzes), participantes de um experimento falho.

... Esse trecho é muito vago, em momento algum foi dito se eles foram mortos ou transformados durante o experimento, diz apenas que não funcionou.
Nem diz realmente se são magos, essa suposição é feita a partir dos símbolos de seus capuzes, o que pode apenas ser um dos itens usados no experimento...

Leia o resto do texto...
Quando qualquer coisa se torna uma exceção é comum ressaltar o motivo dela não seguir as características das demais ou apenas destacar esta variavel (neste caso a criatura).
Essa sugestão é apenas para esclarecer esse assunto e não ter o risco de mais pessoas terem a mesma dúvida.

Abraços

#25 Bruno Enviado : 13/08/12 10:59
Oi pessoal, fiquei um tempo fora do Forum e estou voltando aos poucos revendo os topicos que eu estava discutindo e percebi que esse topico ficou meio parado depois que eu sai e pelo visto não chegamos a nenhum acordo.
#26 Bruno Enviado : 13/08/12 11:01
Pessoal,

Abraços

O ataque que o Cronoespectro utiliza é a magia Toque Gélido, logo a força da criatura não interferiria no dano que ela causaria, pois os danos da magia já são definidos.

Pelo menos esse é meu ponto de vista, se eu estiver enganado, por favor, me corrija.

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum