 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
De acordo. O nível de dificuldade seria a capacidade de sucesso e o tempo seria a duração do treinamento. Sobre a possibilidade de aumentar atributos é preciso realmente limitar de alguma forma para que o animal não fique poderoso demais. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Vamos nos ater ao aumento de capacidade. e não de atributos, acho q o atributo deve permanecer imutável.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
As criaturas podem evoluir com experiência, de acordo com o manual de regras item 7.3.3 Evolução das Criaturas.
|
|
|
Isso ai eu to ligado, tem até um lance errado nesse manual aí, que é a eh que eles ganham ao passar de nível. Deveria ser de acordo com o tipo de criatura e não ser fixo baseado no ladino.
Mas esse crescimento que eu propus ele têm a ver com o treino em si e não com o ganho de nível. (ex: igual ir na academia malhar)
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Seria então um aumento no total de alguma habilidade na ficha do animal? Acho uma boa ideia. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Alisson escreveu:Seria então um aumento no total de alguma habilidade na ficha do animal? Acho uma boa ideia. Capacidades Físicas e MotorasEx: Treino de Ferocidade
Toda vezes que a criatura atacar e acertar o nível alcançado por ela é acrescido de mais um nível. Amarelo vira Laranja;Laranja vira Vermelho; etc.
Treino de Resistência Aumenta a musculatura da criatura, aumentando a EF e RF
Treino de Agilidade Aumenta a capacidade de desviar dos ataques (Bônus na def) e permite fugir sem tomar oportunos.
Treino Perceptivo Testes para o atributo percepção e habilidades perceptivas (Escutar, FarejarLeia o resto do texto... Farejar
Essa habilidade representa uma refinada capacidade olfativa, usada para destingir e localizar odores que possam ser importantes. Ter um total alto nessa habilidade significa um alto nível de sensibilidade olfativa. Aqueles que não querem ou não podem se dar ao luxo de serem surpreendidos costumam ter altos níveis em Farejar. Quem não possui níveis nessa habilidade, frequentemente se assombram com a capacidade perceptiva daqueles que têm essa habilidade bem desenvolvida. Conseguindo assim notar até os mais ínfimos odores em um local. Esta habilidade serve para detectar qualquer objeto ou ser, que esteja presente no local, estando ele notório ou oculto (mesmo que por meios mágicos). Farejar não permite que se detecte odores, que estejam além da capacidade normal da raça. Os parâmetros abaixo foram criados, sem descriminar influências externas como: Chuva, Vento, Temperatura, Tempo e Etc. Todos estes fatores devem ser levados em consideração pelo MJ, pois tendem a degradar a intensidade dos odores alterando os níveis.
Rotineiro: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor forte, em um ambiente fechado com ínfimas informações olfativas. Fácil: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor forte, em um ambiente fechado com leves informações olfativas. Médio: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor moderado, em um ambiente semi-aberto com poucas informações olfativas. Difícil: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor moderado, em um ambiente semi-aberto com moderadas informações olfativas. Muito Difícil: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor suave, em um ambiente aberto com um fortes informações olfativas. Absurdo: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor suave, em um ambiente aberto com intensas informações olfativas. Impossível: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor suave e específico, em um ambiente aberto com inúmeras e fortes informações olfativas. , Observar, etc.) caem um nível de dificuldade.
E por ai vai, da pra criar mais treinos. Cada treino deve perdurar por um mês ou mais.
|
|
 Duque    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/12/2015 Envios: 436 Cidade: São Gonçalo/RJ
|
Isso aí é legal, gostei. Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo
Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado
Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Acho que o bônus de ferocidade poderia ser em coluna de ataque , pra não transformarmos um animall em uma máquina de luta. Outra coisa interessante seria limitar o número de treinamentos, tendo em vista que não é possível ser bom em tudo. A de aumentar a EF e RF poderia aumentar também o tamanho da criatura em poucos % seria interessante. É preciso também fazer com esse novo trecho acrescentado não fique muito grande. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado:Treinar AnimaisDestaque da revisão: Atualizei o nome da magia; podemos começar a implantação das mudanças; deem, por favor, sugestões de como transcrever para o texto as sugestões de vocês.Abraços. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Bom, o que eu fiz por enquanto está assim.Treinar AnimaisEvocação: Instantânea Alcance: Toque Duração: 1 uso Através deste encanto é possível reduzir o Nível de Dificuldade de testes para ações ou habilidades específicas que envolvam o místico e um animal como: Lidar com Animais, Montar Animais, etc. Se o místico não possuir nível na habilidade que deseja usar, este encanto não poderá ser utilizado. Este feitiço quando utilizado para reduzir o nível de dificuldade de uma habilidade, deve ser utilizado ao mesmo tempo que a habilidade desejada. Este encanto também pode ser utilizado para treinamentos simples ou avançados. Treinamentos simples serão como pequenos truques de fácil compreensão do animal ex: (Pegar algo, mover-se de uma forma específica, servir de montaria, etc.). Alguns treinamentos avançados serão descritos abaixo e deverão sempre causar alguma modificação permanente no animal, porém são treinamentos que levam cerca de um mês, só afetam animais com elo animal com evocador e precisam ser repetidos com constância durante esse tempo. Novos tipos de treinamentos simples e avançados podem ser sugeridos para serem usados com este encanto, contudo, a última palavra é a do MJ. Cada tipo de treinamento avançado só pode ser feito apenas uma vez por animal, exceto o de aprendizagem. Treinamentos Avançados:º Agilidade: Aumenta a capacidade de desviar dos ataques (+2 Defesa) e permite fugir sem sofrer ataques oportunos. º Aprendizagem: É possível ensinar 1 técnica de combate ou habilidade que o místico tenha nível e que seja coerente com a criatura. º Ferocidade: A criatura ataca pontos desprotegidos causado um dano adicional ao acertar de +25%. º Perceptivo: Diminui um nível de dificuldade para testes que usem atributo percepção (Escutar, Farejar, Observar, etc.). º Resistência: Aumenta em 10% Energia Física, +3 Resistência Física e +3 Resistência à Magia. º Treinar Animais 1: Concede -1 Nível de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 12 horas. º Treinar Animais 3: Concede -2 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 6 horas. º Treinar Animais 5: Concede -3 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 3 horas. º Treinar Animais 7: Concede -4 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 1 hora. º Treinar Animais 9: Concede -5 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica e torna um rolamento de dificuldade impossível em um absurdo; ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 30 minutos. º Treinar Animais 10: Idem ao anterior, mas o treinamento simples leva só 10 minutos e agora é possível efetuar um treinamento avançado. Citação:https://www.youtube.com/watch?v=RZZN_u8J9mk
Esse vídeo que o samuel postou ajudou muito a nortear o trabalho.
|
|
 Duque    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/12/2015 Envios: 436 Cidade: São Gonçalo/RJ
|
Gostei da magia, ficou bem light. Vlw, fui. Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo
Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado
Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Gostei, Só revisaria a frase abaixo: Citação:Este feitiço quando usado para diminuir uma habilidade deve ser utilizado em conjunto com a habilidade desejada. Diminuir a habilidade ou a dificuldade? As palavras usado e utilizado na mesma frase também deixam um pouco confuso. Abraços
|
|
|
Melhorei o texto, confere ai por gentileza.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
|
|
 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/10/2011 Envios: 171 Cidade: Araruama/RJ
|
Por que não fazer um treinamento avançado de indução ? Assim, você pode colocar nesse treino coisas do tipo, resistência a veneno e resistência climática.
|
|
 Duque    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/12/2015 Envios: 436 Cidade: São Gonçalo/RJ
|
Bruno escreveu:Por que não fazer um treinamento avançado de indução ? Assim, você pode colocar nesse treino coisas do tipo, resistência a veneno e resistência climática.
Como assim climática? Seria tipo temperaturas extremas? Exemplo: Um urso polar no deserto? Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo
Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado
Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Hazafer escreveu:Bruno escreveu:Por que não fazer um treinamento avançado de indução ? Assim, você pode colocar nesse treino coisas do tipo, resistência a veneno e resistência climática.
Como assim climática? Seria tipo temperaturas extremas? Exemplo: Um urso polar no deserto? Se for como no exemplo é uma excelente ideia. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Duque    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/12/2015 Envios: 436 Cidade: São Gonçalo/RJ
|
As ideias para os rastreadores estão realmente com um potencial bom, nunca foi minha profissão preferida, mas depois de pronto, até eu vou querer jogar. Parabéns a todos. Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo
Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado
Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
|
|
|
Quando terminar, todo mundo vai querer jogar de rastreador rapa. TÁ Dahorinha.
|
|
 Duque    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/12/2015 Envios: 436 Cidade: São Gonçalo/RJ
|
Boto fé. Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo
Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado
Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
|
|
|
achei mt interessante a magia, mas uma duvida, qual o limite de animais treinados??
atenciosamente, marco
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Acredito que no máximo 3, que é a quantidade de elos que o rastreador pode ter. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Só pode fazer o treino se tiver elo com animal meu brow.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Acredito que o nível 10 poderia estar no nível 9 como efeito alternativo. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
|
Ta sugerindo que sejam só 5 níveis ao invés de 6?
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Sim, mas, no caso precisará de uma nova adaptação da duração. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
|
Treinar AnimaisEvocação: Instantânea Alcance: Toque Duração: 1 uso Através deste encanto é possível reduzir o Nível de Dificuldade de testes para ações ou habilidades específicas que envolvam o místico e um animal como: Lidar com Animais, Montar Animais, etc. Se o místico não possuir nível na habilidade que deseja usar, este encanto não poderá ser utilizado. Este feitiço quando utilizado para reduzir o nível de dificuldade de uma habilidade, deve ser utilizado ao mesmo tempo que a habilidade desejada. Este encanto também pode ser utilizado para treinamentos simples ou avançados. Treinamentos simples serão como pequenos truques de fácil compreensão do animal ex: (Pegar algo, mover-se de uma forma específica, servir de montaria, etc.). Alguns treinamentos avançados serão descritos abaixo e deverão sempre causar alguma modificação permanente no animal, porém são treinamentos que levam cerca de um mês, só afetam animais com elo animal com evocador e precisam ser repetidos com constância durante esse tempo. Novos tipos de treinamentos simples e avançados podem ser sugeridos para serem usados com este encanto, contudo, a última palavra é a do MJ. Cada tipo de treinamento avançado só pode ser feito apenas uma vez por animal, exceto o de aprendizagem. Treinamentos Avançados:º Agilidade: Aumenta a capacidade de desviar dos ataques (+2 Defesa) e permite fugir sem sofrer ataques oportunos. º Aprendizagem: É possível ensinar 1 técnica de combate ou habilidade que o místico tenha nível e que seja coerente com a criatura. º Ferocidade: A criatura ataca pontos desprotegidos causado um dano adicional ao acertar de +25%. º Perceptivo: Diminui um nível de dificuldade para testes que usem atributo percepção (Escutar, Farejar, Observar, etc.). º Resistência: Aumenta em 10% Energia Física, +3 Resistência Física e +3 Resistência à Magia. º Treinar Animais 1: Concede -1 Nível de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 12 horas. º Treinar Animais 3: Concede -2 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 6 horas. º Treinar Animais 5: Concede -3 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 3 horas. º Treinar Animais 7: Concede -4 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 1 hora. º Treinar Animais 9: Concede -5 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica e torna um rolamento de dificuldade impossível em um absurdo; ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 20 minutos e agora é possível efetuar um treinamento avançado.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Ficou bem bacana! Caso não haja objeções ou mais sugestões, irei adotar o texto. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
|
Tranquilo, qualquer coisa modificação me informa ai. Abraço
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador de Criaturas, Coordenadores, Heróis do Tagmar Desde: 14/07/2008 Envios: 2.044 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Também gostei do texto do Baronete Azurius.
Sou a favor de suas escritas.
Sds. herbívoras,
|
|