Treinar Animais - Rastreador - Tagmar
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Questão da Enquete : Treinar Animais (Enquete fechada)
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#31 Alisson Enviado : 07/01/16 17:52
De acordo. O nível de dificuldade seria a capacidade de sucesso e o tempo seria a duração do treinamento.

Sobre a possibilidade de aumentar atributos é preciso realmente limitar de alguma forma para que o animal não fique poderoso demais.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#32 El Gato Enviado : 07/01/16 18:48
Vamos nos ater ao aumento de capacidade. e não de atributos, acho q o atributo deve permanecer imutável.
#33 samuel.azevedo Enviado : 07/01/16 21:12
As criaturas podem evoluir com experiência, de acordo com o manual de regras item 7.3.3 Evolução das Criaturas.
#34 El Gato Enviado : 07/01/16 21:25
Isso ai eu to ligado, tem até um lance errado nesse manual aí, que é a eh que eles ganham ao passar de nível. Deveria ser de acordo com o tipo de criatura e não ser fixo baseado no ladino.

Mas esse crescimento que eu propus ele têm a ver com o treino em si e não com o ganho de nível.
(ex: igual ir na academia malhar)
#35 Alisson Enviado : 07/01/16 22:53
Seria então um aumento no total de alguma habilidade na ficha do animal? Acho uma boa ideia.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#36 El Gato Enviado : 08/01/16 11:45
Alisson escreveu:
Seria então um aumento no total de alguma habilidade na ficha do animal? Acho uma boa ideia.


Capacidades Físicas e Motoras

Ex:
  • Treino de Ferocidade

    Toda vezes que a criatura atacar e acertar o nível alcançado por ela é acrescido de mais um nível.
    Amarelo vira Laranja;Laranja vira Vermelho; etc.

  • Treino de Resistência
    Aumenta a musculatura da criatura, aumentando a EF e RF

  • Treino de Agilidade
    Aumenta a capacidade de desviar dos ataques (Bônus na def) e permite fugir sem tomar oportunos.

  • Treino Perceptivo
    Testes para o atributo percepção e habilidades perceptivas (Escutar, Farejar
    Leia o resto do texto...
    Farejar

    Essa habilidade representa uma refinada capacidade olfativa,
    usada para destingir e localizar odores que possam ser
    importantes.
    Ter um total alto nessa habilidade significa um alto nível de
    sensibilidade olfativa. Aqueles que não querem ou não podem se
    dar ao luxo de serem surpreendidos costumam ter altos níveis
    em Farejar. Quem não possui níveis nessa habilidade,
    frequentemente se assombram com a capacidade perceptiva
    daqueles que têm essa habilidade bem desenvolvida.
    Conseguindo assim notar até os mais ínfimos odores em um
    local.
    Esta habilidade serve para detectar qualquer objeto ou ser, que
    esteja presente no local, estando ele notório ou oculto (mesmo
    que por meios mágicos).
    Farejar não permite que se detecte odores, que estejam além da
    capacidade normal da raça.
    Os parâmetros abaixo foram criados, sem descriminar influências
    externas como: Chuva, Vento, Temperatura, Tempo e Etc.
    Todos estes fatores devem ser levados em consideração pelo MJ,
    pois tendem a degradar a intensidade dos odores alterando os
    níveis.

    Rotineiro: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor forte,
    em um ambiente fechado com ínfimas informações olfativas.
    Fácil: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor forte, em um
    ambiente fechado com leves informações olfativas.
    Médio: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor moderado,
    em um ambiente semi-aberto com poucas informações olfativas.
    Difícil: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor moderado,
    em um ambiente semi-aberto com moderadas informações
    olfativas.
    Muito Difícil: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor
    suave, em um ambiente aberto com um fortes informações
    olfativas.
    Absurdo: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor suave,
    em um ambiente aberto com intensas informações olfativas.
    Impossível: Distinguir e/ou localizar a origem de um odor suave
    e específico, em um ambiente aberto com inúmeras e fortes
    informações olfativas.
    , Observar, etc.) caem um nível de dificuldade.

    E por ai vai, da pra criar mais treinos. Cada treino deve perdurar por um mês ou mais.
  • #37 Hazafer Enviado : 08/01/16 23:10
    Isso aí é legal, gostei.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #38 Alisson Enviado : 09/01/16 09:41
    Acho que o bônus de ferocidade poderia ser em coluna de ataque , pra não transformarmos um animall em uma máquina de luta. Outra coisa interessante seria limitar o número de treinamentos, tendo em vista que não é possível ser bom em tudo. A de aumentar a EF e RF poderia aumentar também o tamanho da criatura em poucos % seria interessante.

    É preciso também fazer com esse novo trecho acrescentado não fique muito grande.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #39 Alisson Enviado : 10/01/16 00:42
    Texto Atualizado:

    Treinar Animais

    Destaque da revisão:
  • Atualizei o nome da magia;
  • podemos começar a implantação das mudanças;
  • deem, por favor, sugestões de como transcrever para o texto as sugestões de vocês.


    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #40 El Gato Enviado : 14/01/16 15:06
    Bom, o que eu fiz por enquanto está assim.

    Treinar Animais

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Toque
    Duração: 1 uso

    Através deste encanto é possível reduzir o Nível de Dificuldade de testes para ações ou habilidades específicas que envolvam o místico e um animal como: Lidar com Animais, Montar Animais, etc. Se o místico não possuir nível na habilidade que deseja usar, este encanto não poderá ser utilizado. Este feitiço quando utilizado para reduzir o nível de dificuldade de uma habilidade, deve ser utilizado ao mesmo tempo que a habilidade desejada.

    Este encanto também pode ser utilizado para treinamentos simples ou avançados. Treinamentos simples serão como pequenos truques de fácil compreensão do animal ex: (Pegar algo, mover-se de uma forma específica, servir de montaria, etc.). Alguns treinamentos avançados serão descritos abaixo e deverão sempre causar alguma modificação permanente no animal, porém são treinamentos que levam cerca de um mês, só afetam animais com elo animal com evocador e precisam ser repetidos com constância durante esse tempo. Novos tipos de treinamentos simples e avançados podem ser sugeridos para serem usados com este encanto, contudo, a última palavra é a do MJ. Cada tipo de treinamento avançado só pode ser feito apenas uma vez por animal, exceto o de aprendizagem.

    Treinamentos Avançados:

    º Agilidade: Aumenta a capacidade de desviar dos ataques (+2 Defesa) e permite fugir sem sofrer ataques oportunos.

    º Aprendizagem: É possível ensinar 1 técnica de combate ou habilidade que o místico tenha nível e que seja coerente com a criatura.

    º Ferocidade: A criatura ataca pontos desprotegidos causado um dano adicional ao acertar de +25%.

    º Perceptivo: Diminui um nível de dificuldade para testes que usem atributo percepção (Escutar, Farejar, Observar, etc.).

    º Resistência: Aumenta em 10% Energia Física, +3 Resistência Física e +3 Resistência à Magia.

    º Treinar Animais 1: Concede -1 Nível de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 12 horas.
    º Treinar Animais 3: Concede -2 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 6 horas.
    º Treinar Animais 5: Concede -3 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 3 horas.
    º Treinar Animais 7: Concede -4 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 1 hora.
    º Treinar Animais 9: Concede -5 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica e torna um rolamento de dificuldade impossível em um absurdo; ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 30 minutos.
    º Treinar Animais 10: Idem ao anterior, mas o treinamento simples leva só 10 minutos e agora é possível efetuar um treinamento avançado.


    Citação:
    https://www.youtube.com/watch?v=RZZN_u8J9mk

    Esse vídeo que o samuel postou ajudou muito a nortear o trabalho.
    #41 Hazafer Enviado : 14/01/16 15:23
    Gostei da magia, ficou bem light.

    Vlw, fui.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #42 samuel.azevedo Enviado : 14/01/16 17:11
    Gostei,

    Só revisaria a frase abaixo:

    Citação:
    Este feitiço quando usado para diminuir uma habilidade deve ser utilizado em conjunto com a habilidade desejada.


    Diminuir a habilidade ou a dificuldade? As palavras usado e utilizado na mesma frase também deixam um pouco confuso.

    Abraços
    #43 El Gato Enviado : 14/01/16 18:24
    Melhorei o texto, confere ai por gentileza.
    #44 samuel.azevedo Enviado : 14/01/16 18:27
    Applause Applause Applause
    #45 Bruno Enviado : 14/01/16 19:19
    Por que não fazer um treinamento avançado de indução ? Assim, você pode colocar nesse treino coisas do tipo, resistência a veneno e resistência climática.
    #46 Hazafer Enviado : 14/01/16 21:25
    Bruno escreveu:
    Por que não fazer um treinamento avançado de indução ? Assim, você pode colocar nesse treino coisas do tipo, resistência a veneno e resistência climática.


    Como assim climática? Seria tipo temperaturas extremas?
    Exemplo: Um urso polar no deserto?
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #47 Alisson Enviado : 14/01/16 21:30
    Hazafer escreveu:
    Bruno escreveu:
    Por que não fazer um treinamento avançado de indução ? Assim, você pode colocar nesse treino coisas do tipo, resistência a veneno e resistência climática.


    Como assim climática? Seria tipo temperaturas extremas?
    Exemplo: Um urso polar no deserto?

    Se for como no exemplo é uma excelente ideia.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #48 Hazafer Enviado : 14/01/16 22:24
    As ideias para os rastreadores estão realmente com um potencial bom, nunca foi minha profissão preferida, mas depois de pronto, até eu vou querer jogar.

    Parabéns a todos.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #49 El Gato Enviado : 14/01/16 23:28
    Quando terminar, todo mundo vai querer jogar de rastreador rapa. TÁ Dahorinha.
    #50 Hazafer Enviado : 15/01/16 00:01
    Boto fé.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #51 marcoelric18 Enviado : 15/01/16 13:34
    achei mt interessante a magia,
    mas uma duvida,
    qual o limite de animais treinados??

    atenciosamente,
    marco
    #52 Alisson Enviado : 15/01/16 13:48
    Acredito que no máximo 3, que é a quantidade de elos que o rastreador pode ter.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #53 El Gato Enviado : 15/01/16 14:12
    Só pode fazer o treino se tiver elo com animal meu brow.
    #54 Alisson Enviado : 16/01/16 23:55
    Acredito que o nível 10 poderia estar no nível 9 como efeito alternativo.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #55 Azurius Enviado : 16/01/16 23:56
    Ta sugerindo que sejam só 5 níveis ao invés de 6?
    #56 Alisson Enviado : 16/01/16 23:59
    Sim, mas, no caso precisará de uma nova adaptação da duração.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #57 Azurius Enviado : 17/01/16 00:07
    Treinar Animais

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Toque
    Duração: 1 uso

    Através deste encanto é possível reduzir o Nível de Dificuldade de testes para ações ou habilidades específicas que envolvam o místico e um animal como: Lidar com Animais, Montar Animais, etc. Se o místico não possuir nível na habilidade que deseja usar, este encanto não poderá ser utilizado. Este feitiço quando utilizado para reduzir o nível de dificuldade de uma habilidade, deve ser utilizado ao mesmo tempo que a habilidade desejada.

    Este encanto também pode ser utilizado para treinamentos simples ou avançados. Treinamentos simples serão como pequenos truques de fácil compreensão do animal ex: (Pegar algo, mover-se de uma forma específica, servir de montaria, etc.). Alguns treinamentos avançados serão descritos abaixo e deverão sempre causar alguma modificação permanente no animal, porém são treinamentos que levam cerca de um mês, só afetam animais com elo animal com evocador e precisam ser repetidos com constância durante esse tempo. Novos tipos de treinamentos simples e avançados podem ser sugeridos para serem usados com este encanto, contudo, a última palavra é a do MJ. Cada tipo de treinamento avançado só pode ser feito apenas uma vez por animal, exceto o de aprendizagem.

    Treinamentos Avançados:

    º Agilidade: Aumenta a capacidade de desviar dos ataques (+2 Defesa) e permite fugir sem sofrer ataques oportunos.

    º Aprendizagem: É possível ensinar 1 técnica de combate ou habilidade que o místico tenha nível e que seja coerente com a criatura.

    º Ferocidade: A criatura ataca pontos desprotegidos causado um dano adicional ao acertar de +25%.

    º Perceptivo: Diminui um nível de dificuldade para testes que usem atributo percepção (Escutar, Farejar, Observar, etc.).

    º Resistência: Aumenta em 10% Energia Física, +3 Resistência Física e +3 Resistência à Magia.

    º Treinar Animais 1: Concede -1 Nível de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 12 horas.
    º Treinar Animais 3: Concede -2 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 6 horas.
    º Treinar Animais 5: Concede -3 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 3 horas.
    º Treinar Animais 7: Concede -4 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 1 hora.
    º Treinar Animais 9: Concede -5 Níveis de Dificuldade em rolamentos de uma Habilidade Específica e torna um rolamento de dificuldade impossível em um absurdo; ou Reduz o tempo do treinamento simples para no máximo 20 minutos e agora é possível efetuar um treinamento avançado.
    #58 Alisson Enviado : 17/01/16 00:40
    Ficou bem bacana!

    Caso não haja objeções ou mais sugestões, irei adotar o texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #59 Azurius Enviado : 17/01/16 10:45
    Tranquilo, qualquer coisa modificação me informa ai.

    Abraço
    #60 T.REX Enviado : 17/01/16 11:14
    Também gostei do texto do Baronete Azurius.

    Sou a favor de suas escritas.


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