Goura ou Golra? - [Criaturas] Dúvidas, Ideias e Sugestões - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Goura ou Golra? Opções
#1 Alisson Enviado : 26/09/15 13:35
Estava fazendo a revisão dos textos do livro de ambientação, quando vi no texto a palavra 'Golra' que é uma das raças existentes nas terras selvagens. Tinha a impressão que o correto seria 'Goura', mas, ao verificar no livro das terras selvagens, vi que há a grafia das duas palavras.

Obviamente, apenas uma é a correta. Mas qual seria? O material oficial está com esse 'errinho' então não tenho outra fonte de consulta senão este fórum.

abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 baldur Enviado : 28/09/15 02:54
Depende, em Malês do Sul é Goura. Malês Central é Goira. Geralmente os reinos do norte não conhecem, a não ser pelos relatos dos livros da Biblioteca de Saravossa, por isso aceitam a nomenclatura que estiver no livro (quando o livro está em Malês - não imagino os nomes élficos ou em Língua-da-Pedra desse bicho).
È igual planta aqui no Brasil: Erva-de-Santa-Maria e Mastruz é a mesma planta. Mas vai procurar pela primeira no Nordeste....ninguém conhece.
#3 Alisson Enviado : 28/09/15 09:39
baldur escreveu:
Depende, em Malês do Sul é Goura. Malês Central é Goira. Geralmente os reinos do norte não conhecem, a não ser pelos relatos dos livros da Biblioteca de Saravossa, por isso aceitam a nomenclatura que estiver no livro (quando o livro está em Malês - não imagino os nomes élficos ou em Língua-da-Pedra desse bicho).
È igual planta aqui no Brasil: Erva-de-Santa-Maria e Mastruz é a mesma planta. Mas vai procurar pela primeira no Nordeste....ninguém conhece.

Obrigado pelas informações.

Mas para o livro não tem problema deixar um ou outro, digo, não há problema o fato de alguns livros escreverem de uma maneira e outros de outra?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 Fábio_CM Enviado : 28/09/15 13:59
Eu acho que devemos adotar um deles como padrão - aquele que Saravossa usa, de preferência - e mencionar claramente quando eles são apresentados que há diferença na pronúncia dependendo da sotaque.
#5 Alisson Enviado : 28/09/15 14:03
Fábio_CM escreveu:
Eu acho que devemos adotar um deles como padrão - aquele que Saravossa usa, de preferência - e mencionar claramente quando eles são apresentados que há diferença na pronúncia dependendo da sotaque.

Concordo, no livro das terras selvagens há as duas grafias. Acredito que isso deixa muito confuso, pois, normalmente, nos baseamos nos materiais que já são oficiais.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#6 Nironde Enviado : 28/09/15 15:47
Se é somente corrigir a grafia então, é só fazer.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/09/15 17:37
Nobre Baldur... quanto tempo em?Feliz

Mas da onde saiu isto que vc falou? Think

Participei da criação do Terras Selvagens e não lembro disto...
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/09/15 17:47
Srs,

o nome correto é Gouras. É o que aparece na maioria dos textos, incluindo no texto principal sobre a região dos mangues que fala deste raça.

O "Golras" aparece apenas em outros dois textos de outras patrte do livro.

Recomento a correção.

Jõão,

Você pode ver isto?

OBS: locais errados são

http://www.tagmar.com.br...3o+das+Terras+selvagens
http://www.tagmar.com.br...0dos%20Elfos%20Sombrios

#9 Alisson Enviado : 28/09/15 23:47
Obrigado a todos.

Vou corrigir então também na parte do texto que estou revisando do livro de ambientação.
Dancing

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum