Faro - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Faro (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Faro Opções
#1 Alisson Enviado : 01/11/15 11:35
Citação:
Faro

Evocação: Instantânea

Alcance: Variável

Duração: 12 horas

Ambiente Natural

Com essa magia o evocador ganhará temporariamente a Habilidade de farejar assim como fazem os caninos. O poder do faro varia com a capacidade do efeito. Quanto mais alto o nível, mais aguçada será a capacidade de farejar, podendo chegar a níveis tão altos quanto os próprios caninos. Na pratica a percepção do faro será dada de acordo com a distancia ou tempo, que o alvo esteja ou esteve no local. Para o caso de perceber um alvo presente, a distância dada no nível da magia determina a relação entre dificuldade do efeito conseguido e o numero de vezes que poderá ser aplicada a distancia do alvo, a partir da dificuldade “Rotineiro” (branco). Dessa maneira um nível que determine 5 metros por dificuldade, fará com que o farejador consiga perceber a presença de um alvo nas seguintes distancias: Rotineiro = 5 metros, Fácil = 10 metros, Médio = 15 metros e assim por diante...

Depois de percebida a presença do alvo, o farejador poderá determinar a natureza do cheiro, com um novo teste. Saber se trata de alguém em específico de um homem, uma mulher ou um animal, o teste será determinado com dificuldade a critério do mestre do jogo baseado no conhecimento do farejador no cheiro em questão. No caso de farejar o rastro de alguém, o farejador deverá aproxima-se o mais perto possível do local, encostando o nariz na trilha ou lugar do rastro. A dificuldade do teste neste caso será relacionada pelo tempo em que o alvo esteve no local farejado, da mesma maneira como é aplicada a regra para a distancia de alvos presentes.

É importante ressaltar que em algumas situações o teste pode ser facilitado ou dificultado, de acordo com a situação. Perceber a presença de um morto-vivo é muito mais fácil do que a de um homem comum, ou perceber a presença de alguém que esteja a favor ou contra o vento é mais difícil ou mais fácil de acordo com a intensidade ou direção do vento. Os parâmetros adotados na descrição da magia são para a percepção de um ser humano em um ambiente neutro (sem ventos). Cada caso deverá ser resolvido da maneira que o mestre do jogo achar mais coerente. Esta magia tem a limitação de só poder ser evocada em Ambiente Naturais.
Faro 1: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 5 metros ou 1 minuto, por dificuldade do efeito.
Faro 3: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 10 metros ou 2 minutos, por dificuldade do efeito.
Faro 5: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 20 metros ou 5 minutos, por dificuldade do efeito.
Faro 7: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 50 metros ou 10 minutos, por dificuldade do efeito.
Faro 9: A distância do alvo ou tempo do rastro, são de respectivamente 100 metros ou 30 minutos, por dificuldade do efeito.


Destaque da Revisão:
  • O primeiro nível está quase sem utilidade, importante mencionar a possibilidade de o evocador lembrar-se do faro de alguém conhecido através de um teste de intelecto.
  • Se você tem sugestão para esta magia, não deixe de dar sua opinião!!!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 samuel.azevedo Enviado : 01/11/15 15:04
    Olá!

    Primeiramente: achei complicado e pouco útil como estava no livro ou mesmo agora.

    O problema desta magia, é que não existe a regra para a Habilidade Faro, e este problema também se aplica aos animais que deveriam possuir faro e estão no livro de criaturas. Na ficha deles, o mais próximo do que deveria ser a habilidade faro é a habilidade seguir trilhas.

    Também acho que não tem pra quê o faro só funcionar em ambiente natural, cheiro é cheiro em qualquer lugar.

    Dito isto, minha sugestão de alteração:

    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais.

    Faro 1: habilidade de farejar de um cão, reduz 1 nível de dificuldade a habilidade Faro.
    Faro 3: habilidade de farejar de um cão de raça, reduz 2 níveis de dificuldade a habilidade Faro.
    Faro 5: habilidade de farejar de um lobo, reduz 3 níveis de dificuldade a habilidade Faro.
    Faro 7: habilidade de farejar de um cavalo, reduz 4 níveis de dificuldade a habilidade Faro.
    Faro 9: habilidade de farejar de um verme do gelo, reduz 5 níveis de dificuldade da habilidade faro ou torna Muito Difícil algo que seria Impossível.


    Habilidade Faro
    Grupo: Geral
    Modificador: Per

    Esta habilidade permite distinguir e até seguir aromas de objetos ou criaturas, ou até mesmo perceber quando um alimento está estragado ou envenenado. O parâmetro de dificuldade aqui é para um aroma de força média (ex: pessoa suada), mas pode ser aumentada se o aroma for fraco (ex: pessoa banhada ou camuflando seu cheiro com folhagens) ou diminuída se o aroma for forte (ex: pessoa muito suja ou usando perfume forte).

    Rotineiro: perceber o cheiro de alimento estragado, reconhecer um aroma conhecido.
    Fácil: perceber o cheiro de uma criatura, aroma ou pessoa específica cheirando com o nariz próximo a ela, notar um aroma conhecido trazido pelo vento sem outros aromas fortes por perto.
    Médio: memorizar o cheiro percebido da forma anterior, notar um aroma conhecido trazido pelo vento com alguns aromas fortes por perto (mas não tão fortes quanto ele).
    Difícil: notar um aroma conhecido deixado por uma criatura que passou há alguns minutos pelo lugar.
    Muito Difícil: notar um aroma conhecido deixado por uma criatura que passou há até 2 horas pelo lugar, ou notar um aroma diferente em algo conhecido.
    Absurdo: notar um aroma deixado há até 1 dia por alguém que passou no lugar, sem outros aromas fortes, notar um aroma sutilmente diferente em algo (como um veneno).
    Impossível: seguir um aroma contra o vento, notar um aroma deixado há até 1 dia por alguém que passou no lugar, com outros aromas fortes.
    #3 Alisson Enviado : 01/11/15 15:54
    Concordo com você Samuel. Não há necessidade de restrição de ambiente. Mas, com relação à modificação do texto para fazer referência à Habilidade extraoficial Faro, não vejo como fazer isso ainda, pois a habilidade faro não é oficial e nem temos previsão ainda de quando será....
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #4 samuel.azevedo Enviado : 01/11/15 20:19
    Há algum coordenador de regras? Acho que isso precisa ser debatido antes dessa magia ser revisada.
    #5 Alisson Enviado : 01/11/15 20:25
    samuel.azevedo escreveu:
    Há algum coordenador de regras? Acho que isso precisa ser debatido antes dessa magia ser revisada.


    Acho que não há coordenador do manual de regras. É verdade, caso seja criada mesmo essa habilidade. Mas acredito que mesmo que seja criada, essa habilidade não estaria disponível para as raças jogáveis, ou estaria?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #6 samuel.azevedo Enviado : 01/11/15 21:46
    Não, seria uma habilidade para as criaturas. Será que dá para eu levar essa habilidade pela minha coordenação?
    #7 Ares Enviado : 01/11/15 21:49
    Citação:
    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de intelecto para conseguir maiores informações. Cada nível da acesso as capacidades dos níveis anteriores.

    O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.

    Faro 1: Distinguir um aroma especifico em meio a outros aromas mais fracos.
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo o distinguir com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto.
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas mais fracos, diminuiu em x a dificuldade de Seguir Trilhas.
    Faro 7: Reconhecer um aroma fraco, que difere do comum, em algo já conhecido.
    Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes.


    Eu acho que algo nessa direção ficaria bom, roubei descarrada e brutalmente a habilidade Faro. Quando ao uso do intelecto, acredito que não importa se o rastreador sentiu um cheiro estranho, se ele não tem em sua base de conhecimentos esse cheiro, ele só vai saber que é algo estranho e não o que é.
    #8 Alisson Enviado : 01/11/15 22:19
    samuel.azevedo escreveu:
    Não, seria uma habilidade para as criaturas. Será que dá para eu levar essa habilidade pela minha coordenação?


    Honestamente, não sei lhe informar. Como é uma habilidade, deveria ficar no manual de regras, tendo em vista que todas as habilidades ficam lá. Na verdade acho que seria interessante começar a revisar o Manual de Regras logo, senão é capaz que o livro de magia termine de ser revisado primeiro e isso pode dar trabalho por causa da divergência das tabelas.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #9 Alisson Enviado : 01/11/15 22:20
    Ares escreveu:
    Citação:
    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de intelecto para conseguir maiores informações. Cada nível da acesso as capacidades dos níveis anteriores.

    O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.

    Faro 1: Distinguir um aroma especifico em meio a outros aromas mais fracos.
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo o distinguir com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto.
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas mais fracos, diminuiu em x a dificuldade de Seguir Trilhas.
    Faro 7: Reconhecer um aroma fraco, que difere do comum, em algo já conhecido.
    Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes.


    Eu acho que algo nessa direção ficaria bom, roubei descarrada e brutalmente a habilidade Faro. Quando ao uso do intelecto, acredito que não importa se o rastreador sentiu um cheiro estranho, se ele não tem em sua base de conhecimentos esse cheiro, ele só vai saber que é algo estranho e não o que é.


    Achei bem legal, mais fácil de compreender que a atual. Alguém mais tem sugestões? Vou unir todas as sugestões em um só texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #10 samuel.azevedo Enviado : 02/11/15 12:08
    Gostei da solução do Ares! Simples e efetiva.
    #11 samuel.azevedo Enviado : 02/11/15 12:18
    Sugestão de melhoria (em cima da sugestão do Ares):


    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Intelecto (ou Seguir Trilhas) para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.

    O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.

    Faro 1: Distinguir um aroma especifico em meio a outros aromas mais fracos.
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo o distinguir com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Intelecto ou Seguir Trilhas para identificar e seguir o aroma).
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas mais fracos, diminuindo em 3 a dificuldade de Seguir Trilhas ou Intelecto.
    Faro 7: Reconhecer a presença até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido.
    Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.


    #12 Alisson Enviado : 02/11/15 15:06
    Texto Atualizado:
    samuel.azevedo escreveu:
    Sugestão de melhoria (em cima da sugestão do Ares):

    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Intelecto (ou Seguir Trilhas) para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.

    O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.

    Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos.
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Intelecto ou Seguir Trilhas para identificar e seguir o aroma).
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade de Seguir Trilhas ou Intelecto.
    Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido.
    Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.



  • Acho que a magia está ficando muito boa, vocês estão realmente inspirados.
  • Não deveria haver um limite de tempo o qual o cheiro passou pelo local? Ou a distância q o mesmo está no momento para ser encontrado. Claro que ao passar de nível poderia chegar a um patamar impossível de se atingir naturalmente. Mas em nível baixo as magias costumam ser mais simples.
  • Minha dúvida: teste de Intelecto ou de Percepção? E pode ser Seguir Trilhas também? Há uma escolha?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #13 Alisson Enviado : 02/11/15 15:07
    Texto Atualizado:
    samuel.azevedo escreveu:
    Sugestão de melhoria (em cima da sugestão do Ares):

    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Intelecto (ou Seguir Trilhas) para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.

    O teste de intelecto terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade veneficio, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.

    Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos.
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Intelecto ou Seguir Trilhas para identificar e seguir o aroma).
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade de Seguir Trilhas ou Intelecto.
    Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido.
    Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.



  • Acho que a magia está ficando muito boa, vocês estão realmente inspirados.
  • Não deveria haver um limite de tempo o qual o cheiro passou pelo local? Ou a distância q o mesmo está no momento para ser encontrado. Claro que ao passar de nível poderia chegar a um patamar impossível de se atingir naturalmente. Mas em nível baixo as magias costumam ser mais simples.
  • Minha dúvida: teste de Intelecto ou de Percepção? E pode ser Seguir Trilhas também? Há uma escolha?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #14 samuel.azevedo Enviado : 02/11/15 23:07
    Acho que podia simplificar mais um pouco e deixar apenas o teste de Seguir Trilha mesmo.
    #15 Alisson Enviado : 03/11/15 00:14
    A habilidade seguir trilhas sugere uma trilha criada pelas pegadas do alvo, pelo menos é isso que sugere o texto.

    Citação:

    Seguir Trilhas

    Esta Habilidade serve para se seguirem trilhas feitas por qualquer tipo de criatura. A critério do MJ, ela pode fornecer outros tipos de informação sobre quem ou o que criou a pista (Humano ou não, pé ou pata, quantidade aproximada de seres, etc.). O MJ pode exigir um novo rolamento para qualquer tipo de informação adicional a ser retirada da trilha além de sua direção. Para que este segundo rolamento possa ser feito, no entanto, o primeiro (achar a trilha), deverá ser bem sucedido.

    Os parâmetros abaixo foram criados para se rastrear um ser que não tenha se preocupado em ocultar seus rastros e não inclui efeitos meteorológicos (não houve chuva ou ventos fortes após a criação da trilha), ou do terreno (se é fofo, pouco ou muito arborizado, pedregoso, etc.) e do número de seres a abrir a trilha (quanto mais seres, mais fácil será segui-los). Todos estes fatores devem ser levados em consideração para a alteração dos Níveis de Dificuldade dados.


    Por isso, acho que o rolamento de percepção é o mais adequado.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #16 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 00:28
    OK
    #17 Alisson Enviado : 03/11/15 11:53
    Texto Atualizado com todas as sugestões:
    Citação:


    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.

    O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.

    Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos.
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma).
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção.
    Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido.
    Faro 9: Seguir um aroma contra o vento, perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu.



  • Acho que a magia está ficando muito boa, vocês estão realmente inspirados.
  • Não deveria haver um limite de tempo o qual o cheiro passou pelo local? Ou a distância q o mesmo está no momento para ser encontrado. Claro que ao passar de nível poderia chegar a um patamar impossível de se atingir naturalmente. Mas em nível baixo as magias costumam ser mais simples.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #18 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 12:07
    É, precisa definir isso.

    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.

    O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil.

    Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. O rastreador deve cheirar com o nariz próximo a fonte do aroma (um objeto ou criatura).
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura).
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local a até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção.
    Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma comum em algo ou alguém já conhecido. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local a até uma hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 5 km trazido pelo vento em sua direção.
    Faro 9: Perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local a até três horas ou um aroma trazido pelo vento em sua direção a até 15 km ou até 5 km se não houver vento, ou até 1 km se o vento tiver na direção contrária.
    #19 Alisson Enviado : 03/11/15 12:23
    Ficou muito bom!!!!!!
    Applause Applause Applause
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #20 Alisson Enviado : 04/11/15 11:38
    Texto Atualizado:
    samuel.azevedo escreveu:


    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o rastreador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, o evocador poderá distinguir aromas e, em seguida, realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte). Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.

    O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o rastreador já sentiu e aos seus conhecimentos, para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possuí, seria Muito Difícil. Em casos que não se possa definir o conhecimento do evocador, a palavra do Mestre é a última.

    Faro 1: Distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. O rastreador deve farejar com o nariz próximo à fonte do aroma (um objeto ou criatura).
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura).
    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção.
    Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco, que difere do aroma do ambiente, em algo ou alguém já conhecido. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até uma hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 5 km trazido pelo vento em sua direção.
    Faro 9: Perceber um aroma fraco em meio a aromas fortes e identificar em que direção seguiu. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até três horas ou um aroma trazido pelo vento em sua direção a até 15 km ou até 5 km se não houver vento, ou até 1 km se o vento tiver na direção contrária.


    Alguém mais tem sugestões?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #21 Ares Enviado : 04/11/15 12:07
    0-Não seria melhor trocar rastreador por evocador? E fazer o mesmo padronizando todas as magias, tornando menos burocrático o processo para uma magia poder ser usada por diferentes classes misticas? Sei que o texto original, como presente na primeira postagem do tópico, apresenta evocador ao invés de rastreador.

    1-Fora isso, acho que uma arrumada na forma como as informações dos efeitos são apresentadas pode ser realizada para se dar mais clareza, já que, cada efeito apresenta muitas informações e vejo confusões acontecendo em relação ao efeito 3 e 5 da magia.

    Citação:
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura).

    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção.


    Citação:
    Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.


    Isso pode levar tanto a interpretação de que o nível de dificuldade do teste de Percepção ao se usar o efeito 5 é reduzido em três, como de que ele é reduzido em 5.

    2-No caso do efeito três de forma isolada, a redução de dificuldade diz respeito a um efeito global da magia ou somente em relação aos aromas anteriormente memorizados e identificados?

    Mudaria também o "tão fortes quanto" para "de mesma intensidade", acho que fica mais bonito após ver o uso no efeito 5.

    Acho que só.
    #22 Alisson Enviado : 04/11/15 12:25
    Ares escreveu:
    0-Não seria melhor trocar rastreador por evocador? E fazer o mesmo padronizando todas as magias, tornando menos burocrático o processo para uma magia poder ser usada por diferentes classes misticas? Sei que o texto original, como presente na primeira postagem do tópico, apresenta evocador ao invés de rastreador.

    Com certeza, até porque ela não pode ser usada por qualquer rastreador.
    Citação:

    1-Fora isso, acho que uma arrumada na forma como as informações dos efeitos são apresentadas pode ser realizada para se dar mais clareza, já que, cada efeito apresenta muitas informações e vejo confusões acontecendo em relação ao efeito 3 e 5 da magia.

    Citação:
    Faro 3: Memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas tão fortes quanto (diminui em 2 níveis de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura).

    Faro 5: Seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 3 a dificuldade do teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção.


    Ta meio confusa a colocação da informação, acho que esta magia precisará de um play teste depois que for organizada, só para garantir que ficou ok.
    Citação:
    Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.


    Isso pode levar tanto a interpretação de que o nível de dificuldade do teste de Percepção ao se usar o efeito 5 é reduzido em três, como de que ele é reduzido em 5.

    2-No caso do efeito três de forma isolada, a redução de dificuldade diz respeito a um efeito global da magia ou somente em relação aos aromas anteriormente memorizados e identificados?

    Mudaria também o "tão fortes quanto" para "de mesma intensidade", acho que fica mais bonito após ver o uso no efeito 5.


    vou analizar cada efeito separadamente e depois postarei uma nova versão da magia para verificarmos se houve melhoras

    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #23 Alisson Enviado : 04/11/15 18:34
    Citação:
    Citação:
    Cada nível dá acesso também aos efeitos anteriores.

    Acho que não há necessidade deste trecho, tendo em vista que o efeito da magia é sempre o mesmo: dar uma capacidade, cada vez maior, ao evocador de farejar. Então, ao chegar no ponto de se utilizar o efeito 3, não será interessante utilizar o efeito 1, com exceção o caso em que não se tenha Karma suficiente.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #24 Alisson Enviado : 04/11/15 18:46
    Texto Atualizado:
    Citação:


    Faro

    Evocação: Instantânea
    Alcance: Pessoal
    Duração: 12 horas

    Esta magia permite que o evocador adquira temporariamente a habilidade de farejar semelhante à dos animais. Com seu uso, é possível distinguir aromas e, em seguida, realizar um teste de Percepção para conseguir maiores informações (como direção em que o cheiro se torna mais forte).

    O teste de Percepção terá sua dificuldade relacionada aos aromas que o evocador já sentiu e aos seus conhecimentos. Para um rastreador possuidor da habilidade venefício, sentir o cheiro de veneno teria uma dificuldade Fácil, enquanto que para um que não a possui, seria Muito Difícil. Em casos que não se possa definir o conhecimento do evocador, a palavra do Mestre é a última.

    Faro 1: Permite distinguir um aroma específico em meio a outros aromas mais fracos. O rastreador deve farejar com o nariz próximo à fonte do aroma (um objeto ou criatura).
    Faro 3: Permite memorizar um aroma, podendo distingui-lo com facilidade em meio a aromas de mesma intensidade (diminui 1 nível de dificuldade o teste de Percepção para identificar e seguir o aroma). O rastreador pode sentir o aroma até 3 metros de distância da fonte (um objeto ou criatura).
    Faro 5: Permite memorizar e seguir um aroma em meio a outros aromas de mesma intensidade, diminuindo em 2 Níveis de Dificuldade o teste de Percepção. O rastreador pode seguir um aroma deixado no local há até meia hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 1 km trazido pelo vento em sua direção.
    Faro 7: Reconhecer a presença de todos os aromas de um determinado lugar, até mesmo um aroma fraco que difere do aroma do ambiente, que esteja em algo ou alguém já conhecido. O rastreador pode seguir um dos aromas que tenha sido deixado no local há até uma hora ou um aroma cuja fonte esteja a até 5 km trazido pelo vento em sua direção. Seu teste de Percepção será 3 níveis de dificuldade a menos.
    Faro 9: Perceber qualquer aroma, inclusive fraco em meio a aromas fortes, e identificar em que direção seguiu. O rastreador pode seguir um aroma que tenha sido deixado no local há até três horas, ou um aroma trazido pelo vento em sua direção a até 15 km, ou até 5 km se não houver vento, ou até 1 km se o vento estiver na direção contrária. Seu teste de Percepção será 4 níveis de dificuldade a menos.


    Destaque da Revisão:
  • O texto foi atualizado com as sugestões, foram acrescentado alguns efeitos.
  • Não havendo mais sugestões, o texto será votado em 1 semana.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #25 Alisson Enviado : 06/11/15 16:16
    Destaque da revisão:
  • Link atualizado direto do verbete Faro-revisão, acessem o link abaixo e deixem sua opinião.
    Faro-revisão
    Faro-última mudança
  • Não havendo mais sugestões, esta magia entrará para a votação dia 11/11.

    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #26 Alisson Enviado : 09/11/15 17:56
    Texto Atualizado:
    Faro-revisão
    Destaque da Revisão:
  • Foram feitas algumas correções no texto, dentre elas, a substituição da palavra 'rastreador' por 'evocador'.
  • Não havendo mais sugestões, esta magia será votada dia 11/11.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #27 Alisson Enviado : 10/11/15 13:51
    Esta magia entrará para a votação amanhã.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #28 Alisson Enviado : 11/11/15 02:02
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 21/11/2015 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #29 Sistema de Votação Enviado : 21/11/15 00:00
    Resultado da Votação "Faro":

    Aprovado, 5 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

    Votos individuais:
    abartel06 - Aprovado
    Alisson - Aprovado
    Ares - Aprovado
    RenatoCardos - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    #30 Alisson Enviado : 21/11/15 20:53
    Texto Final:
    Faro-revisão

    Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum  
    Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
    Você não pode responder a tópicos deste fórum.
    Você não pode excluir suas participações deste fórum.
    Você não pode editar suas participações neste fórum.
    Você não pode criar enquetes neste fórum.
    Você não pode votar em enquetes neste fórum.

    YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
    Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.