Vigília - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Vigília (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Vigília Opções
#1 Alisson Enviado : 12/11/15 00:56
Esta discussão foi aberta para discutirmos o seguinte verbete da TagmarPedia:
Vigília-revisão
Acessem o link acima e deixem suas sugestões.
Destaque da Revisão:
Deixa dúvidas em relação a possibilidade de acordar quando quer nos níveis 1 e 3. Também deixa dúvidas em relação ao funcionamento, por exemplo: como o evocador irá caminhar? Estará ele vendo onde está indo?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 Alisson Enviado : 20/11/15 09:12
Alguma sugestão sobre esta magia?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 Alisson Enviado : 01/12/15 12:01
Texto Atualizado:
Vigília-revisão
Destaque da revisão:
  • Quando o evocador está dormindo, ele pode caminhar normalmente, mas como isso funciona? Ele pode desviar de paredes ou qualquer outra coisa que apareça no caminho?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #4 El Gato Enviado : 01/12/15 16:55
    Originalmente esse encanto foi feito p'ra regenerar o karma tbm. E particularmente acho que ele perdeu grande parte do seu potencial quando isso foi retirado.

Devolver a regeneração de karma é algo a se pensar.
    #5 Ares Enviado : 01/12/15 17:01
    Vigília 1: OK
    Vigília 3: OK
    Vigília 5: Não vejo grande vantagem nesse nível, nenhuma na verdade. Porque não jogar o efeito 7 aqui?
    Vigília 7: Colocaria que o rastreador deve decidir a direção entre os pontos cardeais. Então ele desviaria de coisas no caminho, mas iria sempre para o norte, por exemplo. Jogaria pro efeito 5 e colocaria o 9 aqui.
    Vigília 9: Colocaria que ele pode mudar de direção durante a vigília, de resto parece de boa, jogaria pro 7 no caso.
    O novo 9, não sei.
    #6 Alisson Enviado : 02/12/15 10:57
    El Gato escreveu:
    Originalmente esse encanto foi feito p'ra regenerar o karma tbm. E particularmente acho que ele perdeu grande parte do seu potencial quando isso foi retirado.

Devolver a regeneração de Karma é algo a se pensar.

Bom, não sei quanto a vocês, mas eu vejo essa magia como uma magia poderosíssima, mais poderosa que muitas da lista de magias perdidas de rastreador. É possível sim recuperar Karma, na minha opinião, mas não como se estivesse dormindo. Por exemplo quando o personagem dorme, se dormir uma noite inteira, ele recupera 100% do Karma. Acredito que ele poderia recuperar Karma usando a outra regra que diz que quando o jogador está descansando ele recupera 1 ponto de Karma a cada 4 horas. Lembre-se que ele está em estado de Vigília e não dormindo.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 Alisson Enviado : 02/12/15 10:59
    Ares escreveu:
    Vigília 1: OK
    Vigília 3: OK
    Vigília 5: Não vejo grande vantagem nesse nível, nenhuma na verdade. Porque não jogar o efeito 7 aqui?
    Vigília 7: Colocaria que o rastreador deve decidir a direção entre os pontos cardeais. Então ele desviaria de coisas no caminho, mas iria sempre para o norte, por exemplo. Jogaria pro efeito 5 e colocaria o 9 aqui.
    Vigília 9: Colocaria que ele pode mudar de direção durante a vigília, de resto parece de boa, jogaria pro 7 no caso.
    O novo 9, não sei.

E a possibilidade de acordar quando quer, permaneceria no efeito 5 somado ao efeito 7?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #8 Ares Enviado : 02/12/15 12:27
    Eu pelo menos vejo a possibilidade de acordar quando quer como um efeito meio que já atrelado ao efeito 1:
    Citação:
    Qualquer situação de perigo iminente acordará o evocador.

E se o evocador acorda só pelo perigo iminente, o que teria um efeito pior sobre o grupo e que já não se encaixaria nesse quesito?

E uma dúvida, como essa magia interage com aquelas que causam sono? E com venenos que causem sono ou algo do gênero? Ou com o consumo excessivo de álcool? De forma mais genérica, como o sono não natural é afetado pelo uso dessa magia?

Sobre a questão de se recuperar o karma, fica bem claro que não se pode.
    Citação:
    No estado de vigília NÃO se pode recuperar Karma.

Não fala que não se pode recuperar o karma "como se estivesse dormindo", mas sim que não se pode de forma nenhuma.
    #9 Alisson Enviado : 02/12/15 14:03
    Ares escreveu:
    Eu pelo menos vejo a possibilidade de acordar quando quer como um efeito meio que já atrelado ao efeito 1:
    Citação:
    Qualquer situação de perigo iminente acordará o evocador.

E se o evocador acorda só pelo perigo iminente, o que teria um efeito pior sobre o grupo e que já não se encaixaria nesse quesito?

E uma dúvida, como essa magia interage com aquelas que causam sono? E com venenos que causem sono ou algo do gênero? Ou com o consumo excessivo de álcool? De forma mais genérica, como o sono não natural é afetado pelo uso dessa magia?

Sobre a questão de se recuperar o karma, fica bem claro que não se pode.
    Citação:
    No estado de vigília NÃO se pode recuperar Karma.

Não fala que não se pode recuperar o karma "como se estivesse dormindo", mas sim que não se pode de forma nenhuma.

Realmente, se o evocador já acorda quando há perigo, que outro motivo poderia fazer ele querer acordar? Para ver o sol nascer? rsrs. Se bem que em alguns casos em que o rastreador não possa dormir a noite toda e aproveite este tempo para dormir em alerta, poderia ser uma possibilidade.

Sobre a relação desta magia com outras formas de sono que não sejam de cansaço, é um caso a se pensar, acredito que a resposta seria encontrada vendo qual efeito funcionou primeiro, se o evocador caiu em algum veneno do sono, ele não poderia evocar esta magia, até porque para evocar uma magia é preciso fazer enquanto acordado, interpreto que essa magia é usada antes de dormir.

Sobre a recuperação de Karma, a magia atualmente não permite que seja recuperado Karma algum; mas acredito que poderíamos deixar que o evocador recuperasse 1 ponto de Karma a cada 4 horas, se vocês não acharem muito apelão, na verdade, eu já acho essa magia bem apelona.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #10 Ares Enviado : 02/12/15 14:55
    Esses casos parecem tao específicos e seriam em momentos em que não existe literalmente nenhum perigo iminente, que seriam o equivalente a ter um despertador para ver o Sol nascer, na minha visão. Podem discordar, e se alguém discordar, faça o favor de se manifestar.

Mas sobre recuperar karma, acredito que não seja a melhor coisa a se fazer, já que ela se transformaria numa magia de uso quase livre, pelo menos os primeiros níveis.
    #11 Alisson Enviado : 02/12/15 15:53
    Ares escreveu:
    Esses casos parecem tao específicos e seriam em momentos em que não existe literalmente nenhum perigo iminente, que seriam o equivalente a ter um despertador para ver o Sol nascer, na minha visão. Podem discordar, e se alguém discordar, faça o favor de se manifestar.

Mas sobre recuperar karma, acredito que não seja a melhor coisa a se fazer, já que ela se transformaria numa magia de uso quase livre, pelo menos os primeiros níveis.

Concordo com você, acho que essa magia já tem um overpower bem grande. Note que se o evocador recupera Karma enquanto dorme ele iria usar esta magia todos os dias, muito apelona Shame on you
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #12 Ares Enviado : 02/12/15 16:31
    Vigília 1: O evocador permanecerá imóvel durante todo o tempo da vigília, podendo utilizar apenas as habilidades “Escutar” e “Observar” na coluna 0 enquanto estiver dormindo. Qualquer situação de perigo iminente acordará o evocador e ele terá a capacidade de decidir quando acordar.
    Vigília 3: Idem ao anterior, mas o evocador poderá utilizar as habilidades em nível normal.
    Vigília 5: Idem ao anterior, mas o evocador poderá caminhar em uma direção previamente determinada (pelos pontos cardeais) enquanto dorme.
    Vigília 7: Idem ao anterior, mas o evocador poderá também falar e seguir qualquer trajeto a sua escolha (percorrer uma trilha sinuosa na floresta). Além disso, ele poderá realizar pequenas tarefas que não exijam um grande esforço mental ou motor (pegar um objeto, apagar uma tocha e etc.).
    Vigília 9: Idem ao anterior, mas o evocador poderá também usar as habilidades na coluna 0 que tenham a dificuldade menor ou igual a Rotineiro.
    #13 Alisson Enviado : 03/12/15 10:37
    Gostei da proposta. Pensando bem a informação de que ele acorda quando quer poderia estar no corpo do texto. Irei adotar a sua sugestão.

Mas antes, alguém mais tem sugestões???
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #14 samuel.azevedo Enviado : 04/12/15 01:05
    E o companheiro animal do rastreador, poderia ser também afetado?
    #15 Alisson Enviado : 04/12/15 12:57
    samuel.azevedo escreveu:
    E o companheiro animal do rastreador, poderia ser também afetado?

Acredito que sim, ou talvez até toque como vocês acham que deve ser?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #16 Ares Enviado : 04/12/15 13:33
    Não vejo muito sentido no companheiro animal ser afetado por essa magia.
    #17 Alisson Enviado : 04/12/15 13:38
    Ares escreveu:
    Não vejo muito sentido no companheiro animal ser afetado por essa magia.

Então, você acrdita que deve ser pessoal?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #18 Ares Enviado : 04/12/15 13:58
    Acredito que combine mais com a magia ela ser pessoal, nenhuma opinião muito forte quando a isso, mas só parece que se encaixa melhor com o poder como um todo.
    #19 Alisson Enviado : 04/12/15 14:07
    Entendo, qualquer sugestão sobre a magia é só dizer. Estava pensando quais tipos de magias o rastreador poderia passar para seus aliados e vim aqui saber a opinião de vocês.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #20 Alisson Enviado : 04/12/15 14:35
    Texto Atualizado:
    Vigília-revisão
    Deixem suas sugestões sobre a magia e suas opiniões sobre ela poder ser usada em aliados.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #21 samuel.azevedo Enviado : 04/12/15 19:00
    Eu acho que ele poderia recuperar EF, EH e Karma, UAI!
    #22 El Gato Enviado : 04/12/15 20:12
    Assino em baixo.
    Principalmente na parte do karma.
    samuel.azevedo escreveu:
    Eu acho que ele poderia recuperar EF, EH e Karma, UAI!

#23 Alisson Enviado : 05/12/15 02:00
    Não vejo problema em recuperar 1 ponto a cada 4 horas, mas recuperar como se estivesse dormindo fica mais complicado, note que em níveis mais altos o evocador pode locomover-se e até usar suas habilidades, então não há como recuperar como se estivesse dormindo, mas recuperar 1 ponto de karma a cada 4 horas não vejo problema algum.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #24 Alisson Enviado : 08/12/15 16:20
    O que vocês acham da maneira de recuperar que eu disse? O wue ainda estaria faltando nessa magia?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #25 El Gato Enviado : 08/12/15 17:02
    Em uma noite de vigília de 8 horas ele recuperaria 2 de karma.
    Tenso :/
    ele podia recuperar uns 25% do karma. ai tava razoável.
    #26 Alisson Enviado : 08/12/15 20:45
    El Gato escreveu:
    Em uma noite de vigília de 8 horas ele recuperaria 2 de karma.
    Tenso :/
    ele podia recuperar uns 25% do karma. ai tava razoável.

Bom, estou ponderando sobre isso. Acho que 100% é complicado porque o rastreador vai usar ela sempre mas 25% poderia ser. Acredito que outra forma de fazer seria colocando a restriçao de nao poder ser usada duas noites seguidas aí recuperava 100%. O q vcs acham?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 El Gato Enviado : 08/12/15 22:02
    25%
    #28 Hazafer Enviado : 08/12/15 22:27
    25% acho mais interessante.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #29 Alisson Enviado : 09/12/15 16:38
    Texto atualizado:
    Vigília-revisão
    Olhem o link e deixem suas sugestões, caso não haja mais sugestões essa magia será votada dia 13/12.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #30 Alisson Enviado : 13/12/15 01:06
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 23/12/2015 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (3)
    2 Páginas 12>
    Ir para o Fórum