Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Esta discussão foi aberta para discutirmos o seguinte verbete da TagmarPedia:Visão Térmica-revisãoAcessem o link acima e deixem suas sugestões. Façam apenas sugestões e críticas que visem a melhoria do texto.Destaque da revisão: Sugestão para um teste em nível 1. A palavra “poderá” no efeito deixa muito ao critério do mestre. Poderia ser mais objetivo.AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Texto Atualizado:Visão Térmica-revisãoDestaque da Revisão: Qualquer dúvida, sugestão ou crítica que vocês tenham, podem comentar.AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Da pra ver através de objetos ou paredes?
|
|
|
samuel.azevedo escreveu:Da pra ver através de objetos ou paredes? Acredito que não. O texto não menciona. Eu trnho uma dúvida: esta magia funciona de dia? O calor do sol acabaria prejudicando muito principalmente no nivel baixo AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Alisson escreveu:samuel.azevedo escreveu:Da pra ver através de objetos ou paredes? Acredito que não. O texto não menciona. Eu trnho uma dúvida: esta magia funciona de dia? O calor do sol acabaria prejudicando muito principalmente no nivel baixo A visão térmica até onde sei diferencia o calor de -20º a + 2000º.Obs: Apesar do calor do sol, o corpo humano tende a manter uma temperatura em torno de 37º para manutenção da vida. Obs²: A visão térmica obtida por aparelhos mede o calor liberado pelos objetos ou seres.
|
|
|
Acho q a intenção da magia deve ser ou imitar esse aparelho ou a visao de algum animal que enxergue o calor. Mas, no caso de ver através de outros objetos... acredito que não, vocês acham que deveria poder? AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.186 Cidade: Angicos/RN
|
Eu acho que os efeitos seriam mais úteis se no lugar de dizer que a visão é embaçada ou perfeita, dizer a quantos metros ela alcança, e que profundidade de obstaculos ela mostra seres com temperatura maior que a do obstáculo, bem como incluir o fator dia/noite na nitidez.
|
|
|
samuel.azevedo escreveu:Eu acho que os efeitos seriam mais úteis se no lugar de dizer que a visão é embaçada ou perfeita, dizer a quantos metros ela alcança, e que profundidade de obstaculos ela mostra seres com temperatura maior que a do obstáculo, bem como incluir o fator dia/noite na nitidez. *Retire as termologias Embaçado ou Perfeito. Descreva que é possível ver até X metros. E quando se trata de ver através de obstáculos, estes obstáculos devem ser bem tênues. Ex: A Cortina do banheiro da sua casa.
|
|
|
Bom, mas enquanto a visão de calor: imagine uma pessoa com visão de calor olhando para uma parede, e atrás da parede há uma pessoa, não haveria uma área com maior calor na região que está a pessoa?
|
|
|
Depende da parede, do que é feita, da grossura. Visão térmica é algo bem limitado. Já a de Raio X ushuisahuiasuias Mas como é fantasia, pode por na magia que é possível.
|
|
|
Estamos falando muito de parede, quando a especialidade do rastreador é na floresta. Poderíamos dizer que na floresta da pra ver através das plantas e na cidade vai depender da parede, quanto maior o nível poderia ser uma parede mais espessa... ia ser meio visão de raio x também, mas deixaria a magia mais versátil. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
* Libere pra que ele enxergue através de qualquer coisa de cunho natural: Exemplo Pedras, Árvores e afins. Limite apenas a espessura.
* Libere para que ele enxergue de uma espessura "X".
* Não libere nada.
Acho que são as três possibilidades mais coerentes.
|
|
|
Acredito que a primeira alternativa é a mais interessante. Alguém tem objeção? Caso não tenha irei adicionar esse efeito. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Minha opção é essa.
* Libere para que ele enxergue de uma espessura "X".
|
|
|
El Gato escreveu:Minha opção é essa.
* Libere para que ele enxergue de uma espessura "X". Seria a minha segunda alternativa, mas vamos ponderar. Se liberarmos a visão através de objetos naturais a magia vai ser bem mais versátil, pois numa floresta densa quantas árvores de espessura x teríamos? No final, não mudaria muita coisa já que talvez não desse para enxergar através de mais de 3 árvores. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Vou comprar a sua ideia então. Deixemos então apenas vinculado a paisagens naturais.
|
|
|
Alguém tem alguma sugestão de como colocar no texto? AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.237 Cidade: Pelotas/RS
|
Plantas também emitem calor, então elas também são visíveis. Logo, não dá pra "ver através" delas.
Acho que a intensidade de calor que emite um determinado ser deve ser considerado. Por exemplo, o rastreador pode ver facilmente alguém correndo atrás de uma parede comum, mas uma criatura de sangue frio já seria mais "transparente". Uma fogueira geraria uma brilho quase cegante e o choque de uma espada com um escudo poderia ser visto de longe.
|
|
|
Você tem razão Fábio, as plantas emitem calor. Por isso, surgiu essa sugestão; pois, em uma floresta, essa magia ficaria prejudicada por causa do calor das plantas, sem contar que o alcance seria muito curto. Mas é apenas uma sugestão. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Olha que interessante: http://www.flir.com/cvs/...cas/pt/content/?id=9612
https://youtu.be/rAvnMYqj2c0
O que me leva a pensar:cada corpo tem uma assinatura de calor diferente, e numa planta há variações de calor entre folhas e troncos, absorvendo calor do sol durante o dia e irradiando calor a noite; é preciso uma camuflagem térmica para conseguir se camuflar de um rastreador com visão termica; é mais nítida que visão noturna; também é nítida durante o dia, revelando corpos camuflados; é ótima na neblina.
|
|
|
Muito interessante Samuel. Quando a magia falava que dava para ver com cores diferentes eu não pensei que era branco, cinza e preto. Pensava que quanto mais quente seria mais vermelho. Vamos decidir então se a sugestão de ver através das coisas é necessária. Acho que não precisa mais e vocês? Acho que como da pra ver nornalmente com luz ou névoa já é bem boa. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Vocês acham necessário essa magia ter até o nível 9? AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Acho que até o Nível 5 é válido. Pra não ficar muito além da visão noturna.
|
|
|
Não seria o caso de juntar visão termica com visão noturna?
|
|
|
Acho que não. São mecânicas distintas.
|
|
|
Acho que é interessante termos as duas. Visão noturna está em outras profissões. E ela não é esverdeada como a dos óculos. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Sugestões: Reduzir o encanto pra 3 níveis só. 1/2/4 ou 1/3/5. Eu prefiro 1/2/4 O alcance da visão da magia não deve ser limitado. (O limite da visão deve ser o limite natural de visão do evocador. Não tem nexo diminuir a amplidão de sua visão). Duração variável: - 1ºNvl = 10 Rodadas - 2ºNvl = 10 Minutos - 3ºNvl = 1 Hora Adicionar ao último nível que o evocador pode alternar entre a visão térmica e a normal gastando uma rodada.
Citação:Só pra comparativo, visão noturna tem duração de 12 horas e o evocador enxerga perfeitamente.
|
|
|
Realmente, não é preciso limitar a visão do evocador. Gostei das sugestões de uso , vou adotar. Sobre os níveis, o que a maioria decidir faremos 1/3/5 ou 1/2/4 gente? AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
Meu voto é em 1/2/4 .Vai economizar um ponto de magia do rastreador.
|
|
|
De acordo com a maioria, vou deixar 1/2/4 então. Postarei o texto em breve. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|